O Touch Id é o nome do leitor biométrico que está integrado ao botão home dos dispositivos IOS da Apple, ele foi lançado no dispositivo de nome 5S, cuja data foi 20 de setembro de 2013, prometendo proteção aos usuários do dispositivo, ele é utilizado para desbloquear os dispositivos da Apple, autorizar compras no dispositivo e acesso alguns apps. As informações do usuário são armazenadas somente no aparelho, com isso, evita que terceiros se apoderem das mesmas!
Mas enfim, não estamos aqui para falar sobre o Touch Id em si, e sim do bug que ele apresentou recentemente! Não é algo que deixa seu dispositivo desprotegido, mas merece um pouco de atenção, pois segurança é o que a Apple mais presa e se orgulha!
Desde sua criação muitos usuários relataram diversos bugs diferentes desde a não leitura e reconhecimento das digitais até o não funcionamento completo do Touch Id, mas sempre solucionados através de atualizações pela Apple, ou por reparos de Hardware necessários quando o defeito comprometeu completamente o leitor. Já está obvio para muita gente que ele não funciona quando os dedos estão molhados ou com algum tipo de proteção em sua mão que impede a leitura das digitais, mas este bug não é nada do tipo.
O bug foi encontrado quando o usuário estava adicionando a impressão digital ao dispositivo, neste momento por curiosidade ele alternou os dedos e quando o dispositivo fazia o reconhecimento, sempre pedia para retirar o dedo e trocar o mesmo por outro.
O teste foi feito também com quatro dedos, porém não deu certo e o aparelho só reconheceu três, com esta descoberta abre-se uma possibilidade de adicionar até quinze dedos ao leitor de digitais, uma abrangência significativa, pois é três vezes maior do que a Apple permite em seus dispositivos que só podem colocar 5 dedos.
Para muitos pode ser uma vantagem, pois expande de modo significativo a quantidade de impressões digitais que se pode colocar no dispositivo, porém não se tem um estudo aprofundado sobre o assunto, não se pode dizer ao certo se causará algum dano ao leitor e ou ao dispositivo, cabe a Apple resolver esta situação futuramente em suas atualizações do sistema operacional.
Por Denisson A. Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?