Atualização do sistema operacional apresenta diversos erros na linha Nexus.

O Android 6.0 Marshmallow, ainda não domina o mercado, visto que apenas alguns dispositivos da LG, Motorola e HTC receberam a atualização, acompanhando a linha Nexus. Mas os smartphones da linha Nexus, estão recebendo diversos relatos de erros, após a atualização para o novo Android, mesmo esses, utilizando a versão pura do Sistema Operacional.

Na página de relatório de erros do Google para o sistema, as reclamações entre os proprietários de smartphones Nexus são as mais evidentes. O maior motivo das reclamações seria a sincronização de aplicativos, que estaria inibindo o recebimento de notificação de aplicativos nos smartphones Nexus.

No início, as reclamações eram relacionadas, praticamente, somente para o app do Gmail, mas com o passar dos dias, as reclamações foram crescendo e partindo para outros apps, como o Now, Inbox entre outros. As reclamações começaram, até mesmo, de funcionários da gigante de Mountain View, que perceberam que estavam com problemas em seus aparelhos. O número chegou a cerca de 100 reclamações.

Mesmo com o número alto de reclamações, o Google ainda não lançou uma atualização que conserte os erros relatados pelos usuários, o que deve aborrecer um pouco mais os donos dos smartphones por mais algum tempo.

Entretanto, alguns usuários conseguiram resolver os problemas com as notificações, segundo relatos na Internet, indo nas configurações do sistema e limpando o cache do aparelho, além de uma limpeza nos dados.

A falta de sincronização acontece, após um certo período de inatividade do aparelho, o que vem fazendo com que os erros sejam debitados na conta do Modo Doze.

Já as versões adaptadas pelas fabricantes, ainda não receberam quaisquer reclamação referente a falta de sincronização em notificações, o que chama a atenção, visto que as versões puras do Android, costumam ser mais rápidas, ágeis e leves que as adaptadas pelas empresas, além de receberem sempre atualizações antes do Android adaptado.

Por Isis Genari

Nexus com Android

Foto: Divulgação


Google Play Store oferece apps úteis e funcionais para os usuários do Android.

Com o aprimoramento tecnológico e a chegada de diversos recursos que visam proporcionar comodidade aos usuários, os desenvolvedores de aplicativos procuram atender as necessidades e o gosto de cada usuário, contudo, nem sempre esse objetivo é alcançado. Alguns aplicativos não possuem muita utilidade e sobrecarregam o aparelho, além de comprometer a autonomia da bateria do aparelho.

Para facilitar a vida dos usuários de smartphones, mais especificamente os usuários do sistema operacional Android, iremos citar alguns dos aplicativos mais úteis e que tornam sua vida mais fácil.

A Google Play Store hospeda uma infinidade de aplicativos e, muitas vezes, há uma dificuldade em encontrar o aplicativo ideal que atenda a necessidade de cada um. As ferramentas / aplicativos disponíveis possuem funções como bússola, tradutor online, calculadora científica e até afinador de violão, o que atende a gregos e troianos.

Para aumentar a funcionalidade do seu aparelho, que pode fazer muito mais que receber e realizar chamadas, citaremos alguns dos aplicativos grátis mais úteis:

O Smart Tools é um aplicativo interessante e que possui diversas funcionalidades, como bússola, medidor de distância, medidor de decibéis, velocímetro, régua, conversor de unidades, espelho, lanterna, nivelador, dentre outros. Para os mais exigentes, o aplicativo dispõe de uma versão paga que centraliza as funções e retira os anúncios de produtos.

Para os mochileiros e viajantes existe o TripAdvisor, um aplicativo baseado em um sistema de buscas das melhores atrações turísticas em todo o planeta, que inclui: hotéis, albergues, restaurantes e avaliações, comentários e fotos de outros usuários sobre os locais.

Um aplicativo pouco popular, mas bastante útil é o Google Googles. Com ele o usuário tira uma foto de um produto e o aplicativo lista uma série de informações a respeito do mesmo. Ele pode identificar autor de uma obra artística, encontrar produtos mais baratos na internet através de código de barras, identificar paisagens famosas, além de outras funcionalidades.

Além destes, citamos o clean máster, para limpar o aparelho, MalMath (calculadora científica), Wear Audio Recorder para realizar gravações de áudio com facilidade, App Lock para proteger com senhas seus aplicativos e o Google Tradutor Offline, utilizado para realizar traduções em diversos idiomas sem depender da internet, basta baixar pacotes de idioma.

Por André César

Android





CONTINUE NAVEGANDO: