Samsung Galaxy S21 Ultra – Características



O modelo Galaxy S21 Ultra é muito superior aos demais e possui muitos pontos positivos, que devem ser levados em consideração por usuários que desejam investir em smartphones de ponta.

A linha S21 da Samsung teve o seu lançamento antecipado. De maneira similar ao que aconteceu no lançamento da versão passada, a Samsung capou alguns dos aparelhos de custo inferior para garantir que o Ultra seja o modelo de maior destaque. Isso foi assegurado pelo design curvo e também pela tela de alta resolução. Além disso, o aparelho ainda conta com uma câmera com zoom de longo alcance.

Todos esses pontos indicam uma evolução em relação ao antecessor. Assim, trata-se de um aparelho muito superior aos demais e que possui muitos pontos positivos, que devem ser levados em consideração por usuários que desejam investir em smartphones de ponta.



A respeito dos acessórios disponíveis, é possível afirmar que a Samsung decidiu trilhar um caminho similar ao que a Apple vem fazendo. Dessa forma, boa parte do que vinha na caixa junto com os aparelhos foi retirado. Assim, quem adquirir o Galaxy S21 Ultra contará somente com a chavinha da gaveta do cartão SIM, o guia do usuário e o cabo USB no padrão C em ambas as pontas.

Em termos de design, é possível afirmar que o S21 Ultra tenta corrigir os erros que foram cometidos pela Samsung na ocasião do lançamento do S20. Assim, ele é o único aparelho da nova geração da fabricante a contar com bordas curvas, algo que lhe dá uma aparência mais premium e o destaca dos demais.



Além disso, outro ponto que merece destaque é a parte traseira do aparelho, que possui um acabamento em vidro fosco e um bloco de câmera maior. Tudo isso faz com que o visual do S21 Ultra seja mais elegante, além de mais limpo quando comparado ao modelo anterior. Entretanto, o aparelho é um pouco mais grosso do que alguns rivais de mercado, como o iPhone 12 Pro Max.

Leia também:  Android foi desenvolvido para ser usado em câmeras

Vale pontuar também que no que se refere à tela e ao som, o S21 Ultra é bastante caprichado. O aparelho traz um painel Dynamic AMOLED 2X com 120HZ. Entretanto, a sua resolução está limitada ao Full HD+. Apesar disso, o brilho é bastante superior ao do antecessor e do que o de alguns concorrentes presentes no mercado.

Além disso, vale ressaltar que o aparelho estreia uma nova geração de telas para a Samsung como um todo devido à sua capacidade de reduzir a velocidade para economizar recurso como a bateria, especialmente no que tange às tarefas mais simples executadas pelo celular.

É necessário comentar também que a reprodução das cores está significativamente melhor do que em momentos anteriores. Assim, a calibração está quase perfeita devido ao novo filtro de luz azul implementado pela Samsung, que é capaz de regular a tonalidade da tela de acordo com o horário do dia.

Outro ponto que merece destaque é o desempenho do aparelho. Apesar de o Exynos 990 ser um chip bastante controverso, a Samsung conseguiu solucionar alguns problemas e atualmente o Exynos 2100 tem uma diferença menor em relação a outros aparelhos.

Apesar disso, vale pontuar que quem estava esperando uma melhora significativa em termos de desempenho vai acabar se decepcionando com o S21 Ultra. Isso porque a velocidade é exatamente a mesma que o antecessor, apesar do salto considerável nos testes realizados com benchmarks.

Por fim, vale destacar que os avanços em relação à câmera são pequenos quando comparados aos do S20, especialmente nos modelos Ultra e Note. O sensor consegue capturar mais detalhes, bem como registrar cores mais próximas da realidade em grande parte das ocasiões. Mas, as fotos ensolaradas acabam resultando em imagens menos nítidas do que aquelas presentes em outros aparelhos da fabricante e, portanto, foge significativamente do padrão.

Leia também:  Moto Z2 Force - Especificações, Características

Por Amanda Guimarães Faria

Samsung Galaxy S21 Ultra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *