Após mais uma derrota nos tribunais por conta do nome Iphone, patenteado pela Gradiente, contudo usado pela Apple, a empresa brasileira prepara uma reformulação na sua linha de tablets e smartphones.

No portfólio da Gradiente, atualmente estão quatro modelos de celulares e dois de tablets: um aparelho equipado com Android e tela touch, o Neo One GC 500, e os demais são messaging phone e teclado Qwerty. Um feature phone e um webphone com receptor de TV digital.

Já os tablets desenvolvidos pela empresa são o Oz e “Meu Primeiro Gradiente”, ambos de 8 polegadas, o primeiro voltado ao público em geral e o segundo para o público infantil. A Gradiente estuda lançar mais quatro modelos de tablets até o fim de 2013. A linha infantil terá maior destaque, com jogos e conteúdos educativos para crianças de diferentes idades.

A Gradiente também afirmou que irá lançar mais dois aparelhos celulares este ano e mais três no começo de 2014. A ideia da empresa é trabalhar com produtos com preços e configurações mais amplas, que apresentam custo benefício adequado à empresa e ao público. São modelos mais acessíveis para a massa e também mais sofisticados, atendendo públicos específicos.

A Gradiente tem uma meta de conseguir 10% do mercado brasileiro nos próximos anos. Em sua estratégia, a empresa busca pequenos e médios varejos e a venda para o consumidor final, por meio de televendas e e-commerce. 

Por Robson Quirino de Moraes


No próximo mês a Gradiente lança seu Iphone e traz inicialmente o modelo C600. O aparelho vem atualizado como Android Jelly Bean ou 4.2.2 e terá tela de 5 polegadas com alta resolução. O valor aproximado de lançamento será de 1.200 reais (metade do seu principal concorrente a tual).

A câmera localizada na região traseira do aparelho tem a resolução de 13 Megapixels e da parte frontal 2 MP.  O modelo será o mais competitivo com o Iphone da Aplle e para que não ocorra o equívoco a fabricante pretende investir pesado no marketing em uma extensa campanha informativa.

A intenção também é ficar no topo e permanecer no nível de concorrência da famosa americana. O novo lançamento da Gradiente vem com suporte de entrada para dois chips, memória interna de 8 giga (podendo expandir se até 40) e velocidade Dual Core 1.4 GHz..

Enquanto aguardamos o comentado lançamento a briga na justiça pela marca Iphone continua, já que no ano 2000 a Gradiente havia registrado o Iphone junto ao INPI Federal (Órgão que garante por 10 anos o uso exclusivo da marca).

Como a Apple é considerada marca de renome e lançou o seu Iphone em 2007, fica difícil não pensar em Apple sem lembrar  dessa simples palavra que dá nome ao novo smartfone da Gradiente. Visando o bolso e a satisfação do consumidor, o que mais importa é se o aparelho realmente atenderá as suas expectativas e se a praticidade irá fazer jus ao custo- benefício.  

Por Luciana Ávila


Hoje em dia ter um Iphone é ideal para quem precisa estar sempre conectado a internet e até mesmo precisa manter o contato constante com clientes, familiares e com os amigos em geral. E exatamente por esse motivo que estamos aqui para falar um pouco mais sobre a grande novidade da marca Gradiente.

Primeiro saiba que a Gradiente é uma marca de grande conceito no nosso país no seguimento de tecnologia.

Nesse momento a marca está fazendo a divulgação do seu Novo Iphone Com Android Jelly Bean, uma das melhores versões do Android dos últimos tempos. O nome do aparelho é Iphone C600 e suas configurações são bem consideráveis, ideal para quem procura um aparelho mais moderno.

As suas configurações são Processador Snapdragon S4 dual-core de 1,4 GHz, Tela de 5, Resolução de 1280 por 720, Armazenamento: 8 GB (expansível via microSD de até 32 GB), Câmera traseira de: 13 MP, Sistema Operacional: Android 4.2.2, Rádio FM.

Esse ainda não está à venda nas lojas, porém, existe um boato que ele custará a metade do valor do seu principal concorrente, o Iphone 5 da Apple. É preciso aguardar a divulgação do seu preço oficial.

Por Josiane Fernandes de Jesus 

 Iphone C600





CONTINUE NAVEGANDO: