Gradiente – Lançamentos de novos modelos no Brasil

Após mais uma derrota nos tribunais por conta do nome Iphone, patenteado pela Gradiente, contudo usado pela Apple, a empresa brasileira prepara uma reformulação na sua linha de tablets e smartphones.

No portfólio da Gradiente, atualmente estão quatro modelos de celulares e dois de tablets: um aparelho equipado com Android e tela touch, o Neo One GC 500, e os demais são messaging phone e teclado Qwerty. Um feature phone e um webphone com receptor de TV digital.

Já os tablets desenvolvidos pela empresa são o Oz e “Meu Primeiro Gradiente”, ambos de 8 polegadas, o primeiro voltado ao público em geral e o segundo para o público infantil. A Gradiente estuda lançar mais quatro modelos de tablets até o fim de 2013. A linha infantil terá maior destaque, com jogos e conteúdos educativos para crianças de diferentes idades.

A Gradiente também afirmou que irá lançar mais dois aparelhos celulares este ano e mais três no começo de 2014. A ideia da empresa é trabalhar com produtos com preços e configurações mais amplas, que apresentam custo benefício adequado à empresa e ao público. São modelos mais acessíveis para a massa e também mais sofisticados, atendendo públicos específicos.

A Gradiente tem uma meta de conseguir 10% do mercado brasileiro nos próximos anos. Em sua estratégia, a empresa busca pequenos e médios varejos e a venda para o consumidor final, por meio de televendas e e-commerce. 

Por Robson Quirino de Moraes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies