Confira aqui as configurações mínimas para atualizar o seu smartphone com o Windows 10 Mobile.

O Windows 10 Mobile, como se sabe, demorou muito mais do que o esperado para ser lançado, algo que incomodou milhões de usuários dos dispositivos que contam com o sistema da empresa ao redor do mundo. Entretanto, outra polêmica acabou atrapalhando a nova versão do sistema da Microsoft em seus primeiros dias de vida é as controvérsias a respeito dos dispositivos que receberiam o Windows 10 Mobile. Todavia, essa polêmica que permeava até os dias atuais, parece estar muito próxima de seu fim.

O anúncio dos dispositivos que iriam ser compatíveis com o sistema foi feito em Julho do ano passado, certificando as configurações mínimas dos dispositivos que receberiam o sistema. Porém, diversas alterações foram realizadas no Windows 10 Mobile desde então, o que motivou alterações nesse quadro de compatibilidade, o que deixou muitos usuários ainda com esperança de receberem o sistema graças a uma falta de atualização definitiva por parte da Microsoft. Porém, agora isso finalmente foi resolvido.

A partir de agora, a empresa deixa bem claro que para que seu dispositivo seja compatível com o Windows 10 Mobile, é necessário ter ao menos 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, mesmo que o desempenho do sistema nesses dispositivos, ainda seja o mínimo do aceitável. A empresa também anunciou a lista de processadores compatíveis com o sistema, eliminando todos os processadores da Intel, que está abandonando o mercado Mobile.

Praticamente todas as variantes do Snapdragon, da Qualcomm, são compatíveis com o sistema, Por outro lado, processadores da empresa com alterações pequenas serão compatíveis com a nova versão do Windows Mobile, como o Snapdragon 650 e 620. A única ausência sentida, de fato, é a linha Snapdragon 4XX, que já foi muito utilizada pela empresa.

Por enquanto, a lista da empresa não conta com o Snapdragon 830, algo já esperado visto que o processador sequer foi lançado, todavia, é certo que os dispositivos com essa versão do processador da Qualcomm serão compatíveis com o sistema, visto que o 830 será a nova versão mais potente do processador da empresa estadunidense no mercado.

Novas alterações não devem ocorrer nas especificações, que agora parecem estar finalmente fechadas, restando apenas aguardar para ver quais versões de processadores mais recentes serão compatíveis com o sistema.


Uma das novidades do novo Android 7.0 seria o fim da aba de apps nos smartphones com o sistema.

O Android Marshmallow já chegou aos smartphones há certo tempo, embora algumas empresas como a Samsung, ainda estejam implementando o sistema em seus smartphones. Porém, já se começa a se comentar sobre o futuro Android 7.0 e suas possíveis novidades, entre elas, certamente há uma que não parece agradar nem um pouco os usuários: trata-se do fim da aba de apps nos smartphones com Android, a partir da versão 7.0 do sistema, o chamado Android N.

As informações, são do site Android Authority, que afirma que a gigante Google pode acabar removendo a já tradicional aba de apps do Android. Esses acabariam indo para a home do smartphone, como acontece em um desktop, por exemplo, onde temos o papel de parede, os aplicativos e outros que possuímos instalados em nossos computadores.

O site leva em consideração, o que vem acontecendo recentemente com alguns smartphones do mercado, entre eles, o HTC One X9, que já não conta com a aba de apps em seu sistema, bem como o Sony Xperia X, nova linha de dispositivos móveis da empresa nipônica e que conta com a opção do design clássico do Android, com o menu de apps, e o moderno, sem a aba com os aplicativos, o que acaba por levantar a chance de que as empresas estariam ''preparando'' os usuários para se acostumarem com o fim da aba de aplicativos do Android.

A ideia, segundo o site, seria fazer algo parecido com o que acontece no iOS. Outros smartphones também indicam a mudança desejada pela Google, como o LG G5, que não possui o atalho para os aplicativos e o Galaxy S7, que tem em seu sistema a opção de remover o menu dos aplicativos.

O último smartphone citado, da Samsung, parece estar em dúvida sobre a possível mudança ser positiva ou não, já que nas configurações do aparelho, como mostra uma imagem, é possível votar se o usuário é ou não a favor do fim da janela de aplicativos do sistema. Como os smartphones vêm trazendo uma versão sem o tradicional menu ou então com ambas as opções, ficando a escolha do usuário, não podemos descartar também, a chance da Google criar uma mudança ''opcional'' para a nova versão de seu sistema.

Por Isis Genari

Android 7.0

Foto: Divulgação


Sony disponibilizou para os usuários do aparelho Xperia M5 uma atualização para o Android 5.1 Lollipop.

A Sony ainda não é protagonista no mercado de mobiles, como é em outros segmentos, como o de som, videogame e TVs, mas isso não quer dizer que a empresa nipônica não invista fortemente nesse mercado para ganhar ainda mais espaço. Um dos pontos fortes de seus smartphones, é contar com uma versão pura do Android, que garante mais estabilidade, otimização e velocidade aos usuários.

Outra característica comum dos smartphones com Android puro, é a rápida atualização para as versões mais recentes do sistema. Mas com o Xperia M5, lançado em agosto do ano passado, pela Sony e lançado no Brasil em dezembro, também do já ano passado, as coisas foram um pouco diferentes nesse aspecto.

O dispositivo foi lançado com o Android 5.0 Lollipop, mas a empresa asiática prometeu aos usuários que, receberia uma atualização diretamente para o Android 6.0 Marshmallow e isso não aconteceu. A Sony está disponibilizando para os usuários do aparelho, uma atualização para o Android 5.1 Lollipop, embora a mesma já conte com o pacote de correção de falhas no sistema, do Google, de janeiro.

O Xperia M5 Dual não ficou de fora e também está sendo atualizado para o Android 5.1 Lollipop por meio de OTA contando com um arquivo 600 MB, fazendo com que o software receba a numeração 30.1.B.1.33, enquanto na versão com apenas um chip para operadoras, o código é 30.1.A.1.33.

Entre as novidades que chegam com a nova, ou nem tanto, atualização, estão uma otimização na memória RAM do aparelho, graças a uma melhora no gerenciamento do aparelho tanto na versão com um chip, como na Dual, maior controle sobre o sistema sonoro e correção de falhas no modo silencioso do smartphone.

O aparelho se trata de uma versão intermediária, mas que dá grande ênfase ás câmeras para os usuários tirarem suas fotos com a maior qualidade possível, contando com 21,5 megapixels na parte traseira do smartphone e abertura de f/2.2 com flash, e câmera frontal que conta com 13 megapixels. Aliás, uma das novidades da atualização, é poder tirar fotos com o SmartWatch 3.

Por Isis Genari

Xperia M5 atualizado para o Android 5.1 Lollipop

Foto: Divulgação


Novo Android 6.0 Marshmallow já foi lançado e surgem rumores sobre os possíveis smartphones que receberão a atualização.

O novo Android 6.0 Marshmallow teve seu lançamento na semana passada, dia 29 de setembro. Porém, a pergunta que fica no ar é: quem receberá o novo sistema e quando a atualização chegará para cada aparelho?

A informação oficial ainda não foi passada, porém, o site Gizmochina, vazou uma lista com o nome dos possíveis aparelhos elegíveis ao novo sistema do Google.

Alguns já foram confirmados e outros estão esperando confirmação.

Confira a relação de aparelhos já confirmados e os que ainda dependem de confirmação, separados por operadora:

– Samsung:

Confirmados: Galaxy A8 e A7, Galaxy Note 4 e 5, Galaxy S5, S6, S6 Edge e S6 Edge+ e Galaxy Alpha.

Pendente de confirmação: Galaxy A5, A3 e as séries do Galaxy E.

– HTC:

Confirmados: HTC One M8, M9, M9 Plus, E9, E9 Plus e E8.

Pendente de confirmação: HTC Desire Eye e as séries do HTC Desire 820.

– Sony:

Confirmados: Sony Xperia M5, C5 Ultra, Xperia Z3, Z3 Plus, Z3v, Z3 Compact, Z2, Xperia Z Ultra GPE.

Pendente de confirmação: Xperia Z1.

– LG:

Confirmados: LG G3, G4, Flex 2.

Pendente de confirmação: LG G2, G2 Pro Flex.

– Asus:

Confirmados: As séries do Zenfone 2, Zenfone 2 Laser, Deluxe, Zenfone Selfie.

Pendente de confirmação: Zenfone 4, 5 e 6.

-OnePlus:

Confirmados: OnePlus One, OnePlus 2.

Pendente de confirmação: Não há nenhum modelo na lista de pendentes de confirmação.

– Xiaomi:

Confirmados: Xiaomi Mi4, Mi 4i, Mi Note, Mi Note Pro, Redmi Note 2, Redmi 2.

Pendente de confirmação: Redmi Note (2014) e Redmi 1S.

– Huawei:

Confirmados: Ascend P8, Mate 7, Honor 6 Plus.

Pendente de confirmação: Não há nenhum modelo na lista de pendentes de confirmação.

– iBerry feat Elephone:

Confirmados: Auxus Prime P8000.

Pendente de confirmação: Não há nenhum modelo na lista de pendentes de confirmação.

Estes são os modelos que têm pretensão de uma atualização para o novo Android 6.0 Marshmallow. Obviamente, os modelos que estão pendentes de confirmação podem vir a serem confirmados, e os já confirmados terem a atualização postergada dependendo de cada fabricante. O que realmente importa é notar que as fabricantes estão atentas às vontades de seus consumidores.

Por Igor Furraer

Android Marshmallow


Recentemente, a companhia Huawei negou a declaração feita por um de seus executivos, anunciando ao público os seus novos smartphones que teriam dois sistemas operacionais. Porém, ela informou que não tem intenção de fabricar aparelhos com dois sistemas operacionais.

O CMO da empresa, Shao Yang, em uma entrevista ao site Trusted Reviews, afirmou que a Huawei pretende lançar um smartphone com o sistema operacional Windows Phone. Como o aparelho teria o formato dual-boot, será possível também utilizar o Android como SO.

“A Huawei Consumer Business Group adota uma abordagem aberta em relação a sistemas operacionais móveis para fornecer uma gama de opções para os consumidores. No entanto, a maioria dos nossos produtos é baseada em Android OS. Não existem planos para lançar um smartphone com dois sistemas operacionais em um futuro próximo”, afirmou a empresa em um comunicado ao site Fierce Wireless.

O site Trusted Reviews publicou recentemente uma entrevista com Yang, onde o executivo afirma o contrário. “Windows Phone é uma direção para nós, mas o que estamos seguindo agora é o formato dual, com Android e Windows juntos”, disse ele. “Se for somente o Windows, talvez as pessoas não decidam tão facilmente comprar o telefone. Mas, se o Android e Windows estão juntos, você pode alterá-lo como quiser e é muito mais fácil que as pessoas escolham o Windows Phone na hora da compra”, acrescentou.

“Achamos que o sistema operacional duplo pode ser uma nova opção para o consumidor. Ele vai estar à venda nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2014”, disse ele. Outro representante da empresa, em uma entrevista para a Fierce Wireless, disse que a declaração foi feita pela empresa na MWC, em Barcelona. Segundo ele, os projetos da Huawei foram alterados no mês passado.

Não há informações sobre quais são os novos projetos, mas já podemos esperar um lançamento de seus novos dispositivos móveis daqui alguns meses.

Por Danilo Gonçalves

Huawei

Foto: Divulgação


A Microsoft vai permitir a visualização da sua breve nova versão Windows Phone 8.1. A atualização do programa, neste primeiro momento, é apenas uma amostra para os que se inscreveram no Programa de Desenvolvedores da empresa. Outros interessados podem acessar a página da companhia e se cadastrar e instalar em qualquer smartphone que possui a última versão da Microsoft, o Windows Phone 8. A visualização será demonstrada como uma fase de testes para quem quiser participar. A liberação acontecerá no próximo dia 14 de abril. A edição final do sistema será lançada em pouco tempo.

Segundo o site de tecnologia Neowin, a Microsoft iria liberar o acesso aos desenvolvedores no próximo dia 10 de abril, mas alguns erros foram encontrados na versão atual do Windows e a empresa preferiu adiar os testes do novo Windows Phone 8.1. A companhia adiou a apresentação da amostra e está fazendo as correções necessárias para a boa impressão dos usuários que irão testar a nova atualização.

Um outro programa foi lançado pela Microsoft com esse mesmo objetivo de liberar a visualização prévia e a possibilidade de manusear o futuro aplicativo. É o que acontece com o dispositivo Preview for Developers, que permite aos usuários cadastrados o recebimento de versões de testes do Windows sem a influência de fabricantes e operadoras. É o programa puro. Qualquer usuário pode se cadastrar e participar da ação, contudo é preciso lembrar que o sistema pode apresentar erros a todo momento, afinal é apenas uma fase de testes.

A apresentação do Windows Phone 8.1, contudo, já foi realizada. O programa apareceu nessa última quarta-feira (02/04) no evento BUILD 2014, em San Francisco nos Estados Unidos. A nova atualização do aplicativo pretende atender algumas reclamações feitas por consumidores. Algumas delas são o funcionamento da central de notificações Action Center, os papéis de parede nas Live Tiles e a elaboração de uma nova assistente virtual.

O programa em sua fase final deverá chegar em meados de junho, de acordo com a Microsoft.

Por Carolina Miranda

Windows Phone 8.1

Foto: Divulgação


Hoje em dia, temos à disposição o extenso mercado tecnológico, mercado esse que dispõe aos seus clientes milhares de produtos de última geração. Vale ressaltar que a grande variedade produtos é um dos pontos essenciais para o sucesso desse tipo de mercado.

Dentre os aparelhos mais procurados na atualidade, podemos destacar sem sombra de dúvidas o smartphone, um aparelho que funciona como um celular, porém o mesmo possui tecnologia e funcionalidade bastante avançada que permite ao usuário realizar vários tipos de tarefas.

Para aqueles que desejam adquirir um novo smartphone e estão em busca dos recentes lançamentos, uma boa indicação é recorrer à marca da Nokia, isso mesmo, essa é uma das marcas mais conceituadas do mercado e sempre tem a sua disposição um bom lançamento. Um dos recentes lançamentos é o Lumia 1320, que chega para fazer sucesso. Mais informações a respeito do lançamento da Nokia você encontra na continuação desta matéria.

Como foi citado acima, o Lumia 1320, é um dos últimos lançamentos da Nokia e vale destacar que o mesmo é um foblet de entrada da marca. O mesmo é equipado com nada menos que o Windows Phone 8 como seu sistema operacional além da atualização GDR 3 (Black).

O design do aparelho é um dos principais pontos positivos, dispõe de design arrojado e moderno. O aparelho possui tela de seis polegadas com resolução em HD, ou seja, 720p. Ainda fazem parte do aparelho a tecnologia ClearBlack e densidade 245pi, a câmera traseira possui nada menos que 5 megapixels, flash LED e gravação em Full HD e a frontal, por sua vez, possui a tecnologia VGA.

Em relação às configurações de hardware podemos destacar: processador dual-core Snapdragon S4 de 1.7 GHz, 1GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Além disso, grande destaque fica por conta da bateria que possui 3.400 mAh, rádio FM além das conectividades 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

Você já pode encontrar o aparelho nas prateleiras brasileiras, o preço sugerido do mesmo é de R$ 1.399,00.

Por Bruno Henrique

Nokia Lumia 1320

Foto: Divulgação


Em escala mundial o Android e o iOS continuam na liderança como sistemas operacionais mais usados no mundo. Mas aos poucos o Windows Phone também tem se embrenhado por alguns cantos consolidando e se tornando, mesmo que lentamente a plataforma predileta dos usuários em diversas partes do globo. Entre as regiões onde o sistema tem obtido crescimento está o Brasil. Uma das provas que ratificam o fato foi o relatório Mobile Phone Tracker divulgado recentemente pelo IDC (International Data Corporation), o documento diz que o sistema da Microsoft para aparelhos móveis já se tornou o segundo mais usado entre os usuários brasileiros.

A informação dada pelo IDC apenas comprova o que já vinha acontecendo na América Latina: o Windows Phone tem crescido cada vez mais nos países latino-americanos. No momento atual a plataforma marca presença em mais de 20 nações do continente do hemisfério sul.  Essa presença se dá através de uma lista de dispositivos que conta com oito diferentes smartphones nos preços mais variáveis. E claro, ainda tem o acesso de mais de 220 mil aplicativos que estão disponíveis pela Windows Phone Store. Tudo isso coloca o sistema, ao menos no Brasil, à frente do iOS da Apple e atrás apenas do Android do Google.

De acordo com as informações divulgadas pelo estudo, o Windows Phone obteve um aumento de cerca de 1,6% em relação ao quarto trimestre do ano passado e acabou atingindo a participação de 6% no mercado nacional. Vale lembrar que este também foi o quarto trimestre seguido onde a plataforma registrou um índice significativo referente ao crescimento no país. Esses pontos acabam por colocá-lo na posição como o quarto maior software de smartphones no mundo e isso se levarmos ainda em consideração os planos de vender 47 milhões de aparelhos neste ano de 2014.

Outro ponto que vale lembrar é que o software da Microsoft foi o que obteve um crescimento mais rápido em todo mundo no ano passado sendo algo em torno dos 91% em comparação a 2012.

Por Denisson Soares

Windows Phone

Foto: Divulgação


A Blackberry realmente enfrenta um doloroso fracasso nos últimos tempos… A empresa, que há pouco tempo atrás era considerada um sucesso entre os executivos e pessoas importantes, parece estar perdendo seu sucesso pouco a pouco para outros nomes no mercado.

O fato é que os negócios da BlackBerry, empresa que fabrica smartphones, pode estar morrendo de forma lenta e gradativa, mas ao que tudo indica, a empresa parece ainda não estar pronta o suficiente para dizer adeus.

A empresa canadense lançou essa semana uma nova atualização para o sistema operacional móvel presente em seus dispositivos, trata-se do BB OS 10.2.1.

A atualização lançada dia 28 de janeiro de 2014, traz uma imensidão de novos recursos e valiosas melhorias para a plataforma da BlackBerry.

Uma das novidades mais atraentes, foi a presença de um novo recurso que agrega a possibilidade de desbloquear o celular através de uma “imagem senha”. Com esse recurso, o usuário desbloqueia o smartphone arrastando o número correto sobre a parte correta da imagem.

As outras funções destacadas no BlackBerry OS 10.2.1 são a presença de monitores da autonomia da bateria e estatísticas avançadas da CPU. Segundo a companhia, depois que a nova atualização for instalada em seus dispositivos móveis, os usuários poderão perceber um aumento significativo na vida útil da bateria dos aparelhos.

Outra novidade, foi a possibilidade de ouvir rádio FM através dos dispositivos BlackBerry Q10, Q5 ou Z30, coisa que antes só era possível caso o usuário baixasse um aplicativo que transmitisse o rádio via internet móvel ou WiFi.

Além disso, se o smartphone tiver tela touchscreen, basta deslizar para a esquerda para atender uma ligação ou ter o direito de ignorá-la, bem como a adição de ícones intuitivos para a tela de chamadas recebidas.

A impressionante ver tantas melhorias no sistema operacional móvel da BlackBerry, mas parece que ainda assim, não é o suficiente para trazer novos usuários para a plataforma. Talvez esta seja uma apenas uma forma de deixar os que já usam aparelhos da empresa ainda mais felizes com as novas funcionalidades.


As opções de compras de aparelhos eletrônicos aumentam a cada dia e uma grande variedade deles é produzida. Entre tantos sistemas operacionais disponíveis nos aparelhos, os que mais chamam atenção são: Android e iOS. Muitos consumidores se perguntam qual seria o melhor sistema, de um lado temos o iOS que abrange os produtos da Apple como iPhone e iPad e, do outro lado temos o Android que abraça diversas marcas como Samsung e LG.

Uma das maiores diferenças entre o iOS e o Android é como o hardware e o software trabalham juntos. O iOS, desenvolvido pela Apple, foi feito propriamente para seus aparelhos, logo toda a parte física do celular reage de acordo programado por aquele específico software, apenas para os produtos da marca Apple, deixando o hardware mais integrado ao software. O Android é desenvolvido por Engenheiros do Google, foi feito para uma grande variedade de aparelhos e marcas.

A melhor opção para ver vídeos e gravar fotos é o Android, o software do Google é simples de usar, alguns aparelhos móveis que possuem Android aceitam cartão SD ou Micro SD, tornando a colocação de fotos e vídeos no aparelho extremamente fácil. Nos produtos Apple, toda foto e vídeo deve passar pelo iTunes que gerencia os arquivos. O iTunes é uma loja online que não funciona para brasileiros. O gerenciamento dos arquivos muitas vezes acaba barrando algum vídeo.

No iOS não funcionam sites que utilizam a tecnologia Flash da Adobe, pois a Apple o programou para não abri-los, visto que consomem muita bateria, no Android esses sites podem ser abertos perfeitamente.

Mesmo que os produtos da Apple detenham algumas tecnologias, ainda é um líder de vendas. Os maiores fatos que justificam o sucesso de vendas é a variedade de aplicativos do mercado e aplicações como: calculadora, agendas e jogos.  Outro fator é design da interface simples que supera a dos concorrentes. 

Por Luiz Guilherme Feliciano Palazzo

Android e iOS

Foto: Divulgação


O lançamento do sistema operacional móvel desenvolvido pela fabricante de eletrônicos coreana Samsung já é aguardado por um bom tempo.

A parceria mais promissora para o lançamento do Tizen, era entre a Samsung e a operadora japonesa NTT DoCoMo. Porém, ao que tudo indica, a NTT DoCoMo arquivou seus planos para lançar um smartphone com o sistema operacional Tizen.

No dia 16 de janeiro de 2014, a operadora japonesa de telefonia móvel confirmou que deixou na prateleira os planos para o lançamento de um smartphone Tizen, dizendo que os sistemas dominantes hoje – iOS e Android – são muito populares, e não há espaço para um terceiro sistema operacional direcionado aos dispositivos móveis.

Hiroki, porta-voz da NTT DoCoMo deu a seguinte declaração: "O mercado não é grande o suficiente para suportar três sistemas operacionais, neste momento".

Para justificar a tomada de decisões, a operadora mostrou até dados estatísticos recentes mostrando números do crescimento local do mercado de smartphones.

A fabricante sul-coreana de equipamentos eletrônicos Samsung investiu tempo e esforço imenso no Tizen, e por esse motivo, esta é claramente uma grande decepção para a empresa.

Os primeiros rumores indicavam que a plataforma Tizen seria lançada no fim de 2012, porém já estamos no primeiro semestre de 2014 e ainda não temos uma declaração oficial de quando será anunciado.

Curiosamente, o plano da Samsung não está nos Estados Unidos e por isso, provavelmente não existirão celulares com esta plataforma no país. Isso porque o mercado norte-americano parece muito definido para outra plataforma, tornando a Ásia e a Europa o foco principal do Tizen.

A lista dos outros apoiadores de alto nível do sistema operacional Tizen inclui empresas como Inter, Orange e Vodafone, então ainda existem grandes chances para a nova plataforma móvel ser lançada em outros paises, porém não na mesma escala sem a NTT DoCoMo.

Os últimos boatos dizem que a Samsung finalmente anunciará aparelhos rodando Tizen em um evento mundial a ser realizado em Barcelona na Espanha, chamado Mobile World Congress. Se os rumores forem verdadeiros, ficaremos sabendo em algumas semanas. O que nos resta é aguardar para ver.

Por Júnior Beluzzo

Tizen da Samsung

Foto: Divulgação


Empresa Nokia, que pode estar apoiando a plataforma Windows Phone, poderá finalmente estar recebendo alguma empresa da Sony.

Engadget, em um novo relatório citando as informações, revelou que a Microsoft está em negociações com a Sony para o lançamento de um novo smartphone baseado no sistema operacional Windows Phone. O relatório afirma que a Sony pode lançar um dispositivo Windows Phone agora no ano de 2014 como parte de seu line-up Vaio, sob o qual a empresa tem lançado tradicionalmente em Windows notebooks, desktops e centros de mídia.

Além do mais, o relatório informa que a gigante da cidade de Redmond – EUA também está em conversações com a fabricante de celulares chinesa, empresa ZTE, para renovar o seu interesse na plataforma do Windows Phone. No entanto, o relatório menciona claramente que as negociações da Microsoft com a Sony e ZTE ainda estão para chegar a uma conclusão concreta.

Anteriormente foi sugerido que a Microsoft, em uma tentativa de promover seu ecossistema móvel e tablet, oferecesse versões gratuitas do Windows Phone e Windows RT para os fabricantes de dispositivos. Haviam afirmado que as versões futuras livres de Windows Phone e Windows RT para os fabricantes de dispositivos estavam sob sérias considerações pelo vice-presidente-executivo da Microsoft de sistemas operacionais, Terry Myerson.  

É importante também ressaltar que a Nokia domina a plataforma Windows Phone, com uma cota de 90% do mercado, já  com o seu concorrente mais próximo, a HTC a 7% de participação, enquanto a Samsung e Huawei têm 1,8% e 1,3% do mercado cada uma, respectivamente.

Um recente relatório de estatísticas revelou que a estratégia de empurrar smartphones Lumia em diversos segmentos de preços da Nokia tem vindo a ajudar a empresa em assumir a liderança em termos de cota de mercado global de Windows Phone.

Por Luís Filipe Dias

Windows Phone em smartphones da Sony

Foto: Divulgação


Para quem acha que o aumento das vendas dos iPhones deixa o sistema operacional da Apple em primeiro lugar, é preciso olhar alguns dados.

Mesmo o aparelho da gigante ainda ser o queridinho dos consumidores no mundo todo, o Android tem crescido bastante em números de usuários e, até mesmo o Windows Phone, utilizado apenas em aparelhos da marca Nokia – mas que já está em processo de aquisição pela Microsoft – tem visto seus números avançarem.

A participação do Android no mercado subiu 81% e no terceiro trimestre ele foi considerado o quarto utilizado a cada cinco smartphones vendidos. O Windows Phone também foi um dos que obteve aumento nos lucros e já pode se considerar o terceiro dos mais vendidos. Sua participação foi 1,6% maior que a do ano passado. As informações são da consultoria IDC.

Há um ano atrás, o Android tinha 74,9% de participação no mercado. Este ano, as vendas do iPhone aumentaram 25,6% em relação ao ano passado, mas de forma geral, o seu crescimento foi lento e apresentou uma queda de 14,4% a 12,9% para o mesmo período em 2012.

A única que ainda teve o reflexo de seus problemas diante das pesquisas foi a BlackBerry que, por conta das mudanças, teve queda de 41,6%. Um dos motivos é que a própria empresa diminuiu sua participação no mercado.

Mesmo assim, os números são bastante positivos já que o mercado global de smartphones vem crescendo a cada ano devido ao investimento das empresas em oferecer produtos de qualidade a preços mais baixos, uma vez que o valor médio de venda de um smartphone caiu 12,5%, segundo o IDC.

Há algum tempo o Android vem sendo apontado como o browser mais usado em dispositivos móveis e agora o IDC vem confirmar essa aceitação pública.

Por Jaime Pargan

SO Android

Foto: Divulgação


Jolla A Jolla está muito satisfeita com a venda do novo sistema produzido por ela, o Sailfish. Este sistema é baseado no MeeGo e chega ao mercado já em clima de competição.

Já foi confirmada pela startup a reserva da primeira produção de smartphones com o sistema Sailfish. A empresa informou que não cederá dados sobre a quantidade de smartphones reservados de forma a manter confidencial a origem e o número dos pedidos, entretanto ela afirmou que o total gira em torno de 50 mil unidades, aproximadamente. Desta forma, estima-se que a Jolla chegará ao mercado com força total e disposta a enfrentar grandes marcas para conseguir posicionar o seu produto no mercado.

O novo smartphone com o sistema custa em torno de R$ 1.300 e vem equipado com uma tela de 4,5 polegadas, processador Dual-Core, rede 4G, câmera de 8 megapixels e entrada de cartão microSD.

Cabe ressaltar que o novo smartphone foi planeado e desenvolvido por ex-funcionários da Nokia.

A startup tinha informado anteriormente um acordo de distribuição de produtos com a DNA, operadora finlandesa de grande porte.

Por Melina Menezes


A competitividade de inovações em termos de smartphones não para. Depois do anúncio do Ubuntu, é confirmado pela empresa Sony o lançamento em 2014 de aparelhos contando com o sistema do já conhecido Firefox.

Para quem já está cansado de utilizar os velhos softwares em seus aparelhos celulares, e para os amantes do Mozilla, a novidade é favorável, e possibilitará ao consumidor a escolha de sua preferência.

Tais planos foram revelados pelo CEO Bob Ishida em um evento com a operadora Telefonica. O sistema já está em desenvolvimento, e promete atingir novos segmentos de mercado, oferecendo mais diversidade na hora da escolha dos consumidores. O CEO também afirma que o novo sistema Mozilla vai renovar o conceito do mercado em termos de smartphones.

Alguns dispositivos ainda chegarão esse ano com o intuito de proporcionar um tempo de análise da Sony e demais operadoras que possam mostrar interesse no Firefox OS. A Alcatel e a ZTE serão as primeiras empresas fabricantes a vender os aparelhos com a plataforma Mozilla, mas os fundadores da inovação apostam nessa ideia e prometem uma grande expansão no mercado de celulares.

Por Fábio G. Santos


Smartphone com SO TizenAo que tudo indica, a Samsung lançará em outubro um novo smartphone e este poderá chegar ao mercado rodando o sistema operacional Tizen.

A Samsung tem lançado diversos dispositivos ultimamente, entretanto ela estaria trabalhando junto a outras empresas da área de tecnologia, como a Intel, para elaborar um aparelho que rode um novo sistema operacional.

Batizado de Tizen, o sistema foi desenvolvido pelas empresas parceiras depois de muitas investigações, pesquisas e de análise de mercado detalhada para entender como essa nova opção de SO seria interpretada pelos consumidores e usuários de celulares inteligentes.

A Samsung pretende realizar a apresentação do novo dispositivo de forma paralela na China, Russia, França e Estados Unidos, sendo que as três primeiras poderão ser as que abriguem melhor a inovação visto que possuem força de mercado para a colocação de novos dispositivos além de possuírem a Samsung como empresa líder em vendas de smartphones no mercado de telefonia móvel. Esta liderança aconteceu graças à comercialização do Galaxy com o SO Android.

Provavelmente, o aparelho será apresentado no dia 27 de outubro, data na qual está marcada a conferência de desenvolvedores da empresa.

Por Melina Menezes


Recentemente podemos ver vários boatos sobre o novo sistema operacional para dispositivos móveis da marca americana Apple, porém dessa vez parece que a empresa finalmente resolveu testar publicamente o novo OS.

Após flagrar o novo sistema do Google, o SlashGear dessa vez conseguiu captar o novo sistema da principal concorrente do Android, o novo iOS 7 da Apple. Os 12 acessos foram flagrados no dia 2 de maio. Tudo isso indica que na próxima WWDC provavelmente os comentários estarão certos e a “Maçã” irá lançar o seu novo sistema operacional.

O novo sistema da Apple deve ser o primeiro em muito tempo que irá contar com um design e interface diferentes. Algo que vem sendo mostrado por diversos motivos e que os especialistas ainda confirmam que ele virá todo repaginado.

O lançamento oficial do iOS 7 deve ocorrer entre os dias 10 e 14 de junho, no evento que a própria Apple realiza chamado WWDC e que geralmente é onde a empresa revela as suas principais novidades, desde gadgets, como iPad e iPhone, até novos modelos de MacBook e sistemas operacionais.

Por Henrique Nicolau


Depois de constatar algumas falhas na atualização do seu sistema operacional móvel, o Windows Phone 7.8, a Microsoft resolveu pausar a disponibilização do upgrade.

Com a medida, os donos de aparelhos como Nokia Lumia 900, Lumia 810 e Lumia 800 (além de outros mais antigos) terão que esperar mais um tempo para poderem atualizar o seu sistema operacional.

O download foi liberado pela Microsoft no dia 31 de janeiro, depois de uma grande espera por parte dos usuários de smartphones com Windows Phone 7, que já estavam se sentindo esquecidos pela empresa, porque esta vinha focando muito no Windows Phone 8. No Brasil, somente alguns aparelhos conseguiram fazer o download, porque aqueles que estavam vinculados a alguma operadora acabaram ficando de fora de início (e agora terão que esperar muito mais).

De acordo com informações da própria Microsoft, ainda não há data específica para a nova disponibilização da atualização com as falhas corrigidas e pode ser que o tempo necessário seja longo. Entretanto, segundo supostas informações da Nokia, os problemas detectados não afetam o desempenho geral dos celulares e não são tão importantes, e por isso o novo pacote de upgrade deve ser liberado muito em breve.

Para ter certeza só nos resta acompanhar as informações oficiais da Microsoft para sabermos em qual patamar está a correção dos problemas do Windows Phone 7.8.

Por Guilherme Marcon


A Sony mostrou nesta semana mais um dos seus produtos que será lançado durante a feira de tecnologia CES 2013.

Desta vez a novidade da empresa de eletrônicos será o smartphone Xperia Z também conhecido como Yuga.

Este aparelho tem um processador Qualcomm Snapdragon Quad-Core com 1,5 GHZ, tela com touchscreen de 5 polegadas, sistema operacional Android e acesso à rede LTE.

Fonte: Ubergizmo

 

Além disso, o Yuga virá com memória Ram de 2 GB, leitor para cartão de memória, câmera traseira com 12 megapixels de resolução além de resistência à poeira e água.

A Sony não divulgou todos os dados sobre o aparelho e informou que demais informações bem como seus preços serão apresentados somente durante a CES 2013 que acontece no início de janeiro.

Por Ana Camila Neves Morais


A Samsung confirmou nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2012, que existem falhas em alguns modelos de seus smartphones.

Este problema está nos processadores Exynos 4210 e 4412 nos modelos Galaxy Note, Galaxy SIII, Galaxy Note SII e Galaxy SII que permite o acesso a todas as áreas dos aparelhos por pessoas maliciosas.

Fonte: Magazineluiza.com

 

De acordo com comunicado feito pela empresa será liberada em breve uma atualização de software para corrigir este erro identificado que somente pode ser utilizado a partir do uso de fontes não oficiais da empresa.

Por Ana Camila Neves Morais


A AMD lançou, neste último dia 06 de dezembro de 2012, a sua nova plataforma Appzone.

Este dispositivo permite o download dos mais relevantes aplicativos para Android em computadores com sistema operacional Windows.

Na Appzone existem aplicativos para entretenimento, produtividade, jogos, fotos e vídeos.

Ao escolher uma das opções disponíveis, o usuário conhece ainda as funcionalidades do aplicativo bem como a tecnologia AMD indicada para o seu uso.

Inicialmente serão oferecidos cerca de 50 apps gratuitos para a realização de testes da plataforma.

Fonte: AMD

Por Ana Camila Neves Morais


Após a HTC ter revelado sua nova linha de dispositivos tendo o Windows Phone 8 como sistema operacional, as concorrentes começaram a fazer seus comentários ácidos em cima da fabricante.

A Nokia, que vem abrindo as portas para a nova geração da plataforma móvel da Microsoft, não perdeu tempo e já deu uma alfinetada na nova linha da HTC.

Chris Weber, responsável pelo marketing da Nokia, deu uma entrevista ao site The Verge e comentou que o anúncio da HTC seria somente as boas novas para o ecossistema do Windows Phone 8 e afirmou que enquanto algumas fabricantes adotam a tática de reaproveitar seus produtos usando o Windows Phone como plataforma, a fabricante finlandesa prefere lançar a franquia Lumia exclusiva.

Segundo Chris, a Nokia está fazendo grandes experiências totalmente diferentes com o Windows Phone, como por exemplo, as funcionalidades de navegação e localização, o PureView, o Nokia Music e o carregamento sem fio. E afirmou que a companhia está apenas começando, pois há muito mais novidades a caminho.

Em seu Twitter, Weber falou que é necessário muito mais do que igualar cores para conseguir passar à frente do Lumia 920.

Atualmente, a Nokia está totalmente focada nos modelos 820 e 920 da franquia Lumia, que deverão chegar ao país em novembro deste ano.

Por Felipe Santos Bonfim


O mundo dos smartphones recebeu recentemente mais uma inovação já que a Apple anunciou durante a Worldwide Developers Conference 2012 o novo iOS 6 que consiste em um sistema operacional para smartphones.

Esta novidade – prevista para ser lançada nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano – virá com boas atualizações para ferramentas que são usadas em telefones da Apple como a Siri, Facebook e os aplicativos de Mapas.

A grande novidade é que a ferramenta Siri estará disponível também para o iPad agindo de forma mais inteligente mostrando estatísticas, reservas em restaurantes, localizações e até mesmo críticas de filmes em cartaz.

Com relação ao aplicativo de mapas, o Google Maps será retirado para ser colocado em seu lugar um sistema da Apple para mapas com imagens em 3D, navegação no modo GPS, alertas sobre congestionamentos no trânsito e renderização em tempo real feita por satélite.

Outra inovação do iOS 6 será a integração do sistema operacional com o Facebook fazendo com que a atualização das postagens feitas pelo usuário nesta rede social seja mais rápida, permitindo ainda que seja possível curtir aplicativos na App Store. Finalmente haverá neste sistema operacional uma atualização no recebimento de chamadas sendo possível alertar que não poderá atender, ativar o modo "Não Perturbe" permitindo o recebimento de chamadas sem sons ou alertas luminosos no aparelho.

Portanto, para os proprietários de smartphones da Apple e aqueles que desejam adquirir um deles em pouco tempo todas essas funcionalidade e inovações da empresa de Steve Jobs estarão disponíveis.

Por Ana Camila Neves Morais


Conforme a Reuters Brasil, na última terça-feira foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, que mostra os dados referentes ao mercado mundial de smartphones.

Os resultados apontaram que o Android ampliou ainda mais a sua liderança como sistema operacional até abril deste ano, principalmente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Austrália, Espanha, Alemanha e França. Esse aumento teve a colaboração direta de fabricantes como a HTC e a Samsung, que lançaram diversos aparelhos com o sistema operacional do Google para competir com a RIM e a Nokia.

Mesmo que, com o lançamento do iPhone 4S, a Apple e o iOS tenham se aproximado do Android na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, a sua participação teve grande queda na Europa continental.

Em países europeus como a Itália e a Espanha, a fatia de mercado do Android mais que dobrou, pois passou para 49% e 72% em cada um destes países respectivamente, enquanto que na Alemanha chegou a 62%, um valor quase duas vezes maior.

Tendo em vista esses dados, a Apple precisará se reinventar muito para bater as marcas do Android pelo mundo, principalmente com o lançamento do novo iPhone 5 previsto para ainda este ano. Agora é a hora de fazer um aparelho muito melhor do que o Samsung Galaxy S III, por exemplo, para tentar derrubar o sistema operacional do Google no mercado.

Por Guilherme Marcon


Recentemente, a coalisão entre Samsung, Panasonic e Intel resultou em um novo sistema operacional opensource para dispositivos móveis, chamado de Tizen.

O novo SO foi anunciado na primeira semana de maio e disponibilizado para desenvolvedores, através de uma versão contendo código-fonte e kits de desenvolvimento.

O Tizen, que tinha previsão de lançamento para o primeiro trimestre deste ano, é baseado na plataforma Linux. Seu layout é clean, com cinco fileiras para organização dos ícones do menu e botões na parte inferior para operações básicas como “Contatos” e “Configurações”.

A primeira versão do Tizen (1.0) tem o apoio da Linux Foundation e foi lançada com serviço de localização, conectividade Wi-Fi, ferramenta de aceleração do emulador através do Intel Hardware Acceleration Manager, maior suporte para HTML 5 e busca refinada por apps.

O novo sistema operacional possui maior flexibilidade nos templates e na identificação de bugs, além de ter uma nova ferramenta chamada Simulador, que suporta as APIs Tizen e torna possível que os usuários utilizem mais de um aplicativo ao mesmo tempo e também que acessem a webapps.

Para ter uma ideia melhor sobre o Tizen, basta assistir o vídeo que foi disponibilizado no YouTube com um Tour pelo sistema operacional.

Por Guilherme Marcon


Com o suposto atraso no lançamento de um smartphone com Windows Phone 7 ainda em 2011, a Nokia deve focar seus esforços no sistema operacional Symbian^3. A maioria dos usuários concorda que o SO precisa ser aperfeiçoado e a Nokia sabe disso. Por outro lado não há esperanças de que a versão 4 do sistema seja lançada. O que deve acontecer até o final de 2011 é o lançamento de uma grande atualização para o Symbian^3.

A chegada dessa atualização deve trazer muitos aperfeiçoamentos na interface do sistema. Eis algumas delas: nova iconografia, uma nova barra de navegação simplificada no rodapé, novos e flexíveis widgets, barra de status estilo pull-down no topo e menus que possam ser acessados em menos passos.

Porém, antes dessa atualização maior do Symbian^3, proprietários do Nokia N8 e do E7 podem ser agraciados com uma atualização menor no próximo inverno. Mas nada ainda foi confirmado pela Nokia.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget


Pela primeira vez smartphones com o sistema operacional Android ultrapassaram aqueles com o sistema IOS, de acordo com um relatório da comScore.

O relatório apresenta a cota de mercado do Android como de 28,7% em dezembro de 2010, ante 21,4% de setembro do mesmo ano. IOS, em comparação, também experimentou um salto para 25% em dezembro, mas foi ofuscado pela oferta do Google, fabricante do sistema operacional Android.

Entretanto, o sistema RIM ainda é líder com uma cota de 31,6%. Segundo  a comScore, o lançamento do iPhone pela Verizon (antes, nos EUA, era possível comprá-lo somente pela empresa de telecomunicações AT&T), deve abalar novamente estes números nos próximos meses.

Um estudo recente realizado pela empresa de pesquisas online uSamp constatou que quase metade dos atuais usuários de BlackBerry e sistema Android, entre 18 e 24 anos, pretendem mudar para o iPhone. Para os usuários com idade entre 25 a 34, essa porcentagem é de 34%. A pesquisa revela que 44% dos usuários de smartphones da Verizon, com sistema Android, estão “muito dispostos” a comprar um iPhone da empresa de telecomunicações. Utilizadores de smartphones com sistema RIM, no entanto, parecem ser menos fiéis à marca. 66% dos entrevistados dizem que pretendem mudar para iPhone.

Por A. Garcia

Fonte: comScore


Os usuários de smartphones que gostam de jogar em seus aparelhos terão algumas novidades com a atualização do sistema operacional Android. Com a chegada da versão 2.3, a Gingerbread, a Google abriu novas oportunidades com o suporte para formatos como o VP8 e também o WebM. Além disso, o sistema possui novos codificadores, o AAC e o AMR. Segundo o Google, os próximos lançamentos de games para aparelhos Android, poderão possuir melhores recursos devido a esses fatos.

Outras novidades do sistema operacional é a acessibilidade de gráficos em formatos RGL/Open GL ES, Open SL ES, como também outros que proporcionarem compatibilidade ao Android. Novos movimentos como o de rotação, podem ser verificados com o sensor de movimento, o que proporciona uma melhor utilização de aparelhos que constam com giroscópio, por exemplo.

Acesse aqui o site do Android Gingerbread e obtenha mais informações

Por Oscar Ariel


O dono de um smartphone com sistema operacional android, principalmente acima da versão 2.1, poderá obter um aplicativo do Skype que permite usar o mensageiro e fazer chamadas gratuitas entre os usuários do comunicador Skype. O anúncio foi feito através do blog oficial do Skype, informando que este aplicativo já se encontra disponível para aquisição na loja virtual android market, conforme matéria do site Tecnologia IG.

Para baixar o aplicativo para o android o acesso pode ser feito através do site skype.com/m por intermédio do próprio navegador do smartphone. No entanto para falar com telefones móveis e fixos de usuários não cadastrados no Skype é necessário contratar um dos pacotes Skype ou adquirir créditos.

Ao se realizar as chamadas ou enviar mensagens instantâneas utilizando-se o aplicativo do Skype será consumida a franquia do pacote de dados que for contratado junto à operadora. Este aplicativo para android também permite que as chamadas sejam feitas através de wi-fi, mas no momento isto está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos.

Outros sistemas operacionais que já possuem aplicativos Skype são o Symbian e o iOS.

Por Mauro Câmara


Visando a retomada de espaço no mercado eletrônico, a Microsoft anunciou nesta última segunda-feira, 11 de outubro de 2010, o lançamento de aparelhos de telefonia móvel que irão utilizar o sistema Windows Phone 7.

Steve Ballmer, diretor geral da empresa, apresentou nesta ocasião nove aparelhos com o novo sistema, com os quais pretende competir frente a frente na área de internet móvel.

Atualmente, as empresas que estão dominando este setor são a Google, a Apple e a Research in Motion. Nas próximas semanas, os novos celulares da Microsoft serão colocados à venda em trinta países, através de quase sessenta operadoras, como a Orange, Telefónica, T-Mobile e a AT&T.

Por Elizabeth Preático

Fonte: Band


Recém-lançado, os rumores ao redor do Windows Phone 7 e as marcas que o usaria não tardaram a aparecer. A boa notícia é que as grandes fabricantes como LG, HTC e Samsung terão aparelhos com o Windows Phone 7, assim como a Dell, que apresentou o Dell Venue Pro.

Com nome alterado de Dell Lightning, o Venue Pro será o primeiro smartphone da Dell com o sistema da Microsoft. Com acabamento impecável, o Venue Pro possui teclado QWERTY deslizante na vertical, tela AMOLED de 4,1 polegadas, processador de 1 GHz, câmera de 5 MP, tela touchscreen capacitiva e um visual em black piano com grafismos na parte de trás que dá um visual clássico ao aparelho.

A previsão é que ele esteja disponível para venda nos EUA antes do Natal.

Foto: Con2cafe

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Tudo Celular


Na contramão do mercado, a LG anunciou que quer ser a primeira a usar o novo sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 7. Enquanto todos querem investir no Android, a fabricante afirmou em entrevista que quer sair na frente e já disponibilizar celulares com a nova plataforma.

Pelo o que parece, o primeiro smartphone da LG a rodar o Windows Phone 7 será o LG Panther. O que se sabe até o momento é que o smartphone terá teclado QWERTY e tela touchscreen de 3,8 polegadas.

Ainda não há informações de como o Windows Phone 7 será, mas pelo o que foi visto na primeira apresentação do sistema, ele terá um visual bem mais moderno que as versões anteriores, que só funcionam com a ajuda constante da canetinha stylus.

Por Camila Porto de Camargo 

Fonte: Tudo Celular


Com a constante capacidade dos celulares de se conectarem à rede mundial de computadores, abrem-se novas possibilidades de mercado com a introdução de sistemas operacionais para os aparelhos portáteis que sejam capazes de promover ao usuário boa navegabilidade.

Dentro dessa perspectiva, a plataforma MeeGo já está sendo testada em aparelhos da Intel e da Nokia. O aparelho, que é denominado pelo nome Moorestrown Alpha ainda está em posse de usuário apenas para qualificar a possibilidade de rodar o sistema MeeGo.

Mesmo com a possibilidade de termos mais um sistema operacional para celulares, ainda é cedo para dizer se o MeeGo será aprovado, pois a versão de testes ainda é pré-alpha.

Por Jeferson Vainer.


O Nokia N900 é um smartphone muito bom. Apesar disso, notícias davam conta há pouco tempo atrás de que o aparelho parece ter vendido pouco. Não sei se é isso que está por trás da decisão da Nokia de não atualizar o Maemo, o seu sistema operacional, para o MeeGo. O fato é que muita gente ficou decepcionada com essa escolha da Nokia.

E enquanto nem o Symbian3 nem o MeeGo não vem, hackers fizeram o que muitos usuários desejam: colocaram o Android 2.2, também conhecido como Froyo para rodar no smartphone. Apesar do desempenho superior que o Froyo oferece, há alguns bugs. O sinal Wi-fi e o cartão SD parecem não funcionar adequadamente.

Pelo jeito tem gente fazendo malabarismos para atualizar seus gadgets. Será que num futuro próximo será possível escolher o sistema preferido na hora de comprar um samrtphone? Quem sabe.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Daily Mobile


A Samsung parece que decidiu entrar com tudo no concorrido mercado de smartphones. E mal lançou seus novos aparelhos, o Galaxy S e o Wave, e outros modelos já surgem como pretendentes à sua sucessão. E assim como seus irmãos mais velhos, alguns vêm equipados com o sistema operacional Bada, desenvolvido pela própria Samsung.

É o caso do Wave 2 e Wave 2 pro. O Wave 2 não se difere muito do Wave original. Já o Wave 2 pro se diferencia pela presença de um teclado físico do tipo QWERTY no estilo de smartphones como o Motorola Milestone.

Como uma tendência mundial no setor, os novo aparelhos da Samsung focam nas redes sociais, e promete facilitar a comunicação, principalmente entre público jovem através de ferramentas simplificadas.

Os novos modelos serão lançados primeiramente na Ásia e na Rússia, e terão três cores: preto, branco e rosa.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Bada


Durante o fórum, a Samsung anunciou o lançamento do smartphone Wave no Brasil. O aparelho já fora apresentado ao público que acompanhou o MWC em Barcelona no início do ano.

O Wave traz uma novidade: é o primeiro modelo a usar o sistema operacional open source Bada. A configuração é bem avançada, e possui ótimos recursos (e que logo se tronarão padrão): tela AMOLED com 3.3 polegadas, câmera de 5 megapixels capaz de gravar vídeo em alta  definição, GPS integrado, um poderoso processador de 1Ghz, além de wi-fi, bluetooth.

Outro recurso que se populariza nos smartphones modernos, também pode ser encontrado nesse aparelho: um aplicativo com a capacidade de acesso às redes sociais.

O preço deve ficar em torno de 1900 reais.

Por Maximiliano da Rosa



Plataforma Bada irá concorrer com outros sistemas operacionais para celular

A Samsung anunciou na última edição da Mobile World Congress, em Barcelona, o lançamento do seu primeiro smartphone com o sistema operacional Bada, que vai concorrer com outras plataformas, como iPhone, Android e Symbian. O modelo Wave será lançado simultaneamente, no mundo todo, em abril.

O aparelho terá conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth, além de tela touch screen de 3,3 polegadas, câmera de 5 megapixels, suporte para vídeo em alta definição e reprodução de arquivos DivX e Xvid. O Wave virá com acompanhado da tecnologia mDNIe, que permite se conectar com televisores da Samsung.

Claro que as redes sociais não poderiam ficar de fora do pacote. Está incluída no software do smartphone a central de comunicação Social Hub, que concentra e-mail, mensagens instantâneas e redes sociais. A Samsung ainda não informou quanto custará o Wave.


O Android é a bola da vez! O sistema operacional para dispositivos móveis, de código livre e com a grife Google foi o que mais deu as caras na Mobile World Congress, em Barcelona.

É fato que qualquer celular lançado nos últimos dois anos viveu às sombras do iPhone, mas desde o lançamento do Nexus One, o mercado parece ter visto a luz no fim do túnel.

Várias empresas de peso vão investir no sistema operacional da Google e equipar novos modelos com o Android. A Motorola resolveu acordar depois do congelamento pós-V3 e tenta retomar as vendas com o Milestone – chamado de Droid lá fora.

Acer, HTC, Sony Ercisson e HP, adivinhe, também vão usar o sistema operacional. Se todas essas marcas estão investindo no Android é porque aí tem! Isso comprova que a era iPhone está com os dias contados.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: