O smartphone G7 One da LG tem funções modernas e um design que atrai os consumidores.

O LG G7 One é um smartphone que traz muitas funções modernas. Mesmo com muitos concorrentes, ele ainda consegue superar todas as expectativas da maioria dos consumidores de celular. Podemos afirmar que ele está entre um dos smartphones mais procurados na hora da compra de um aparelho celular. Por reunir tantas funções de qualidade, ele consegue agradar a maioria dos usuários da marca. Veja abaixo algumas das características mais tops do LG G7 One.

Smartphone com câmera traseira de 16 MP

A câmera traseira desse smartphone é muito avançada e possui 16 MP. E, por isso, é possível fazer diferentes fotos com muita qualidade. A resolução dessa câmera é de 4608×3456 megapixels. Quem gosta de tirar fotos em família e com amigos, vai aproveitar muito essa função, que é uma das mais modernas do LG G7 One.

Câmera dianteira de 8 MP

A câmera de selfie também tem ótima potência e, por isso, consegue fazer muitas fotos perfeitas. Ela possui 8 MP e tem muitas funções que ajudam a deixar as selfies mais bonitas. Veja algumas dessas funções: Detecção de sorriso, detecção facial, Flash, autofoco, Estabilização e HDR.

Memória interna de 32 GB

A memória interna desse smartphone também é muito boa, e tem 32 GB. Esse é um ótimo espaço para a memória de um celular. Para os usuários que precisam de espaço para guardar muitas informações, esse aparelho vai servir perfeitamente. Com o espaço de 32 GB fica muito mais fácil guardar fotos, músicas, vídeos, documentos e outros sem perder espaço facilmente. Além de permitir que sejam instalados jogos e aplicativos modernos. Caso o usuário do aparelho deseje, ele pode aumentar esse espaço.

Tela de 6,1 polegadas

A tela do LG G7 One tem ótimo tamanho e possui 6.1 polegadas. Esse é um tamanho bem atrativo para quem gosta de fazer algumas funções no smartphone como: Ver vídeos, ver séries, ler livros, usar as redes sociais e jogar. A resolução dessa tela é de é umas das mais modernas do momento e tem 3120×1440.

Falando do design desse aparelho

A parte do design também é muito agradável, com a parte dianteira sem muitos detalhes, o que torna esse smartphone ainda mais moderno. Sua espessura é bem fina e tem 7.9 mm e seu peso é de apenas 156 gramas. E, por isso, esse telefone se torna mais fácil de manusear e transportar, facilitando a vida de qualquer pessoa.

Função LTE 4G

O smartphone LG G7 One possui função LTE 4G que é muito importante em qualquer aparelho. Com ela a transferência de dados é bem mais rápida e a navegação na internet também. Como essas duas funções são muito usadas no dia a dia, esse também é mais um ponto de destaque desse aparelho.

Conheça a conectividade desse smartphone

Quem comprar esse smartphone vai ter alguns benefícios de conectividade como:

– Acesso ao GPS que é ideal para quem precisa dirigir;

– Leitor de multimídia;

– Bluetooth;

– Rádio;

– WI-FI;

– Videoconferência.

Smartphone bateria de boa duração

A bateria do LG G7 One tem duração de 3000 mAh, que é considerada muito boa. E é por isso que quem tiver esse aparelho não precisa se preocupar em ficar carregando o smartphone em um curto prazo de tempo.

Aparelho dual chip

Outro ponto bem legal desse aparelho é que ele pode ter dois chips ao mesmo tempo. Como muitas pessoas hoje em dia, precisam usar mais de um número de celular, essa é a solução mais rápida.

LG G7 One tem Android 8.1

O Sistema operacional desse smartphone é o Android 8.1. Ele é considerado muito moderno por ter muitas funções que deixam o aparelho mais fácil de usar, melhorando a interface e outros aspectos.

Informações sobre preço e lançamento

Ainda não tem informações certas sobre o lançamento e o preço do LG G7 One. Elas devem ser anunciadas no evento da marca que vai acontecer no dia 31 de agosto de 2018.

Essas são as informações do LG G7 One!

Por Cristiane Amaral

LG G7 One


LG G7 ThinQ é ótimo para quem gosta de tirar fotos e ver vídeos no celular.

O LG G7 ThinQ foi recém-lançado aqui no Brasil e ele já despertou o desejo de muitos consumidores de celulares por ter a proposta de agradar a quem ama tirar muitas fotos e também ver vídeos no aparelho. Pois ele possui uma câmera fotográfica muito versátil e por isso ele consegue realizar essa função com ótimo desempenho. Além disso, esse smartphone possuí outras funções bem atrativas. Se deseja saber quais são essas funções, continue lendo esse artigo.

LG G7 ThinQ câmera traseira de 16 MP

A câmera traseira desse smartphone tem ótimo desempenho e possui 16 MP. O que é bem mais avançado que a maioria dos aparelhos dessa categoria. Com essa câmera é mais fácil tirar fotos com boa resolução e uma imagem limpa. A câmera traseira também possuí uma lente sobre outra, as duas tiram foto para a câmera traseira, porém, uma delas é responsável por tirar fotos angular.

Câmera frontal de 8 MP

A câmera frontal do LG G7 ThinQ também é muito moderna e é capaz de tirar selfies perfeitas. As imagens dessa câmera também são surpreendentes e vão agradar a maioria dos usuários desse aparelho. Com a lente angular, essa câmera consegue Selfies com alta qualidade, e esse detalhe é bem importante para quem trabalha com redes sociais ou gosta de postar diversas fotos assim no seu dia a dia.

Smartphone com inteligência Google Lens

Outro diferencial desse smartphone é que ele possui inteligência Google Lens. Esse sistema é usado para traduzir textos rapidamente. Ele também faz o escaneamento de textos para a edição manual ou faz o reconhecimento de um produto somente com a imagem e já direciona para a página de compra. Más essa função ainda pode apresentar pequenos erros.

Tela grande e ótima resolução

Outra vantagem desse aparelho é que ele tem a tela grande com 6,1 polegadas e uma ótima resolução de 3120×1440 pixels, alta definição de 1920×1080 pixels. E por isso esse aparelho é indicado para quem assiste Netflix e usa redes sociais como Instagram. Pois a visibilidade dessa tela é bem moderna e possibilita ver filmes e vídeos com qualidade.

Sistema de caixa de som potente

Mais um ponto positivo desse aparelho é o seu sistema de som, que é bem potente, por isso torna funções como: Ouvir música, ver filmes e séries mais agradáveis ainda. E mesmo tendo apenas uma saída de som, esse sistema pode deixar muito usuário espantado.

Ponto negativo do LG G7 ThinQ

Como nem tudo são flores, esse smartphone também possui um ponto negativo, que é sua bateria. Alguns testes realizados com esse aparelho mostraram que a carga dessa bateria não é tão duradoura como o esperado, e que isso pode ser um fator bem negativo aos olhos de muitos consumidores. Principalmente para aqueles que precisam ficar conectados por algumas horas por dia. O resultado final é 10 horas de duração com uso bem moderado desse aparelho. Sua bateria é de 3.000 mAh.

Valor do LG G7 ThinQ

O valor desse aparelho é considerado um pouco alto por algumas pessoas, que não estão dispostas a pagar R$ 4.000,00 reais por um smartphone. Mas devo ressaltar que as funções desse aparelho são excelentes, tirando alguns detalhes e por isso ele realmente vale isso. A dica para quem não quer pagar esse valor, é esperar passar um tempo, e com certeza esse valor vai ser reduzido.

Memória interna de 64 GB

O último detalhe que quero destacar desse aparelho é que ele tem uma ótima memória interna que tem 64 Gb. Com ela é possível guardar muitas informações como músicas, vídeos e fotos sem se preocupar com o espaço.

O LG G7 ThinQ é um ótimo smartphone que possui detalhes diferenciados e foi projetado para os usuários mais exigentes!

Escrito por Cristiane Amaral


O novo modelo da LG conta com ótimas características e novidades.

Uma notícia muito esperada no mundo da tecnologia foi anunciada pela montadora de celulares LG, o lançamento do Q Note+. Ele era muito esperado pelo motivo de que seu desempenho sempre foi muito considerado e ajudou muito na hora do sucesso de vendas, e esse sucesso é esperado para sua nova versão, isso por que traz tecnologias inovadoras e equipamentos de última geração, então sua grande inovação além de atrair seus próprios usuários, ainda pode conquistar um novo público.

Acompanhe abaixo todas as suas inovações e características.

O LG Q Note+ é um smartphone que abriga o sistema operacional mais conhecido atualmente, o Android, totalmente avançado em tecnologia abrangendo um grande desenvolvimento e agradando muito quem o possui, isso por que faz tudo que promete.

Possuindo uma tela de tamanho relativamente grande de 5.5 polegadas que possui a incrível resolução de 2160×1080 pixels permitindo uma ótima visualização de seus usuários que podem ver com alta definição todos os detalhes de um vídeo ou imagem. Como já citado suas características são completamente inovadoras e seguem um padrão de tecnologia muito avançado. Dando início especialmente pela tecnologia LTE 4G que permite aos seus usuários uma ótima conexão de dados devido ao seu grande alcance em um local com cobertura da operadora. Dando destaque a sua grande memória interna que é praticamente padrão dos dias de hoje sendo 64 GB, porém se diferencia por não ter a capacidade de expansão. Sua fama e grande diferenciação de seus concorrentes é sua câmera chamativa de 16 megapixels que possibilita ao LG Q Note+ capturar fotos fantásticas com uma resolução de 5312×2988 pixels e recordar vídeos em alta definição conhecida popularmente como Full HD possuindo uma resolução de 1080×1920 pixels. Sendo bem fino com a dimensão de 8.4milímetros, o que faz do LG Q Note+ realmente interessante.

Explicando de maneira mais específica, o Android que opera no celular é a versão 8.0 Oreo, e é uma das mais conhecidas hoje em dia por todo o seu desenvolvimento, ainda mais nas questões de aplicação e jogos. Apesar de não ser um celular totalmente preparado para os jogos, ainda pode suportar alguns que foram lançados recentemente e sejam compatíveis com seu tipo de SO, isso tudo pode ser conquistador, pois vários tipos de público podem procurá-lo atualmente.

Algo que pode agradar também são as suas dimensões, que sendo 143.8 x 69.3 x 8.4 mm, pode ser muito aconchegante ao usuário, e se encaixa também na lista de coisas que as pessoas procuram em um smartphone, ainda mais de uma marca bem conhecida no mercado. Seu peso também contribui para tal coisa, pois é relativamente leve, sendo 145 gramas, um peso consideravelmente agradável, isso depende do comprador, mas em geral sim.

Uma característica bem especial e chamativa é sua resistência a água, que para um comprador mais "desastrado" pode ser totalmente útil, mas isso até para situações cotidianas que podem acontecer e ter um celular que possa sobreviver a isso é totalmente bom.

Além de sua memória interna, algo que contribui para seu desenvolvimento é seu processador que sendo 1.8 GHz 8 Core, mostra-se muito avançado e contribuinte em todas as partes de aceitação de novos aplicativos.

Já foi citada a memória interna, porém o celular é composto também pela memória RAM, que neste modelo é composta por 4 GB, e isso como algumas outras partes do celular é consideravelmente grande tendo em mente que no mercado possuem vários modelos prontos para dar seu melhor. Então para você que deseja comprar um, sua média de preço atual ainda não está divulgada, porém fique tranquilo que brevemente será exibida.

Por Gustavo Martins

LG Q Note


Modelo tem maior ajuda da inteligência artificial, câmera de excelente qualidade, som surpreendente, desempenho excepcional e ótima resistência.

O LG G7 é um smartphone que chama a atenção logo à primeira vista e com sua tela enorme, mostra que é um forte concorrente inclusive para o iPhone X e até para o S9, mas será que vai agradar ao consumidor brasileiro? Tudo indica que sim, mesmo aqueles que são mais exigentes.

Os smartphones top de linha estão adotando um novo estilo, eliminando de vez as bordas na tela e oferecendo imagens com altíssima resolução, dois itens que têm agradado bastante ao consumidor. A LG não perdeu tempo e fez questão de deixar seu modelo top dentro desta tendência, justamente para facilitar sua aceitação no mercado. No início deste ano, quando lançou o V30S ThinQ, já deu sinal de que seguiria este caminho, o que foi confirmado agora com o G7, que acabou recebendo o ThinQ no nome.

Lançado no início de maio em Nova York, nos Estados Unidos, o G7 conta com uma maior ajuda da inteligência artificial, além de oferecer uma tela que certamente agradará bem mais ao usuário. A empresa sul-coreana não parou por aí e ainda incrementou outros pontos que merecem destaques, entre eles a câmera de excelente qualidade, o som que é surpreendente, o desempenho que é excepcional e vale ressaltar ainda a resistência, um item muito bem-vindo quando é um celular top de linha, que custa mais caro.

O LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ está maior, com tela de 6,1" e que é muito bem iluminada graças aos 1.000 nits, lembrando que este nível de brilho está presente nas TVs de ponta que são comercializadas hoje. É um smartphone que não deixa a desejar em nenhum quesito.

Para garantir maior qualidade das imagens, o visor é Quad HD+, sendo que no alto tem um leve entalhe para colocar o alto falante e onde ficam os sensores da câmera. Uma solução inteligente que a LG encontrou, para aqueles que se mostrarem descontentes com esse entalhe, é um recurso que fica no topo da tela, com borda digital preta ou em alguma outra cor, assim caberá ao consumidor, tomar a decisão final.

Para os mais descuidados, a boa notícia é que o aparelho ficou mais resistente, sem perder sua elegância. Na frente tem vidro Gorilla Glass 5 com certificação IP68, ou seja, é resistente a poeira e também a água. A LG realizou testes em pelo menos 14 países para ter certeza que o G7 aguentaria bem os ambientes mais hostis e ficou satisfeita com os resultados.

O novo smartphone da LG não é só mais bonito, ele é também mais resistente, a tela é mais iluminada e por dentro oferece uma configuração de ponta. Tem ainda a inteligência artificial que trabalha o tempo todo e dá suporte à câmera, contando com 19 modos diferentes de disparo, que são selecionados de acordo com cada ocasião, fazendo todo trabalho de reconhecimento sem precisar da ajuda do usuário.

A câmera dupla garante fotos com grande angular, chegando até 107º, enquanto a outra oferece abertura f/1.6 para quando for tirar foto em ambiente com pouca luminosidade. E a inteligência artificial estará agindo para ajustar o brilho certo, analisando a claridade e resolução. Com isso, o usuário terá a certeza de que contará com fotos melhores, em todas as ocasiões. O LG G7 também tem o recurso de focar os rostos e desfocar o fundo, entre outras novidades que prometem agradar quem adora compartilhar fotos nas redes sociais.

O preço certamente estará de acordo com tudo que este smartphone tem a oferecer, mas devido à grande concorrência, deve ficar dentro dos padrões esperados. Usuários mais exigentes encontram no LG G7 tudo que esperam de um smartphone top, é um aparelho que dará muita dor de cabeça à concorrência.

Por Russel

LG G7 ThinQ


Veja aqui mais informações sobre o LG G7.

O LG G7 tem muito a oferecer e foi com alguns bons diferenciais que vem conquistando o consumidor. O modelo conta com câmera inteligente, tela enorme e promete competir com os top de linha. A tendência dos smartphones que ocupam as primeiras posições entre os melhores, é ter câmera cada vez melhor e telas sem bordas, por isso a LG resolveu investir também nestes quesitos e o G7 é a prova de que a empresa está disposta a ter um modelo entre os maiorais.

No início deste mês, em Nova York, Estados Unidos, foi lançado o G7, mostrando que a inteligência artificial está mais presente para tentar melhorar a experiência do usuário. A marca sul-coreana não parou por aí e investiu em outros pontos, oferecendo também um som de qualidade, alta resistência e um desempenho que atende até mesmo os mais exigentes. Na MWC – Mobile World Congress, o G7 não foi apresentado, mas hoje é possível ver que a LG estava empenhada em garantir um aparelho realmente bom e não quis apressar a finalização.

O G7 e também o G7+ ThinQ, que proporciona mais memória, é maior. A tela de 6,1 polegadas parece gigante e é muito bem iluminada, garantindo a mesma qualidade que uma TV moderna. Apesar de todo esse espaço, a imagem é sempre de altíssima qualidade e os vídeos podem ser assistidos com total nitidez. A tela conta com resolução Quad HD+ e certamente surpreenderá muita gente pela qualidade das imagens exibidas. As bordas ficaram ainda menores que o modelo antecessor e no alto tem o local onde se encaixa o alto falante, além dos sensores utilizados pela câmera.

Muita gente não gosta deste detalhe no topo da tela e a LG pensou até nisso, por isso está oferecendo um recurso que ocupa este espaço, com uma borda digital preta ou de qualquer outra cor que o usuário desejar. Com esta atitude, a empresa deixou o consumidor livre para escolher a forma que prefere, uma ótima solução, já que há uma divisão de opiniões sobre isso.

O corpo em volta da tela ganhou mais resistência, mas sem ficar grosseiro, pelo contrário, o acabamento ficou ótimo. O vidro Gorilla Glass 5 está na frente e também atrás e conta com certificação IP68, ou seja, é resistente à poeira e também à água, mas nada de mergulhar fundo com o aparelho, é preciso ler atentamente as instruções para saber quais são os limites. A LG fez de tudo para garantir que seu novo modelo seria realmente bom e por isso chegou a realizar 14 testes que foram planejadas por militares dos Estados Unidos, provando assim que o G7 se dá bem até em ambientes mais hostis.

E um dos grandes diferenciais do G7, sem dúvida alguma, é a memória artificial, com quase 20 modos de disparo para ler e também agir levando em consideração o objeto que se encontra na frente da câmera que é dupla, capaz de garantir fotos bem maiores, com até 107°, enquanto a outra câmera tem abertura f/1.6 para os ambientes com pouca luminosidade e a inteligência artificial logo trata de ajustar a claridade, brilho e até mesmo a resolução das cores.

O LG G7 traz processador Snapdragon 845 com até 2,8 GHz, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Quem optar pelo modelo G7+, terá um aparelho ainda melhor, com 6GB de memória RAM e espaço para armazenamento interno de 128GB.

Com todo esse poder, beleza e tecnologia, o G7 vai bater de frente com o Galaxy S9 da Samsung e até o iPhoneX. Se a LG vai conseguir superar a concorrência, é difícil saber por enquanto, mas o certo é que a empresa realmente conseguiu surpreender a todos, trazendo um smartphone bonito, bom e poderoso para o mercado.

Por Russel


Modelo possui uma ótima câmera e um bom tamanho de memória interna, sendo 13MP e 32 GB, respectivamente.

O LG Q6 é um smartphone completo e mesmo sendo mais simples, ele consegue surpreender por suas características. Ele é considerado um smartphone muito completo e com valor bem atrativo ele consegue ficar na liderança de vendas de smartphones. A marca LG é famosa por fabricar ótimos smartphones e o LG Q6 não é diferente. Então vou falar abaixo um pouco mais sobre as principais informações desse aparelho.

LG Q6 tem câmera traseira de 13 MP

O LG Q6 tem uma câmera muito boa e que possui 13 MP. Com ela é possível fazer variadas fotos de extrema qualidade e isso não depende de iluminação e nem do ambiente. A resolução dessa câmera é de 4160×3120, ela é a responsável por possibilitar muitas fotos de qualidade profissional.

Smartphone com grande memória interna

O LG Q6 possui um bom tamanho de memória interna. Com 32 GB de memória esse aparelho é indicado para os usuários que precisam de muito espaço para guardar variadas informações e evitar que o aparelho fique travando a todo momento. Se o consumidor gostar de usar muitos aplicativos e jogos, ele terá espaço de sobra nesse aparelho. Além de poder guardar muitos vídeos, fotos e documentos.

Tela com 5.5 polegadas

Outro fator bem positivo desse smartphone é o tamanho de sua tela que possui 5.5 polegadas. Normalmente os usuários de celulares, em geral, preferem que os aparelhos tenham tamanhos acima de 5 polegadas. A explicação para isso é que com esse tamanho de tela é mais fácil para ter acesso a várias funções como interagir em redes sociais como Instagram e Facebook, ver filmes, séries, vídeos e jogar em seu smartphone. A resolução da tela é de 2160×1080 e função Touchscreen.

Gravação de vídeo em Full HD

Para quem precisa fazer diversas gravações de vídeos nesse smartphone, a boa notícia é que ele consegue ter um ótimo desempenho conseguindo gravar em Full HD, dando um resultado de ótima qualidade para os vídeos.

Aparelho com ótima conectividade

Um smartphone com boa conectividade é muito importante, pois essas funções são muito usadas pelos consumidores. Veja as variadas funções da conectividade desse aparelho:

– Leitor de multimídia

– GPS para ajudar os motoristas na direção

– Bluetooth

– Rádio

– WI-FI

Sistema LTE 4G que deixa o aparelho ainda mais moderno

O LG Q6 também possui sistema LTE 4G que favorecem a transferência de dados desse smartphone e melhoram muita a navegação da internet, fazendo com que ela seja bem mais rápida. Com o sistema LTE 4G esse smartphone fica ainda mais completo e mostra de forma mais clara como sua tecnologia é avançada.

Aparelho Dual Chip

Outra informação bem importante desse smartphone é que ele é dual chip. Dessa forma o usuário pode usar mais de um chip ao mesmo tempo em seu aparelho, e isso facilita muito, principalmente se o consumidor trabalhar usando o celular.

Câmera frontal de 5 MP

A câmera frontal também consegue fazer ótimas fotos e possui 5 MP. Essa é famosa câmera de selfs e muito usadas pela maioria dos consumidores de celulares. Mesmo sendo apenas 5 megapixels as fotos são de boa qualidade, e essa é outra vantagem desse smartphone.

Valor do LG Q6

O valor desse celular é muito atrativo e muito em conta, mesmo não sendo um celular top de linha, ele possui ótimas funções e designer atrativo. Seu valor médio de mercado é de R$795,00, e esse preço está dentro da média esperada pelos consumidores de smartphones.

Para quem está na procura de um smartphone bom e barato, o LG Q6 é uma ótima opção. Pois ele reúne muitas qualidades de um celular top e o valor de um aparelho intermediário.

Por Cristiane Amaral

LG Q6


O LG Q6 Plus é um smartphone com muita memória interna e ótima câmera traseira.

Hoje em dia são lançados diversos tipos de smartphones, e eles possuem diferentes tipos de funcionalidades e preços. E quem deseja um aparelho ideal, precisa pesquisar muito bem quais são suas funções e avaliar o que elas possuem de positivo e negativo também. É claro que não podemos deixar de falar dos seus valores, pois eles pesam muito na hora de concluir a compra. O LG Q6 Plus é um ótimo smartphone, pois consegue reunir boas funções e ainda ter um valor que cabe no bolso de muitos consumidores. Veja abaixo as principais informações sobre ele.

LG Q6 PLUS possui 64 GB de memória interna

Uma das funções mais interessantes desse smartphone é que ele possui ótima memória interna, com 64 GB de espaço que pode ser expandido, esse smartphone é indicado para aquelas pessoas que gostam de ter muitas coisas em seu celular, pois espaço interno não vai faltar. Se você é uma pessoa que gosta de ter muitas músicas, fotos, vídeos, aplicativos, jogos e documentos na memória interna do celular, o LG Q6 Plus é indicado para você.

Aparelho com ótima câmera traseira de 13 MP

Outra função que é muito importante para quem possui um smartphone, é a câmera de boa qualidade. Pois hoje em dia, muitas pessoas passam uma boa pare do dia tirando muitas fotos, sejam elas pessoais, de família ou amigos. E por isso a qualidade da câmera conta muito. O LG Q6 Plus possui câmera traseira de 13 megapixels e que conseguem fazer fotos de extrema qualidade, pois sua resolução é de 4160×3120 pixels, o que possibilita os usuários a tirarem muitas fotos com resultado profissional.

Tela de 5.5 polegadas

O tamanho da tela desse celular é compatível com o esperado pela maioria dos usuários. Pois ela possui 5.5 polegadas e sua resolução é de 2160×1080. Dessa forma fica bem fácil assistir diversos filmes, vídeos do Youtube, séries em geral e ter uma melhor funcionalidade enquanto se mexe em redes sociais e diversas funções desse aparelho.

Smartphone com gravação de vídeo em Full HD

Não podemos esquecer de falar dessa função que é muito usada hoje em dia. Pois muitas pessoas gostam de gravar vídeos para curtir com os amigos, família ou até mesmo usar essa função para trabalhar. E talvez seja por isso que esse smartphone também vai impressionar muitos consumidores, pois ele consegue gravar muitos vídeos em alta resolução e em Full HD, o que deixa a imagem limpa e mais profissional. A resolução da câmera é de 1920×1080 pixels, o que é muito bom.

Função LTE 4G

O LG Q6 Plus possui a função LTE 4G que é encontrada em alguns smartphones hoje em dia. Ela faz com que o usuário tenha uma navegação mais rápida na internet e sem grandes problemas e também facilita a transferência de dados. Muitas pessoas ao comprar um smartphone, priorizam os aparelhos que tenha essa função.

Função de GPS

Outra função bem importante nesse smartphone, é que ele possui GPS. Dessa forma os usuários que passam seus dias dirigindo, pode ter mais um recurso que vai fazer a diferença no seu dia a dia. Como é o caso das pessoas que trabalham com Uber, táxi e serviços de entrega.

Câmera frontal de 5 MP

A câmera dianteira também tem ótima funcionalidade, e consegue tirar ótimas fotos e com qualidade surpreendente. Ela possui 5 megapixels e é indicara para as famosas fotos de selfies. Essa é mais uma função que vai agradar muitos os usuários desse aparelho.

Valor do LG Q6 Plus

Esse aparelho tem um ótimo preço pelas avaliações de pesquisa. Você pode encontrar esse smartphone com o valor mínimo de R$1.050,00. Para não pagar um preço muito acima da média, é preciso fazer uma boa pesquisa antes.

Por Cristiane Amaral

LG Q6 Plus


O LG K10 Power é um smartphone intermediário, apresentando muitas características positivas.

O LG K10 Power é um celular que já bem conhecido e bem falado em diferentes pesquisas de compra de celulares. Ele possui muitas características positivas e, por isso, possui uma ótima reputação. Talvez ele surpreenda de forma positiva alguns usuários, pois mesmo sendo um celular intermediário, ele consegue ser melhor do que alguns mais caros dentro de sua linha de concorrência. Logo abaixo vamos as informações mais relevantes desse aparelho.

Câmera traseira que surpreende pela qualidade

A câmera traseira desse celular é muito surpreendente, pois ela consegue ter a qualidade melhor que muitos outros smartphones que são mais caros. Essa câmera possui 13 MP e faz muitas fotos perfeitas e com qualidade surpreendente, e esse resultado é independente do local e iluminação. Sua resolução é de 4160×1080 o que é considerada muito alta. Ainda dentro do contesto da câmera do LG K10 Power, não posso deixar de falar de algumas funções bem interessantes como: Autofoco, HDR, detecção de sorriso, detecção facial e flash de LED.

Smartphone com tela de 5.5 polegadas

A tela desse smartphone vai agradar a muitos usuários, pois possui a medida padrão. Esse tamanho favorece diversas funções como: Posicionar as mãos para mexer no celular, ver vídeos com mais tranquilidade, assistir filmes e séries com boa qualidade, ter melhor visibilidade na hora de mexer nas suas redes sociais. A tela do LG K10 Power tem 5.5 polegadas e resolução de 1280×720 megapixel. Além de ter a função Touchscreen.

Sistema operacional moderno

Outra função bem positiva desse smartphone é seu sistema operacional que é o Android 7.0. É claro que existem sistemas operacionais mais modernos no mercado, porém, pelo valor desse aparelho e suas funções de ótima qualidade, ele pode ser considerado positivo também.

Ótimo espaço interno

O espaço interno também é muito bom, pois são 32 GB de memória interna que vai permitir que o dono do celular tenha espaço para diversas coisas, além de não deixar que o celular travando a todo instante quando é necessário atualizar alguns aplicativos. Com esse espaço fica muito simples guardar vídeos, fotos, vídeos e muitas outras coisas.

Câmera frontal de 5 MP

A câmera frontal também possui um bom desempenho, mesmo tendo apenas 5 megapixels. Ela também faz fotos com ótima imagem e consegue pegar muitos detalhes. E por isso as selfs ficam perfeitas.

Design comum

Esse aparelho possui design comum e isso é o esperado pelos usuários, já que estamos falando de um aparelho intermediário e com preço baixo. E mesmo tendo uma aparência simples, esse smartphone agrada a muitas pessoas, pois ele tem apenas 8.5 mm e pesa apenas 164 gramas, e isso facilita que esse seja transportado facilmente e de diversas formas.

Preço baixo

O LG K10 Power é uma dos smartphones completos com melhor preço no mercado. E quem fica sabendo de suas maravilhosas funções, acaba vendo ele como um ótimo investimento, pois ele é barato e bem funcional. Seu menor preço de mercado é de R$683,00, porém, ele pode ser achado por um valor maio. É preciso fazer uma boa pesquisa antes de escolher o local em que ele vai ser comprado.

Sistema de GPS e WI-FI

A conectividade desse aparelho é muito moderna também, e dois recursos desse smartphone serão muito usados pelos usuários. Esses recursos são:

– WI-FI que pode ser usado em diferentes locais

– GPS muito moderno e de grande utilidade para quem passa muito tempo dirigindo

Smartphone com dual chip

Esse aparelho tem função dual chip que é muito importante hoje em dia, já que a maioria das pessoas busca por aparelhos que comportem mais de um chip.

Com todas essas funções fica difícil não se render a esse smartphone!

Por Cristiane Amaral

LG K10 Power


LG K10 2017 é um aparelho intermediário, tem câmera de 13 megapixels e ótimo preço.

O LG K10 é um smartphone intermediário que desempenha um ótimo papel, pois possui muitas funções que tornam a vida do usuário mais fácil. E pelo seu valor de mercado, ele se torna uma ótima opção de compra, já que possui muitas funções mais usadas diariamente. Veja abaixo algumas informações detalhadas sobre esse celular, e veja se ele é sua melhor opção de compra.

Celular com ótima memória interna

O LG K10 2017 é um celular intermediário que possui uma memória interna bem acima da média. Ela possui 32 GB de espaço que são suficientes para guardar muitas informações como: Músicas, vídeos, fotos, documentos e espalho para baixar jogos de diferentes gráficos e aplicativos diversos. Além disso, esse espaço ajuda a evitar que o celular fique travando com armazenamento cheio. E se o usuário desejar, ele pode expandir essa memória.

Tela de 5.3 polegadas com ótima resolução

Outra função bem positiva desse celular é sua tela, que possui tela de 5.3 polegadas e resolução de 1280×720 pixel. Com esse tipo de tela o usuário consegue utilizar seu aparelho de diferentes formas. Ele consegue assistir séries, vídeos, filmes, ver fotos e imagens de diferentes sites e ter uma melhor funcionalidade quando está conectado em suas redes sociais. Essa tela também possui touchscreen o que agrada a muitos consumidores.

Câmera traseira de 13 MP

A câmera traseira tem ótima qualidade e possui 13 megapixels. Essa câmera consegue fazer muitas fotos de qualidade e em diferentes tipos de ambientes e iluminação. De fato, essa é uma das funções mais positivas do LG K10 2017. A câmera também possui algumas funções bem legais como: Detecção facial, detecção de sorriso, flash LED e autofoco. Esses recursos são bem avançados para um celular intermediário, então compensa muito comprar esse celular, caso o usuário for usar bastante a câmera traseira. A resolução dessa câmera é de 4160×3120.

Câmera dianteira de 5 megapixels

A câmera de self também é ótima e ideal para quem é viciado nesse tipo de foto. Elas podem surpreender os seus usuários de forma positiva e também conta como uma função potente desse aparelho.

LG K10 2017 tem design simples e funcional

O design desse celular não é encantador e nem cheio de detalhes, e nem por isso podemos desmerecer o mesmo. Ele não é o mais moderno de sua categoria, porém, é leve e fino, ajudando muito na hora de mexer e de carregar. Seu peso é de apenas 142 gramas e espessura de 7.9 mm. É outro ponto positivo para esse smartphone.

Sistema operacional

O sistema operacional do LG K10 2017 é o Android 7.0 que consegue deixar o aparelho bem mais funcional e permite que o usuário use diversos recursos como:

– Menu de configurações para deixar o usuário mais à vontade para encontrar facilmente todas as funções do seu aparelho.

– Economia de dados que serve para limitar os seus dados.

– Atualizações transparentes que ficam em segundo plano e elas são baixadas assim que seu aparelho voltar da função reiniciar. Entre outras funções.

Gravação de vídeo em alta resolução

Para quem gosta de gravar vídeos de alta qualidade, esse smartphone é muito indicado. Ele tem alta definição em Full HD e a resolução da sua tela é de 1920×1080. Quem gosta de gravar vídeos de amigos e festa de família, vai se agradar muito dessa função.

Preço justo para muita qualidade

Esse smartphone tem muitas funções com ótima qualidade, mesmo sendo um intermediário. Seu preço médio de mercado é de R$620,00. Esse valor é baixo em vista das outras marcas concorrentes, e que muitas das vezes não apresentam um conjunto de qualidades igual ao LG K10 2017.

Avalie todas essas informações se você está em busca de um novo smartphone barato e de qualidade!

Por Cristiane Amaral

LG K10 2017


Com um design elegante, é um aparelho prático e versátil para o dia a dia, além de ser ideal para quem é apaixonado por fotografia.

Lançado em 2015 no Brasil, o LG G4 destaca-se pelas suas especificações técnicas e pelo seu preço atraente: pode ser encontrado em torno de R$ 1.200,00. Com um design elegante, é um aparelho prático e versátil para o dia a dia, além de ser ideal para quem é apaixonado por fotografia.

Você gosta de tirar selfie? A câmera frontal conta com 8 MP de alta qualidade e para registrar cada momento você pode usar os divertidos recursos como foto ou visualização por gesto. Outro destaque é o autofoco que tem detecção a laser e também a presença do OIS 2.0, que consiste em estabilizador ótico de imagem, que tem como função reduzir a trepidação da câmara.

Se você estiver em um ambiente de baixa luminosidade, não se preocupe, pois a câmara frontal tem a lente F1.8, ultrabrilhante, que consegue captar imagens nítidas e com muitos detalhes, como a de um profissional. Outro detalhe é o sensor de espectro de cores, que é de última geração, sendo sensível ao infravermelho e, assim, analisa e consegue medir toda a luz visível antes que a foto seja registrada. Desta forma, é fácil registrar cores vivas e naturais, mesmo em ambientes que a luz seja mais fraca.

No modo manual, você pode ajustar as configurações da câmara da maneira que desejar. Existem recursos, que é possível regular a luminosidade e a escuridão, ou ainda congelar o movimento de forma mais rápida e fotografar melhor em locais mesmo que tenha pouca luz. Ou se quiser, pode usar o efeito de rastro de luz e capturar luzes mais intensas e de forma artística.

Gosta de tela grande? É impossível não observar o LG G4 e não perceber a tela que mede 5,5 polegadas. Ideal para você navegar na internet, curtir os seus aplicativos favoritos, olhar seus e-mails vídeos ou jogar.

A tela IPS Quantum consegue produzir imagens brilhantes e com contraste alto, além de cores vivas e vibrantes. Outro detalhe é a presença da tecnologia in-cell touch display, que proporciona ao usuário uma experiência agradável e, além disso, a tela pode ser facilmente visualizada durante o dia.

O design do LG-G4 também chama a atenção devido a sua naturalidade e a sua estrutura um pouco curvada. As capas traseiras do smartphone podem ser encontradas nos tons: cinza metálico, branco cerâmico, dourado ou couro legítimo. Qual a sua preferida?

Um dos principais diferenciais, além da elegância, é o padrão de textura, que é tem efeito martelado a de couro clássico tem um ponto requintado, o que deixa o celular ainda mais atraente. Outro detalhe, é os botões do LG-G4 que estão dispostos na parte traseira do aparelho e podem ser usados com mais naturalidade, em comparação com outros smartphones, que estão localizados na parte física.

O desbloqueio do celular também é feito de forma prática por meio do recurso Knock Code, em que a tela pode ser destravada sem qualquer botão adicional e também o usuário pode fazer por meio de toques que sejam pré-programados no próprio visor. Outro detalhe, é que você pode programar o aparelho para que seja destravado com apenas dois toques, sendo ótimo para quem não quer usar código.

Outro destaque do smartphone é a capacidade de armazenamento externo, por causa do suporte para cartão de memória micro SD, os usuários podem levar os seus dados de outro aparelho de forma mais rápida.

A bateria do LG-G4 é removível, sendo de 3.000 mAh e você ainda pode criar avisos inteligentes para automatizar as tarefas de rotina e até receber informações de forma personalizada sobre clima, viagens, entre outras atividades. Outro destaque é para o recurso de lembrete adicional, em que você poderá usar para recordar vários momentos.

O que achou do aparelho LG-G4? Conte nos comentários!

Por Babi

LG G4


O celular traz alguns recursos e funcionalidades tendo em vista a necessidade de se destacar diante de seus concorrentes.

O LG K10 foi anunciado oficialmente no início de 2016 durante a CES. Pouco mais de um mês depois chegou ao Brasil. O celular é um dispositivo para a linha K da fabricante no mercado brasileiro. Além dele, ainda temos como integrantes dessa linha o LG K8 e o LG K4.

Em linhas gerais, o LG K10 conta com especificações interessantes. De fábrica, o aparelho vem com o sistema operacional Android Marshmallow. A câmera traseira tem 13 megapixels, um processador octa-core e tela HD com 5,3 polegadas.

O celular traz ainda alguns recursos e funcionalidades tendo em vista a necessidade de se destacar diante de seus concorrentes. Entre eles podemos destacar os seguintes aparelhos: Zenfone 2, Galaxy J3 e Moto G3.

O LG K10 pode se encontrado por preços na faixa dos R$600.

LG K10 – Tela

A tela deste smartphone conta boa qualidade, o display é do tipo LCD com 5,3 polegadas. Mesmo considerando o fato de que a resolução neste caso é de 720 x 1280 pixels as cores se mostram vivas e as imagens têm um bom equilíbrio de contraste e brilho.

Ainda sobre as imagens, vale destacar a tecnologia in-cell Touch, presente no aparelho. Ela ajuda para que as imagens sejam mais nítidas mesmo com grande incidência de luz solar.

Além disso, o vidro da tela apresenta uma curvatura bem sensível nas bordas. Além de se ajustar melhor ao uso do usuário essa curvatura faz com que o dispositivo tenha certo ar de superioridade. A proteção aplicada ao dispositivo é a Gorilla Glass 3.

Em linhas gerais podemos dizer que o LG K10 oferece um bom nível de qualidade. Os usuários não terão grandes dificuldades para uma experiência satisfatória com jogos e vídeos.

LG K10 – Desempenho

O K10 consegue cumprir bem o seu papel e entregar ao usuário um bom desempenho respeitando o nível de sua categoria. Entretanto, há um aspecto que não pode ficar de fora: os 1GB de memória RAM. Claro que isso acaba interferindo diretamente e comprometendo a sua performance uma vez que é a memória RAM a responsável por auxiliar na execução de várias tarefas simultaneamente.

No caso da memória interna vamos ter 16GB. Entretanto, caso o usuário queira ou precise, poderá fazer a expansão para até 32GB via cartão microSD.

Ainda sobre as configurações técnicas vamos encontrar no LG K10 um processador octa-core. Aqui, o chip é um MediaTek MT6753 que trabalha a uma frequência de 1,14 GHz. Essas especificações fazem com que esse smartphone da LG apresente um desempenho interessante para a categoria de aparelhos intermediários. Quem curte apps vai perceber que ele dá conta do recado sem apresentar travamentos.

Se o que o usuário está procurando é um aparelho que dê conta das atividades mais básicas e rotineiras do dia a dia, este celular é uma boa opção. Funções como acessar redes sociais ou usar aplicativos podem ser executadas sem dificuldades.

Por fim, vale lembrar que o K10 conta com função dual chip, GPS, Wi-Fi, Bluetooth e conectividade 4G.

O LG K10 ainda traz um diferencial que chama a atenção: a TV digital. Mas é bom ficar atento na hora da compra uma vez que a fabricante decidiu colocar para a venda modelos do aparelho com ou sem a função. Apesar de que essa funcionalidade não ser algo novo e muito menos exclusiva é bom ter ela especialmente para entretenimento e distrações.

LG K10 – Bateria

De acordo com a própria fabricante a bateria com capacidade de 2.300 mAh é competente o suficiente para garantir que o aparelho fique um dia inteiro longe da tomada. Mas isso vai muito do estilo de uso da pessoa. Se você for muito ativo talvez seja melhor considerar andar com um carregador portátil em sua mochila.

Por Denisson Soares

LG K10


As funcionalidades deste aparelho são muitas e inovadoras. Um dos recursos que é destaque é a sua câmera de 16 MP e frontal de 8 MP.

O novo smartphone da LG, o G5 com sistema Android, é um produto com poucos concorrentes e a sua tela com 5.3 polegadas com resolução de 2560 X 1440 pixels é um dos seus diferenciais.

As funcionalidades deste aparelho são muitas e inovadoras. Um dos recursos que é destaque é a sua câmera de 16 megapixels e frontal de 8 megapixels, além disso, a memória interna de 32GB com a possibilidade de expansão.

Se você é usuário dos smartphones LG e gostaria de trocar o seu aparelho por um novo modelo continue lendo este artigo e descubra as novas funcionalidades do G5.

Multimídia sem concorrência

A sua excelente capacidade de tirar fotos fantásticas com sua câmera de 16 megapixels é um dos diferenciais deste novo modelo da LG. Com a enorme resolução de 5312 X 2988 Pixels e a sua excelente capacidade de gravar vídeos em 4K como a resolução que espanta de 3840 X 2160 pixels e uma nitidez que impressiona, praticamente os celulares da sua categoria não tem concorrência.

Sistema operacional e dimensões

O LG G5 tem o sistema operacional Android 7.0 Nougat e suas dimensões de 7.3 milímetros é o que tornam este celular realmente interessante para seus usuários. Com apenas 159 gramas, 149.4X73.9 X 7.3 milímetros mais precisamente.

O custo benefício do LG G5 é de 6.4 de 10 possíveis. As notas de alguns detalhes deste aparelho deixam a desejar, no entanto, seu hardware Recebi uma nota 8.4 dos 10 e a sua tela 9.1, com a nota 8 para a câmera e 7.5 para o seu desempenho.

Conectividade

A conectividade do aparelho LG G5 É composta por Wi-Fi, Bluetooth, GPS e NFC. Para transmissão de dados a velocidade máxima de download é de 450 megabytes por segundo e a de upload chega a uma velocidade máxima de 50 megabytes por segundo.

Recursos da câmera

A sua câmera De 16 Megapixels e 8 Megapixels frontal Tem a capacidade de detecção facial e sorriso , além disso Flash por LED e também ajuste de foco por toque.

A capacidade de gravação em 4K é possível gravar 30 frames por segundo com auto focagem de vídeo estabilização. Conta também com slow motion com 120 FPS e som stereo Sound em sua gravação.

Funções auxiliares e bateria

O LG G5 acompanha alguns aplicativos com funções auxiliares como player de música, rádio FM, Player de vídeo, browser navegador de internet, Vibração, viva voz toques e outros como Wi-Fi Direct e Wi-Fi Hotspot.

A sua bateria do tipo lítio Com autonomia de conversação de até 1.200 minutos E 380 horas em stand-by sua carga é de 2800 miliamperes/hora.

Especificações

Seu processador é quad-core 2.2 giga-hertz e chipset Snapdragon 820, Com 32Gb de memória interna Expansível para micro SD até 250 GB e 4GB de Ram, GPU Adreno.

A tela do G5 de 5.3 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels Com densidade de 554 PPi , Touchscreen capacitiva multitoque Com 16 milhões de cores e tela Gorilla Glass 4 protegendo seu display.

Preço e comentários

Atualmente, o melhor preço está em torno de R$ 1.849.

Alguns usuários declararam que o LG G5 possui algumas imperfeições que comprometem o seu total desempenho apresentando algumas falhas de processamento em seu sistema.

Algumas queixas citam que este aparelho esquenta um pouco além do normal e apresenta alguns travamentos, uma pena para um celular de uma marca tão conceituada é o que cita muitos fãs da LG.

A faixa de preço pode variar de R$ 1.849 podendo chegar até R$ 2.000. Portanto, é importante assistir alguns reviews e verificar se realmente aquisição deste aparelho da LG comprova os comentários.

Achou interessante este artigo? Conhece alguém que estaria interessado em conhecer um pouco mais do LG G5? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Por Marcio Ferraz

LG G5


Modelos foram lançados no Brasil e estão com os valores de R$ 1.299 para o Q6 e R$ 1.599 para o Q6 Plus.

O mundo dos aparelhos celulares está cada vez mais adiantado no processo evolutivo tecnológico. A nova linha LG Q6 chegou para ficar e arrasar.

A empresa LG promoveu na tarde do dia 19 de setembro, em São Paulo, um evento marcante destinado a oficializar o lançamento dos novos aparelhos intermediários, o Q6 e oQ6 Plus no território brasileiro, mesmo que estes celulares já estivessem disponíveis para venda na última semana. Estes aparelhos possuem exatamente a mesma estrutura, diferenciando-se apenas na quantidade de memória RAM e no armazenamento, pois que o Q6 inclui em si o 3 GB e 32 GB, e o Q6 Plus inclui 4 GB de RAM e mais 64 GB de espaço para arquivar dados, constituindo, deste modo, um conjunto muito mais completo para a categoria.

Além desses atributos adicionais contidos nesta nova linha Q6, outras qualidades são mencionadas, como a tela com proporção de 18:9, pois a empresa LG decidiu adicionar o painel Full Vision com o objetivo de transformar o Q6 em uma "versão mais acessível" do G6. Este aparelho celular lidera a marca voltada para um segmento de mercado ainda não atendido, sendo, portanto, um intermediário que inclui em sua estrutura material de alumínio, situação bastante contestada e que já parece, finalmente, ter sido deixada para trás. O consumidor não deve se iludir tendo o celular em mãos, pois, ao observar a parte de trás, muito brilhante, perceberá que é constituída apenas de um acabamento feito de material plástico que apresenta um visual mais atraente, imitando o efeito de vidro.

Em suas proporções e traços físicos, a nova versão do aparelho possui 142.5 mm de altura por 69.3 mm na largura e também 8.1 mm na espessura. Este celular é muito compactado para as dimensões de um modelo que possui tela de 5,5 polegadas. O seu peso está em torno de 149 gramas. Para que o consumidor tenha uma ideia clara, o iPhone 7 de tela em 4,7 polegadas chega às dimensões de 138.3 x 67.1 x 7.1 mm, já o Galaxy A5 2017 de tela em 5,2 polegadas possui estrutura de 146.1 x 71.4 x 7.9 mm.

Nesta nova linha da LG foi adicionada uma série de especificações técnicas no modelo Q6, de modo a permitir sua comercialização em um preço mais competitivo no mercado de eletrônicos no Brasil. Estes novos modelos não foram projetados para gerar disputa nos termos de um desempenho diante da Moto Z2 Play ou do Galaxy A5 2017, mas, sim, para fazer frente ao Moto G5S ou Galaxy J5 Pro.

Portanto, a tomada de decisão pela inclusão de até 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade armazenamento interno de dados, certamente poderá fazer uma diferença positiva para a filial da empresa sul-coreana. De acordo com uma estatística, apresentada pela mesma empresa, muitos dos consumidores desejam e visam a um desempenho mais fluido durante um longo prazo e também uma boa capacidade de armazenamento de dados.

No que tange à área de software, a vantagem em forma de grande novidade está no sistema de autenticação por meio de reconhecimento facial. Este recurso altamente tecnológico já existe no aparelho Android como um padrão próprio deste tipo de celular, há alguns anos, embora ainda seja um recurso muito recente. Mesmo que não possua a devida segurança que deveria apresentar a empresa LG projetou uma alternativa, que poderá satisfazer os consumidores mais exigentes, em que o registro será realizado por meio das várias posições, pois tudo neste sentido é importante para a hora do desbloqueio, sendo que todos os detalhes de elementos identificadores serão levados em consideração. Mesmo que o procedimento seja um tanto demorado, ainda assim não será possível alguém usar uma foto na tentativa de se passar pelo dono do aparelho.

Estes novos modelos de celulares Q6 e Q6 Plus estão disponíveis nas prateleiras de lojas por todo o país. Entretanto o valor fixado no lançamento está em torno de R$ 1.299 para o Q6 e R$ 1.599 para o Q6 Plus. Porém, esses preços começam a baixar, elevando muito o custo-benefício destes dispositivos.

Os consumidores poderão conferir, no site a seguir, onde estes novos modelos podem ser encontrados e as cores em que estão disponíveis, preto, platinum, ouro rosé, entre outras. Acesse: www.tudocelular.com/android/noticias/n100325/lg-q6-e-plus-hands-on-evento.html.

Por Paulo Henrique dos Santos

LG Q6

LG Q6 Plus

Fotos: Divulgação


Confira o passo a passo para cadastrar a impressão digital no LG G6.

Perfeito, moderno e com um preço agradável, o LG G6, um dos smartphones Android mais avançados e completos em circulação, é o mais novo lançamento da LG para o ano de 2017. E acredite, ele tem chamado bastante atenção. Como se sabe, o aparelho conta com um leitor biométrico que favorece, é claro, o dono do celular quando o assunto é privacidade.

Para quem ainda não sabe, a novidade da marca está presente sob o botão Home, localizado na traseira do telefone, que tem uma resolução de 2880×1440 pixel e um grande display de 5.7 polegadas. É importante ressaltar que a resolução do LG G6 é uma das mais altas atualmente.

Quem possui o telefone e deseja cadastrar a impressão digital, vamos entregar algumas informações básicas. Vale lembrar que o LG G6 aceita mais de uma digital, podendo assim selecionar várias pessoas de confiança para ter acesso ao seu smartphone. O cadastro para registrar a digital deve ser realizado, de início, nas configurações do celular.

Confira o passo a passo!

Passo a passo de como cadastrar a impressão digital no LG G6:

Depois de ter acessado as configurações do aparelho, procure pelo item ''ajustes''. Logo em seguida, clique sobre a aba ''Geral''. Feito isso, agora procure pela opção ''impressões digitais e segurança''. Encontrou? Agora toque sobre o item. Após o toque, selecione apenas a opção ''impressões digitais''.

Para encerrar esse pequeno passo a passo, que além de simples é fácil de ser compreendido, chegou o momento de acrescentar o PIN. Coloque a numeração cadastrada e aguarde as instruções que irão surgir. Então, de olho na tela, o aparelho irá pedir para posicionar o dedo sobre o leitor. Lembre-se que o leitor está localizado na traseira do celular.

E então, cadastrei minha digital? O processo só é concluído após um aviso aparecer na tela. Por isso, coloque e retire o dedo até aparecer o comunicado. Após aparecer que sua impressão digital foi adicionada, basta clicar em Ok. Agora sim, a sua biometria foi concluída.

Feito todo o processo, o seu LG G6, que conta com uma câmera de 13 megapixels, que por sua vez consegue tirar fotos com uma resolução de 4160×3120 pixels, além de gravar vídeos em 4K, está apto para proteger suas fotos, conversas e demais informações.

Por Fábio Santos

Impressao digital no LG G6


Modelo é o Top de Linha da LG e já está à venda no Brasil.

Para quem adora uma novidade tecnologia como os smartphones e está curioso para saber sobre o novo modelo da LG, o G6, que está disponível para venda no Brasil desde o dia 26 de abril, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o novo queridinho da marca coreana, que chega para concorrer com outro queridinho, o Galaxy S8.

O top de linha da LG vem com um agradável design metálico, com três opções de cores (branco, preto e prata), além de ser especialmente pensado para cumprir a proposta de aparelhos à prova de água. A tela que possui 5,7 polegadas, chamada de “tela infinita”, foi elaborada para encaixar na mão e ser facilmente manuseado e mais resistente que seu antecessor, principalmente em relação à poeira e à água, com até certificação que garante essa resistência.

A grande novidade do G6 está na definição de sua tela, que conta com uma resolução de 2880×1440 pixels, sendo o primeiro aparelho smartphone a ter a chamada definição QHD+, uma vez que com essa definição imagens e vídeos podem ser visualizados integralmente, sem cortes.

Em relação às câmeras o G6 possui na parte de trás duas câmeras, cada uma com 13 megapixels, o que oferece zooms com muito mais qualidade e um excelente ângulo de visão. Além disso, o usuário pode contar com modos especiais na hora de realizar fotos. Já em relação aos vídeos, o G6 possui FULL HD e 4K.

Falando da câmera frontal, para os populares selfies, a câmera não possui muitos recursos, oferecendo uma captura de imagens com um ângulo de cerca de 100 graus.

Com processador Snapdragon 821 e memória RAM de 4 GB. Além de uma memória de armazenamento de 32 GB. Características que proporcionam autonomia de bateria (3.300 mAh) e bom desempenho.

Com muitos atributos o caçula da LG impressiona pelo tamanho da sua tela, que quase toma toda a frente do aparelho, trabalhada com a nova tecnologia chamada de FullVision.

Diante de tantas inovações e qualidades, o Top de Linha da marca LG, que entra na concorrência com o Samsung Galaxy S8, seu valor não poderia sair por menos de R$3.999,00, valor este que não surpreende a ninguém já que se trata do Top de linha da marca.

Por Sirlene Montes

LG G6


Aparelho já foi atualizado nos Estados Unidos e Canadá, o que está gerando revolta dos seus usuários aqui no Brasil.

A LG vem se tornando alvo de intensas polêmicas no Brasil, graças ao fato da empresa, ao que praticamente tudo indica, deverá lançar uma versão ''capada'' do LG G5 no Brasil, bem inferior ao apresentado pela empresa para o restante do mundo. Agora, a empresa volta a ser alvo de polêmica graças ao fato do LG G3, que possui um número considerável de usuários no Brasil, ainda não ter recebido a atualização para o Android 6.0 Marhsmallow.

O dispositivo, que nos Estados Unidos já foi atualizado para o Android 6.0 Marshmallow, bem como no Canadá mais recentemente, ainda não recebeu atualização para a versão nacional, o que vem incomodando os usuários.

Entretanto, segundo a LG Brasil, de acordo com informações do site AndroidPIT, ainda não há nenhuma definição oficial por parte da empresa para lançar o Android 6.0 Marhsmallow no Brasil, o que não deve agradar nem um pouco os usuários do smartphone, que até podem atualizar o dispositivo sem ser por meio do OTA (Over The Air), entretanto, esse método pode acabar trazendo problemas para o dispositivo do usuário.

A notícia causa ainda mais revolta pelo fato de em Fevereiro a empresa sul-coreana, por meio da LG Brasil, ter anunciado no Twitter que a atualização deverá demorar mais alguns meses para chegar até os usuários, entretanto, até então já se passaram praticamente 3 meses, embora a empresa não tenha especificado uma data, apenas mencionando que alguns meses deveriam passar até o lançamento da atualização.

A justificativa utilizada é que as atualizações dependem das adaptações feitas de acordo com as operadoras, o que acaba postergando um pouco mais o lançamento e deve fazer com que o Android Marshmallow dependa mais um pouco para ser lançado para os usuários do G3 no Brasil.

O LG G3, embora já tenha sido lançado há alguns anos, ainda é um dos dispositivos com melhor custo benefício no Brasil, possuindo ainda boas configurações de hardware e que podem agradar mesmo aqueles usuários que são mais exigentes. Entretanto, é evidente que o Android Marshmallow ainda não estar disponível para o dispositivo é um ponto negativo, embora praticamente todos os apps disponíveis para o sistema também estão disponíveis em versões anteriores, se diferenciando mais pelas novas funcionalidades.

Maria Luiza Mazzo


Smartphone traz ótimas características e foi lançado para concorrer com modelos como o Moto G, o Galaxy J7 e o Zenfone 2.

Recentemente a LG Electronics fez o lançamento no Brasil da nova linha de smartphones para o nosso mercado neste ano de 2016. O destaque ficou para o LG K10, celular que vai bater de frente no segmento com o Moto G, o Galaxy J7 e o Zenfone 2.

O K10:

O smartphone conta com uma tela de 5,3 polegadas de resolução HD e o sistema operacional é o Android Marshmallow. O processador é um de oito núcleos tendo o chipset da Media Tek. Em termos de câmeras o K10 tem a principal com 13 megapixels e a secundária com 8 megapixels, ou seja, excelente para as selfies. O K10 tem um recurso semelhante ao do iPhone 6S, que faz o uso do brilho da tela para deixar as selfies mais clareadas.  O armazenamento interno do aparelho é de 16 GB, mas pode ficar em até 32 GB com cartão MicroSD.

O celular oferece a possibilidade da utilização de dois chips de operadoras com a conexão 4G. No Brasil, a versão do K10 terá 1 GB de memória RAM. Isso é um aspecto negativo em relação aos seus concorrentes, uma vez que o modelo da Asus tem 4GB, o da Lenovo tem 2 GB e o da Samsung apresenta 1,5 GB.

Segundo a LG, o público alvo deste smartphone fica na faixa etária dos 13 anos até os 32 anos e que necessita de uma bateria com maior vida útil durante o dia a dia. A fabricante aponta que o celular tem uma bateria de 2.300 mAh. Segundo informações da LG Brasil, o aparelho tem uma autonomia da bateria de um dia inteiro. Se você não for um heavy user, conseguirá rodar seus apps e jogos sem se preocupar com a bateria.

Em termos de preço, o smartphone da LG fica em R$ 1.199 (com TV digital) ou em R$ 1.149 (sem TV). Os consumidores interessados já podem encontrar o K10 nas lojas.

Outros modelos K da LG:

A marca também apresentou o K8 (preço de R$ 999) e o K4 (699). O K8 é um celualr quad-core com tela de 5 polegadas, 1 GB de memória RAM, câmeras de 8 e 5 megapixels, armazenamento interno de 16 GB, rede 4G e uma bateria de 2.045 mAh. O início das vendas será neste mês de março.

O K4 conta com display de 4,5 polegadas e resolução FWVGA, que é inferior ao HD. O processador é quad-core e a memória de RAM fica em 1 GB. O armazenamento interno é de 8 GB e as câmeras são, respectivamente, 5 e 2 megapixels. O modelo já está à venda. 

LG K10

Foto: Divulgação


Conheça um pouco mais sobre o novo smartphone da LG que deverá ser apresentado este mês.

O LG G5 é o novo smartphone da LG, que deve entrar no mercado em pouco tempo. Ainda não se sabe como ele será apresentado, mas os rumores são de que ele deve ser divulgado no dia 21 de fevereiro. Entre as características especuladas, o smartphone deve ser lançado com um display secundário com uma tela sempre ativa, para exibir informações como horário e chamadas perdidas.

Além disso, o gadget deve ter duas câmeras traseiras: 13 e 5 megapixel. A tela deve medir 5,6 polegadas com resolução Quad HD e também deve ter 4 GB de memória RAM. Entre outros rumores, o LG G5 deve ter capacidade de armazenamento interno de 32GB (que pode ser aumentado por meio do cartão microSD), além de contar com leitor biométrico para leitura de impressões digitais e sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow com nova interface customizada pela marca.

Entre outras novidades da LG, está o previsto o lançamento do sistema de pagamento LG Pay, para o segundo trimestre. O planejamento inicial da marca era lançar ainda no primeiro semestre durante o Mobile World Congress 2016.

A fabricante sul coreana também divulgou o LG Stylus 2, que tem o design muito parecido com os da linha K, incluindo os botões traseiros. O smartphone possui acabamento em plástico e pesa apenas 157 gramas, podendo ser carregado para todos os lugares com facilidade.

O sistema operacional é o Android 6.0 Marshmallow, com interface LG UI, conta com tela IPS de 5 polegadas, possui memória RAM de 1,5 GB, tem câmera traseira de 8 megapixels com LED em flash e também câmera frontal de 5 megapixels.

Outro smartphone apresentado pela LG é o V10, que se destaca por ter uma segunda tela e duas câmeras frontais. Com tela de 5,7 polegadas e capacidade interna de armazenamento de 64GB, o celular pesa somente 192g. O sistema operacional é o Android 5.1.1 Lollipop e a memória RAM é de 4GB.

O gadget será lançado primeiramente na Coreia do Sul, em outubro, e depois vai entrar na China, Estados Unidos, entre outros países. Ainda não se sabe quando ele vai chegar ao Brasil e nem o seu valor. Mas na Coreia o preço será em média de US$ 680,00. Gostou das novidades? Compartilhe com seus amigos!

Por Babi


Smartphone tem preços de venda sugeridos de R$ 1.149 na versão sem TV digital e R$ 1.199 na opção com TV digital.

A LG anunciou oficialmente a chegada dos smartphones LG K4, LG K8 e LG K10 ao mercado brasileiro. Os modelos foram apresentados no último dia 16 de fevereiro, em evento realizado na cidade de São Paulo.

Design:

O LG K10 é o com melhor configuração dentre os três novos smartphones. Apesar de ser de uma linha intermediária, o K10 apresenta características bastante interessantes. O aparelho possui tela de 5,3 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels). O design fino e leve lembra muito o visual da linha L. A parte de trás é destacável, onde se encontram os espaços para o encaixe dos dois chips (nano-SIM) e do cartão de memória (microSD de até 32 GB) que o telefone suporta. Outros dois pontos importantes do K10 são a Side Cover, capa especial que permite que você atenda o telefone ou veja notificações sem necessidade de desbloquear o aparelho, e o Smart Button, botão na parte traseira que substitui todos os botões laterais, de aumentar/diminuir volume e ligar/desligar, existentes em outros aparelhos. O telefone apresenta três opções de cores diferentes: branco, índigo e dourado.

Software:

A sintonia entre o aparelho e o Android 6.0 é um dos pontos positivos. Sem lentidão ou engasgo na passagem de uma tela para outra e, principalmente, com a diminuição dos aplicativos pouco úteis e que você não consegue apagá-los (os famosos bloatwares).

Hardware:

O LG K10 conta com um processador MediaTek octa-core de 1,14 GHz e 1 GB de memória RAM. O smartphone também conta com uma memória interna de 16 GB, podendo ser expandida com cartão microSD de até 32 GB. O aparelho possui conectividade LTE 4G e também tem uma versão com TV digital integrada. A autonomia da bateria não foi divulgada pelo fabricante.

Câmera:

Anunciado como o dispositivo ideal para captura de selfies, o LG K10 tem câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels. O aparelho ainda possui efeitos de embelezamento nas fotos e algumas opções de configuração manual de captura, como controle de exposição e foco.

Preço:

Os preços sugeridos pela LG são de R$ 1.149 na versão sem TV digital e R$ 1.199 na opção com TV digital.

Por Renato Senna Maia

LG K10

LG K10

Fotos: Divulgação


Display do novo smartphone deve permanecer aceso e mostrar informações como hora, data e notificações do telefone.

No dia 21 de fevereiro será lançado o novo smartphone da LG, o G5. Uma boa novidade do aparelho será apresentada: a tela do celular não desligará praticamente nunca. Uma imagem foi postada pela LG e mostra o telefone com algumas informações do display.

No Facebook oficial da empresa foi postado um GIF que apresenta como esse recurso funciona, mas nada sobre a tecnologia que foi utilizada foi informado. O site Droid Life, dos Estados Unidos, dá conta de que essa função faz parte da evolução do sistema que era apresentado no LG V10, o qual era um smartphone com tela menor e mais ágil para apresentar informações de maneira rápida.

No GIF, a LG mostra o layout de diversos aparelhos de celulares distintos com as telas apagando uma ao lado da outra. Porém, quando aparece o LG G5, o display do aparelho continua aceso e exibe a hora, data e outras notificações do telefone. Um outro texto aparece na imagem e diz “Always On” (sempre ligado).

O lançamento do novo celular G5 acontecerá um dia antes da estreia da MWC de 2016, que ocorrerá em Barcelona, na Espanha. Ainda não se tem detalhes sobre o preço e se o mesmo vai chegar ao mercado brasileiro. Informações sobre os recursos que o celular vai ter também ainda são mantidas em segredo.

Os boatos dão conta que o LG G5 terá duas boas câmeras, porta USB-C, bateria deslizante e um design renovado em comparação com o seu antecessor, o LG G4. Depois de seu anúncio oficial, o smartphone deverá chegar para os consumidores em poucas semanas, segundo a LG.

Como devem ser as câmeras do LG G5?

De acordo com os sites especializados,  o LG G5 contará com uma câmera de até 21 MP. Para a sua câmera frontal, ela contará com 8 MP, ou seja, boa para as famosas selfies. Porém, há rumores de que o telefone terá na câmera principal 16 MP com flash LED duplo e uma abertura de lente f1/2. Qualquer seja as especificações de câmera, os usuários vão ter boas fotos e vídeos em mãos. Demais especificações também são apenas rumores, os quais serão desvendados no dia 21 de fevereiro.


Rumores indicam que o novo smartphone contará com a opção de ter a tela sempre ligada (Always On). Especulações serão confirmadas no evento MWC 2016, que acontece no dia 21 de fevereiro.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 ocorre apenas na última semana desse mês de Fevereiro, em Barcelona, onde as maiores marcas de tecnologia mobile do mundo irão apresentar suas novidades para este ano. Porém, isso não quer dizer que as mesmas acabem por não liberar nenhuma informação antes, é o caso da LG.

Como é sabido, em breve a marca sul-coreana irá lançar o seu novo smartphone high-end, o LG G5, sucessor do LG G4, considerado pela mídia e usuários, um dos smartphones mais ''injustiçados'' de 2015 pelo pouco destaque dado ao dispositivo.

O LG G5 deverá ser uma das atrações da MWC por parte da LG e a empresa acaba de revelar que seu novo aparelho contará com a opção de ter a tela sempre ligada (Always On), algo já comum em smartphones da linha Lumia, da Microsoft.

A empresa anunciou a novidade por meio de suas redes sociais através de um GIF, onde após alguns segundos que o LG G5 escureceu a tela, a mesma volta a ser ligada, exibindo o horário e aparentemente, logo abaixo, algumas informações sobre notificações que o usuário pode te recebido desde que a tela do dispositivo está inativa pelo usuário, como ligações perdidas e mensagens.

A LG, porém, fez um anúncio de certa forma, discreto, não anunciando maiores detalhes a respeito da tecnologia e se a opção de manter a tela sempre ligada pode ser desativada, visto que existe a possibilidade da tela acabar consumindo mais bateria do que o desejado pelo usuário.

A novidade, de qualquer maneira, é positiva, já que facilita a vida do usuário ao mostrar logo de cara e de maneira sempre disponível, as últimas notificações que o usuário recebeu e o horário, principalmente para aqueles que acordam durante a noite e por vezes, sequer ''ligam'' a tela do aparelho pelo brilho do smartphone, que é prejudicial ao sono.

Na rede, alguns usuários, embora tenham gostado da novidade, ''cutucaram'' a LG, pelo fato da Nokia e da Microsoft já usarem a tecnologia em seus smartphones.

A LG deve contar mais detalhes sobre essas e outras tecnologias na MWC, que acontece nas próximas semanas, onde saberemos maiores detalhes sobre o G5 e outros grandes lançamentos também de outras marcas.

Por Isis Genari

LG G5

Foto: Divulgação


Aparelhos fazem parte da nova linha K e terão um preço mais acessível que os aparelhos Top de Linha da empresa.

A LG vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de smartphones, principalmente com a ansiedade que vem causando com o lançamento do seu LG G5, aparelho top de linha da marca.

Entretanto, durante a CES 2016, a empresa decidiu anunciar seus novos modelos intermediários, os novos K7 e K10, que fazem parte de nova linha da LG. O objetivo da empresa é atrair mais consumidores de países emergentes, com menor poder de compra, como o Brasil. Os smartphones serão lançados por um preço mais acessível do que os demais da marca.

Atualmente, uma das empresas que domina esse mercado é exatamente uma sul-coreana, a Samsung, que possui diversos modelos de entrada e intermediários no mercado.

Por outro lado, a LG não pretende abrir mão de um design premium e hardware interessante para aqueles que não podem comprar os modelos mais novos e avançados do mercado. Ambos os modelos irão contar com um acabamento curvo e sem nenhum botão nas barras laterais.

A tampa do aparelho virá coberta por tecido, acabamento padrão da LG, para evitar escorregões e desconforto na hora de utilizar os smartphones, mesmo se o usuário estiver em movimento, já que não é difícil encontrar diversas pessoas utilizando o celular enquanto anda nas ruas, por exemplo.

Procurando atingir também o público jovem, a linha K virá com o Gesture Shot e o Gesture Interval Shot. Com essas duas funções, basta levantar a mão aberta e depois fechar o punho para tirar uma selfie. Já se fechar 2 vezes, uma sequência de 4 fotos é ativada pelo smartphone. O aparelho também utiliza a luz da tela do aparelho como uma espécie de flash para as selfies em locais mais escuros.

Os smartphones serão lançados com diversas versões, podendo variar o tamanho da memória ram, a velocidade do processador, entre outros. Citamos algumas das configurações das diferentes versões dos smartphones, que podem variar:

No K10, é possível encontrar 2GB de RAM, processador de quatro núcleos a 1,2 Ghz, câmera frontal de 13 MP e frontal de 8 MP com 5,2 polegadas.

Já no K7, podemos ter uma tela de 5 polegadas, 1.5 GB de RAM, câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP e processador de quatro núcleos a 1.1 Ghz.

Por Isis Genari.


Motivos da desistência seriam as telas de 4K, que causam superaquecimento nos aparelhos, e a falta de conteúdo disponível.

Samsung e LG desistiram de lançar smartphones 4K em 2016. O motivo? Segundo elas, as telas de 4K estariam causando superaquecimento nos celulares. Falta de conteúdo também é dado como motivo para a desistência. Até o momento, apenas o Xperia Z5 Premium, da Sony, possui a resolução 4K disponível.

A informação, porém, ainda não é concreta, sendo apenas rumores que podem vir a se confirmar em breve. As empresas estariam preocupadas também, com a possibilidade da função acabar consumindo bateria demais de seus aparelhos, diminuindo o tempo de uso e de vida das mesmas. Porém, até o momento, o Z5, que possui o 4K, ainda não apresentou esses problemas, ao menos, em massa.

Ainda não é possível encontrar tanto conteúdo em 4K na internet ou em filmes e apps, o que justificaria o fato do investimento ainda não ser viável.

Os rumores vêm direto da mídia coreana, que segundo relatórios lançados pela mesma, as empresas estariam mais interessadas na tecnologia QHD do que na 4K, no momento. A resolução QHD é de 2560 x 1440, enquanto a 4K é de 2160 x 3840. Ainda segundo os relatórios, como os da iNews 24, a LG e a Samsung até possuem interesse no 4K, porém ambas não possuem pressa em investir na tecnologia.

A previsão para LG e Samsung lançarem celulares 4K, por enquanto, é 2018, junto do avanço das redes 5G. O motivo é que como os arquivos 4K são pesados, com o 5G os arquivos com a resolução ficariam mais populares, utilizados e com carregamento/download mais rápido.

No Brasil, a quantidade de conteúdo disponível em 4K, é ainda menor, muito graças não só a escassez de aparelhos com essa resolução, como câmeras e celulares, mas também principalmente pelos problemas enfrentados nas redes de internet, como o 3G e o 4G, que dificultam, como já citado, o carregamento ou download desses arquivos.

Por Isis Genari

Samsung e LG

Foto: Divulgação


Aparelho possui ótimas câmeras e deverá ser vendido inicialmente em mercados emergentes.

A fabricante sul-coreana LG lançou um novo smartphone destinado aos mercados emergentes, onde a tecnologia de conexão móvel 4G ainda não está amplamente difundida. O LG Ray, como é chamado, opera apenas com 3G e consegue mesclar especificações de aparelho de entrada com outras mais potentes.

A LG também implementou um design bastante atraente, o que é uma jogada certa para mercados 3G. O design do LG Ray é feito em corpo metalizado e a aparência geral chega a lembrar bastante o high-end da empresa, o LG G4. A empresa também caprichou no tamanho da tela, mesmo que a resolução não seja das melhores (1280 x 720 pixels).

Para os que querem consumir conteúdo, como leituras e assistir vídeos, o dispositivo é suficiente com uma tela de 5,5 polegadas e 267 ppi. A câmera do LG Ray possui bons sensores tanto na traseira (13 MP) como na frontal (8 MP). Assim, ela aparenta ser bem mais potente que a maioria dos smartphones da mesma categoria. Além disso, as câmeras contam com tecnologias restritas apenas para aparelhos da LG, como o Gesture Shot, que permite que o aparelho tire fotografias e selfies apenas com o movimento do corpo do usuário.

O sistema operacional que equipa o LG Ray é o Android Lollipop 5.1. Não há informações sobre a possibilidade de atualização para o Android Marshmallow por parte da LG. O processador é um MediaTek MT6592M com oito núcleos trabalhando a 1,4 GHz. A memória RAM de 1 GB deve ser suficiente para multitarefas. O armazenamento interno do LG Ray é de 16 GB com suporte a cartão microSD. Sua bateria é generosa com 3.000 mAh, provavelmente aguentando um dia de uso sem maiores problemas. Já na conectividade, o smartphone conta com 3G, Wi-Fi 11 b/g/n, Bluetooth 4.0 e USB 2.0.

Países do Leste Europeu começarão a receber o aparelho ainda este mês. Mercados selecionados da América Latina, possivelmente incluirá o Brasil, receberão o aparelho em seguida. Ele estará disponível nas cores ou modelos Silver, Titan Black e Gold. Também haverá modelos com a possibilidade de inserir dois chips. Não há qualquer informação oficial da LG com respeito aos preços.

Por William Nascimento


A versão 12.1 da CM está baseada no Android 5.1 Lollipop traz recursos exclusivos ao aparelho LG G4.

A empresa LG Electronics Brasil é uma companhia multinacional com sede na Coreia do Sul, apesar de ser oriental, em território brasileiro é a maior organização de eletroeletrônicos instalada no momento. A mesma possui fábricas instaladas em 4 continentes do mundo e está distribuída em mais de 150 países. Ela pertence ao LG Group.

A empresa que está lutando pelo terceiro lugar no mercado mundial de celulares tentou ser rápida na atualização do sistema Android 6.0 Marshmallow para o seu modelo G4, porém os usuários desse aparelho receberam uma notícia não muito boa, de que o tal pacote de atualização que estava chegando via OTA para alguns teria sido suspenso e adiado devido a alguns problemas técnicos. Enquanto a fabricante não resolve tais inconvenientes é possível driblar o problema através de uso de outras alternativas.

A renomada ROM CyanogenMod anunciou, através de seus desenvolvedores uma versão do sistema, baseado em Android e com recursos exclusivos, o qual está chegando oficialmente com o aparelho high-end da LG. A versão 12.1 da CM está baseada no Android 5.1 Lollipop.

Embora essa notícia seja uma ótima alternativa para alguns usuários, para outros não será tão bem-vinda, já que para personalizar seu dispositivo é necessário certo conhecimento técnico, além do mais há alguns que preferem fazer uso de seu sistema operacional original de fábrica. Para os que comemoraram a informação, avisamos que os arquivos necessários para a atualização do sistema operacional de seu aparelho, estão disponíveis para download juntamente com o manual de instalação. É possível encontra-los no site download.cyanogenmod.org/?device=h815, tanto para a variação H815 (internacional), quanto para a H811 (T-Mobile).

Para você que deseja instalar e já fez o download dos arquivos no link citado acima alertamos que antes de qualquer operação deverá ser realizada a cópia de segurança (backup).

Por Filipe da Silva

LG G4

Foto: Divulgação


A onda dos smartphones com telas curvas já começa a atingir o Brasil. A companhia sul coreana LG anunciou o aparelho na décima edição do Digital Experience, evento da empresa no país que ocorreu em São Paulo. O G Flex é o primeiro a surgir no país com tela e bateria que possuem uma leve curvatura, detalhe que rendeu o iF Award, um dos mais conceituados prêmios de design na Alemanha.

Embora o nome possa sugerir alguma flexibilidade, o aparelho possui apenas uma curvatura sólida que, em teoria, ajusta-se ao rosto do usuário e facilita a visualização da tela, devido à redução de reflexos no visor, o que proporciona uma melhor imagem.

O LG G Flex possui a mesma tecnologia de tela encontrada nas Smart TV’s da fabricante. O visor possui 6 polegadas com resolução Full HD. Embora o teclado do aparelho seja bastante confortável para a utilização na posição vertical, na horizontal ele não é tão prático e pode trazer algumas complicações para os usuários que ainda não estão acostumados com o design diferenciado.

Contudo, o G Flex possui muito mais que apenas uma curvatura. Existe apenas um botão físico com o qual é possível ligar e desligar o aparelho, ajustar o volume e tirar fotos. Além disso, ele vem com o novo sistema Knock On com o qual se pode ativar ou desativar a tela com apenas dois toques. A partir de abril outra novidade também estará presente; o Knock Code, que permite desbloquear o aparelho com uma sequência que varia de dois a oito toques em partes da tela.

O aparelho já está disponível em algumas lojas do Brasil pelo preço de R$ 2.700. Entretanto, apenas a partir de abril ele será vendido em larga escala para concorrer com os lançamentos da Samsung no mesmo período. O valor está R$ 100 mais caro que o seu principal concorrente, o Samsung Galaxy S5 que possui um hardware significativamente melhor além de um leitor de digitais e batimentos cardíacos.

Por Ebenezer Carvalho

LG G Flex

Foto: Divulgação


Antes eram apenas rumores. Contudo, nesta terça-feira (18) a LG confirmou o seu novo relógio inteligente. A novidade não será um trabalho sozinho da LG, o Google fará uma parceria com a marca. O relógio inteligente vai se chamar LG G Watch, que sairá de fábrica com o sistema operacional Android Wear, devido à parceria com o Google. O Android Waer é um projeto específico e próprio para a utilização em smartwatches.

Este é o quarto lançamento de dispositivo da LG com uma parceria ilustre do líder de buscas, o Google. Os três primeiros aparelhos com a parceria do Google foram de smartphones, que foram o Nexus 4 e Nexus 5. No segmento de tablets, a parceria também aconteceu para fabricação do tablet LG G Pad 8.3 Google Play Edition. Caso o usuário entre na página oficial da LG, o presidente da marca destaca o bom relacionamento que a empresa tem com o buscador Google.

“A oportunidade de trabalhar com o Google no LG GWatch foi a chance perfeita para a LG inovar em design e engenharia. Com ele, continuamos a alcançar metas traçadas desde 2009 com o primeiro relógio-telefone 3G e de 2008 com o Prada Link”, afirma o presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company, Dr. Jong-seok Park.

A LG, até agora, não revelou muita coisa. A maior revelação do aparelho é que ele virá incluso com o sistema do Google Android Waer e com a presença do Google Now. As especificações mais detalhadas do novo G Watch deverão ser divulgadas novamente pelo próprio site da LG nos próximos meses, segundo o executivo da marca LG. Com o sucesso que o sistema Android do Google faz já algum tempo nos smartphones e tablets, outras marcas procuram usar o programa em seus aparelhos. A Motorola foi outra empresa que também lançou seu relógio inteligente com Android Wear nessa terça-feira que passou.

Por Carolina Miranda

LG G Watch

Foto: Divulgação


Durante a MWC 2014 a LG conseguiu impressionar a todos  com os seus novos produtos de última geração. Impressionou de tal forma que a empresa ganhou o prêmio de mais inovadora deste ano, algo muito cobiçado pelas empresas do Google, Nokia e Motorola. Dentre os anúncios, o L90, novo topo de linha da empresa, estava lá, um pouco tímido talvez, porém esmagador e não deixando nada a desejar.

"Com suas especificações competitivas e design requintado, esperamos que o L90 dê continuidade ao sucesso da série L no mercado global", disse Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. "Ele oferece o que há de melhor da LG em design, hardware, sistema operacional e UX (experiência de usuário), para que os usuários desfrutem verdadeiramente da experiência de utilizar um smartphone de primeira classe".

Abaixo, algumas especificações do LG L90:

  • Processador: 1.2 GHz Quad-Core;
  • Display: 4,7 polegadas IPS (960 x 540, 235 ppi);
  • Memória: 8GB / 1GB RAM;
  • Câmera: 8.0 megapixels a traseira / 1.3 megapixels para a frontal;
  • Bateria: 2540 mAh;
  • Sistema Operacional: Android 4.4 KitKat;
  • Tamanho: 131,5 x 66,0 x 9,7 milímetros;
  • Rede: 3G (HSPA+21Mbps).

As vendas do novo carro chefe da LG deverão começar, segundo um breve comunicado de imprensa, ainda nesta semana. Inicialmente o smartphone será colocado à venda nos Estados Unidos,  e em seguida outras regiões ao redor deverão recebê-lo também. Existem grandes expectativas com relação ao smartphone, já que ele pode chegar a brigar diretamente com o novo Galaxy S5 da Samsung, e com o iPhone 5S, da Apple. Mais ainda não sabemos se ele seria competitivo o suficiente com relação a preços para brigar com essas duas marcas que já estão mais consolidadas e aceitas no mercado. Ainda sobre o preço, a empresa diz que "mais informações estarão disponíveis no local, no momento do lançamento".

Mais uma novidade que promete tentar agradar a gregos e troianos da tecnologia.

Por Jaime Pargan

LG L90

Foto: Divulgação


Durante o evento que aconteceu em Barcelona, o Mobile World Congress 2014, a LG divulgou os dois novos modelos de smatphone. Os dispositivos F70 e F90 virão para o mercado rodando o sistema operacional Android 4.4 KitKat e contam com a entrada de conexão 4 G.

No evento, que é considerado a maior feira de tecnologia do mundo no quesito de dispositivos móveis, a LG decidiu mostrar as suas novas realizações em termos de celulares inteligentes.

O LG F70 é um modelo menor que possui uma tela WVGA de 4.5 polegadas com uma resolução de 480 x 800 pixels. Está equipado com o processador Quad-Core Sanpdragon 400 de 1.2 GHz, câmera traseira de 5 MP, bateria removível de 2440 mAh, memória RAM de 1 GB, 4 GB de armazenamento interno e câmera frontal VGA. O aparelho conta com conexões Bluetooth 4.0, Wi-Fi e GPS.

O armazenamento interno pode ser expandido através da colocação de um cartão microSD de 32 GB.

O LG F90 é um modelo maior que possui uma tela de 4.7 polegadas com uma resolução de 540 x 960 pixels, conexão Wi-Fi, 4 GB de armazenamento interno expansível, processador Quad-Core Snapdragon 400, câmera frontal VGA e traseira de 8 MP, bateria de 3000mAh, memória RAM de 512 MB, conexão Bluetooth, GPS integrado.

Ambos os dispositivos possuem códigos de segurança e tecnologia Q-slide. Esta tecnologia permite que os aplicativos sejam acessados de forma menos complicada, além de outras vantagens.

Ainda não foram divulgados a data de lançamento nem o preço de chegada ao mercado.

Vale lembrar que antes do MWC começar, a LG já tinha anunciado novos modelos como o G Pro 2, um novo phablet. Este dispositivo já está na pré-venda na Coreia do Sul. O gadget possui uma tela de 5.9 polegadas, roda o Android 4.4, tem processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2.26 GHZ, 3 GB  de memória RAM. A câmera filma em 4 K, sendo a resolução quatro vezes maior que a Full HD.

Por Melina Menezes

LG F70 e F90

Foto: Divulgação


Buscando atender a diferentes públicos, a empresa LG apresentou ao público mais um produto da nova geração de smartphones. Trata-se do Optimus G Pro 2, cuja especulação já previa seu lançamento para esta semana. A empresa divulgou fotos do aparelho que possui melhorias significativas em relação a versão anterior, o Optimus G Pro. São diferentes pontos de destaque para o aparelho que apresenta funções inéditas, que com certeza, irão surpreender mais o usuário.

O aparelho, que estará disponível nos modelos White, Titan e Red, traz dimensões consideráveis: 15,7 x 8,19 x 0,83 cm, além do peso de 172 gramas. Só a tela do modelo tem 5,9 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels. O G Pro 2 vem equipado com Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 GHz e possui GPU Qualcomm Adreno 330. A memória RAM é de 3 GB, que suporta bem diversas aplicações.

A capacidade de armazenamento é de 16 GB ou 32 GB, com possibilidade de expansão usando cartão de memória. O modelo apresenta ainda conectvidade Bluetooth 4.0, entrada USB, Wi-Fi, NFC e SlimPort. Não foi informado se possui suporte para conexão 4G, contudo, é de se esperar que o G Pro 2 possa se conectar em alta velocidade. Para dar conta das aplicações, o modelo possui uma bateria removível de 3.200 mAh.

A câmera é um capítulo a parte, são duas, uma frontal de 2,1 MP (para vídeo conferência e fotos) e outra traseira de 13 MP. Ela apresenta tecnologia de estabilização de fotos, além de programas específicos para fotografia e vídeo. Os vídos podem ser gravados em HD, com possibilidade de edição em slow. O Knock Code também merece destaque. Trata-se de uma forma de combinar toques no touch para o desbloqueio da tela.

Ainda não há uma data para o início das vendas, contudo, é de se esperar que o modelo esteja presente na MWC 2014, para que o público possa ter contato com o lançamento.

Por Robson Quirino de Moraes


Mais um smartphone deve chegar ao mercado nos próximos tempos. Nos lados da Coreia do Sul, pelo menos, ele já teve seu lançamento realizado.

Trata-se de um novo aparelho da LG, cujo diferencial mais notável é o tamanho de sua tela. As 5,5 polegadas da tela do LG GX poderão enquadrá-lo na categoria de “Phablet”.

Além de grande, a tela do aparelho é de IPS, tendo resolução de 1080 pixels.

O processador que equipa o smartphone é o Qualcomm Snapdragon 600. A memória RAM é de generosos 2 GB.

Além do mais, o aparelho conta com uma câmera fotográfica de 13 megapixels de resolução, uma bateria de 3.140 mAh e tem as seguintes medidas: 150,6 x 76,1 x 92 milímetros.

O LG GX está disponível no mercado sul coreano apenas nas cores preta e branca.

O aparelho conta ainda com uma interface própria UX, sendo que seu funcionamento se dá com uma versão não especificada do Android 4.2 Jelly Bean e um dos seus aspectos mais interessantes é uma possível integração com outros aparelhos da LG, inclusive TVs inteligentes.

Somente o valor do aparelho parece que não será tão atraente assim, a julgar pela sua comercialização na Coreia do Sul. Por lá, o aparelho já é vendido por um preço equivalente a aproximadamente R$ 1.600, indicando que por aqui, se for lançado, o celular deverá não ser tão barato.

Por enquanto não há notícias de lançamento do aparelho no mundo ocidental, porém, em janeiro de 2014, na CES, deverá haver uma apresentação do mesmo para outros países.

Pela aparência exótica, assim como pelo modelo diferenciado e pelas configurações bastante interessantes, vale a pena esperar o lançamento do LG GX por aqui, algo que ainda pode demorar um pouco, apesar de ser um evento, que a partir desta notícia, deverá ser bastante aguardado por aqueles que são mais ligados à tecnologia.

Por Mikhael Costa

LG GX

Foto: Divulgação


O Nexus 5 é o mais recente lançamento da Google em parceria com a LG. O aparelho possui tela de 4,96 polegadas, pesa apenas 130 gramas e utiliza o sistema operacional Android 4.4 Kit Kat. Vale lembrar que o smartphone está disponível nas cores preto e branco.

O Nexus 5 utiliza um processador Qualcomm Snapdragon de 2,3 GHz, possui processador gráfico GPU Adreno 330 e conta com memória RAM de 2GB. Mantendo a ideia dos Nexus, o Nexus 5 também não tem slot para cartão microSD, mas foi lançado em duas versões: com 16 GB ou 32 GB.

O Nexus 5 é equipado com uma câmera de 8 MP e agora também possui estabilização de óptica de imagem (OIS), melhorando a qualidade de imagem na sua câmera traseira. Vale lembrar que as câmeras OIS são responsáveis por equilibrar os pequenos movimentos causados na captura da imagem, corrigindo o foco e ruídos, essenciais quando o ambiente possui pouca luz.

Em relação às opções de conexão, o Nexus 5 suporta GSM, CDMA, HSPA+, LTE e Bluetooth 4.0, que permite conectar o aparelho a diversos dispositivos, como joysticks e teclado. A sua bateria é de 2.300 mAh e ela pode ser recarregada sem fio, usando o padrão QI, que também é compatível ao modelo Nexus 7.

Vale lembrar os modelos diferenciados de capas criados especialmente para o modelo Nexus 5. A capa “Bumper” é mais aderente e cobre toda a lateral, deixando expostas apenas as portas necessárias do smartphone. Já a capa "Quick Cover" é elegante e feita de material mais avançado, que protege as laterais e a traseira do aparelho, além de também possuir tampa frontal para proteger a tela.

O smartphone Nexus 5 foi lançado nos Estados Unidos em Novembro de 2013. Apesar disso, o aparelho só deve desembarcar no Brasil no mês de Março de 2014.


Apresentado em Agosto e lançado no mês passado, o G2 da LG apresentou um design fino com  traços bem modernos que sem dúvida já caiu no gosto  dos consumidores mais assíduos da tecnologia. O G2 desde então vem chamando a  atenção também da crítica devido ao seu ousado perfil competidor e também por já estar sendo comparado com os demais veteranos como o Galaxy S4 que estão á frente no mercado.

O sucessor do modelo Optimus traz duas câmeras sendo que a traseira possui uma ótima resolução, representando 13 megapixels e o diferenciado flash de LED.Infelizmente o ponto que deixa a desejar é a memória que não pode ser expandida po SD. 

Os botões de hardware do dispositivo estão localizados na parte traseira, o que o torna ainda mais interessante e curioso e conta com o software KnockOn e o processador ultramoderno Quad Core Snapdragon 800. Além das cores extraordinárias e com muito brilho, o G2 também conta com a tecnologia Gorrila Glass, que impede que a tela se quebre.

O material passa por um processo  onde a temperatura chega a quatrocentos graus fazendo com que os íons de sódio do vidro sejam substituídos por outros elementos como o potássio que vai garantir uma qualidade a nível "semi- blindagem". 

O mais novo mebro da família LG, deve ter a versão Android KitKat até o mês de março do próximo ano. O G2 que já entrou para a lista dos mais preferidos de 2013 tende a vir com essa atualização nos próximos lotes que devem ser fabricados a partir de Fevereiro.

Outro smatphone que etsá prestes a receber o Android 4.4 é o é o HTC One. A maior concorrente da atualidade, a Samsung, anunciou que a atualização de seus aparelhos deve acontecer em poucas semanas.O grande diferencial do Android KitKat 4.4 é que ele pode ser tolerado em 512MB sw RAM devido ter uma codificação mais leve.

Por Luciana Ávila

LG G2

Foto: Divulgação


LG G2Talvez um dos smartphones mais potentes já lançados no mercado, o LG G2, entra na briga com a dupla Samsung Vs Apple.

Motivos não faltam para adquirir o novo aparelho da LG: com uma tela de 5,2 polegadas Full HD IPS, as cores no display  se mostram vivas e brilhantes. As bordas discretas do aparelho fazem com que o design final tenha algumas polegadas, ainda mais levando em conta a ausência de botões físicos. Até os controles de volume são situados na parte traseira do aparelho. Mesmo as funções ativar desativar o aparelho podem ser executadas com apenas dois toques na tela, o que representa um grande atrativo ao consumidor.

O processador Snapdragon 800, de 2,26GHz Quad Krait, aliado ao sistema Android 4.2.2 Jelly Bean, faz com que o aparelho rode vídeos e games pesados, sem risco de travamentos e outros bugs comuns. Outra função que impede o travamento dos app no smartphone é uma novidade, conhecida como Slide Aside, onde até 3 aplicativos podem ser usados sem que um interfira no funcionamento do outro, a partir do deslize de dedos junto a lateral da tela.

O aparelho conta ainda com a tecnologia Answer Me, que permite o atendimento de uma ligação com a aproximação do telefone junto ao ouvido do usuário. Mas as novidades não param por aqui: o aparelho ainda pode ser usado como um controle remoto universal, por causa da função Quick Remote, permitindo o controle de TVs e Home Theaters, de preferência, da LG.

A câmera traseira do aparelho impressiona, com 9 pontos de foco em 13 megapixels de resolução e sistema de estabilização de imagens através da função OIS (Optical Image Stabilizer), ideal para captação de imagens em movimento e até para ambientes com pouca iluminação. A câmera frontal é de 2,1MP, permitindo vídeos chamadas – recurso este a depender da operadora.

O som emitido pelo aparelho é de impressionar os ouvidos, seja pelas chamadas, seja pela execução de arquivos de música. O aparelho roda de 24 bits a 192 Khz, permitindo sons claros e fortes.

Com todas estas funções, além dos aplicativos que o sistema conta e os que o usuário ainda pode baixar pela internet, é de se esperar que a bateria dure pouco, o que não acontece com o G2: a bateria de 3.000 mAh suporta um bom tempo de uso, sem deixar o usuário no prejuízo. A expectativa é de que o LG G2 chegue ao mercado brasileiro ainda no final de 2013 e sem um preço ainda definido.

Por Junior Almeida


A briga entre as duas gigantes coreanas da tecnologia acaba de ficar mais acirrada. A Samsung e a LG confirmaram que devem lançar aparelhos com displays curvos já no mês de outubro.

Ao que parece, os displays curvos devem se tornar uma tendência no mercado de tecnologia e as duas coreanas sabem muito bem a hora de lançar uma novidade como essas.

A Samsung já declarou que pretende lançar um modelo do Galaxy Note 3 Active com essa característica e a LG, por sua vez, revelou que haverá uma linha completamente nova de smartphones denominados LG Z Series que terá um display côncavo em resolução FullHD. Segundo a LG, o modelo Z Series já está em produção e seu lançamento deve ocorrer ainda este mês.

No entanto, os usuários que estiverem esperando um aparelho totalmente flexível podem se decepcionar. Por enquanto, os componentes internos dos dispositivos não podem ser dobráveis ou flexíveis, o que faz com que o aparelho seja curvo no design, porém sólido. A grande vantagem das telas OLED flexíveis é que elas não quebram e necessitam de uma moldura menor na tela.

As duas fabricantes devem produzir uma quantidade bastante limitada desses modelos, já que ainda não tem uma ideia da aceitação do produto no mercado e, além disso, não podem produzir displays curvos a nível industrial ainda.

Samsung Galaxy Note 3 Active

Samsung Galaxy Note 3 Active

LG Z

LG Z

Por Ebenézer Carvalho


LG Optimus L4IIOs aparelhos da da série Optimus apresentados pela LG são os modelos intermediários que trazem bons recursos e preços em conta. Entre os modelos está o Optimus L4II. Indicado para usuários que estão começando a usar um smartphone, o aparelho oferece bons recursos e tem um bom desempenho, além da possibilidade de usar dois ou três chips, de acordo com a versão.

As medidas do aparelho não são das maiores: 112,8 x 64,7 x 12,7 mm e peso de 140g. É um smartphone pequeno, que cabe, inclusive na palma da mão. Ele não é fino, mas não chega a ser um problema. A tela touch de LCD IPS possui 3,8 polegadas e oferece resolução de 320 x 480 pixels. A densidade de pixels por polegada é de 152.

Apesar da pouca densidade, a tecnologia IPS garante uma boa qualidade de imagens, garantindo imagens mais nítidas e brilhantes. A câmera de 3.2 megapixels é auxiliada por um flash de LED, o que proporciona boas fotos, principalmente com boa iluminação externa.

O Optimus L4II é um aparelho para o cotidiano, porém não é um aparelho que se possa esperar grandes possibilidades, principalmente quando se trata de games. Ele é bom para acessar a internet e as redes sociais, permitindo compartilhar fotos e navegar.

Por Robson Quirino de Moraes


Aparelhos com telas grandes são os queridinhos do público já há algum tempo. A facilidade em visualizar e-mails, documentos, chat e jogos, por exemplo, é o atrativo para os usuários. Pensando nisso, a LG lança um novo aparelho da linha Optimus, o Optimus G Pro, que chega com uma tela de 5,5 polegadas de display full HD.

O novo smartphone top de linha da empresa no Brasil está na categoria de “phablet”, um telefone e tablet no mesmo produto. O que dá sentido à essa classificação é o seu diferencial: a tela possui à mesma tecnologia dos televisores da marca e oferece imagens mais nítidas do que os aparelhos comuns no mercado.

São duas câmeras de resolução full HD, uma de 13 megapixels e a frontal com 2.1. Ele pesa em  torno de 170 gramas e possui pouco mais de 9 milímetros de espessura. Além disso, conta com um processador de quatro núcleos e é compatível com a rede 4G LTE. A único detalhe que a marca deixou de melhorar foi o Android do aparelho, na versão 4.1.

O novo LG Optimus G Pro chega no valor de R$ 2.099 para todo o País.

Por Jaime Pargan

LG Optimus G Pro


LG G PadA LG está buscando novas alternativas para competir nos diferentes segmentos de eletrônicos, sobretudo os tablets.

A empresa sul-coreana anunciou o lançamento do G Pad, um modelo de tablet que apresenta uma tela full HD de 8,3 polegadas. O G Pad tem a complicada missão de brigar pelo mercado do iPad e para isso aposta no peso de 338 gramas, enquanto o modelo da Apple apresenta 662 gramas.

O G Pad traz boas configurações para a disputa com as demais concorrentes. Ele possui um processador Quad-Core Snapdragon de 1,7 GHz, 16 GB de espaço para armazenamento (expansível com cartão de memória) e 2GB de RAM. O modelo vem equipado com duas câmeras. Uma traseira de 5 megapixels de resolução, e uma frontal de 1.3 MP.  Para dar conta do recado, o G Pad virá equipado com uma bateria de 4.600 mAh.

O diferencial do G Pad fica por conta dos aplicativos e o programa QPair, que permite que o usuário veja as chamadas e mensagens recebidas por um smartphone no tablet. Assim é possível responder utilizando o próprio aparelho, sem a necessidade de usar o celular. O sistema operacional do tablet será o Android 4.2.2 (Jelly Bean)

Ainda não há data para a chegada nas lojas, contudo o modelo será apresentado na IFA 2013 nas cores branca e preta.

Por Robson Quirino de Moraes


A LG lançou ao espaço o modelo mais novo da companhia.

O LG G2 lançado no espaço tem o intuito de testar a câmera do aparelho e promover o lançamento mundial do produto, que chegará muito mais longe com a ida ao espaço.

A empresa publicou um vídeo em que o celular capta imagens do momento em que é enviado à estratosfera. O próprio aparelho registra seus momentos entre a ida ao espaço e a volta para a Terra. As fotos tiradas pelo aparelho mostram o bom desempenho de vídeo e foto da câmera de 13MP OIS. A empresa afirmou que os vídeos e fotos feitos pelo celular não receberam qualquer efeito especial.

O G2 é um modelo elegante e bem arquitetado. Ele apresenta uma tela de 5,2 polegadas, contudo seu design foi elaborado com botões na parte lateral e traseira para que seja possível usá-lo com apenas uma das mãos.

O lançamento do LG G2 acontecerá nos Estados Unidos em 13 de setembro de 2013. Ainda não se sabe quando o modelo chegará às lojas brasileiras, contudo ele será bem recebido pelo público.

Segue abaixo o vídeo:

Por Robson Quirino de Moraes


LG Nexus 5Os diretores da LG não confirmam, mas a empresa estaria em fase de preparação para o lançamento da quinta geração de smartphones Nexus, espelhando-se no principal aparelho da empresa (companhia), o G2. Este será apresentado em outubro, juntamente com o Android 5.0 Key Lime Pie.

De acordo com site chinês "MyDrivers", especializado em assuntos relacionados à tecnologia, o Nexus 5 terá um processador Snapdragon 600, com versão 4G do Galaxy S4, ainda assim menos potente que o G2. O display do Nexus 5 deverá ter 5,2 polegadas, além de 2 Gigabytes de memória RAM e câmera digital de 10 MP.

A versão que antecede o Nexus 5, o Nexus 4 foi motivo de muito sucesso comercial, fruto da parceria entre a LG e o Google, que mais uma vez será colocada em prática, conforme previsão da imprensa especializada.

Uma das novidades da matéria publicada pelo site chinês é a promessa de baixo preço do Nexus 5, algo no mesmo valor do Nexus 4, em torno de US$ 299, o equivalente a R$ 680,00, para a versão com 8 GB de armazenamento. Nas redes sociais, muitas pessoas interessadas em comprar o Nexus 4 estão em discussão, questionando se valeria ou não a pena adquirir este, já que o novo modelo está na iminência de ser lançado no mercado.

Por Vinicius Cunha


Novo LG G2Para rivalizar ainda mais com celulares top de linha, a LG apresentou o modelo G2, o mais  novo smartphone da empresa, que tem tudo para bater de frente com gigantes Samsung e a linha Galaxy, e o tradicional iPhone.

Além do visual moderno e discreto, o aparelho pode se consolidar em pouco tempo como a menina dos olhos dos amantes de gadgets, pois possui sistema operacional Android Jelly  Bean 4.2.2; processador Snapdragon 800 com 2,26GHz; memória RAM de 2GB; armazenamento interno de até 32GB, com opção de expansão de cartão de memória; tela de 5,2” Full HD com 424ppi; câmera digital integrada de 13MP OIS com estabilizador de imagem  e resolução de 1980X1080px, itens que o configuram como um aparelho moderno, com possibilidade de rodagem de jogos pesados sem travamentos e com resoluções tão impressionantes quanto encontradas em consoles físicos.

Além disso, apresenta novos recursos como a tecnologia Answer Me, onde a ligação é atendida assim que o usuário o aproxima da orelha; Quick Remote, podendo transformar o aparelho em um controle remoto universal; e Guest Mode, onde o aparelho é configurado por intermédio de gestos de desbloqueio específicos.

Outra novidade fica por conta do design do aparelho com  uma única tecla situada na parte traseira do gadget, denominado Rear Key. No Brasil pode ser visto como novidade, mas em alguns países da Ásia esse modo é usado há alguns anos, já que o uso de celulares é mais constante, se comparado ao perfil do brasileiro.

Outro item a ser levado em conta é a acústica proporcionada pelo aparelho, com a possibilidade de reproduzir arquivos de 24 bits a 192 KHz, semelhante ao som encontrado em estúdios musicais, permitindo ao ouvinte sentir a sensação de um som límpido e sem modificações.

As especificações ainda permitem emprestar o aparelho ao amigo, no caso os mais xeretas, sem que as configurações do proprietário sejam modificadas por acidente. Tudo isso com design que valoriza a tela  de alta resolução.

Feito para atender às necessidades do cliente e mercadológicas, o G2 surge como um novo e potente smartphone, recheado de recursos e fatores que podem o levar a ser uma das grandes sensações do mercado na temporada.

Por Junior Almeida


Com o evento chamado MWC 2013, que ocorrerá a apenas alguns dias, é muito comum vermos informações e fotos sobre diversos aparelhos vazando na internet. Pois bem, as fotos de dois smartphones da LG, o Optimus F7 e o Optimus F5, foram reveladas em um tweet da evleaks.  Não foram divulgados os dados de configurações dos aparelhos, como câmera, memória, processador ou qualquer outra informação referente aos aparelhos, o evleaks apenas divulgou a imagem.  

O que chamou a atenção na imagem é a mudança no design de interface do sistema, no Android era comum vermos ícones quadrados, mas este possui ícones redondos, semelhantes ao Firefox OS.  

Os nomes dos novos aparelhos utilizam as iniciais com a letra "F" (F7 e F5), o que leva-nos a pensar que a LG estaria deixando o sistema operacional da Google (Android) para usar o sistema da Firefox OS. Contudo pode ser uma possibilidade distante, pois o Android já é uma marca consolidada entre os smartphones.  

A MWC começou no dia 25 de fevereiro.

Por André Barbosa


Há pouco tempo, a LG anunciou suas novidades no mercado de smartphones. Tratam-se dos Optimus L3 II, L5 II e L7 II – que inauguram a nova linha Optimus L II – e o tão comentando Optimus G Pro.

Após tantos rumores, sendo que um dos mais fortes foi a confirmação por parte de uma operadora do Japão, a LG finalmente divulgou alguns detalhes sobre o seu Optimus G Pro, que tem display com resolução Full HD e 5.5 polegadas, além da parte traseira feita em vidro curvado. As características de harwdare ainda são especuladas, mas elas podem ser: processador de quatro núcleos com 1.7 GHZ no modelo Snapdragon S4 Pro, memória RAM de 2 GB, bateria com 3140 mAh, sistema operacional Android Jelly Bean, capacidade interna de armazenamento de 32 GB e câmera na parte de trás com 13 MP.

Já os novos smartphones da linha L II contam com display IPS, nada muito alarmante em questão de hardware e software, e versões com capacidade para dois chips simultâneos. A expectativa é que os quatro aparelhos sejam exibidos com mais detalhes durante o Mobile World Congress que acontecerá muito em breve.

LG linha Optimus L II

LG Optimus G Pro

Por Guilherme Marcon


Chegou o smartphone que vai enfrentar de igual para igual o iPhone 5. Trata-se do smartphne LG Optimus G, um aparelho que reúne design, leveza e funcionalidade em um único produto.

Sem previsão de quando ele vai chegar ao Brasil, tudo o que se sabe é que no segundo semestre deste ano apenas a Coreia do Sul vai conhecer mais de perto este novo produto da LG.

O que tem de tão interessante nele? Com certeza está o fato de ser o primeiro smartphone no mundo a ter tela Full HD, além de outras qualidades essenciais como 5,5 polegadas, processador Snapdragon 600 com 1,7 GHz de quatro núcleos, 2 GB de memória RAM   e câmera de 13 megapixels.  Com ela você pode fazer fotos em 360º  – modo panorâmico – e ainda fazer filmagens com a parte frontal e traseira da câmera.

O LG Optimus G será mostrado ao mundo no final de fevereiro de 2013 em uma feira que será realizada em Barcelona, na Espanha. Já aqui, em terras brasileiras, nem há sinal de quando ele será apresentado, imagina então comercializado. Mas, valerá a pena esperá-lo com as suas funções e tecnologia.  

Por Michele de Oliveira


De acordo com o site GSM Arena, o LG Optimus L7 pode receber um sucessor muito em breve. O novo aparelho provavelmente terá grandes alterações, tanto no design quanto nas funcionalidades.

O novo smartphone deve se chamar LG Optimus L7 II Dual e terá um design diferente do seu irmão mais velho, porque será menos quadrado e virá com quatro botões com tecnologia capacitiva. Além disso, uma das principais diferenças é o fato de a nova versão ser compatível com dois chips simultâneos.

Dentre as características divulgadas, há o display de 4.3 polegadas em LCD e tecnologia IPS, sistema operacional Android Jelly Bean, câmera traseira com 8 MP capaz de filmar em HD, processador de 1 GHz e dois núcleos, e a bateria de 2460 mAh. Além disso, para incrementar o produto a LG disponibilizará diversos aplicativos pré-instalados e entre eles estão o QuickTranslator, o QSlide e o QuickMemo.

Conforme as informações que estão circulando na internet, o novo smartphone deverá ser lançado no final de fevereiro no mercado russo e o valor de venda será de mais ou menos US$ 430, o que equivale a R$ 860.

O sucessor do LG Optimus L7 ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Por Guilherme Marcon


Com os diversos rumores surgindo que várias empresas que produzem smartphones vão lançar aparelhos com tela Full HD, como a Samsung, a LG não ficaria de fora.

Conforme rumores divulgados pelo site MK, a LG já está preparando um smartphone que também terá tela com resolução em Full HD, que será o Optimus G2. Além disso, este aparelho terá display com cinco polegadas e sistema operacional Android 5.0, chamado de Key Lime Pie.

Outros rumores sobre o novo Optimus G2 indicam que ele terá um processador de quatro núcleos com 2.5 GHz da Qualcomm, no modelo Snapdragon, e também memória RAM de 2 GB e câmera na parte de trás com 13 MP.

Tal qual os boatos acerca da Samsung, parece que a LG também lançará seu novo aparelho no primeiro trimestre do ano que vem, muito provável que em alguma das feiras internacionais famosas.

Mesmo assim, a LG não se pronunciou sobre o assunto e apesar de o lançamento ser no primeiro trimestre, pode ser que o aparelho só chegue às lojas em maio, que seria uma época próxima à chegada do Samsung Galaxy S4. De fato a LG quer concorrer frente a frente com a Samsung para tentar conquistar mais mercado.

Por Guilherme Marcon


Há pouco tempo a LG lançou o Nexus 4, seu mais novo top de linha, e mesmo em tão pouco tempo o aparelho já está dando o que falar. A razão para o falatório aconteceu após a Google ter revelado que decidiu não colocar o suporte para múltiplas bandas 4G no aparelho que, segundo ela, ainda é um território um pouco perigoso por trabalhar com diversas operadoras internacionais.

Porém, a novidade, de acordo com uma publicação no fórum XDA Developers, é que o Nexus 4 tem uma boa notícia, ao menos para os donos do aparelho que são clientes das companhias telefônicas do Canada Telus e Rogers, pois há a possibilidade de forçar o aparelho telefônico para uma rede 4G através do menu de depuração, que faz com que ele opere com a tecnologia LTE banda 4.

O site AnandTech fez diversos testes no modelo para poder analisar as capacidades quanto às redes 4G e, ao menos aparentemente, o aparelho é capaz de suportar a rede nas frequências 1.700 e 2.100 MHz. Porém, em frequências parecidas, como por exemplo, a do Brasil e do Japão, que possui frequência de 2.500 MHz ele não funciona.

Até agora a LG não se pronunciou para falar sobre o assunto.

Por Felipe Santos Bonfim


Finalmente o Nexus 4 foi revelado. O aparelho foi desenvolvido pela Google em parceria com a LG e foi apresentado na última segunda-feira. O smartphone chega ao mercado com o Android 4.2 e conta com uma versão melhorada do Google Now.

O aparelho possui uma tela de 4,7 polegadas com True HD IPS e 320 ppi por polegada. Além disso, o modelo conta com processador quad-core Snapdragon S4 Pro com 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB e placa gráfica Adreno 320 GPU.

O Nexus 4 pesa apenas 139 gramas e possui uma bateria de 2100 mAh, que tem autonomia de até 15 horas.

O smartphone chega às lojas com duas versões de armazenamento interno, uma de 8 GB que custa US$ 299 dólares e outra de 16 GB que será comercializada por US$ 349. Nenhuma das versões oferece entrada para cartão microSD, desta forma, não há a possibilidade de expandir a quantidade de memória do aparelho.

Além disso, o modelo conta com uma câmera de 8 megapixels, que oferece um recurso novo chamado “Photo Sphere”. A função tem como objetivo oferecer aos usuários a possibilidade de capturar imagens em 360 graus.

Os consumidores poderão adquirir o Nexus 4 a partir do dia 13 de novembro, em qualquer Play Store da Inglaterra, Canadá, Alemanha, França, Espanha, Austrália e Estados Unidos.

Ainda não há nenhuma informação sobre a chegada do modelo ao mercado nacional.

Por Felipe Santos Bonfim


A LG Display, braço da grande LG, que produz telas planas para diversos produtos da empresa começou a fabricar em massa o mais novo produto de sua linha. Trata-se de um visor ultrafino, que especialistas no assunto garantem que é bem parecido com a versão usada em aparelhos da Apple, como iPhone.

Segundo o presidente-executivo da LG Display, Han Sang-Beom, o cronograma de lançamento do componente dos aparelhos está alinhado com os planos que a empresa tem de lançar os produtos de seus clientes. O presidente afirmou que a produção em massa apenas começou e não está prevista nenhuma interrupção no fornecimento para os próximos dias.

Já a Apple planeja um grande lançamento dos seus novos produtos no dia 12 de setembro. A data tem gerado muita especulação, inclusive de que a companhia da marca mais famosa do mundo anunciará uma versão redesenhada do famoso iPhone.

Logo após a Samsung anunciar o Galaxy com o visor de 4.8 polegadas, a Apple garantiu que o seu iPhone terá uma tela superior a este tamanho, acirrando a disputa entre as companhias.

Entrevistados pela Reuteurs disseram que a tela do novo aparelho da Apple terá 4 polegadas de cada canto, o que corresponde a 30% a mais de como é a versão atual. Outra novidade é que a espessura da tela será bem mais fina, por causa de uma tecnologia que permite embutir sensores de toque na própria tela de cristal líquido do aparelho.

Quem afirmou no começo deste mês que vai disponibilizar as telas para o novo iPhone foi a japonesa Sharp.

Por Tadeu Goulart

Fonte: IG


A LG é a primeira empresa a lançar um celular que não precisa de um óculos especial para exibir imagens em 3D. O seu aparelho nomeado Optimus 3D MAX foi anunciado dias antes do Mobile World Congress 2012, o “evento de aparelhos móveis” mais importante do ano.

O celular é capaz de reproduzir e captar conteúdos em 3D, e ainda traz como novidade um editor de fotos e vídeos. Foram feitas algumas reclamações sobre a primeira versão do Optimus 3D e a principal delas era sobre sua espessura de 1.12 cm, o que foi melhorado na nova versão, que agora possui apenas 9.6 mm de espessura.

A empresa ainda implantou um conversor 3D no smartphone e com ele será possível visualizar ferramentas, como o Google Maps, em três dimensões.

O Optimus 3D MAX, possui tela de 4.3 polegadas com Gorilla Glass, o que a torna mais resistente, além de processador dual-core de 1.2 GHz de velocidade, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento e câmera 3D de 5 megapixels com lente dupla que é capaz de filmar em HD.

O sistema operacional é Android 2.3, que será atualizado para a versão Android 4.0 de acordo com a LG. Além das configurações, tudo indica que o aparelho custará R$ 1.899 no Brasil.

Por Guilherme Marcon


A LG tem investido pesado em tecnologia, e a prova disso são seus novos celulares, que estão cada vez mais modernos e com visual muito mais atraente.

A empresa fez bastante mistério sobre a divulgação de seu novo smartphone, o Lucid 4G. Alguns rumores até surgiram na internet sobre as especificações do aparelho, mas foi nada confirmado. Porém, de acordo com o DroidLife, as informações oficiais do aparelho finalmente saíram.

Aos que esperaram ansiosamente pelo novo aparelho da LG, poderão se decepcionar um pouco, pois infelizmente o celular não apresenta nada de exuberante que o diferencie dos grandes líderes do mercado como o iPhone e o Galaxy S II.

O Lucid 4G vem com processador dual core de 1,2 GHz, sistema operacional Android 2.3, tela IPS Gorilla Glass de 4 polegadas, memória RAM de 8 GB, conexão 4G e Bluetooth 3.0.

A previsão para o lançamento do LG Lucid 4G é para o primeiro semestre deste ano, porém a empresa ainda não fez nenhum comunicado oficial. O preço será de aproximadamente US$ 200, cerca de R$ 366, mas, como tudo que é importado, o produto deverá chegar ao Brasil com custo bem maior.

Por Guilherme Marcon


O celular não tem sido incrementado apenas em novas funcionalidades e desempenho, mas também em design. Um exemplo disso é a LG, que renovou sua parceria com a PRADA em uma cerimônia que ocorreu na Coreia do Sul. A partir dessa união, as duas empresas desenvolverão o LG PRADA 3.0 que deverá ser lançado no início de 2012.

Essa parceria já tinha resultado em dois modelos de alto padrão lançados em 2007 e 2008 que, além do design inovador, possuíam também software e interface privilegiados. Vale lembrar que nem uma outra união de uma marca de moda com uma empresa de celulares conseguiu tanto sucesso no desenvolvimento de desses aparelhos.

O primeiro celular desenvolvido pelas duas empresas juntas foi o LG PRADA 1.0 e alcançou grande sucesso com a venda de mais de um milhão de unidades, além de fazer parte do Museu de Arte Moderna da cidade de Nova York e do Museu de Arte Contemporânea de Shangai.

Esses aparelhos ofereceram tecnologias super inovadoras aos usuários, pois o LG PRADA 1.0 foi o primeiro celular com touchscreen e o modelo 2.0 trouxe aos usuários o exclusivo relógio com tecnologia Link, que proporcionava maior facilidade no acesso as mensagens de texto, identificador de chamadas, etc.

Por Tiago Batista


Uma das novidades mais surpreendentes do Mobile World Congress, que está sendo realizado em Barcelona de 14 a 17 de fevereiro, é a apresentação do novo celular Optimus 3D da LG, que utiliza o sistema Android 2.2. E o melhor, o aparelho não requer óculos especiais para ter a sensação de ver ícones, vídeos e fotos em sua tela de 4,3 polegadas. A tecnologia também permite a realização de fotos e vídeos 3D com a câmera instalada no aparelho.

No entanto, por ainda estar em fase de testes, há alguns inconvenientes: a tela cansa os olhos do usuário exposto ao aparelho por algum tempo e os modelos em exposição travam com frequência, alguns até sem retornar ao funcionamento. Após esses reajustes, o lançamento está previsto para a segunda metade de 2011. 

Por Flávia Yoshitani


O Programa “Pânico na TV” lançou em dezembro de 2010 um celular com conteúdo exclusivo, que promete se tornar uma tendência em 2011. Wallpapers, músicas, ringtones e vídeos dos personagens Gaby Herpes, Freddie Mercury Prateado, Amaury Dumbo, Christian Pior e Ursinho Gente Fina o integram.

A Produção veio da parceria entre a LG e a empresa MobiU e a possível tendência no início dessa década pode ser explicada pela escassez de novidades, já que a tecnologia atualmente empregada nos celulares é muito avançada a ponto de torná-los pequenos computadores. Nesse momento apela-se para a simplicidade: 

O Aparelho contará com câmera de 2MP de resolução, MP3 player, rádio FM e Bluetooth. Mas o grande diferencial é o acesso às Redes Sociais, recurso do Modelo GB290. Esse último item promete atrair mais compradores, afinal o acesso a internet móvel no Brasil está se popularizando através das “promoções pré-pagas” das operadoras.

O Produto é vendido por R$ 329,00 na Loja Americanas

Por Felipe Reis


A LG anunciou que no próximo semestre lançara o Optimus Black, o smartphone mais fino do mundo.

Seu sistema operacional é o Android e a tela tem 4 polegadas. O fabricante diz que o celular também terá a tela mais brilhante do mundo com melhor gerenciamento de energia e não sofrerá consequências quando exposta ao sol. A câmera frontal terá 2 megapixels.

O modelo já existente é um dos mais fino com 9,2 mm e 109 gramas. O celular que será lançada ainda não foi divulgada essas informações.

O fabricante não disse mais nada e o lançamento para o mundo é no próximo semestre.

Por Victor Palandi


Está para ser lançado nos cinemas brasileiros a película “Rede Social”, que aborda o fenômeno do momento, Mark Zuckerberg, criador do Facebook – ou para elucidar de maneira pouco mais ampla, um dos jovens mais rico de todo o planeta. Anteriormente a esse aplicativo existiam outros, entre os quais Orkut (ainda preferência no Brasil).

De todo jeito, ambos e outros mais possuem a mesma capacidade e escopo de integrar, virtualmente, pessoas do mundo inteiro.

As realidades impalpáveis da rede mundial de computadores se expandem velozmente a outras plataformas, tais como celulares. Meses atrás, a Motorola lançou ao mercado seu Motocubo (A45), que além de oferecer design diferenciado, tem por característica acesso total, mesmo numa velocidade sem muita expressividade, ao Facebook, Twitter, Orkut, entre outros.

E se essa tendência já é quase uma obrigação, eis que a LG anuncia o modelo LG S310, GSM quadband com display de 176 x 220 pixels e câmera integrada de 3,2 megapixels. Outras características chamam a atenção, uma delas os já comuns players MP3, agenda telefônica com mil posições e memória interna de 14,5 megabytes – com possibilidade de expansão para 8 gigabytes. O foco do aparelho é justamente o acesso a redes sociais. Por enquanto, seu lançamento só ocorrerá na Europa sob o valor de 120 euros.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Tudo Celular


A onda das redes sociais chegou para ficar e a febre não dá mostras de que venha perder a força, principalmente em uma sociedade que se amoldou a internet e onde estar conectado, trocar informações online parece ter se transformado se não na única, na forma mias desejada da nova comunicação humana. E para atender as necessidades daqueles que precisam estar conectado sempre as redes sociais em qualquer hora e em qualquer lugar a LG está lançando dois novos celulares com acesso às redes como twitter, myspace e facebook de acordo com matéria do site Tecnologia IG.

Os novos modelos LG wink T300 e o LG wink Style T310 permitem estas comunicações, além da função primordial de serem telefones celulares. E para agradar ao gosto dos que além de um telefone procuram várias funcionalidades estes modelos além de reprodutores de MP3 possuem também gravador de rádio FM e também permitem a personalização da área de trabalho.

O LG T300 vem com tela sensível ao toque de 2,4 polegadas, câmera digital com 1.3 megapixels de resolução e cartão de memória de 1 GB. O seu irmão Wink Style T310 possui câmera de 2 megapixels e grava vídeos e seu cartão de memória tem capacidade de 2 GB. O preço sugerido destes dois novos modelos parte de R$ 299.

Por Mauro Câmara


Na contramão do mercado, a LG anunciou que quer ser a primeira a usar o novo sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 7. Enquanto todos querem investir no Android, a fabricante afirmou em entrevista que quer sair na frente e já disponibilizar celulares com a nova plataforma.

Pelo o que parece, o primeiro smartphone da LG a rodar o Windows Phone 7 será o LG Panther. O que se sabe até o momento é que o smartphone terá teclado QWERTY e tela touchscreen de 3,8 polegadas.

Ainda não há informações de como o Windows Phone 7 será, mas pelo o que foi visto na primeira apresentação do sistema, ele terá um visual bem mais moderno que as versões anteriores, que só funcionam com a ajuda constante da canetinha stylus.

Por Camila Porto de Camargo 

Fonte: Tudo Celular


A época da juventude é uma idade de natural contestação. E essa contestação sempre exige que hajam mudanças constantes em diversos aspectos da vida. Bom, parece que a LG se ligou nessa ideia lançando novos modelos da sua linha de celulares Cookie.

As principais possibilidades de customização dessa linha são no aspecto 3D, o qual pode ter sua interface modificada segundo a preferência do consumidor.

Essa linha de celular jovem também oferece facilidade para acesso à internet e, principalmente, uma das principais fontes de inserção jovem na rede: os sites de relacionamento, tais quais, Twitter, Orkut e Facebook.

Não dá pra deixar de perceber a beleza do desenho da linha com seus cantos arredondados e design moderno.

Por Jeferson Vainer.


Ginga é o aplicativo brasileiro capaz de levar a tão esperada interatividade à TV digital. E aos poucos a novidade chega aos televisores. E não apenas isso, com o lançamento de celulares capazes de captar o sinal digital, o recurso também estará disponível em celulares e smartphones.

E a primeira empresa a lançar o sistema para seus aparelhos foi a LG. Com a linha Scarlet II, os usuários poderão experimentar o que há de melhor na tecnologia DTVi. O primeiro modelo a receber o recurso é o TV Phone GM600.

O aparelho já está à venda há algumas semanas no país, e quem já o comprou basta fazer o upgrade de firmware pela internet para poder usar a interatividade no aparelho. Vale lembra que não há custo algum para o usuário.

A primeira emissora a fornecer conteúdo com interatividade é a Rede Globo. Mas a LG informou que outras emissoras de TV entrarão no jogo. Aliás, aproveitando o trocadilho, o primeiro evento a permitir a interação total deve ser a Copa do Mundo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: PC World


O LG Lotus é mais um modelo de celular a seguir a nova tendência de aparelhos em formato de cubo que estão surgindo nos últimos meses. A diferença para os outros modelos com esse formato, é que o Lotus tem como principal o público feminino. Por isso é do tipo flip, o preferido das mulheres.

O aparelho está à venda nos Estados Unidos e tem duas versões. Um é roxo, o outro é vermelho e conta com o desenho de flores estilizadas. Além do design, o atrativo deste modelo é o preço de 99 dólares.

Porém, o Lotus não tem muito a oferecer além da beleza exterior. A câmera tem apenas um 2 MP de resolução. Como seus congêneres, a tela mede 2.4 polegadas, e ele conta com um teclado QWERTY. Outros itens que complementam são o bluetooth e o mp3 player.

Também não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Por Maximiliano da Rosa


À primeira vista o novo celular da LG, o POP GD510 até parece um smartphone, mas não é. Seu design é o ponto mais forte nesse aparelho, o que certamente atrairá muitos compradores. De mais a mais, não muito com falar dele, já que contém apenas o básico.

A tela de 3 polegadas sensível ao toque, os ícones 3D, e a quase ausência de botões lembra, advinha quem? Parabéns pra quem respondeu “iPhone”. Mas não para dizer que chega a ser um concorrente do celular da Apple. A idéia parece apenas lembrar o visual dele.

Afinal, para ter essa aspiração, a LG deveria ter colocado conexão Wi-fi, 3G, e uma câmera de pelo menos 5MP, e não uma de 3.2MP. Na verdade, fica claro a LG não tinha essa pretensão.

Nesse caso, talvez ela devesse ter optado de não incluir a tela sensível para baratear o preço, pois se a idéia era ser popular, os R$ 699,00 sugeridos é muito para o que este celular oferece.

Por Maximiliano da Rosa



O Celular de pulso da LG que também funciona como relógio,é muito parecido com os aparelhos que víamos nos famosos filmes de 007. O celular conta com a tecnologia 3G, touchscreen de 1,43 polegadas, câmera digital, Bluetooth e é também à prova d’agua.
O GD 910 ainda não teve seu preço divulgado. Outra novidade no modelo é que ao mexer a tela para cima e para baixo, ativa as funções de relógio, esquerda e para a direita, aciona os comandos de telefone. O celular ainda reproduz em viva voz as mensagens recebidas no telefone. Com certeza o celular vai fazer muito sucesso entre aqueles que sonham com uma vida de detetive. No Brasil o único modelo disponível é na cor preta.

Fonte:G1
Por Vivian Aguiar


Os smartphones com Android chegam com tudo ao mercado. Há muitas opções a explorar. Uma delas é o LG Smart GW620. Pra mim, trata-se de uma versão parecida com o iPhone (Apple), com recursos interessantes agregados. Quando o teclado retrátil não está visível, temos a impressão de estar diante do celular da Apple.

No entanto é possível destacar algumas características interessantes neste aparelho. A câmera de 5 megapixels, por exemplo, permite o reconhecimento facial, possibilitando enviar mensagens para seus amigos com um apenas toque.

No quesito multimídia, fica fácil assistir filmes em Divx. O foco do dispositivo está nas redes sociais, uma tendência nos smartphones atuais. A internet pode ser acessada tanto por 3G como pela rede sem fio, e o e-mail pode ser acessado pela área de trabalho sem a necessidade de verificar a caixa de entrada a todo instante.

Por Maximiliano da Rosa


A principal atração da LG, na última Mobile World Congress, em Barcelona, foi o GD880, seu celular Mini, com touch screen e dimensões bem reduzidas. O gadget conta com apenas 10,6 milímetros de espessura e pesa 99 gramas, com tela de 3,2 polegadas. O GD880 será lançado neste mês de março, na Europa.

O aparelho possui conectividade 3G, Bluetooth e Wi-Fi e câmera de 5 megapixels. Fotos, vídeos, agenda e contatos vão ser atualizados continuamente, por meio do Air Sync, um novo serviço que sincroniza os dados entre o aparelho e um servidor na web, pela rede da operadora. Ainda não previsão de lançamento no Brasil.





CONTINUE NAVEGANDO: