As grandes empresas de telefonia móvel no mundo estão estudando novas possibilidades para as suas novidades e tudo indica que teremos itens inéditos já no ano que vem. A Samsung  que vem a cada novo lançamento mostrando ainda mais que tem buscado seu consagrado lugar no mercado de dispositivos móveis é uma das que está sendo alvo de comentários sobre os seus próximos lançamentos. Após o protótipo de smartphone com tela curva, a marca deixou expectativas e curiosidades no ar sobre o que mais pode vir a trazer de novo.

O que estão dizendo por aí é que a marca sul-coreana está pensando, não só em trazer uma geração de smartphones com tela curva – prevista para o final do ano que vem –, mas que esses aparelhos retirem um pouco o foco das funções da tela comum e tenham botões laterais com alguns dos principais comandos.

A tela com essas características é chamada de wrapround. Ela possui o desbloqueio e a área de transferência como uma de suas funcionalidades ao lado do aparelho. Parece ser algo já visto, mas não é. Isso porque, além de destravar o aparelho, o usuário poderá transferir documentos de uma pasta para outra.

E também, os e-mails e anexos poderiam ser visualizados por meio desses comandos. Ou seja, a tela comum perderia um pouco a sua “importância”, já que algumas das funções mais utilizadas ficariam concentradas na parte externa.

Não se sabe se o próximo aparelho trará essas e mais novidades, mas os rumores apontam que o responsável por esses novos comandos seria o próximo a ser lançado – após o Galaxy S4 – trazendo uma nova geração de smartphones com tela curva. As informações são da Bloomberg.

Basta agora aguardar até que a novidade chegue ao mercado. Os apaixonados por tecnologia, aguarda com anseio mais esta promessa da tecnologia.

Por Jaime Pargan

Samsung  Smartphone Inédito em Tela e Comando

Foto: Divulgação


Vários jornais internacionais têm informado que a chinesa Lenovo tem interesse no grupo canadense BlackBerry que já não vai bem das pernas há algum tempo.

Segundo o The Wall Street Journal, a Lenovo pode comprar a fabricante de smartphones. Os rumores apontam que a empresa chinesa já havia sido procurada por consultores da companhia e havia recusado, contudo ela assinou um acordo sem compromisso que prevê estudar os livros de contabilidade do grupo BleckBerry.

No começo do ano os rumores eram maiores, entretanto não houve acordo entre as empresas. Até mesmo um dos diretores da Lenovo chegou a afirmar que a empresa estaria estudando oportunidades no setor. O que deu margem para que a FairFax Financial chegasse a oferecer US$ 4,7 bilhões pelo grupo BalckBerry, contudo a transação não foi finalizada por conta do valor das ações terem caído sensivelmente.

BlackBerry

Foto: Divulgação

As negociações estavam indo de mal a pior, até mesmo o governo do Canadá se interpôs a ela, chegando a informar que iria rever as dívidas da empresa no valor de US$ 344 milhões para evitar que o controle da companhia passe para investidores estrangeiros.

O impasse pode impedir que a Lenovo, mais uma vez, perca o interesse pelo grupo e passe a adotar outras medidas. A empresa já possui uma divisão de smartphones que roda com Android com vendas principalmente na China.

Por Robson Quirino de Moraes


Os relógios falantes da ficção sempre foram uma das buscas da tecnologia moderna. Graças às novidades em componentes eletrônicos, hoje é possível fazer com que os aparelhos possam ser criados com tamanhos cada vez menores e funcionalidades excepcionais.

O primeiro smartwatch produzido é da companhia coreana Samsung e é conhecido como Galaxy Gear. No entanto, usuários do mundo inteiro não relataram uma experiência muito agradável com o aparelho, que é desconfortável ao uso e não possui as funcionalidades que o público esperava. O aparelho da Samsung permite apenas a utilização junto do novo Galaxy Note 3 e possui uma gama muito limitada de aplicativos.

Por outro lado, a concorrente americana Apple está prestes a lançar seus dispositivos e a expectativa de superação da coreana é bastante grande.

iWatch

Foto: Divulgação

Os rumores não param de surgir e os mais novos comentários dizem que o aparelho deve ser um controlador multimídia, com a capacidade de interagir com diversos outros aparelhos e até mesmo acender as luzes com movimentos dos pulsos. Outras especulações dizem respeito ao design do aparelho e sugerem que a Apple esteja pensando na utilização de telas flexíveis de AMOLED que permitiriam um formato curvo da tela, que se encaixaria perfeitamente no braço.

A empresa ainda não revelou nenhum detalhe do dispositivo. Entretanto, a quantidade de rumores existentes leva a crer que o lançamento não deve estar longe, já que outras empresas também já pensam em lançar seus smartwatches no mercado em breve.

Por Ebenézer Carvalho


Não faz muito tempo, pra falar a verdade, faz poucos dias que a Apple realizou um evento voltado para a apresentação dos novos modelos de iPhone. Porém, recentemente surgiram novos rumores na rede de que a companhia estaria planejando um novo evento para o mês de outubro, mais exatamente dia 15. Isso de acordo com as informações divulgadas pelo site Francês MacGeneration.

Um novo evento para o anúncio de novos produtos quase que “grudado” em outro pode não ser tão absurdo quanto parece. A Apple deverá realizar diversos lançamentos de uma nova série de produtos até o fim do ano. Isso inclui o já aguardado OS X Maverics, os novos modelos de iPad e Mac e quem sabe uma atualização em relação ao hardware da Apple TV.

Lembrando também que no início deste mês surgiram notícias referentes à falta dos iMac em muitos estoques ao redor do mundo.

Essa não é a primeira vez que a Apple faz dois eventos consecutivos (se fizer é claro!). Em 2013, a empresa fez o lançamento do iPhone 5 e dos novos iPods em setembro e já no fim do mês anunciou os novos modelos de Macs, o iPod mini de primeira geração e novo iPad.

Por Denisson Soares


Arirang - Suposto smartphone da Coreia do NorteO governo norte-coreano afirmou ter produzido o primeiro smartphone com tecnologia totalmente nacional, contudo a notícia não parece ser verdadeira, tendo em vista que no ano passado eles afirmaram ter fabricado um tablet que na verdade teria sido fabricado em Hong Kong e exportado para o país do ditador Kim Jong – Un.

O especialista em tecnologia Martyn Willians foi quem afirmou que os modelos eram de fabricação chinesa, isso por conta da linguagem e dos softwares, que são originalmente produzidos por uma empresa na China e repassados para indústrias da Coreia do Norte.

O aparelho foi apresentando pelo próprio Kim Jong – Un na imprensa controlada pelo Estado. O ditador compareceu a uma das fábricas com alguns de seus ministros para mostrar a novidade. Chamado Arirang (nome folclórico do país) o smartphone apresenta uma rede bastante restrita e não pode fazer ligações para fora do país.

Segundo a agência de notícias norte-coreana, o ditador elogiou o aparelho, principalmente a câmera fotográfica e que vê no Arirang uma forma do povo gostar dos produtos fabricados no país. Os celulares existem na Coreia do Norte desde 2008 e a rede é fornecida pela Orascom, do Egito.

Por Robson Quirino de Moraes


Surgem rumores na internet que dizem respeito a um evento que a Nokia estaria organizando.

O evento em questão ocorrerá  nos dias 26 e 27 de setembro com o intuito de mostrar ao mundo as novidades que a empresa com sede na Finlândia tem para oferecer.

Quem vazou a notícia foi o site Windows Phone Central. Pouco se sabe acerca do real motivo do evento, mas acredita-se que a empresa visa atrair os olhos do mundo para poder apresentar o seu possível tablet com sistema operacional Windows.

O dispositivo nem chegou a ser confirmado pela empresa e vídeos já pipocam na internet mostrando conceitos, designs e benchmarks de desempenho do aparelho que até o que se sabe recebe o nome de RX-114.

A Nokia foi contactada a fim de confirmar a veracidade das informações disponibilizadas até o momento, mas para a surpresa de todos a empresa apenas oficializou que não se pronunciará sobre boatos e rumores. Mas podemos manter nossas esperanças, pois todos devem lembrar que foi exatamente em setembro de 2012 que a Nokia lançou o Lumia 920. Quem sabe a empresa não pretende utilizar a mesma estratégia novamente.

Por Fernando Setoue


Até o momento, não há nenhuma informação oficial sobre iPhone 5S, mas vários rumores e informações vazadas sobre o novo smartphone da Apple vêm surgindo a cada dia. A novidade mais recente é que caiu na rede uma foto da suposta versão final do produto em sua linha de produção, revelando que aparelho deverá ser anunciado muito em breve.

A foto começou a circular em alguns sites chineses e depois foi se espalhando pelo mundo. A imagem revela duas unidades da nova versão do iPhone. Os smartphones contam com um design bem parecido com o das fotos que estavam circulando pela internet recentemente, e não contam com grandes diferenças em relação ao atual iPhone 5.

Há pouco tempo, o site BGR revelou algumas fotos exclusivas de algumas das peças do novo iPhone e informou as principais alterações que ele deveria trazer, como o processador A7, leitor de digitais e flash dual LED em sua câmera. Além disso, o aparelho contaria com cores inéditas, como prata e dourada.

Ainda não existe nenhuma previsão de quando a Apple fará o anúncio oficial do iPhone 5S, mas como parece que o aparelho já está praticamente pronto e já estaria sendo produzido, é provável que não demorará muito para ele ser lançado.

Por Felipe Santos Bonfim


Nexus 4 branco com Android 4.3 Na Google I/O deste ano o Google trouxe grandes novidades como uma nova edição do Galaxy S4 com Android “puro” e o Hangouts, mas nada foi falado a respeito dos tão esperados Nexus 4 branco e o Android 4.3. Porém, tudo leva a crer que os fãs da empresa de buscas não terão que esperar tanto tempo para poder ter estas novidades, pois segundo o site TechnoDify, o novo smartphone na cor branca chegará ao mercado com o Android 4.3 já instalado no dia 10 de junho.

Porém, ainda não foi revelado se a nova versão do Android manterá o codinome de Jelly Bean ou se será batizado com outro nome, como Key Lime Pie, que antes havia sido apontado como a versão 5.0 da plataforma. O site informa que a versão 4.3 do Android irá trazer muitas novidades, como por exemplo, Bluetooth com baixo consumo de energia, melhorias na sincronização dos dados de aplicativos e suporte a gráficos OpenGL 3.0.

Outras novidades que ficaram de fora da Google I/O foram os novos aparelhos da linha Nexus. Segundo a imprensa oficializada, ainda este ano o público verá um Nexus 4 com suporte para a rede 4G e um novo tablet Nexus. O Nexus 5, que deverá ser fabricado pela LG ou Motorola, deverá chegar em novembro.

Até o momento, a Google não se pronunciou para falar a respeito dos rumores que envolvem seus futuros lançamentos.

Por Felipe Santos Bonfim


Os aparelhos da Nokia se destacam por suas câmeras de excelente qualidade, fazendo com que os aparelhos das concorrentes fiquem para trás neste quesito. Porém, para tentar competir de igual para igual com a fabricante finlandesa, a Apple estaria correndo contra o tempo com o lançamento do iPhone 5S. Ao menos é o que indicam os novos rumores a respeito do novo smartphone, que deverá contar com uma câmera de 12 megapixels.

As informações vieram de um site do Vietnã chamado Tinhte, que mesmo não sendo tão conhecido no Brasil, já foi responsável por vazar diversas informações bastante relevantes sobre os iPhones.

O mercado está recebendo diversos celulares com câmeras incríveis, como o Lumia 920 e o HTC One, e a Apple está ficando para trás neste ponto. Sendo assim, se a companhia deseja se manter no topo do mercado, é necessário investir em recursos que cativem o público, assim como suas concorrentes.

A expectativa é que, além da câmera com mais resolução, o novo iPhone chegue ao mercado com a tecnologia de carregamento sem fio e ainda apresente novas opções de cores. Porém, como já é de padrão da Apple, todas as informações a respeito dos produtos da companhia só são reveladas quando é feito o anúncio oficial.

Por Felipe Santos Bonfim


Um dos lançamentos mais aguardados deste ano, sem dúvidas, é o iPhone 5S. A Apple ainda não confirmou nenhuma informação sobre seu novo smartphone. Porém, surgiu um boato de que o aparelho terá mais uma opção de cor, além do padrão, preto e branco.

O responsável pela informação foi o site japonês Macotakara, que em geral é bem preciso na divulgação dos detalhes sobre os produtos da Maçã. De acordo com a publicação, a Apple percebeu que a grande vantagem do sistema Android é a variedade de opções, o que não acontece com o iPhone.

Por esse motivo, a fabricante teria decidido variar como pode. Há pouco tempo, rumores falavam sobre o novo iPhone ter três tamanhos de tela diferentes e, agora, surge mais essa informação sobre as opções de cores do aparelho.

A Apple está tentando se adaptar ao mercado, grande exemplo disso foi o lançamento de um iPad com tela menor, e parece que o iPhone seguirá o mesmo caminho, com uma variedade de cores e tamanhos para que o consumidor possa escolher o que mais se adapta às suas necessidades e gostos.

Por Felipe Santos Bonfim


Além dos rumores acerca do possível iPhone 5S, há diversos rumores sobre um possível iPhone 6 surgindo demasiadamente.

O rumor atual sobre o iPhone 6 aponta algumas novidades para o aparelho. A primeira delas (e mais evidenciada), divulgada primeiramente pelo jornal The Sun, seria que o gadget da Apple virá acompanhado com uma caneta bastante parecida com a do Galaxy Note, a caneta Stylus.

A informação da existência de uma caneta Stylus para o iPhone surgiu de fontes confiáveis do jornal, que estão ligadas ao desenvolvimento do smartphone. Elas garantem que o novo aparelho virá com a caneta e que isso será uma das grandes jogadas da Apple. Entretanto, não foi dito se ela será compatível com outros aparelhos da Maçã e se será vendida junto ao gadget.

Além disso, outro fator que dá mais forças ao rumor da caneta é que a Apple deu entrada em três novas patentes, nos EUA, que dizem respeito ao uso do acessório.

E também, outras novidades do iPhone 6 seriam um escaneador de código de barras e um novo método de desbloqueio da tela por meio de gestos. No caso dessas características, nenhuma evidência de grande relevância foi apresentada.

Por Guilherme Marcon


Depois de muitos rumores acerca do lançamento do novo smartphone da Apple estar marcado para julho ou agosto, um novo boato surgiu dizendo que o gadget já está sendo produzido.

Mesmo sem nenhuma confirmação da Maçã, diversos sites estão divulgando que o novo iPhone 5S já está sendo produzido no território asiático – isso, segundo fontes do site Macotakara.

Além disso, parece que a linha de produção do novo smartphone é exatamente a mesma do iPhone 5 e sua produção parcial acontece nas unidades da Foxconn. E também, pode ser que a NTT Docomo, uma das maiores operadoras de telefonia do Japão (que ainda não vende o smartphone da Apple), está reduzindo a quantidade encomendada de smartphones com Android para começar a vender o iPhone 5S.

Com relação às características do novo iPhone, os rumores apontam que ele terá processador A7, câmera com maior quantidade de megapixels, Smart Flash e tecnologia de identificação de impressão digital. Já quanto ao design, ele deve ser o mesmo do iPhone 5, tal qual o 3GS e o 3G, e o 4S com o 4.

Vale lembrar que outros boatos apontam o lançamento de um iPhone 5S e de um iPhone 6, ambos durante este ano.

 

Por Guilherme Marcon


Com o evento chamado MWC 2013, que ocorrerá a apenas alguns dias, é muito comum vermos informações e fotos sobre diversos aparelhos vazando na internet. Pois bem, as fotos de dois smartphones da LG, o Optimus F7 e o Optimus F5, foram reveladas em um tweet da evleaks.  Não foram divulgados os dados de configurações dos aparelhos, como câmera, memória, processador ou qualquer outra informação referente aos aparelhos, o evleaks apenas divulgou a imagem.  

O que chamou a atenção na imagem é a mudança no design de interface do sistema, no Android era comum vermos ícones quadrados, mas este possui ícones redondos, semelhantes ao Firefox OS.  

Os nomes dos novos aparelhos utilizam as iniciais com a letra "F" (F7 e F5), o que leva-nos a pensar que a LG estaria deixando o sistema operacional da Google (Android) para usar o sistema da Firefox OS. Contudo pode ser uma possibilidade distante, pois o Android já é uma marca consolidada entre os smartphones.  

A MWC começou no dia 25 de fevereiro.

Por André Barbosa


Há um certo tempo rumores vinham surgindo na internet sobre os novos modelos que a Sony pretende lançar e o site GSMArena conseguiu descobrir os nomes do modelos, que foram batizados de Xperia SP e L.

O primeiro aparelho será o sucessor do Xperia P que atualmente é comercializado no mercado, já o segundo substituirá o Xperia U com configurações de hardware bem mais modestas.

O Xperia SP trará uma tela de 4,3 polegadas com resolução HD, processador dual-core de 1,7 GHz Snapdragon Krait e uma câmera de 5 megapixels. Enquanto que o Xperia L contará com um hardware mais básico com tela de 4 polegadas com resolução de 854 x 458 pixels e processador dual-core de 1 GHz Snapdragon Krait. Os dois modelos contarão com o Android na versão 4.1, ou Jelly Bean como também é chamado.

O lançamento destes modelos com preços mais acessíveis é contraditório, pois há notícias de que a companhia apenas lançaria smartphones top de linha, como havia sido dito pela própria Sony durante o evento de apresentação do Xperia Z. 

Até agora a Sony não disse nada sobre o lançamento dos novos Xperia, mas a expectativa é que ambos sejam apresentados durante a MWC 2013, que acontecerá no final de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

Por Felipe Santos Bonfim


A Largan Precision é a responsável por fornecer para a Apple os módulos de lente da câmera para o iPhone 5.

Recentemente a companhia, que é de origem taiwanesa, recebeu um pedido bem grande de uma fabricante sul-coreana, porém não se sabe ainda a identidade desta tal empresa. Algumas pessoas com ligação a Largan Precision alegam que a encomenda foi feita pela Samsung, que pretende equipar seu futuro top de linha, o Galaxy S4

Segundo os rumores mais recentes, o futuro smartphone da Samsung contará com uma câmera de 13 megapixels. O pedido, porém, foi feito em uma quantidade bem pequena tendo em vista a quantidade de aparelhos feitos por uma companhia como a Samsung. Mas, por outro lado, podemos concluir que a quantidade de peças solicitada é apenas para modelos de teste.

Sendo assim, este seria mais um indício de que a fabricante sul-coreana está realmente desenvolvendo o Galaxy S4. Vale lembrar que, recentemente, o futuro top de linha apareceu em um site que realiza testes de desempenho em aparelhos.

Os boatos apontam para um modelo com tela de 4,99 polegadas com Super Amoled Full HD e um novo processador Exynos quad-core de 1,8 GHz.

A Samsung veio a público e disse que não tem planos de lançar o Galaxy S4 por enquanto. Porém, muitas pessoas acreditam que a companhia disse isso apenas para não prejudicar as vendas do Galaxy S3, que é um grande sucesso no mercado. A expectativa é que a Samsung revele informações sobre o aparelho na CES, que acontecerá em janeiro de 2013 em Las Vegas.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: