Como Carregar Celular usando outro Celular – Recarga Reversa

Saiba aqui como fazer para realizar a recarga reversa entre smartphones.

Isso parece ser um sonho, mas sim, é possível carregar um telefone celular utilizando outro telefone. O carregamento sem fio se tornou comum nos smartphones modernos de última geração. Empresas como Apple, Samsung, Huawei, OPPO e outras agora estão adicionando suporte para carregamento sem fio em seus telefones premium. Para isso, você pode usar a função de carregamento reverso sem fio em seu dispositivo para carregar outros dispositivos que suportam carregamento sem fio, ou fazer essa transação via cabo USB. O carregamento reverso sem fio é um recurso que permite que você use seu telefone para carregar outros dispositivos (como um smartphone, relógio inteligente e banda inteligente) que suportam o carregamento sem fio.

Como funciona?

Confirme o suporte de carregamento sem fio reverso. Antes de mergulharmos na solução de problemas de carregamento sem fio reverso, é bom começar com o básico: suporte. O seu telefone é compatível com o carregamento sem fio reverso em primeiro lugar? Se você não tiver certeza, confirme com o site do fabricante para os recursos específicos do dispositivo. O primeiro passo é garantir que o carregamento reverso sem fio esteja ativado, também conhecido como PowerShare sem fio para quem possui telefones Samsung Galaxy. Em um telefone Samsung com suporte para o recurso, deslize de cima para baixo na tela com dois dedos para acessar o painel Configurações rápidas. Em seguida, toque no ícone Wireless PowerShare para ativar o recurso. Em telefones Huawei: Abra o aplicativo Configurações, vá para Bateria e alterne o botão de carregamento reverso sem fio para ligar. Em outros telefones, procure recursos semelhantes e ative-os, se desativados.

Leia também:  Microsoft anuncia o Novo Nokia 230

O dispositivo de carregamento primário deve ter carga suficiente

Se o telefone principal que deveria fornecer energia não tiver carga suficiente, o carregamento reverso sem fio não funcionará. A porcentagem da bateria considerada suficiente para que um dispositivo compartilhe sua energia varia de um fabricante de smartphone para outro. Por exemplo, se você tiver um telefone Samsung Galaxy, seu dispositivo não carregará outro dispositivo com menos de 30% de carga. Para dispositivos Huawei, 20% é o mínimo. Abaixo disso, o carregamento reverso sem fio não funcionará.

Remova objetos, se houver, entre os dois dispositivos

O carregamento reverso sem fio não funcionará se você tiver um objeto externo entre os dois dispositivos. Dispositivos estranhos podem ser uma caixa de proteção de terceiros, um anel de metal ou qualquer outro objeto. Essa pode ser a razão pela qual o carregamento reverso não está funcionando. Mencionamos evitar colocar objetos externos, especialmente os de metal, entre os dispositivos em nossas pontas de carregamento sem fio reversas. Mas capas protetoras externas grossas e outros materiais também podem impedir o carregamento reverso sem fio. Dica bônus: a Samsung, por exemplo, aconselha seus usuários a remover os fones de ouvido durante o carregamento reverso, pois isso poder afetar dispositivos próximos.

Coloque o dispositivo que está sendo carregado em uma posição apropriada

Diferentes smartphones têm bobinas de carregamento sem fio colocadas em locais diferentes atrás. Você precisará garantir que o telefone que está sendo carregado seja colocado em cima das bobinas de carregamento sem fio localizadas na parte traseira. Mover os dispositivos lentamente pode ajudá-lo a encontrar o local perfeito. Dica bônus: a posição dos dispositivos afetará a eficiência de carregamento. Quanto mais longe um dispositivo estiver da bobina de carga, menos eficiente será o processo e vice-versa. Ou, se estiver fora de alcance, nenhum carregamento será feito.

Leia também:  Por Que o Celular Desliga antes da Bateria Acabar?

Problemas de compatibilidade

Existem diferentes padrões de carregamento sem fio no mercado. Qi (pronuncia-se “quii”) é o mais comum suportado por muitos fabricantes, incluindo Samsung, Huawei, Sony, Nokia, LG e Apple da HMD, desenvolvido pelo Wireless Power Consortium (WPC). Outro padrão é chamado Powermat, mas este não é tão comum. Contanto que seu dispositivo use o padrão Qi, ele pode carregar qualquer dispositivo de outro fabricante que também o suporte. Mas as questões de compatibilidade não devem ser um problema logo, já que o Qi é o único padrão no mercado depois que o fabricante do Powermat se comprometeu a tornar sua alternativa compatível com o Qi.

Por Ana Beatriz Dias Pinto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *