Asus lançará em breve o Zenfone 5 no Brasil.

Para quem está diariamente ligado no mundo dos smartphones podemos observar com quanta rapidez são lançados os modelos independente das marcas, e um dos mais esperados no cenário é com certeza o Asus Zenfone 5, isso por que é um celular esperado desde seus primeiros modelos, com uma grande tecnologia, que deixava a desejar em algumas partes, porém a Asus vem melhorando cada vez mais para que isso não seja problema nos modelos atuais, e pelo que parece nas características citadas neste artigo você verá o quão foi evoluído este modelo.

O Asus ZenFone 5 é composto pelo sistema operacional mais vendido no mercado, sendo o Android, tendo características totalmente evoluídas e algumas coisas surpreendentes que não estavam nos seus antepassados. Possuindo uma tela expressiva de 6.2 polegadas que tem a incrível resolução de 2246×1080 pixels, que atualmente é uma das melhores do mercado. As opções de uso e funcionalidades que são concebidas pelo smartphone Asus ZenFone 5 são várias e com uma inovação incrível. Uma delas é o modelo de conexão LTE 4G que está famoso nos melhores smartphones produzidos atualmente, isso por que onde há cobertura de suas operadoras de celular ele conseguirá com mais facilidade conectar-se a mesma permitindo uma navegação muito melhor e bem mais tranquila. Dando destaque a uma característica muito importante, podemos citar a sua grande memória que já possui a capacidade de expansão e brutamente tem 64 GB.

A sua grande câmera de 12 megapixels pode permitir ao Asus ZenFone 5 capturar fotos e momentos com uma resolução incrível, sendo de 4160×3120 pixels e recordar vídeos na melhor resolução já vista de 4K com a surpreendente resolução de 3840×2160 pixels. Sendo bem fino com dimensão de 7.9 milímetros, isso mostra o quão ele é chamativo, por que normalmente os clientes estão procurando exatamente por celulares que possuam essas características.

Mais detalhadamente podemos citar o sistema operacional com nome completo de Android 8.0 ZenUI 5.0 Oreo, que no mercado está no topo dos mais evoluídos e fornece ao modelo uma grande facilidade de uso com atalhos que mostram ainda mais por que é tão famoso no mercado.

Suas dimensões são bem atrativas sendo 153 x 75.6 x 7.85 mm, como sua "finura" já foi citada, enfatizaremos seu peso de apenas 155 gramas que resulta em um bom uso de seus clientes que não se cansarão de ficar com o celular na mão devido ao peso e tamanho.

Sabendo ainda que seu processador muito famoso e com muito desempenho é o Kyro 260, porém sendo 8x 1.8 GHz Kryo 260, e isso mostra o porquê do celular não ficar travando em horas que não deve, e rodar aplicativos com uma grande facilidade. Junto disso podemos ver que o celular também opera em 64 bits.

Como já foi citada a memória interna, devemos também saber sobre a RAM, essa que possui 4 GB, que para um celular já é ótimo e muito atrativo. E sua expansão de memória interna pode ser de até 2000 GB, feita por algum Micro SD.

Na questão de vídeo, sua gravação é feita como na maioria dos outros modelos produzidos, sendo de 30 FPS, que para quem não está familiarizado, são 30 quadros por segundos capturados, só não fica muito boa quando se trata de câmera lenta.

Sabendo de todas essas características podemos ver que o ASUS será muito procurado devido ao seu grande desempenho, tanto na área de jogos por exemplo, quanto na área de gravação e captura de fotos, pois é isso que as pessoas precisam, e suas dimensões também ajudarão muito, pois é algo que cabe a qualquer tipo de uso.

Por Gustavo Martins

Asus Zenfone 5


Novo modelo chega ao Brasil com sistema de inteligência artificial e diversas características interessantes.

Sem dúvida quando falamos de celulares modernos e com bom custo-benefício damos atenção para algumas marcas mais tradicionais e conhecidas aqui no Brasil, porém marcas como a Asus podem nos surpreender. É o caso do Zenfone 5 que será lançado oficialmente em 12 de abril.

Estamos falando de um celular com características intermediárias, que com certeza garantem uma ótima experiência até para os usuários mais exigentes.

A Asus é uma marca chinesa e seu novo modelo vem acompanhado com um sistema de inteligência artificial que está sendo implantado nos modelos mais recentes.

Quando falamos de inteligência artificial nos referimos a um sistema no qual você consegue turbinar o software do aparelho para que ele funcione mais rápido e melhor. Isso é possível por meio de uma opção de acesso localizada na barra de ferramentas do sistema do Zenfone 5.

As câmeras do modelo a ser lançado pela Asus são ótimas, tendo um bom comportamento na hora de fazer as fotos tanto em ambientes com pouca luz como em ambientes com muita iluminação. Com um app inteligente integrado a câmera, ao longo dos dias de uso ele vai se adaptando a forma que o usuário registra suas fotos.

Neste novo sistema do Zenfone 5 é possível perceber qual o filtro de câmera é mais adequado para cada situação, como por exemplo: se você tira a foto de um carro, ele vai reconhecer que é um automóvel e ele sozinho vai adaptar as configurações de filtro que mais se adequam a este tipo de retrato.

A construção do aparelho é satisfatória, e aparentemente é bem parecido com os modelos da Apple. Um dos diferenciais que tem aparecido em muitos modelos no mercado, é o sensor de digitais na parte traseira.

Especificações técnicas

Um fato que poderia ser considerado uma desvantagem, o que depende da exigência do usuário, é que nem todos os aplicativos estão preparados para a dimensão 18:9, isso deixa alguns espaços pretos na tela. No Zenfone 5, isso não é considerado um problema, mas a tecnologia de tela deste aparelho não reproduz com clareza cores escuras, isso pode deixar alguns usuários incomodados.

  • Tela: este aparelho móvel possui uma tela de 6.2", com dimensão 18:9, segundo a tendência, com proteção Gorilla Glass, touchscreen capacitiva e tecnologia IPS que reproduz excelente contraste de cores a uma resolução Full HD de 1080 x 2246 pixel, e também uma densidade de pixels de 402ppi.
  • Câmera: este celular segue o padrão que vem surgindo no mercado de celulares de câmeras duplas. A câmera traseira deste aparelho possui 12MP com foco automático e manual, flash LED duplo. A câmera frontal é de 8MP também com boa resolução, igual a câmera traseira, consegue tirar fotos em alta resolução. Também existe a opção de HDR em ambas as câmeras, além de abertura de F 1.8. Vale ressaltar que ambas as câmeras gravam em 4K a 30fps.
  • Rede e conectividade: trata-se de um aparelho Quad-Band que consegue se conectar a todas as redes existentes no Brasil, ou seja, com isso não haverá problema. A velocidade máxima de download é de 600Mbps e de upload 150Mbps;
  • Processamento: este aparelho vem com Chipset forte, acompanhado de uma memória RAM de 4GB, memória interna de 64GB e com possibilidade de expansão de até 2TB;
  • Bateria: com uma bateria relativamente pequena, ela consegue chegar até o fim do dia com carga.

O Zenfone5 da Asus tem previsão de lançamento no Brasil no próximo dia 12 de abril e deverá ser vendido inicialmente no país entre R$ 1.700 e R$ 1.900.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Asus Zenfone 5


Modelo é versátil, perfeitamente moderno, com funções inteiramente atualizadas e design atraente.

Entre as companhias mundialmente presentes no mercado de celulares, está a Asus, que recentemente fez estrear o seu inédito Zenfone 5, novo smartphone, cuja pretensão é de que se torne um verdadeiro carro-chefe elaborado pela empresa. O seu anúncio e exibição ocorreu ao longo do famoso Congresso Mundial de Dispositivos Móveis, MWC de 2018. Este novo aparelho possui uma ficha técnica um tanto surpreendente, contendo uma tela toda produzida em um recorte modelando o seu topo, que é muito semelhante ao do modelo iPhone X; possui, também, uma câmera de 12 megapixels equipada com sensor Sony.

Esta mesma câmera, a mais potente dos aparelhos da companhia atualmente, em 12 megapixels e de abertura em f/1.8, está dotada de inteligência artificial, contendo dispositivo de reconhecimento de paisagens, funcionando com ajustes e medidas automáticas. Deste modo, o próprio aparelho distingue o tipo de cena a ser registrada em foto, conforme o usuário abra a câmera em determinado lugar ou foco. Este é o tipo de estrutura digital chamada Dual Câmera com que o Asus Zenfone 5 foi coroado. Este dispositivo consiste em uma lente teleobjetiva e uma grande lente angular que mede 120º; já a câmera frontal tem potência de registrar Selfies em 8 megapixels.

Outras especificações que estão inclusas no Zenfone 5 são: a presença de processador do tipo Qualcomm Snapdragon 636, com 4 núcleos; possui AI Boost, ou seja, uma importante ferramenta de inteligência artificial potencializa na sua capacidade de chip, quando houver necessidade. Está disponível em duas versões com memória RAM de 4 GB ou 6 GB, além de 64 GB de memória para armazenar dados de arquivos.

Este novo modelo opera com sistema Android 8 Oreo, que constitui o mais atualizado disponível no meio digital; mas a Asus mantém o padrão de visual ZenUI, no habitual design minimalista; está equipado, também, com apps personalizados, que incluem os softwares oficiais do Google: o teclado virtual Gboard e o dispositivo Google Play Música.

Entretanto, de acordo com especialistas do ramo, não há uma data definida ou programada para a estreia do Zenfone 5 em território brasileiro. Conforme os mesmos especialistas, os valores ainda estão em suspenso, embora seja bem provável que estes celulares custem caro. As opções de cores serão em azul Midnight e em prata Meteor.

O dispositivo de Dual Câmera, como já foi citado, está instalado na parte da frente do smartphone. Sua câmera de função teleobjetiva tem potência para realizar fotos em até 20 megapixels, munida de sensor de imagem proporcionado pela marca Sony, com abertura em f-2.0. No entanto, a segunda câmera, da parte da frente, possui uma lente grande angular de 120º, com poder captar até 200% mais elementos e indivíduos na tela, que, por sua vez, possui 6,2 polegadas e proporção 19:9 de dimensões.

Para sumarizar os seus atributos essenciais segue uma pequena relação:

Está aparelhado com resolução da tela em Full HD+ com 2160 × 1080 pixels; o painel da tela é de IPS; sua câmera principal, a Dual, está equipada com função de lente Teleobjetiva e grande-angular com 12 MP, além da abertura de f-1.8; sua câmera frontal, com função de Selfie, é de 8 MP e abertura em f-2.0; opera com sistema de Android 8 Oreo; está munido de um processador Qualcomm Snapdragon de 636, com 4 núcleos; equipado com Memória RAM em duas opções: 4 GB ou 6 GB e possui armazenamento, memória interna, de até 64 GB; possui o cartão micros que é compatível; a bateria tem durabilidade estável, com capacidade de 3.300 mAh; possui sistema Dual SIM; sistema de telefonia de LTE e pesa exatamente 155 gramas.

Trata-se, portanto, de um aparelho versátil, perfeitamente moderno, com funções inteiramente atualizadas e design atraente. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zenfone 5





CONTINUE NAVEGANDO: