Empresa levará sinal 3G para mais 180 distritos cearenses. Expansão da Rede se dará por meio do programa \”Alô Sertão\”.

Não é segredo para ninguém que o brasileiro sofre com a cobertura de redes de internet, como o 3G e 4G, sendo que nem mesmo em grandes centros como o Estado de São Paulo, o sinal não está presente com qualidade em todas as cidades. Na região Norte e Nordeste a situação é ainda mais crítica, sendo que diversas cidades sequer possuem o sinal 3G, porém, para tentar resolver esse problemas, a Vivo está levando o sinal 3G para mais 180 distritos do Estado do Ceará, em breve.

O anúncio foi feito na quinta, dia 4 de março, em Fortaleza, quando a empresa anunciou que irá expandir, por meio do programa "Alô Sertão". a cobertura das redes 3G no estado, atingindo mais 180 distritos até o segundo semestre desse ano. A empresa de telefonia ainda anunciou que atualmente 295 distritos do estado cearense possuem cobertura 3G da Vivo e a meta é alcançar o número de 475 distritos. Todo o trabalho é feito juntamente com o Governo do Ceará, que vem ajudando a empresa na expansão das redes.

Com isso, 1,4 milhão de pessoas finalmente poderão ter acesso às redes 3G, o que já é comum no restante do Brasil, mas no Nordeste, por se tratar de uma região pouco desenvolvida, ainda é algo debilitado. Para se ter uma ideia, apenas 7 cidades possuem acesso ao serviço LTE da Vivo no Estado, sendo que no total 66 cidades possuem a cobertura 3G, algo ainda muito abaixo do esperado e que escancara a situação dessas redes no Brasil.

Para tentar evitar esse tipo de problema com as futuras redes 5G, o Governo do Brasil já fechou uma parceria com a União Europeia que garante que o país estará entre os que receberá testes em breve para que quando as redes 5G estejam de fato atuando, o país não sofra como sofreu anteriormente com a questão de cobertura no 4G e 3G.

Para se ter uma ideia, muitas pessoas no Brasil ainda possuem acesso somente as redes 2G, algo espantoso, mas já de conhecimento de todos. A expectativa que fica é que com a parceria com a UE, os consumidores brasileiros não sofram tanto com o 5G.

Por João Trajano


TU Go é o novo app lançado pela Vivo para concorrer diretamente com o WhatsApp.

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp virou febre por todo o país, desbancando as mensagens de texto por SMS ou mesmo as ligações, já que o aplicativo possui a opção de enviar mensagens de voz. São milhares de usuários conectados, e o número só cresce.

Com todo esse sucesso, a empresa Vivo resolveu lançar um aplicativo semelhante, com o objetivo de concorrer com o WhatsApp no Brasil. O anúncio do novo aplicativo foi feito no último dia 28, durante um evento de tecnologia e telecomunicações ocorrido em São Paulo, a Futurecom.

O novo aplicativo, batizado de “TU Go”, não é exclusividade brasileira. Já existem versões disponíveis em países da América Latina como a Colômbia e também na Inglaterra. Ainda durante o evento, o presidente da Telefônica/Vivo, Amos Genish afirmou que o novo serviço tem tudo para ser um bom concorrente para o WhatsApp.

A operadora ainda não divulgou as plataformas que suportarão o novo aplicativo, nem quando o TU Go será disponibilizado para download pelos usuários. A iniciativa da operadora é retrato de sua insatisfação com serviços como o WhatsApp e o Viber.  Genish voltou a defender “regras iguais para todos”, durante a sua fala no evento. A insatisfação da empresa está relacionada à competição existente entre as empresas de telefonia e os serviços de internet oferecidos por empresas especializadas, conhecidas no mercado como OTTs (Over-the-tops). O presidente da Vivo defende regras iguais, mas não espera que a Anatel tome a frente da regulação das OTTs.

Com mais de 900 milhões de usuários por todo o mundo, e alguns milhões também em território nacional o WhatsApp já é uma marca consolidada e aceita pelo público. A expectativa é sobre quais as funcionalidades a Vivo oferecerá em seu aplicativo, para convencer os usuários fiéis do WhatsApp, a migrarem para sua opção.

A Vivo não é a primeira a tentar concorrer com o WhatsApp. No Brasil existem serviços semelhantes como o Zap Zap Messenger, versão nacional do aplicativo de mensagens, que possui emoticons diferenciados, e uma opção de um mural interativo, onde os usuários podem conhecer outras pessoas para trocar mensagens. O aplicativo foi lançado em abril do ano passado e é iniciativa do programador Erick Costa, que atualmente mantém sozinho o aplicativo.  Embora possua funcionalidades diferenciadas, o aplicativo não chega nem perto da fatia de mercado atingida pelo seu concorrente mais famoso.

Por Patrícia Generoso

TU Go


A Telecom italia, dona da operadora Tim no Brasil negocia com a Telefônica (responsável pela Vivo) uma possível união no país. Juntas, as empresas representam mais de 50% de linhas telefônicas móveis se comparadas ao porcentual das concorrentes Oi e Claro.

Segundo o conselheiro da Anatel Marcelo Bechara, o setor sofreria por consequência desses números. A divulgação foi feita na última quarta feira (dia 25) e é considerada de alto impacto no mercado brasileiro. Segundo o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, as autoridades junto à Anatel visam não permitir essa união e o assunto vai continuar em debate.

A notícia  da possível união entre a espanhola Telefónica e a Telecom Itália já  vem sendo cogitada desde o ano de 2007, por onde passaram por avaliação de órgãos reguladores a fim de permitir uma participação de capital . Após a nótícia, os usuários manifestaram se em redes sociais questionando o assunto principal ainda não solucionado: o número de ligações interrompidas e a péssima cobertura de sinal, principalmente da operadora TIM.

Para o mercado de aparelhos a notícia não faz efeito, já que por lei todos os modelos fabricados no Brasil devem ter seu desbloqueio de fábrica. Muito em breve não haverá tantos vínculos estratégicos de vendas utilizados recentemente entre os  prestadores de serviços e as principais marcas.   

Por Luciana Ávila


A operadora de telefonia Vivo anuncia o lançamento do MultiVivo.

O serviço permite a clientes pós-pagos o acesso à rede 3G ou 3G plus por até seis aparelhos móveis diferentes pagando apenas um plano de internet.

O MultiVivo estará disponível em pacotes de 500Mbps e 3Gbps sob o preço de R$ 29,00 mensais por aparelho e em apenas uma fatura. Porém, se o cliente quiser estender o plano para serviços extras de voz e SMS o valor é corrigido para R$ 49,00 mensais. 

Em entrevista ao portal de notícias Computer World o diretor de estratégias e novos negócios da Vivo, Christian Gebara, espera que o novo plano estimule usuários de dispositivos móveis a conectarem-se à internet por meio da rede 3G, pois, mesmo com o crescimento da venda de tablets e smartphones no mercado, os usuários ainda preferem a conexão via Wi-Fi ou rede fixa.

A operadora garante que seus investimentos na infraestrutura vão dar conta da nova demanda e que seus clientes não precisam se preocupar com possíveis incômodos causados pelo aumento de tráfego de dados na rede, como lentidão e falha na conexão. 

Por Davi Pizelli


A anatel divulgou os dados de vendas de telefonias e linhas ativas de fevereiro. Embora haja um aumento no número de novas linhas ativas em comparação a Janeiro, os números se mantem muito inferiores ao mesmo período em 2012, registrando uma queda de 30% do último ano.

Nas telefonias, a TIM continua seu crescimento expressivo em relação a Vivo, ainda primeira colocada com 28,83% das linhas ativas no mercado. A TIM possui 26,88%. Em terceiro segue a Claro, com 25, 12% da parcela do mercado, e em quarto a Oi, com 18,83% de assinaturas.

O número de acesso via pré-pagos no último mês continua crescendo, com 211,14 milhões de linhas pré-pagas (80,27 %) e 51,90 milhões pós-pagas (19,73%). Já a banda larga móvel alcançou o número de 65,68 milhões de acessos.

Outro tipo de conexão que vem crescendo a passos largos pelos aparelhos móveis é o 3G. A Anatel contabilizou cerca de 65,68 milhões de terminais de acesso banda larga, seja para celulares ou para modems móveis.

Entre os que se destacam nestes números, estão a Nextel (que possui apenas o serviço 3G) com 9696 mil linhas ativas; a Porto Seguro, parceira da TIM, com 35.377 mil de linhas ativas; e a estreante no ranking Datora Telecom, com 1000 assinaturas de linhas.

A maior atualmente no mercado é a WCDMA, com 58.912.904 milhões de celulares com modem 3G ativo. A expectativa é de que este mercado em especial cresça nos próximos meses.

Por Willian Gonçalves


A Vivo, uma das maiores companhias de telefonia móvel do Brasil, anunciou recentemente mais um serviço que será disponibilizado para os seus usuários.

Será uma plataforma de navegação feita com base nos sistemas de mapas em GPS para que os usuários consigam utilizar o seu smartphone como serviço de navegação por ruas e estradas das grandes cidades. O nome do serviço que está sendo lançado é o Vivo Co-Piloto Trânsito.

O aplicativo foi feito pensando especialmente nos motoristas brasileiros. Um dos grandes diferenciais quando se compara este sistema com outros aplicativos com a mesma função é que ele foi feito todo em português. Segundo as informações da Vivo, os usuários do serviço poderão obter rotas e informações do trânsito em tempo real através do serviço de atualização pela internet, além de apontar irregularidades durante o seu trajeto.

Os usuários poderão fazer o download de mapas completos da cidade, sem precisar ficar carregando depois novamente a cidade que está.

Por enquanto o serviço está disponível em apenas algumas cidades, mas em breve será disponibilizado para todas as capitais e grandes cidades brasileiras.


Acessar a rede mundial de computadores está mais comum do que muitos imaginam. Antigamente (na verdade não faz muito tempo), visualizar documentos, vídeos, músicas e fotos na internet era realizado, pelo menos no Brasil, apenas a partir de computadores, desktops ou notebooks. A expansão da telefonia móvel modificou essa situação.

Hoje, são muitas pessoas com planos de dados especiais para acessar as redes sociais, trocar e-mails particulares e corporativos via aparelhos móveis. Focada nesta demanda é que a Vivo lançou o Vivo Internet Brasil Pré, novo pacote pré-pago para a internet.

A Vivo assegura que esse pacote custará aos bolsos de seus clientes R$ 0,33 diários, totalizando R$ 9,90 ao final do mês (não é disposta a contratação avulsa, ou seja, se o consumidor deixa de utilizar o recurso por um ou mais dias não ocorre descontos).

A iniciativa da operadora deixa para trás os preços praticados por suas principais concorrentes, a Oi e a TIM. Embora o custo seja sedutor, a velocidade de conexão do pacote é de 1 Mbps, com limite de 20 MB mensais. Pensar que o plano oferece bom custo-benefício, na verdade, cerceia a intenção de utilização do consumidor.

É possível testar a funcionalidade do novo sistema da Vivo sem custo algum. Basta, simplesmente, enviar a palavra INTERNET, por meio de SMS, para 1515.

Nas primeiras horas de funcionamento, o novo pacote pareceu desagradar as pessoas mais antenadas à internet. Só o tempo dirá a verdadeira rentabilidade.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: IDGNow!


Bons presentes para o Natal, além de poderem ser adquiridos gratuitamente dependendo do plano escolhido, os celulares possuem vários modelos, desde os mais simples a um público despreocupado em gastar horas vasculhando funcionalidades, até aqueles com MP3 player, TV Digital e acesso a redes sociais.

A utilização varia de pessoa para pessoa. Possivelmente uma novidade recém-confirmada chamará atenção de muitas. De acordo com o Estadão, a instituição bancária Itaú, a credenciadora de lojistas Redecard, a bandeira Mastercard e a Vivo anunciaram o lançamento de um sistema que comporta pagamentos por meio de aparelhos celulares.

O início operacional (previsto para janeiro), o primeiro em todo o mundo, se dará em São José dos Campos, no interior de São Paulo. As últimas informações atestam que 30 mil clientes da região serão convidados para usufruírem a novidade.

Para efetivar o pagamento o cliente utilizará um aplicativo e criará, em seguida, uma senha particular. Quando uma compra for realizada será necessário acessar o software, digitar o código do comércio, o montante gasto e a senha do cartão. Assim como nas tradicionais máquinas, tem-se de especificar a operação entre débito ou crédito.

Por Luiz Felipe T. Erdei


O anúncio de que a operadora Vivo pretende cobrir 2.832 novas cidades com 3G até o final do ano que vem foi feito nesta quarta-feira (27) no FutureCom, realizado em São Paulo. Hoje, a cobertura da operadora se restringe a 877 cidades brasileiras, o que equivale a 66% da população.

Quando a Vivo cumprir o que está planejado, o percentual da população brasileira com cobertura 3G será de 85%. Assim que este programa de supercrescimento estiver no seu ponto mais alto, a empresa pretende englobar oito novas cidades por dia.

O  estado que terá mais cidades atingidas pela onda 3G até o final do ano que vem é Minas Gerais, que passará de 66 a 500 municípios cobertos pela rede 3G da Vivo. No Paraná e Santa Catarina, a operadora pretende chegar a 369 cidades.

Por Luísa Barwinski


Receba um celular grátis com um plano pós da Vivo. Você tem ampla rede de cobertura, faz ligações baratas, tem o melhor atendimento e ainda recebe em sua casa o aparelho que escolheu.

Entre os aparelhos disponíveis na promoção, estão os que possuem câmera de 1,3 MP, e-mail, rádio FM e viva-voz.

É só clicar aqui e preencher o formulário simples e rápido. Quanto aos planos, estes vão de 60 minutos, com internet de 5MB, por R$ 62,00, 100 minutos, com internet de 10MB, por R$ 89,00, 200 minutos, com internet de 15MB, por R$ 139,00, 400 minutos, com internet de 20MB, por R$ 209,00, 650 minutos, com internet de 25MB, por R$ 294,00, 1000 minutos, com internet de 50MB, por R$ 359,00, e de 1600 minutos, com internet de 50MB, por R$ 559,00.

Entre todas as vantagens abrangidas pelos planos, o cliente pode escolher duas gratuitas.

Por Gerson de Morais


A operadora VIVO possui um setor na empresa que traz as soluções que fazem o seu negócio estar sempre avançando. Trata-se do VIVO EMPRESAS que permite que o corporativo, fornecedor, cliente  e colaboradores estejam sempre conectados como a equipe que são.

De telefones normais, soluções com pacotes de dados, Blackberry e toda sua segurança e simplicidade, internet 3G e demais funcionalidade que este segmento disponibiliza, a VIVO vem se destacando.

Se você não conhece os benefícios do VIVO EMPRESAS e suas soluções de tecnologia entre no site: www.vivoempresas.com.br ou ligue 1058 e conheça os planos que fazem com que seu negócio se torne mais organizado, avançada e ágil. Afinal só uma empresa que lidera a cobertura no país sabe bem o que seu negócio necessita para menter-se conectado em tempo real com o mundo inteiro.

Por Victor Gonçalves


Você já pensou em fazer um curso de inglês por mensagem de texto? Parece loucura, mas esse serviço, em parceria com a operadora de telefonia celular Vivo e o aplicativo para ensinar inglês através de mensagens de texto de celulares Kantoo For All querem trazer a você.

Esse tipo de plataforma de ensino móvel também conhecido como “mobile learning” não exige que você tenha um celular de última geração. Basta ter apenas 1 celular que receba e mande mensagens de texto.

A novidade especialmente desenvolvida para o Brasil tem por objetivo democratizar o ensino da língua inglesa em território tupiniquim. Além da versatilidade do serviço, é cobrado apenas uma taxa fixa de R$ 1,99 por semana pela manutenção do serviço. E você, o que acha de abandonar o velho livro de inglês e se antenar no seu celular?

Fonte: Mais Comunidade

Por: Camila Porto de Camargo


A Telefônica, uma das principais empresas instaladas no Brasil, retificou informações apregoadas durante esta semana de que investirá R$ 5 bilhões no país. De acordo com a empresa, a aplicação financeira será, na verdade, de R$ 3,5 bilhões.

O portal de economia do Estadão indica, conforme mencionado pela assessoria de imprensa da Telefônica, que a companhia destinará R$ 2,3 bilhões à telefonia fixa e o restante à Vivo, operadora de telefonia móvel.

O valor anunciado pela Telefônica é praticamente similar ao destinado em 2009, quando R$ 3,4 bilhões foram aplicados em todo o Brasil.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Que a VIVO é a melhor e maior cobertura de internet 3G no país pode ser que você já saiba. Mas agora a patrocinadora oficial do Brasil na copa do mundo está com uma novidade que acabou de sair do forno: pacotes empresariais de internet 3G com capacidade de 2 GB para transmissão de dados, 4GB, e 8GB, no valor de R$ 89,90, R$ 109,90 e R$ 179,90, ou seja do tamanho da troca de dados e informação que sua empresa precisar.

A VIVO realmente, não brinca em serviço. Para mais informações acesse o site www.vivo.com.br ou ligue para um consultor no telefone (48) 91067600.

Por Teresa Almeida

Fonte: www.vivo.com.br


A operadora Vivo anunciou que em breve colocará no mercado um modelo de celular com recursos de interatividade. O aparelho contará com o Ginga, o middleware de TV interativa desenvolvido pelo Brasil. Provavelmente o novo modelo deve ser fabricado pela LG e Samsung ainda no primeiro semestre. Outros modelos estão programados para estarem nas lojas até o final do ano.

Apesar disso, o lançamento pode esbarrar num problema simples: a falta de conteúdo. O problema, aliás, é o mesmo enfrentado pela TV 3D. E o desenvolvimento de aplicativos para a interatividade móvel depende de uma série de fatores que vão além da simples questão de mercado.

A primeira emissora a fazer testes com o Ginga deve ser a Rede Globo. A empresa também faz frente na interatividade nas TVs e se prepara para entrar no mercado 3D com a Copa do Mundo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: PC World


Tv + Internet 3G + Pen Drive

O  modem ZTE MF 645  é o novo lançamento da Vivo, além de oferecer internet 3G possui um receptor de sinal de TV digital que é gratuito e ainda você pode inserir um cartão de memória e utilizá-lo como pen drive.

O 3 em 1 da Vivo depende do sinal digital, apenas os consumidores que tiverem o sinal na cidade poderão usar a TV. Por isso o novo modem está sendo vendido só nas cidades que possuem a TV digital.

Para esse mundo que pede rapidez, agilidade e inovação o modem ZTE MF 645 veio para atender essas necessidades com praticidade e alta tecnologia. Atualmente com a versão de cor branco e roxo, já foi visto por ai um preto e laranja muito bonito, para quem não gostou do branquinho da para esperar novas cores por ai.





CONTINUE NAVEGANDO: