Celular que desliga mesmo indicando bateria com carga



Veja as principais razões para o celular ficar sem bateria em pouco tempo.

Quem tem celular tem muitas preocupações e entre uma delas é manter a bateria do celular o mais cheia possível e por muito tempo. A maioria da população está acostumada a ficar conectada em seu celular ou smartphone, que é o termo mais usado para esse tipo de aparelho.

E por isso é importante manter a bateria sempre cheia. Porém, isso nem sempre será possível. Quando o celular é novo, é mais fácil manter a bateria sempre carregada, mas isso não é uma regra. É possível que algumas vezes a carga do smartphone possa acabar mais rapidamente ou até mesmo em poucos minutos e existem algumas razões para isso.



Veja abaixo algumas das situações que geram esse problema na bateria do celular.

Bateria viciada

Uma das principais razões para causar problemas na carga do celular, é a bateria viciada. Quando isso acontece não tem jeito, é necessário que se compre uma bateria nova, ou até mesmo um novo celular. Duas grandes razões para causar o vicia da bateria são: Manter o aparelho sempre ligado ao carregado por horas, mesmo quando não é necessário. E quando não deixamos a bateria completar 100%. É claro que outros fatores podem causar esse problema. Mas, os dois que foram citados, são os mais comuns.



Aparelho super aquecido

Outra razão para fazer com que bateria desça rapidamente, é o aparelho super aquecido. Isso faz com que a bateria seja consumida rapidamente, mesmo que o usuário não esteja interagindo no celular. O ideal é deixar o celular sempre em um lugar mais fresco. Evite colocar em locais que recebam o calor do sol.

Leia também:  iPhone 4 - Apple adia lançamento da Versão Branca do aparelho

Local muito gelado

Locais com a temperatura abaixo do normal podem causar problemas com a bateria também. porém, a temperatura precisa ser muito baixa e n~]ao somente um inverno comum. É importante ressaltar isso, para que fique claro que a interferência na bateria é apenas em locais extremamente frios e com temperaturas muito baixas.

Erro na marcação da bateria

Outro fator que faz com que a bateria mostre uma grande oscilação na sai porcentagem, é o fato do erro da sua marcação; infelizmente alguns aparelhos apresentam esse erro com muita frequência. Isso pode ser uma falha da marca em sim ou até mesmo um defeito de fábrica. Esse detalhe é bem simples de ser visto, pois a bateria descarrega muito rápido ou simplesmente pula de uma porcentagem para outra em alguns segundos.

Sistema operacional com alguma falha de execução

Um celular com sistema operacional com problemas, pode sim acarretar em uma bateria que desça rapidamente. Algum bug na instalação ou incompatibilidade no aparelho podem causar isso. Geralmente os usuários que fazem a mudança manual do Android no celular, podem sofrer com esse tipo de problema. Existem muitos tutoriais na internet, e nem todos eles realmente ensinam a configurar o Android.

Como evitar problemas com a bateria do celular?

Além das dicas dadas acima, é importante avaliar outras coisas como:

– Pesquisar por celulares que não possuam boa bateria, dessa forma não se tem o risco de ter dor de cabeça;

– Ver sempre as marcas que tem maiores chances de desenvolver esse tipo de problemas;

– Não compre celular mão de pessoas desconhecidas, muitas vezes o aparelho já vem com a bateria ruim e só se percebe depois de algumas horas de uso;

Leia também:  Smartphones com as melhores Câmeras

– Respeite o tempo de carregamento do celular e evite usá-lo quando o mesmo esteja ligado na tomado. Isso pode causar um grande desgaste na bateria e até causar a explosão da mesma.

– Procure usar carregadores compatíveis com o seu celular. Isso pode ajudar no bom desempenho da bateria.

Siga essas dicas e tenha uma bateria duradoura!

Escrito por Cristiane Amaral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *