O RHA CL2 Planar é o primeiro fone de ouvido planar-magnético Wireless do mundo.

Você conhece a novidade da RHA? É o primeiro fone de ouvido in-ear, de tecnologia planar magnética, que usa Bluetooth. Com o nome RHA CL2 Planar, esse recurso garante uma alta definição dos sons, podendo detectar os mínimos detalhes sonoros, e ainda por cima é compacto e não tem fios.

Esse novo dispositivo está na pré-venda nos Estados Unidos, custando cerca de 900 dólares — o que equivale ao valor aproximado de mais de 3.500 reais, em conversão direta. Estima-se que sua comercialização se inicie na primeira semana no mês de setembro, tanto nos EUA quanto na Europa.

Continue acompanhando o texto e saiba muito mais sobre o RHA CL2 Planar!

Sobre o RHA CL2 Planar

Esse fone de ouvido permite ser conectado via Bluetooth ou por meio de cabos. Esses últimos estão disponíveis nas medidas de 2,5 e 3,5 mm e também são compatíveis com outros dispositivos de som.

Quando desconectado do fio, o fone consegue funcionar por 12 horas seguidas. Segundo a empresa fabricante, eles são compostos de transdutores que têm 10 mm de medida, junto de uma membrana bastante fina, com espessura de 16 micrômetros.

Além disso, é possível carregar a bateria do aparelho por meio do cabo USB-C, o que é um destaque para o produto, visto que, geralmente, os aparelhos auditivos com a tecnologia planar magnética necessitam de mais energia para funcionar.

No entanto, o RHA CL2 Planar ainda não é compatível com os padrões wireless AptX HD ou LDAC, mesmo possuindo um público-alvo bastante exigente. Devido a isso, quem deseja utilizar o CL2 Planar com o seu maior potencial, é necessário recorrer aos cabos de conexão.

Sobre a tecnologia planar

O design de fones de ouvidos é bem básico, consiste apenas em um driver junto de um componente. O som que é ouvido tem origem na vibração do componente, mediante a energia pulsada.

Enquanto isso, os modelos que possuem driver dinâmico utilizam do campo eletromagnético, que gera pequenas oscilações nas bobinas de dentro do aparelho, de modo que o ar é movimentado, para que o som seja criado e propagado até os tímpanos.

Já a tecnologia planar se difere dos outros por conta de uma pequena membrana em sua composição, que é capaz de gerar uma maior uniformidade na vibração, diminuindo os efeitos da distorção e criando um som com mais detalhes, tanto nos timbres graves quanto nos agudos. No entanto, devido à complexidade em seu design, esse aparelho costuma ser mais caro, pois, além de ter uma alta demanda de energia, seu custo de fabricação é muito alto.

Como cuidar melhor do seu fone de ouvido com cabos?

Quem nunca teve um fone de ouvido estragado devido ao desgaste com o tempo de uso? O que muitos não sabem — ou não praticam — é que existem diversas formas de adiar a vida útil do seu acessório. Veja algumas dicas para que você tenha o seu fone de ouvido por muito mais tempo perto de você.

Os acessórios com fios, geralmente, são guardados de qualquer jeito. Isso cria, muitas vezes, nós em seus cabos, facilitando o rompimento deles. Enrolá-los devidamente para guardar pode aumentar a durabilidade do aparelho. Também é essencial que eles sejam guardados em uma caixa ou bolsa específica, isolando seu contato com objetos cortantes ou que podem danificar sua estrutura.

Além disso, outro fator que faz com que o fone de ouvido estrague é a quebra do fio na área próxima ao conector. Uma das formas de reforçar a região, evitando que o cabo amasse, é colocar uma mola de caneta em volta dessa área.

Por Felicia Lopes

RHA CL2 Planar

RHA CL2 Planar


Novo modelo da Huawei deverá ser lançado em breve e contará com uma super tecnologia.

Um dos setores que mais investem em tecnologia, nos dias atuais, é o mercado de telefonia móvel. Isso se deve a diferentes fatos e os principais dizem respeito à quantidade de organizações nesse setor e também que os próprios consumidores sempre buscam por aparelhos mais modernos e que facilitem o dia a dia. Pois, é mais fácil ter um equipamento em que se pode fazer de um tudo. E para você que se interessa por esta área, saiba que a Huawei deve disponibilizar em breve no mercado o seu mais recente lançamento: o Huawei Mate 20. Segundo algumas informações já divulgadas, trata-se de um aparelho extremamente moderno e que com toda certeza estará na lista dos melhores lançamentos. Saiba agora um pouco mais sobre este modelo.

Sobre o lançamento no mercado internacional, nacional e o preço do Huawei Mate 20

Sempre que qualquer produto é apresentado ou anunciado, a grande dúvida que se tem é quando ele, de fato, vai chegar ao mercado para ser adquirido pelos consumidores. No caso, do Huawei Mate 20 a expectativa é que ele comece a ser vendido no mercado internacional a partir do mês de outubro. O dia precisamente ainda não se sabe.

Já em relação ao mercado nacional, é um pouco mais difícil de se especificar. Pois, ainda não se tem informações sobre a chegada do Mate 20 em território nacional. Visto que, como se trata de uma empresa asiática é comum que ele primeiro seja apresentado no mercado norte-americano e europeu para depois chegar até o Brasil. Sobre o valor deste produto, existem alguns rumores que ele possa ter um preço a partir de US$ 999,00. Este valor se aproxima da casa dos R$ 4.000,00. Obviamente, o preço ainda pode ser variado de loja para loja.

A respeito do software, a memória, o processador e a bateria que estão presentes neste smartphone

Antes de se falar sobre esses dois pontos muito importantes, é necessário citar uma informação. A Huawei é uma empresa de origem asiática. Mas, sabendo que seu mercado é muito amplo, e que ela tem consumidores em diferentes países, a empresa fabrica produtos que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo seja capaz de manusear. Dessa forma, os aparelhos fabricados pela empresa utilizam como sistema operacional o Android. A expectativa é que no Mate 20 se tenha a versão 8 Oreo, que é a última atualização deste software.

Sobre a memória, a grande maioria dos sites que trazem matérias sobre este aparelho afirma que a memória deve ser de 128 GB e a memória RAM de 6 GB. Tem-se a expectativa que este aparelho apresente um processador, até então inédito, no mundo mobile. Que é um processador de Kirin 980. O que faz com que ele seja um aparelho com um desempenho muito rápido. Em relação à bateria, ela deve ser de 4.200 mAh. O que vai proporcionar ao dono do Huawei Mate 20 um celular que pode ser extremamente usado durante muitas horas, sem a preocupação de ter que ser carregado em pouco tempo.

Informações sobre o design do Mate 20

Se você gosta de um aparelho com tela grande, o Mate 20 atende a essa exigência. Pois, a tela deste smartphone tem 6,3 polegadas. Nele também vão estar presentes as já tradicionais extremidades mais curvadas. O que chama atenção em seu design que ele vai ter a presença do recurso “notch”. Isso significa que na tela deste aparelho, mais precisamente, na parte superior ele tem um desenho que lembra uma gota. Isso é inovador, pois, em outros celulares até se tem esse recorte, mas em forma de retângulo. Não se tem nenhum botão na parte frontal do aparelho. Não se tem informações sobre as possíveis cores que este modelo foi fabricado.

As câmeras presentes no Huawei Mate 20

É neste ponto que este aparelho está despertando mais a curiosidade das pessoas. Pois, ainda não se tem informações precisas a respeito das câmeras do Huawei Mate 20. O único dado divulgado é que só na parte traseira deste aparelho vão se ter três câmeras que formam o mecanismo fotográfico. E essas três lentes estão dispostas no meio da parte central e não nas extremidades como em outros smartphones. Não se tem dados sobre os megapixels dessas câmeras e nem informações a respeito da câmera frontal. Mas, levando-se em consideração que se tem três câmeras na parte de trás, este modelo deve fazer imagens incríveis.

Para acompanhar as novidades sobre o Huawei Mate 20 acesse: https://www.huawei.com/br.

Por Isabela Castro

Huawei Mate 20

Huawei Mate 20


Novo modelo Galaxy Tab A 2018 da Samsung conta com visual inovador, linhas leves e teve uma pequena mudança nas dimensões.

Os tablets já fizeram muito sucesso, mas depois foram perdendo lugar para os smartphones, só que agora esses aparelhos estão voltando a ser procurados pelo consumidor e é de olho nesse crescente mercado que a Samsung resolveu investir no Galaxy Tab A 2018, considerado hoje um dos melhores modelos. E as novidades começam já pelo lado de fora, pois o Galaxy Tab A 2018 conta com visual inovador, linhas leves e teve uma pequena mudança nas dimensões.

Seguindo a tendência dos smartphones, a Samsung resolveu deixar o Galaxy Tab A 2018 maior na vertical, é só compará-lo com outros modelos para ver que ele é bem mais comprido que os concorrentes.

A tela de 8 polegadas é perfeita para quem gosta de assistir a vídeos em qualquer lugar e esse modelo traz o botão de início para visualizar todos os programas e também ter acesso às configurações do tablet. Outros dois botões estão disponíveis, sendo que um é para retornar, seja a conteúdos ou páginas na internet e o outro é para definir o programa que será utilizado.

Outro recurso usado pela Samsung em seus smartphones e que é encontrado no Galaxy Tab A 2018, são as curvas e elas ficaram no tamanho certo, sem exagero, deixando o visual mais sofisticado. Um botão localizado na lateral do tablet serve para aumentar ou diminuir o áudio e uma vantagem é que tem uma forma de 'travar' o acesso ao aparelho, evitando assim, que curiosos fiquem mexendo em suas coisas. O botão que destrava o tablet também fica localizado na lateral.

O modelo encontra-se disponível apenas nas cores prata e preto, que são as mais procuradas, mas claro que tem aquelas pessoas que gostariam muito de adquirir um modelo deste em outras tonalidades, mas a Samsung deverá manter somente essas duas cores.

Uma das novidades do Galaxy Tab A 2018 é a presença de um filtro para a luz da tela. Muitos usuários reclamam que após um longo período usando o tablet, acabam ficando com as vistas cansadas, mas este modelo tem um recurso que quando ativado, reduz a luz da tela e assim, o uso por longos períodos acaba não sendo tão cansativo para a visão.

Outra novidade que certamente será muito comemorada pelos usuários é que a bateria conta com uma duração maior, podendo chegar a 14 horas de uso direto sem precisar se preocupar em recarregá-la.

O Galaxy Tab A 2018 roda o Android 7.1 e o espaço interno para armazenamento de arquivos, fotos, áudios e vídeos é de 16GB. Quem precisar de mais espaço para armazenamento poderá usar um cartão de memória, podendo chegar a 256GB. A câmera na tela é de 5MP e a traseira é de 8MP, sendo que as duas têm flash e garantem fotos com bons resultados. Quem quiser dar um retoque nas imagens, poderá usar o editor disponibilizado pela Samsung, aplicando diversos filtros e até mesmo fazer montagens.

O Galaxy Tab A 2018 já está há alguns meses no mercado e mostrou que é uma ótima opção para quem precisa de tela maior. É um tablet que roda tranquilamente os aplicativos mais populares, até mesmo os mais pesados. Não é a melhor opção para quem é exigente em relação a fotos e gravação de vídeo, mas para o dia a dia, atende perfeitamente.

O valor também é um diferencial, pois se compara a modelos de outras marcas, que não contam com uma configuração tão robusta. É um tablet fácil de ser transportado por ser bem fino, leve e conta com poder de sobra para atender a maioria dos usuários, oferecendo rapidez, beleza e poder de processamento.

Por Russel

Samsung Galaxy Tab A 2018


Modelo tem maior ajuda da inteligência artificial, câmera de excelente qualidade, som surpreendente, desempenho excepcional e ótima resistência.

O LG G7 é um smartphone que chama a atenção logo à primeira vista e com sua tela enorme, mostra que é um forte concorrente inclusive para o iPhone X e até para o S9, mas será que vai agradar ao consumidor brasileiro? Tudo indica que sim, mesmo aqueles que são mais exigentes.

Os smartphones top de linha estão adotando um novo estilo, eliminando de vez as bordas na tela e oferecendo imagens com altíssima resolução, dois itens que têm agradado bastante ao consumidor. A LG não perdeu tempo e fez questão de deixar seu modelo top dentro desta tendência, justamente para facilitar sua aceitação no mercado. No início deste ano, quando lançou o V30S ThinQ, já deu sinal de que seguiria este caminho, o que foi confirmado agora com o G7, que acabou recebendo o ThinQ no nome.

Lançado no início de maio em Nova York, nos Estados Unidos, o G7 conta com uma maior ajuda da inteligência artificial, além de oferecer uma tela que certamente agradará bem mais ao usuário. A empresa sul-coreana não parou por aí e ainda incrementou outros pontos que merecem destaques, entre eles a câmera de excelente qualidade, o som que é surpreendente, o desempenho que é excepcional e vale ressaltar ainda a resistência, um item muito bem-vindo quando é um celular top de linha, que custa mais caro.

O LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ está maior, com tela de 6,1" e que é muito bem iluminada graças aos 1.000 nits, lembrando que este nível de brilho está presente nas TVs de ponta que são comercializadas hoje. É um smartphone que não deixa a desejar em nenhum quesito.

Para garantir maior qualidade das imagens, o visor é Quad HD+, sendo que no alto tem um leve entalhe para colocar o alto falante e onde ficam os sensores da câmera. Uma solução inteligente que a LG encontrou, para aqueles que se mostrarem descontentes com esse entalhe, é um recurso que fica no topo da tela, com borda digital preta ou em alguma outra cor, assim caberá ao consumidor, tomar a decisão final.

Para os mais descuidados, a boa notícia é que o aparelho ficou mais resistente, sem perder sua elegância. Na frente tem vidro Gorilla Glass 5 com certificação IP68, ou seja, é resistente a poeira e também a água. A LG realizou testes em pelo menos 14 países para ter certeza que o G7 aguentaria bem os ambientes mais hostis e ficou satisfeita com os resultados.

O novo smartphone da LG não é só mais bonito, ele é também mais resistente, a tela é mais iluminada e por dentro oferece uma configuração de ponta. Tem ainda a inteligência artificial que trabalha o tempo todo e dá suporte à câmera, contando com 19 modos diferentes de disparo, que são selecionados de acordo com cada ocasião, fazendo todo trabalho de reconhecimento sem precisar da ajuda do usuário.

A câmera dupla garante fotos com grande angular, chegando até 107º, enquanto a outra oferece abertura f/1.6 para quando for tirar foto em ambiente com pouca luminosidade. E a inteligência artificial estará agindo para ajustar o brilho certo, analisando a claridade e resolução. Com isso, o usuário terá a certeza de que contará com fotos melhores, em todas as ocasiões. O LG G7 também tem o recurso de focar os rostos e desfocar o fundo, entre outras novidades que prometem agradar quem adora compartilhar fotos nas redes sociais.

O preço certamente estará de acordo com tudo que este smartphone tem a oferecer, mas devido à grande concorrência, deve ficar dentro dos padrões esperados. Usuários mais exigentes encontram no LG G7 tudo que esperam de um smartphone top, é um aparelho que dará muita dor de cabeça à concorrência.

Por Russel

LG G7 ThinQ


Evento começou no dia 31 de janeiro e segue até o 6 de fevereiro de 2017.

A 10ª edição da Campus Party Brasil está acontecendo desde o dia 31 de janeiro e vai até 6 de fevereiro de 2017, no Anhembi em São Paulo/SP. Quem ainda tem interesse em participar deve acessar o site oficial do evento (campuse.ro/events/campus-party-brasil-2017). Estão disponíveis duas opções de ingresso:

· Entrada para todos os dias, com serviço de camping individual ou duplo, por R$360,00.

· Entrada para todos os dias, sem serviço de camping, por R$240,00.

Novidades do primeiro dia:

No primeiro dia, foi iniciado o The Big Hackaton, desafio tecnológico desenvolvido junto às Organizações das Nações Unidas (ONU). Nessa ocasião, equipes participantes devem, durante 100 horas, criar soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) indicados pela ONU. Os ODS são metas que os países membros da ONU deverão cumprir até 2030 para erradicar a pobreza, combater os gases de efeito estufa e o aquecimento global através de ações sustentáveis. Aqueles que ganharem os desafios terão seus projetos chancelados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O evento também contou com palestrantes do PNUD, que trataram sobre as ODS e outras metas que o Brasil deverá cumprir. A ideia foi trazer ao público debates sobre como a tecnologia pode ajudar o país a chegar nesses objetivos.

O tradicional Campeonato de Casemod também já começou e deve ir até o dia 4 de fevereiro. O casemod está relacionado à modificação do gabinete do computador de forma estética e performática. Por isso, já podem ser encontrados neste ano participantes com máquinas em formatos de personagens como o Homem de Ferro e Chaves.

Também foi iniciado um campeonato de robôs feitos com materiais reciclados. Ele deve ir até o dia 5 de fevereiro. Nos próximos dias, o evento terá campeonatos de games, presença de personalidades brasileiras do mundo Nerd, workshops de empreendedorismo e tecnologia e design, entre outros.

Orçamento mais enxuto:

Na edição 2017, a Campus Party Brasil está com um orçamento um pouco mais apertado. Por isso, não haverá a presença de personalidades internacionais. A estrutura também está mais modesta, de modo que não está sendo disponibilizado Wi-Fi. Por outro lado, ainda é uma ótima oportunidade para quem se interessa por Tecnologia, Ciência, Empreendedorismo e Cultura Nerd e deseja se manter atualizado sobre esses temas.

Por Camilla Silva

Campus Party 2017

Foto: Divulgação


Aplicativo Docway, criado por brasileiros, permite ao usuário chamar um médico para ir até sua casa fazer o atendimento.

Um ponto extremamente positivo que podemos ver em aplicativos mais recentes do Android, é a possibilidade de se solicitar serviços a distância. O UBER é um bom e polêmico exemplo disso, facilitando a vida de diversas pessoas, bem como outros como o EasyTaxi. Entre os diversos apps que facilitam a vida do usuário consideravelmente, um dos deles é brasileiro e tem tudo para fazer muito sucesso em breve.

Até certo tempo atrás, ainda era comum o médico ir até a casa do paciente, principalmente no caso de pacientes pouco mais debilitados ou idosos, e agora, graças a um aplicativo brasileiro extremamente interessante e útil, essa prática pode voltar a acontecer e se tornar comum em breve. Trata-se do aplicativo Docway, criado por brasileiros e que permite ao usuário chamar um médico para ir até sua casa lhe atender.

O serviço faz com que seja possível ser atendido no conforto de sua casa, sem enfrentar as filas e demoras dos atendimentos em clínicas e hospitais. As consultas são feitas pelo sistema privado, e o aplicativo busca pessoas próximas de você com as especialidades necessárias para seu caso, sendo que você pode optar por receber o atendimento na hora, ou marcar uma data e horário específico. As consultas variam de R$ 200 a R$ 300, sendo que o último, é para finais de semana, feriados e para consultas marcadas fora do horário de expediente, a partir das 18h. Até mesmo vacinas e exames entram no sistema.

Para ser atendido, basta o médico aceitar a solicitação, o que irá fazer com que o usuário receba uma notificação avisando sobre a marcação da consulta médica. Você ainda pode verificar se o preço está de acordo com a de clínicas particulares e ter o valor devolvido em caso de plano de saúde, parcial ou integralmente.

O usuário também pode ficar tranquilo, já que apenas pessoas capacitadas poderão fazer parte da rede, já que é necessário o médico enviar uma série de documentos para poder entrar na rede do aplicativo, ainda recebendo, assim como no caso do UBER, um treinamento para poder atender o cliente da melhor maneira possível.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e em breve para outras cidades como Porto Alegre, o que limita um pouco o público, mas é certo que, tanto para onde o app já está disponível, como para onde certamente estará no futuro, o app é excelente.

Por João Trajano

 

Docway


Desde que os primeiros celulares inteligentes surgiram no mercado, uma das características que mais chamaram a atenção do consumidor foi a interação que os aparelhos ofereciam. Muito além de comandos básicos de voz, os aparelhos tinham a capacidade de impressionar o usuário com uma inteligência artificial jamais vista antes. Atualmente, os assistentes de voz conseguem entender uma variedade cada vez maior de comandos, e, em alguns casos, há a nítida impressão de que estamos conversando com nossos aparelhos. A Apple foi pioneira na criação de um assistente que foi muito além das expectativas. O Siri, como é conhecido, é um assistente engraçado, que consegue ter muitas respostas “na ponta da língua” e não deixa de ajudar o usuário da forma mais criativa possível.

Por outro lado, oGoogle também sentiu a necessidade de introduzir seu próprio assistente de voz, o Google Now, que também é bastante útil aos usuários de Android, apesar de não possuir uma personalidade tão viva quanto a do seu principal concorrente. Já a Microsoft demorou bastante tempo para entrar nessa brincadeira. Agora, com o lançamento do Windows Phone 8.1 a companhia apresentou seu próprio assistente, denominado Cortana, que promete bater de frente com o Siri da Apple.

Embora seja aproximadamente dois anos mais novo que seus concorrentes, o Cortana se sai surpreendentemente bem nas tarefas do cotidiano. Os fãs mais apaixonados da franquia Halo da Microsoft vão se identificar com o assistente, que é baseado no jogo. Infelizmente, o português brasileiro ainda não é o forte de nenhum dos assistentes atuais. Enquanto não há previsão de outros idiomas para o Siri da Apple, o Cortana deve receber suporte a outros idiomas em 2015.

Um diferencial do Cortana em relação aos outros é que, caso você marque algum evento com alguém na agenda, o assistente te lembra do evento ao receber uma ligação dessa pessoa. Apesar disso, no geral, todos os três assistentes fazem a mesma coisa.

Apesar da Microsoft ter se atrasado bastante na liberação de um assistente, ela o fez a tempo de concorrer em igualdade com as outras opções disponíveis no mercado.

Por Ebenezer Carvalho

Cortana

Foto: Divulgação


Recentemente, a companhia Huawei negou a declaração feita por um de seus executivos, anunciando ao público os seus novos smartphones que teriam dois sistemas operacionais. Porém, ela informou que não tem intenção de fabricar aparelhos com dois sistemas operacionais.

O CMO da empresa, Shao Yang, em uma entrevista ao site Trusted Reviews, afirmou que a Huawei pretende lançar um smartphone com o sistema operacional Windows Phone. Como o aparelho teria o formato dual-boot, será possível também utilizar o Android como SO.

“A Huawei Consumer Business Group adota uma abordagem aberta em relação a sistemas operacionais móveis para fornecer uma gama de opções para os consumidores. No entanto, a maioria dos nossos produtos é baseada em Android OS. Não existem planos para lançar um smartphone com dois sistemas operacionais em um futuro próximo”, afirmou a empresa em um comunicado ao site Fierce Wireless.

O site Trusted Reviews publicou recentemente uma entrevista com Yang, onde o executivo afirma o contrário. “Windows Phone é uma direção para nós, mas o que estamos seguindo agora é o formato dual, com Android e Windows juntos”, disse ele. “Se for somente o Windows, talvez as pessoas não decidam tão facilmente comprar o telefone. Mas, se o Android e Windows estão juntos, você pode alterá-lo como quiser e é muito mais fácil que as pessoas escolham o Windows Phone na hora da compra”, acrescentou.

“Achamos que o sistema operacional duplo pode ser uma nova opção para o consumidor. Ele vai estar à venda nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2014”, disse ele. Outro representante da empresa, em uma entrevista para a Fierce Wireless, disse que a declaração foi feita pela empresa na MWC, em Barcelona. Segundo ele, os projetos da Huawei foram alterados no mês passado.

Não há informações sobre quais são os novos projetos, mas já podemos esperar um lançamento de seus novos dispositivos móveis daqui alguns meses.

Por Danilo Gonçalves

Huawei

Foto: Divulgação


A Microsoft vai permitir a visualização da sua breve nova versão Windows Phone 8.1. A atualização do programa, neste primeiro momento, é apenas uma amostra para os que se inscreveram no Programa de Desenvolvedores da empresa. Outros interessados podem acessar a página da companhia e se cadastrar e instalar em qualquer smartphone que possui a última versão da Microsoft, o Windows Phone 8. A visualização será demonstrada como uma fase de testes para quem quiser participar. A liberação acontecerá no próximo dia 14 de abril. A edição final do sistema será lançada em pouco tempo.

Segundo o site de tecnologia Neowin, a Microsoft iria liberar o acesso aos desenvolvedores no próximo dia 10 de abril, mas alguns erros foram encontrados na versão atual do Windows e a empresa preferiu adiar os testes do novo Windows Phone 8.1. A companhia adiou a apresentação da amostra e está fazendo as correções necessárias para a boa impressão dos usuários que irão testar a nova atualização.

Um outro programa foi lançado pela Microsoft com esse mesmo objetivo de liberar a visualização prévia e a possibilidade de manusear o futuro aplicativo. É o que acontece com o dispositivo Preview for Developers, que permite aos usuários cadastrados o recebimento de versões de testes do Windows sem a influência de fabricantes e operadoras. É o programa puro. Qualquer usuário pode se cadastrar e participar da ação, contudo é preciso lembrar que o sistema pode apresentar erros a todo momento, afinal é apenas uma fase de testes.

A apresentação do Windows Phone 8.1, contudo, já foi realizada. O programa apareceu nessa última quarta-feira (02/04) no evento BUILD 2014, em San Francisco nos Estados Unidos. A nova atualização do aplicativo pretende atender algumas reclamações feitas por consumidores. Algumas delas são o funcionamento da central de notificações Action Center, os papéis de parede nas Live Tiles e a elaboração de uma nova assistente virtual.

O programa em sua fase final deverá chegar em meados de junho, de acordo com a Microsoft.

Por Carolina Miranda

Windows Phone 8.1

Foto: Divulgação


A Apple lançou no começo deste mês de março a atualização do seu sistema operacional iOS 7.1 com o intuito de proporcionar melhorias de utilização para seus clientes. O novo gadget corrigiu bugs, incluiu novas funções nos celulares e progressos na interface dos smartphones da marca. No layout a mudança aconteceu nos ícones, principalmente no de atender e encerrar chamadas, que agora estão sem pontas (circulares).

Contudo, a atualização ainda deixou alguns inconvenientes e está valendo a pena fazer uma comparação do iOS anterior para o atual. A principal novidade do 7.1 é o CarPlay, que desempenha uma refinada atualização de os gadgets trabalharem com a integração do sistema do celular com o sistema dos automóveis. A intenção é fazer o controle de funções do iPhone no painel do veículo, como na navegação, nos playlists e no telefone. O serviço será uma possibilidade para um futuro próximo, ou seja, os usuários brasileiros, mesmo com a atualização feita, ainda não têm a compatibilidade com seus carros, já que as marcas ainda estão em processo de parceria com a Apple para a fabricação de modelos que possuam um sistema integrado com o novo iOS.

Outra novidade é a possibilidade do usuário colocar no calendário do seu aparelho a sua região e sua religião para compatibilizar com as datas em que haverá feriados e datas comemorativas nacionais, regionais e religiosas.

A principal mudança da atualização dos aparelhos para o novo iOS 7.1 foi no quesito de reinicialização repentina. Com o novo sistema, esse problema foi resolvido. O programa também melhorou o desempenho de modelos mais antigos, como os iPhones 4, o iPad 2 e o iPad 3.

As baixas começam na promessa de melhorias no sistema Touch ID, o que, segundo relatos de usuários, não ocorreu nenhuma mudança. Muitos consumidores, pelo Twitter, reclamaram de problemas com o aplicativo e no site de suporte oficial da Apple. Outros, no entanto, relatam melhor funcionamento do sistema.

Outro problema que está incomodando os usuários é a limitação do uso do aparelho como roteador Wi-Fi, um pedido que a Apple cedeu as operadoras. A T-Mobile, por exemplo, uma grande operadora norte-americana, somente libera a entrada ao Acesso Pessoal – usado para compartilhar a acessibilidade a internet do telefone com outros dispositivos – com o pagamento de taxas integradas ao plano telefônico do usuário.

A maioria das funções atualizadas pelo iOS 7.1 traz benefícios e novas possibilidades aos usuários. Mas para quem depende da utilização do Touch ID e usa com frequência o hotspot Wi-Fi de compartilhando de internet com planos limitados, a atualização não é uma boa pedida.  Outra questão é o Jailbreak, que deve ser refeito a partir de cada nova versão da plataforma.

Por Carolina Miranda

ios71

Foto: Divulgação


Com uma entrada ainda maior de seus produtos no mercado, principalmente os originais que vêm ganhando força nos últimos meses, a China agora quer investir pesado em inovações tecnológicas, principalmente em smartphones.

Se você nunca ouviu falar, essa é a hora de conhecer o Oppo Find 7, smartphone da fabricante chinesa Oppo. Muitos rumores cercaram o dispositivo, que além possuir um hardware incrivelmente poderoso possui um design bem bonito. Um dos seus maiores atrativos, a sua câmera. Os rumores davam conta de uma captura de até 50MP. Agora a empresa confirmou esse rumor: o Oppo Find 7 fará fotos com 50MP.

O dispositivo contará com duas versões. Uma delas será mais robusta com uma câmera de 50MP. A outra será uma versão um pouco mais enxuta, de custo médio e com especificações mais simples e mais acessíveis ao mercado popular dos smartphones do que a versão mais potente.

A versão mais poderosa do aparelho chinês terá uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels e uma incrível densidade de 538ppi. Ele também tem 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, bateria de 3000mA, um processador Snapdragon de 2.5GHz 801, e o seu maior ponto e aonde os consumidores serão conquistados irão se focar é na sua câmera, que fará as sonhadas fotos de até 50MP.

A câmera utiliza o sensor IMX214 Sony de 13 megapixels, porém, utilizando um recurso chamado "Super Zoom" será capaz de atingir as imagens de 50 megapixels, muito além dos maiores concorrentes do segmento. Além disso, de toda essa resolução, será possível gravar vídeos com resolução 4K e a câmera frontal tem uma resolução de 5MP.

A versão mais básica custará US$ 499 e você vai encontrar a versão mais poderosa do Find 7 na China em meados do mês de abril custando o preço de US$ 599. Sem dúvida alguma uma grande alternativa para aqueles que não desejam seguir a manada e buscam novas experiências com as tecnologias de telefonia móvel no mundo. A novidade vem, sem dúvida, a agregar mais valor ao mercado chinês.

Por Halifas do Bonfim

Oppo Find 7

Foto: Divulgação


Até agora não se tem muitas especificações divulgadas sobre os principais lançamentos do ano de 2014. Isso por que as empresas preferem fazer o maior mistério possível até que chegue a temporada de grandes épocas de compras em todo o mundo. Datas comemorativas e feriados são a oportunidade perfeita para amarrotar o mercado com opções de produtos.

Até lá, só resta ir montando um quebra-cabeça com os rumores de novidades das principais marcas competitivas do mercado de tecnologias.

Uma delas, e sem dúvida a que mais tem ganhado destaque e críticas positivas, o Google encontra-se uma maré de felicidade com seu aparelhos e os mais recentes lançamentos.

Um exemplo disso é o smartphone Nexus, que, junto com a fabricante LG, vem desbancando gigantes como a Samsung com o simples diferencial de preço que possui. Além disso, o pequeno phablet vem todo equipado com dispositivos capazes de rodas todos os aplicativos da empresa sem susto e sem contratempos.

Além do smartphone, a “franquia” Nexus, possui também seu tablet, que não deixa nada a desejar aos outros competidores.

Esse furacão de rumores que pode se chamar a internet ainda traz boas novidades sobre o novo tablet da Google, o Nexus 8.

Após o aparelho aparecer no site da empresa e ser removido logo em seguida, sua existência foi comprovada e, agora, informações sobre o seu display surgiram na rede.

O Google Nexus 8 deve ter uma tela de 8,9 polegadas de acordo com alguns sites especializados. Conforme informações desses sites, o tablet pode inspirar outras empresas a lançarem aparelhos com dimensões similares no mercado, por causa do seu preço mais acessível.

Quase não existem informações concretas a respeito das especificações técnicas do Google Nexus 8, mas boatos indicam que o aparelho virá instalado com o sistema operacional Android 4.5 além de contar com um processador quad-core 64 bits Moorefield, da Intel.

O Nexus 8 poderá ser lançado em meados de julho ou agosto, essa é a época padrão geralmente utilizada pelo Google para lançar seus tablets. Outros sites afirmam que o aparelho pode chegar antes, em abril, o que é uma informação bastante contestável, diga-se de passagem, visto estarmos em março e ainda não termos qualquer indício de lançamento.

Por Halifas do Bonfim

Google Nexus 8

Foto: Divulgação


Durante a MWC 2014 a LG conseguiu impressionar a todos  com os seus novos produtos de última geração. Impressionou de tal forma que a empresa ganhou o prêmio de mais inovadora deste ano, algo muito cobiçado pelas empresas do Google, Nokia e Motorola. Dentre os anúncios, o L90, novo topo de linha da empresa, estava lá, um pouco tímido talvez, porém esmagador e não deixando nada a desejar.

"Com suas especificações competitivas e design requintado, esperamos que o L90 dê continuidade ao sucesso da série L no mercado global", disse Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. "Ele oferece o que há de melhor da LG em design, hardware, sistema operacional e UX (experiência de usuário), para que os usuários desfrutem verdadeiramente da experiência de utilizar um smartphone de primeira classe".

Abaixo, algumas especificações do LG L90:

  • Processador: 1.2 GHz Quad-Core;
  • Display: 4,7 polegadas IPS (960 x 540, 235 ppi);
  • Memória: 8GB / 1GB RAM;
  • Câmera: 8.0 megapixels a traseira / 1.3 megapixels para a frontal;
  • Bateria: 2540 mAh;
  • Sistema Operacional: Android 4.4 KitKat;
  • Tamanho: 131,5 x 66,0 x 9,7 milímetros;
  • Rede: 3G (HSPA+21Mbps).

As vendas do novo carro chefe da LG deverão começar, segundo um breve comunicado de imprensa, ainda nesta semana. Inicialmente o smartphone será colocado à venda nos Estados Unidos,  e em seguida outras regiões ao redor deverão recebê-lo também. Existem grandes expectativas com relação ao smartphone, já que ele pode chegar a brigar diretamente com o novo Galaxy S5 da Samsung, e com o iPhone 5S, da Apple. Mais ainda não sabemos se ele seria competitivo o suficiente com relação a preços para brigar com essas duas marcas que já estão mais consolidadas e aceitas no mercado. Ainda sobre o preço, a empresa diz que "mais informações estarão disponíveis no local, no momento do lançamento".

Mais uma novidade que promete tentar agradar a gregos e troianos da tecnologia.

Por Jaime Pargan

LG L90

Foto: Divulgação


Hoje em dia, temos à disposição o extenso mercado tecnológico, mercado esse que dispõe aos seus clientes milhares de produtos de última geração. Vale ressaltar que a grande variedade produtos é um dos pontos essenciais para o sucesso desse tipo de mercado.

Dentre os aparelhos mais procurados na atualidade, podemos destacar sem sombra de dúvidas o smartphone, um aparelho que funciona como um celular, porém o mesmo possui tecnologia e funcionalidade bastante avançada que permite ao usuário realizar vários tipos de tarefas.

Para aqueles que desejam adquirir um novo smartphone e estão em busca dos recentes lançamentos, uma boa indicação é recorrer à marca da Nokia, isso mesmo, essa é uma das marcas mais conceituadas do mercado e sempre tem a sua disposição um bom lançamento. Um dos recentes lançamentos é o Lumia 1320, que chega para fazer sucesso. Mais informações a respeito do lançamento da Nokia você encontra na continuação desta matéria.

Como foi citado acima, o Lumia 1320, é um dos últimos lançamentos da Nokia e vale destacar que o mesmo é um foblet de entrada da marca. O mesmo é equipado com nada menos que o Windows Phone 8 como seu sistema operacional além da atualização GDR 3 (Black).

O design do aparelho é um dos principais pontos positivos, dispõe de design arrojado e moderno. O aparelho possui tela de seis polegadas com resolução em HD, ou seja, 720p. Ainda fazem parte do aparelho a tecnologia ClearBlack e densidade 245pi, a câmera traseira possui nada menos que 5 megapixels, flash LED e gravação em Full HD e a frontal, por sua vez, possui a tecnologia VGA.

Em relação às configurações de hardware podemos destacar: processador dual-core Snapdragon S4 de 1.7 GHz, 1GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Além disso, grande destaque fica por conta da bateria que possui 3.400 mAh, rádio FM além das conectividades 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

Você já pode encontrar o aparelho nas prateleiras brasileiras, o preço sugerido do mesmo é de R$ 1.399,00.

Por Bruno Henrique

Nokia Lumia 1320

Foto: Divulgação


Muitos usuários ainda tratam com receio a venda do WhatsApp e acredita que o serviço é o único disponível para os celulares. Além do WhatsApp e outros mais falados, existe também o WeChat, que é um aplicativo de mensagens  totalmente gratuito e multiplataforma, disponibilizado para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Blackberry e Sumbian.

Ele oferece serviços de troca de mensagens de texto, de voz, compartilhamento de imagem e vídeo. Os contatos que possuem o WeChat falam de graça entre si. Para os apaixonados pelo Facebook, há outra vantagem: ele é integrado à rede social.

O aplicativo ainda oferece chamadas por vídeo em HD e em grupo, um dos seus diferenciais. Além dessas vantagens, o app pode funcionar também como uma rede social. Mas nem por isso o WeChat tira a privacidade de seus usuários. Ele fornece funções de privacidade, como armazenamento de mensagens em local seguro, deixando-as em modo offline. Assim, o usuário do serviço pode ler os textos dos seus contatos mesmo se não tiver conectado, ou seja, online.

Outro item interessante do aplicativo é o serviço de localização. Quando o usuário clica no ícone “Social” e depois em “Look Around”, o sistema permite a visualização de quem está por perto. As chamadas de vídeo também são fáceis de manusear: basta enviar um convite, clicando em “Invite” e depois em “Video Call”.

O compartilhamento de imagens também não tem mistério algum. O usuário pode clicar em “Moments”, depois disso é só enviar aos interessados. Quem preferir pode escolher em enviar ou deixar ver as fotografias só alguns contatos que interessam ao usuário.

Para quem não gosta do WhatsApp ou quer conhecer outros aplicativos diferenciados para interação, o WeChat é uma alternativa para o contato direto com familiares e amigos. Ele é gratuito e está disponível em português para iOS e Android. Para Windows Phone, BlackBerry e Symbian está disponível somente em inglês.

Por Carolina Miranda

WeChat

Foto: Divulgação


A Copa do Mundo já está perto de começar e, por ser no Brasil, é óbvio que ficamos pensando nas novidades e lançamentos que a tecnologia estará trazendo para nosso uso. E, pensando em aplicativos para dispositivos móveis como tablets, celulares, smartphones e demais aparelhos, o fato é que muitos apps foram criados para os amantes de futebol e para todos que querem ficar por dentro de tudo que for mais importante em termos de Copa do Mundo FIFA 2014. Logo, para mostrar essas funções e novidades, a questão é que nossa matéria destacará cinco aplicativos essências para o principal evento de futebol de todos os continentes.

SPORTV: COPA DO MUNDO DA FIFA

Esse é um aplicativo disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Nele é possível ver detalhes e pormenores sobre todas as equipes que disputarão o mundial em terras brasileiras.  Também será bacana poder acompanhar, por meio desse app, a tabela da competição e tudo sobre os grandes craques de todas as seleções.

FIFA

Esse é o app oficial da organizadora da Copa.  Ele pode ser baixado de modo gratuito e vem com as melhores informações sobre tudo: jogos, tabelas, resultados, jogadores, estatísticas, estádios e muito mais. O aplicativo, por sua vez, também é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

Torce Brasil

Aqui já estamos falando de um app exclusivamente brasileiro e que, por isso mesmo, tem um foco maior na seleção brasileira, levando em conta as escalações, os perfis dos atletas e com um destaque sobre o grupo do Brasil na copa do mundo de 2014.  É legal porque é possível acompanhar os jogos do time de Luiz Felipe Scolari em tempo real.

Agora, cabe ao leitor escolher seu app favorito para curtir, no conforto de seu gadget, todas as novidades do mundial, sabendo que são inúmeras as opções oferecidas por este mercado sempre em ascensão que sempre busca surpreender seu público cada vez mais exigente.

Torce Brasil

App Torce Brasil

Foto: Divulgação


A CES é o maior evento de tecnologia do mundo e, em sua edição desse ano de 2014, muitas novidades surgiram. Aqui, para que nosso leitor fique por dentro de tudo isso, nós iremos traçar um paralelo sobre o que de melhor foi apresentado nessa grande feira da tecnologia mundial. 

Dessa vez, com efeito, o evento acabou acontecendo na cidade de Las Vegas, nos Estados unidos. Seja bem como for, as principais novidades apontadas foram as descritas a seguir:  o Xperia Z1S e Xperia Compact. Esses, em todo o caso, foram os smartphones que mais tiveram destaque na feira por conta de suas funções e de toda a gama de recursos que ambos tem a oferecer para seus usuários. 

Com muitos aplicativos e com uma facilidade de manejo, esses parelhos tem tudo para alcançarem suas metas nesse ano de 2014.  O Xperia Compact, Por exemplo, tem a vantagem de ser um aparelho de 4,3 polegadas e com recursos incríveis como uma bateria de grande duração e com uma memória expansível.  Já a sua câmera, com 20,7 megapixel, tem uma resolução melhor que a maioria dos outros smartphones que estão no mercado.

A feira da CES naturalmente trouxe muito mais novidades para todos os públicos, gostos e estilos. Na verdade, um dos grandes diferenciais do evento foi a apresentação do phablet da Huwaei que, por sua vez, parece que não vai ser lançado no Brasil.

O Xperia Compact tem uma tela curva, o que, de acordo com especialistas, é uma nova tendência para esse ano de 2014. No mais, também com novidades como ultrabooks e tablets voltados para jogos, o fato é que a CES 2014 teve um saldo positivo.

Agora, por seu turno, é esperar para ver se todas essas novidades e lnçamentos irão agradar o público brasileiro que, atualmente, está mais exigente. As apostas da CES geralmente dão certo.

Por Juan Wihelm


Durante o evento que aconteceu em Barcelona, o Mobile World Congress 2014, a LG divulgou os dois novos modelos de smatphone. Os dispositivos F70 e F90 virão para o mercado rodando o sistema operacional Android 4.4 KitKat e contam com a entrada de conexão 4 G.

No evento, que é considerado a maior feira de tecnologia do mundo no quesito de dispositivos móveis, a LG decidiu mostrar as suas novas realizações em termos de celulares inteligentes.

O LG F70 é um modelo menor que possui uma tela WVGA de 4.5 polegadas com uma resolução de 480 x 800 pixels. Está equipado com o processador Quad-Core Sanpdragon 400 de 1.2 GHz, câmera traseira de 5 MP, bateria removível de 2440 mAh, memória RAM de 1 GB, 4 GB de armazenamento interno e câmera frontal VGA. O aparelho conta com conexões Bluetooth 4.0, Wi-Fi e GPS.

O armazenamento interno pode ser expandido através da colocação de um cartão microSD de 32 GB.

O LG F90 é um modelo maior que possui uma tela de 4.7 polegadas com uma resolução de 540 x 960 pixels, conexão Wi-Fi, 4 GB de armazenamento interno expansível, processador Quad-Core Snapdragon 400, câmera frontal VGA e traseira de 8 MP, bateria de 3000mAh, memória RAM de 512 MB, conexão Bluetooth, GPS integrado.

Ambos os dispositivos possuem códigos de segurança e tecnologia Q-slide. Esta tecnologia permite que os aplicativos sejam acessados de forma menos complicada, além de outras vantagens.

Ainda não foram divulgados a data de lançamento nem o preço de chegada ao mercado.

Vale lembrar que antes do MWC começar, a LG já tinha anunciado novos modelos como o G Pro 2, um novo phablet. Este dispositivo já está na pré-venda na Coreia do Sul. O gadget possui uma tela de 5.9 polegadas, roda o Android 4.4, tem processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2.26 GHZ, 3 GB  de memória RAM. A câmera filma em 4 K, sendo a resolução quatro vezes maior que a Full HD.

Por Melina Menezes

LG F70 e F90

Foto: Divulgação


A grande novidade que balançou o mercado esses dias é o simples fato de que o Google ainda está levando o projeto para adiante e trabalhando em detalhes técnicos, mesmo tendo recentemente vendido a divisão da Motorola para a Lenovo. Além do que a gigante de Mountain View está dando os primeiros passos para que os celulares modulares e montáveis se tornem realidade.

Com isso, as pessoas poderão ter seus celulares de acordo com o seu gosto, comprando cada parte e peça separadamente e podendo montá-los, tornando-os únicos, assim como já acontece com os computadores. Seria uma ideia muito original que com certeza facilitaria a vida das pessoas, que muitas vezes ficam insatisfeitas com algumas características de seus aparelhos.

Quando o Google ainda era proprietário da divisão mobile da Motorola, ele começou a trabalhar em algo que começou a ser chamado de Projeto Ara. Esse projeto audacioso consiste na produção de smartphones modulares, o que significa que eles são fabricados em blocos, dessa forma você poderia escolher quais recursos utilizar e o foco que o aparelho tem de acordo com suas necessidades diárias, se é em fotografia ou duração de bateria, por exemplo.

O que  comprova essa versão é uma postagem que o Google fez através do Google+. De acordo com o que foi postado, eles estão organizando uma conferência voltada para os desenvolvedores, com o objetivo de ensinar a trabalhar com estes aparelhos “desmontáveis”, visando apresentar essa nova tecnologia.

Por hora, não existem muitas informações sobre esse evento ou sobre o formato que essa tecnologia provavelmente terá, mas existem rumores de que a conferência contará com um número pequeno de participantes e o Google tem planos de realizar uma transmissão online dela. Contudo, essa ideia parece bastante promissora, levando-se em consideração os planos audaciosos do Google, que incluem ter o amplo domínio do mercado de Celulares e Smartphones em alguns anos.

Por Jaime Pargan

Celulares modulares

Foto: Divulgação


Em um evento fechado que foi realizado na manhã deste domingo (23/02) no MWC 2014 em Barcelona vários executivos da Microsoft conversaram com a imprensa e falaram sobre as próximas novidades que podem aparecer nos sistemas operacionais Windows 8 e Windows Phone.

Além disso, a empresa também comentou sobre a compra da empresa Nokia e como serão feitos os negócios daqui para frente. A ideia deles seria manter a empresa finlandesa independente, mas alguns produtos vão ter mais atenção do que outros no que depender da Microsoft.

O Windows 8.1 para PCs tradicionais ganha mais atenção:

A próxima atualização do Windows 8 provavelmente será liberada no mês de abril. Já de forma imediata, os aplicativos da loja do sistema poderão ser executados a partir da Área de Trabalho, e não mais somente na tela cheia da interface Modern.

Os botões "pesquisa" e "desligar" vão poder ser acessados de forma mais simples e rápida, trazendo assim mais eficiência para o utilizador. O menu Iniciar clássico, que muitos apreciadores desejavam que voltasse, vai infelizmente ficar de fora.

“Não estamos abandonando a usabilidade do toque”. Não há nenhum impacto negativo. Nossa intenção é manter essa experiência, mas pensamos que poderíamos melhorar o Windows para usuários de mouse e teclado", disse Belfior em entrevista à revista de tecnologia americana.

A nova atualização não vem com muitas novidades, mais deve agradar a seu público-alvo mais ligado em tecnologia.

Smartphones com Windows Phone 8.1 serão ainda mais baratos:

O Suporte para aparelhos dual-chip é uma das muitas novidades do Windows Phone 8.1. Segundo a empresa, o sistema operacional ainda conta com live tiles separadas para o discador e para as mensagens recebidas em cada número, facilitando assim a transição entre um SIM card e outro.

Ainda sem data anunciada, o Facebook Messenger deve ser o próximo grande aplicativo a ser produzido para a plataforma do Windows Phone.

O SO passará ainda a ter suporte para os processadores Snapdragon 200, 400 e 400 LTE. Essa característica vai permitir o lançamento de smartphones com um custo ainda mais baixo do que o do Lumia 520. Um vídeo que foi divulgado neste domingo mostra um Nokia Lumia 520 rodando o Windows Phone 8.1.

Existem grandes expectativas com relação ao Windows Phone 8.1, que promete chegar com muitas novidades, mais é esperar para ver se vai agradar ao público e ter uma boa tiragem de venda.

Por Jaime Pargan

WP 8.1

Foto: Divulgação


A tecnologia está presente em nosso cotidiano entre as mais variadas formas possíveis. Um ótimo exemplo é o smartphone, aparelho bem similar ao convencional celular, porém, este por sua vez dispõe de uma tecnologia ainda mais avançada que é acompanhada de várias funcionalidades o que acaba chamando a atenção de milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, o smartphone faz um grande sucesso através das várias marcas que neste mercado atuam.

Vale ressaltar que a grande variedade de smartphones a nossa disposição também é algo extremamente vantajoso, dessa forma, é possível encontrar aquele aparelho que satisfaz a necessidade de todos os usuários, sejam aparelhos top de linhas ou mais simples, com muito ou pouco espaço interno de armazenamento e etc.

Uma das marcas mais consagradas do mundo e que também atua em mercado brasileiro é a Motorola, que fabrica excelentes smartphones, como é o caso do recente lançamento: trata-se do Moto X, que você encontrará todos os detalhes referentes ao mesmo na continuação deste artigo.

O Motorola Moto X é um modelo top de linha que possui o sistema operacional Android 4.2.2, tela AMOLED HD de 4,7 polegadas, câmera de 10 megapixels que vem acompanhada da tecnologia ClearPixels para fotos em ambientes de baixa luminosidade além da câmera frontal de 2 megapixels. Além disso, outro grande destaque fica por conta do design do aparelho que ainda possui vários modelos de capas com cores diversificadas.

Em relação aos hardwares o Moto X dispõe de processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM, bateria de 2.200 mAh, 16 GB de armazenamento interno podendo ser expandido com auxílio de cartão de memória, além disso, você ainda pode contar com as conectividades Wi-Fi, Bluettoth, NFC, 3G e 4G. Outro destaque é em relação ao conjunto de sensores e os recursos exclusivos da Motorola.

O aparelho já se encontra disponível no mercado brasileiro e você pode encontrá-lo nas melhores lojas física e virtual do país. O preço sugerido do aparelho é de R$ 1.499,00.

Por Bruno Henrique

Motorola Moto X

Foto: Divulgação


Foi apresentado o smartphone Xperia Z2, o novo aparelho da Sony. A apresentação do carro-chefe da linha de celulares inteligentes MWC 2014 ocorreu durante um evento da Sony organizado basicamente para mostrar ao mercado os seus novos dispositivos.

No evento, o CEO da Sony, Kunimasa Suzuki, relembrou o Xperia Z e outros aparelhos como o Z1, Z1 Compact, Tablet Z e Z Ultra. Também foi lembrado o SmartBand, uma pulseira que tem como principal função realizar a sincronia entre ela e os smartphones da empresa com a finalidade de passar a informação sobre a saúde do esportista enquanto ele realiza atividade física. A apresentação da pulseira inteligente já tinha sido feita CEO 2014. Logo após essa rápida passagem pelos principais lançamentos anteriores, finalmente chega a hora de apresentar o que todos que compareceram no evento estavam esperando, o Xperia Z2. O top de linha tem como grande diferencial a capacidade de filmar com uma qualidade 4K.

O novo Xperia da marca japonesa também possui outros recursos importantes como um pacote de filtros, gravação com possibilidade de colocar efeitos de câmera lenta, aumento potente, desfoque do fundo, entre outros. Sobre algumas das especificações, o dispositivo possui uma tela de 5,2 polegadas Triluminos processador Qualcomm Snapdragon 2.3 ghZ, câmera de 20.2 MP. Outro diferencial é que ele é à prova d’água.

Após apresentar o Z2, Suzuki informou que a linha de tablets também seria renovada com apresentação do Tablet Z2, o  CEO informou que este é o tablet mais fino do mundo. O tablet vem equipado com o processador Qualcomm Quad-Core 1.2 GHz, tela de 4.8 polegadas, tecnologia de conexão LTE, câmera de 8 MP. O dispositivo que inova a linha de similares da empresa é chamado de Xperia M2 e tem data de lançamento para abril deste ano.

O preço dos produtos apresentados ainda não foram definidos visto que a data de lançamento dos novos dispositivos não foi marcada.

Por Melina Menezes

Sony Xperia Z2

Foto: Divulgação


Uma grande novidade chegou aos usuários que utilizam o sistema operacional Android. Na última terça-feira deste mês, dia 11, o Google anunciou o lançamento do seu novo recurso para smartphones com o sistema. Agora o Google Now, um assistente pessoal inteligente, permite configurar os graus de parentesco a contatos de sua lista telefônica. Foi também incluída o comando de voz, a fim do usuário acessar sua agenda com maior facilidade e conforto.

O Google Now funciona como aspecto do Google Search, prevendo o que o usuário irá precisar com base nos seus hábitos de navegação. Utilizando uma interface de linguagem natural, utilizada para responder perguntas e fazer recomendações, é possível fazer buscas com maior precisão e facilidade. É utilizado para montar resultados de pesquisas detalhadas, fazendo uma análise dos significados e conexões. Este aplicativo foi considerado a “Inovação do ano” de 2014, segundo a revista norte-americana Popular Science.

Os usuários poderão contatar uma pessoa da família utilizando o comando de voz, como por exemplo, “ok, Google, call father” (ok, Google, ligue para o meu pai). Mesmo que você não tenha configurado a pessoa, e tente contatá-la pelo comando de voz, o assistente permitirá o seu cadastro na lista. Vários outros comandos de voz podem ser dados, como “ok, Google, send a message to my father” (ok, Google, mande uma mensagem para meu pai) e “ok, Google, call my dad” (ok, Google, ligue para o meu pai).

Infelizmente os comandos são detectados somente no idioma inglês, estando indisponível para o português. O novo recurso permite que a fala seja reconhecida facilmente pelo sistema, ideal para os brasileiros que não dominam o idioma por terem dificuldades em suas falas, como pronúncia de fonemas e letras. Dessa forma, é possível utilizar o aplicativo. Rumores indicam que esta função do Google Now está disponível somente para o Moto X, mas ainda não há confirmações da companhia. 

Por Danilo Gonçalves

Google Now

Foto: Divulgação


O sistema Android, do Galaxy Mega 6.3, além de ser rápido, também tem opções de diversos tipos de games para download. A tela traz tamanho de 6.3 polegadas, diâmetro grande ao comparar com os principais concorrentes no mercado. A empresa japonesa garante que usuários possuem qualidade na experiência à visualização dos programas que existem no aparelho.

O celular traz cores pretas e brancas na parte exterior, tonalidade clássica que a grande parte dos consumidores aprecia e que também funciona como combinação do tipo unissex, ou seja, ideal para homens e mulheres. Não se pode ignorar o fato de que o Galaxy Mega 6.3 consiste em projeto que está repleto de novas ferramentas e novos recursos que surpreendem inclusive aos usuários experientes de telefones inteligentes – é o que garante a nota no site da Samsung que especifica os recursos gerais do produto.

Além da presença de recursos que são novidades no mundo da tecnologia, os celulares do gênero são conhecidos por parte da crítica e das opiniões em fóruns de notícia, não apenas por causa do tamanho da tela, como também em virtude do fácil manuseio dos programas. O aparelho tem alta resolução, fato que pode ajudar de forma considerável no que tange ao aumento da produtividade.

Usuários podem desfrutar da experiência ao fazer trabalhos ou jogar games em aparelho que possui design fino, compacto e com leveza. Com o destaque no que tange ao tamanho da tela, a clientela pode fazer duas funções ao mesmo tempo sem ter que mudar as opções no monitor do celular.

A câmera com 8MP traz dez modos diferentes para que os retratos tenham o máximo de recursos e qualidade, conforme indica a opinião dos engenheiros que trabalharam para a Samsung no projeto do Galaxy Mega 6.3.

Clique no link e acesse o site da marca japonesa para saber mais sobre o aparelho.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Galaxy Mega 6.3

Foto: Divulgação


A Samsung indica que os seus Engenheiros trabalharam no Galaxy Fame Lite para que usuários tenham poder em termos de desempenho. Porém, nem tudo no mundo é perfeito, e com esse smartphone essa regra também se aplica, visto que o tamanho da tela se encontra no faixa de 3,5 polegadas, opção pequena ao comparar com produtos concorrentes no mercado.

Ao levar em conta as vantagens, vale destacar o processador com 850mhz. De forma prática são poucos os celulares inteligentes no mercado que possuem essas características. Críticos indicam que usuários têm experiência singular ao levar em conta que o acesso aos aplicativos acontece de modo instantâneo, inclusive quando o aparelho está com excesso de informações gravadas na memória.

A praticidade também representa outro destaque do Galaxy Fame Lite. O sistema Android 4.1 trabalha para ajudar inclusive aos usuários que não possuem larga experiência em navegar no sistema operacional, mas que querem ativar inclusive as opções avançadas. Em termos práticos, o visual ou a interface traz características com funções básicas e em nível avançado. Navegabilidade e usabilidade são dois aspectos que foram trabalhados de maneira ativa.

Outro ponto a se considerar como diferencial no celular inteligente da Samsung consiste na opção de chat-on, que funciona no sentido fornecer arquivos para serem usados com o sistema DROPBOX. O aparelho trabalha via 3G e WI-FI, dispondo da possibilidade de fazer a conexão à internet em diferentes locais. A câmera tem 3MP.

A bateria com 1.300 MAH dura o dia inteiro sem a necessidade de trocas ou precisar carregar constantemente. Sistemas de vídeo e do áudio também trabalham de forma qualitativa e não ficam devendo para as atuais produções que possuem preços semelhantes. Com peso de aproximados 119 gramas, o aparelho pode ficar na bolsa ou mochila sem que os usuários se queixem da bagagem.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Galaxy Fame Lite

Foto: Divulgação


Para quem não dispensa o uso de um bom smartphone sabe que a Nokia é uma das melhores marcas em relação a esses aparelhos. A marca já é uma velha conhecida dos brasileiros, pois atua com a fabricação de outros tipos de aparelhos. Quem já possui um smartphone da Nokia sabe da grande qualidade e praticidade que o mesmo oferece, se você ainda não possui uma dica é o Nokia Lumia 1020, um dos últimos lançamentos da marca que possui grandes novidades, as quais você pode acompanhar na continuação desta matéria.

Para quem gosta de tirar fotografias a dica é mesmo adquirir já o Nokia Lumia 1020, o aparelho foi projetado para quem gosta de tirar fotos profissionais com um aparelho que cabe no seu bolso. O grande destaque fica mesmo por conta de sua potente câmera que conta com nada menos que 41 megapixels, a mais potente do mercado, e ainda é equipada com seis lentes Carl Zeiss e a tecnologia Pure View. O modelo está disponível com três cores, são elas: preto, branco e amarelo. Lembrando que este é um modelo top de linha e a Nokia investiu bastante nele visando competir de igual para igual com a concorrência.

Além do que já foi citado acima, outra grande novidade é a presença do aplicativo Pro Camera que traz um sistema de estabilização de imagens OIS e ajustes de ISSO, foco e velocidade do obturador, amplificação de imagem em 6x o que permite a captura de vídeos com 720p de definição.

A tela do Nokia Lumia 1020 é de 4,5 polegadas e resolução de 728×1280 pixels, o gadget é acompanhado do sistema operacional Windows Phone 8. Apesar de não dispor do processador mais potente do mercado o smartphone conta com o famoso Dual-Core 1,5 GHz, 2GB de memória RAM, armazenamento interno de 32GB.

O preço sugerido da versão desbloqueada é de R$ 2.399,00 e você pode encontrá-lo nas melhores lojas físicas, virtuais, shoppings e etc.

Por Bruno Henrique

Nokia Lumia 1020

Foto: Divulgação


Todos sabemos que os celulares mais populares vêm ganhando cada vez mais espaço para as versões chamadas "fake".

Os aparelhos fakes ou falsiê estão cada vez mais parecidos com os originais e há relatos de que eles podem durar até um ano ou mais. O fake do modelo Galaxy S3 mini vem sendo comercializado no mercado negro por menos de duzentos reais e é necessário saber diferenciá-los para não cair em uma possível roubada.

Algumas dicas são muito úteis e servem para testar a originalidade de qualquer dispositivo que rode o sistema operacional Android. O primeiro passo é acessar as informações de fábrica do dispositivo que pode ser localizado em configurações. Em número do modelo (para o Galaxy S3 Mini, no caso) deve ter a descrição GT–I8190 e a versão Android deve constar 4.1.2, referindo se a mais atual. Desconfie se a versão apresentada for 2.2). Outro detalhe interessante é que os basebands (ou banda de base) originais sempre começam com 18190. O selo da Anatel também é batata: um aparelho fake jamais terá a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações. Ao abrir a tampa na parte de trás o selo poderá ser localizado na bateria. Importante lembrar que esta regrinha básica não vale para os aparelhos comprados em outros países, que podem ser originais, mas obviamente não terão o selo do órgão brasileiro.

O Samsung APPS é outra maneira infalível de verificar se o aparelho é mesmo um Samsung S3 Mini original. Para funcionar devidamente deve ser usado um gadget oficial da fabricante. Além do Samsung Galaxy S3 Mini, outro modelo muito falsificado é o iPhone com o ousado e muito conhecido HiPhone.

Outros detalhes podem distinguir facilmente um aparelho original de um aparelho fake como a aparência do material a qual foi produzido, tela com resolução estranha (geralmente com muito brilho ou opaca demais) e até mesmo uma notável fragilidade sentida no touch.   

Por Luciana Ávila

Smartphones

Foto: Divulgação


Segundo executivos e empresários que participaram da feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) 2014 nos EUA, a Samsung organizou uma reunião secreta com clientes e analistas a fim de demonstrar um display touchscreen dobrável. A nova tecnologia deve ser implantada nos dispositivos móveis da empresa no início de 2015. Ela pode ser incorporada na linha Galaxy, nos seus próximos lançamentos.

A tecnologia foi apresentada em uma tela OLED de 5,68 polegadas. Essa tela pode ser flexionada diversas vezes, sem apresentar nenhum defeito no aparelho. Além de dobrável, o display é sensível ao toque, podendo ser utilizada em tablets e smartphones. Ainda não há previsão de quando será lançado o aparelho totalmente dobrável. Além do display, os demais componentes como processador, bateria e placa-mãe também precisam ser maleáveis. Mesmo podendo ser flexionada, a tela apresenta uma ótima qualidade de imagem, com gráficos surpreendentes.

Está havendo uma corrida entre as maiores empresas de tecnologia, a fim de lançarem um smartphone com tela dobrável o mais rápido possível. A LG já apresentou o aparelho G Flex, flexível e com design curvo com tela de 6 polegadas sensível ao toque. Já a Samsung apresentou o Galaxy Round, com tela curvada e flexível de 5,7 polegadas sensível ao toque. Atualmente a Samsung está liderando essa corrida, criando uma nova tecnologia capaz de dar mais resistência ao dispositivo móvel, além de oferecer aos usuários maior portabilidade para aparelhos com tela maior e de alta resolução.

Mesmo com a apresentação da tela flexível na feira, não há data para a tecnologia chegar ao mercado. O novo display é um protótipo, que deve passar por mais testes antes de ser fabricado. A Samsung ainda está realizando estudos, a fim de aprimorar a tecnologia. Segundo sites internacionais, a estimativa é que o lançamento possa ocorrer em janeiro de 2015, junto com o Galaxy Round.

Por Danilo Gonçalves

Samsung dobravel

Foto: Divulgação


Uma das reclamações constantes dos usuários do sistema operacional móvel da Microsoft, Windows Phone 8, eram os recursos de voz muito limitados e a ausência de um assistente de voz como no iOS (Siri) e Android (Google Now).

Mas para a felicidade dos amantes de Windows Phone, alguns rumores começaram a circular sobre um assistente de voz. O suposto codinome do projeto seria Cortana, nome do personagem que é um holograma feminino presente na série de jogos Halo.

E parece que agora podemos ter uma certeza de que a nova versão da plataforma móvel da Microsoft terá a Cortana como assistente de voz. Isso porque a Microsoft contratou a atriz que dublou Cortana para trabalhar na equipe de desenvolvimento do aplicativo.

A escolha de Jen Taylor para a voz do projeto envolve um pouco de marketing também, pois Cortana é uma inteligência artificial em Halo, que por sua vez, é um título exclusivo do console Xbox da Microsoft, e o jogo é publicado pela mesma.

O portal de notícias sobre tecnologia dos Estados Unidos, CNET, informou que além dos smartphones e phablets com Windows Phone, os usuários de serviços como o aplicativo Bing para iPhone, Xbox One e a próxima versão do Windows, também serão agraciados com a presença da nova e útil assistente de voz da Microsoft. Essa foi uma jogada de marketing fabulosa da empresa americana, que aproveitou para divulgar seu game exclusivo e ao mesmo tempo trouxe um novo recurso para diversos aparelhos.

O esperado, é que Cortana chegue nos dispositivos Lumia da Nokia em abril, mês que acontece a conferência anual para desenvolvedores da Microsoft. Será nesta mesma conferência que a Microsoft anunciará a nova versão de seu sistema operacional para desktops – o suposto (e aguardado) Windows 9.

Temos que assumir que Cortana é um personagem icônico da série Halo e agora que a Microsoft irá lançá-la como assistente de voz, está claro que tanto o jogo quanto os demais serviços da Microsoft ganharão um bom número de novos usuários.

Assistente de voz Cortana

Foto: Divulgação


Finalmente, o iPhone está disponível para a venda nas revendedoras e lojas da China Mobile.

A Apple passou anos tentando negociar de forma proveitosa para ambos os lados com a empresa de telefonia chinesa.

Como forma de gratidão, e demonstrando como a parceria entre as duas empresas era importante, Tim Cook, CEO da Apple, marcou presença no evento de lançamento da China Mobile. Tim Cook conheceu os novos consumidores, posou para fotos e inclusive autografou iPhones.

A operadora de telefonia chinesa tem cerca de 740 milhões de usuários, porém as empresas concorrentes China Unicom e China Telecom já tinham selado suas parcerias com a Apple desde o mês de setembro do ano passado, o que lhes garantia certa vantagem sobre a China Mobile.

Além disso, os contratos da China Mobile são mais caros e menos atrativos que os da China Unicom e China Telecom, porém mesmo assim, a Apple perderia uma fatia grande de usuários que preferem pagar um pouco a mais e obter sinal 4G na rede TD-LTE, que é mais estável e significativamente mais rápida do que a rede de ambas as concorrentes.

E realmente, a parceria parece ser incrivelmente proveitosa para a empresa americana. Ainda segundo Cook, a Apple vendeu mais iPhones na região da China continental do que qualquer período anterior.

Além dos benefícios citados anteriormente, a China Mobile levará o iPhone a cidades onde ele não estava disponível para a venda. Com o novo contrato entre a operadora e a Apple, o iPhone agora será vendido em mais 3 mil cidades chinesas.

Cook disse ainda que não se preocupa com dispositivos Android de baixo custo, afirmando que 57% dos dispositivos que acessam a internet da China usam iOS.

Mesmo que Cook não queira admitir, a Apple está juntando suas forças para combater o Android, que corresponde a 66% do mercado chinês.

Este foi definitivamente um passo estratégico para um domínio territorial ainda maior da Apple e seu smartphone high-end.

Por Júnior Beluzzo

iPhones nas lojas da China Mobile

Foto: Divulgação


Depois do sucesso de vendas do Samsung Galaxy S4, com uma venda de 40 milhões de unidades desde que chegou ao mercado em abril de 2013, a Samsung irá lançar o seu novo smartphone, que já está causando muito comentário e ansiedade entre os fãs dos smartphones da Samsung, e muitas expectativas em seus idealizadores. O novo smartphone ainda não tem um nome oficial, mas já o chamam de Galaxy S5, mas segundo fontes ele pode ser renomeado e se chamar Galaxy F, que seria uma linha de produtos super premium com design e hardware diferenciado.

O Galaxy S5 virá com muitas novidades entre elas ele já começa pelo seu corpo, que segundo os rumores terá seu design todo reformulado, para ter uma identidade exclusiva, para acabar com as criticas que diziam que o layout era copiado da Apple. Outra novidade está na bateria do S5, terá mais capacidade de carga que a do Galaxy S4 que era de 2600mAh enquanto a do S5 será de 2900mAh, e também será implementado um sistema de carregamento mais rápido, não se tem muitas informações sobre o carregamento, mas a expectativa é que o celular esteja carregado totalmente em poucas horas.

O S5 terá um display de 5,25 polegadas quadHD, com resolução de 1440×2650 pixels, também terá uma câmera traseira de 16 megapixels equipada com estabilizador óptico, e uma câmera dianteira de 2 megapixel com algumas funções biométricas; com Android 4.4 ele terá duas versões, uma com processador Qualcomm Snapdragon 805 Quad-Core e outra com o Exynos 60 cta. Além dessas especificações o Galaxy S5 deve ser o primeiro smartphone da Samsung a vir com corpo de metal.

Segundo informações do site sul-coreano iNews24, o S5 será lançado durante a feira de tecnologia Mobile World Congress, na Espanha, que será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro, na cidade de Barcelona; informações essas recebidas direto do vice-presidente da companhia Dong-hoon Chang, e segundo vice-presidente a venda do S5 vai superar a do Galaxy S4.

Por Thiago Oliveira

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


Em meio às novidades e possíveis novidades que deverão ser apresentadas no evento de tecnologia CES 2014, em Las Vegas, a Qualcomm, mega companhia americana que se tornou popular por ter seus processadores integrados na maior parte dos dispositivos móveis tidos como topo de linha atualmente no mercado, teria divulgado por meio de uma publicação japonesa que já estaria planejando lançar no mês de maio deste ano o seu primeiro smartphone com o novo processador Snapdragon 805 integrado.

Mesmo não tendo nada certo a notícia não deixa de ser animadora. Mas por outro lado, como não poderia deixar de ser, as dúvidas surgem aos montes. Afinal de contas todo mundo quer saber qual será o dispositivo que deverá ser movido com o mega processador de oito núcleos que deverá ainda oferecer suporte para Ultra HD. O site Geeky Gadgets já deu sua opinião a respeito e aposta que o dispositivo deverá ser o novo HTC M8, a geração subsequente do HTC One. O Oppo Find 7 também está entre os prováveis aparelhos com o novo processador.

O Snapdragon 805 foi anunciado no fim do mês de novembro de 2013 pela fabricante. O processador foi lançando com uma missão nada fácil de cumprir: A de mudar o rumo do mercado de smartphones e tablets com um chip que traz integrado uma GPU Adreno 420. A promessa é de que o dispositivo possibilite um desempenho de cerca de 40% maior em comparação ao já conhecido Snapdragon 800.

A “carta na manga” desse projeto da Qualcomm é exatamente a Adreno 420. A GPU é tão poderosa quando comparada com os recursos apresentados pelo Snapdragon 800 que quem tiver um aparelho com ela poderá reproduzir e também gravar vídeos em resolução 4K sem que para isso seja necessário comprometer o uso de energia do dispositivo. Claro que isso é apenas um dos pontos sem ressaltar os recursos disponibilizados para imagens e jogos.

Por Denisson Soares

Processador Snapdragon 805

Foto: Divulgação


A T3 relatou anteriormente que a empresa francesa vai estrear sua Smartwatch na CES . Bem agora parece que a  Archos  também irá lançar a sua gama de smartphones Hélio no show de tecnologia na próxima semana  com  seus primeiros aparelhos 4G LTE

Os aparelhos trabalharão com Android 4.3 Jelly Bean. Os novos celulares desbloqueados chegarão ao mercado com preço estimado de apenas £ 200 libras (cerca de R$ 600), o que reforça o compromisso da empresa em fornecer tecnologia rica em recursos a um preço que não vai esvaziar sua conta bancária.  

A grande entrada da Archos no mercado tecnológico para smartphones irá trazer duas revelações: o Archos 45 Hélio e 50 Hélio

O Archos 45 Hélio tem uma tela de 4,5 polegadas com um processador de 1.4 GHz Quad-Core rápido e é capaz de transferir a velocidades de até 150 Mbps usando uma rede 4G/LTE.  

O ligeiramente maior Archos 50 Hélio está equipado com a mesma tecnologia de ponta, mas tem uma tela HD 1280×720 5 polegadas, 8 GB de armazenamento e uma câmera de 8 MP.

Ambos os dispositivos irão fornecer aos usuários acesso completo ao Google Play Store , incluindo uma grande variedade de outros serviços do Google, como navegador Google Chrome,  assistente de voz, Google Apps, Youtube, Gmail, Hangouts e calendário e muito mais. 

"O smartphone tem revolucionado a forma como os consumidores acessam  a informação, dando-lhes a capacidade de visualizar instantaneamente, conectar e compartilhar ideias, independentemente do local e do tempo", diz Loïc Poirier, CEO da Archos. "Os smartphones Archos Hélio 4G, mais uma vez vão mudar mentalidades dos consumidores, fazendo o melhor possível a tecnologia acessível", complementou.

A parceria entre 'Archos e a Qualcomm, líder em chipsets e processadores móveis, ajudou a projetar e lançar smartphones que atendam a crescente demanda mundial por tecnologia 4G acessível.

Os apaixonados por tecnologia anseiam as próximas novidades do mercado.

Por Jaime Pargan

Archos 45 Hélio e 50 Hélio

Foto: Divulgação


Empresa Nokia, que pode estar apoiando a plataforma Windows Phone, poderá finalmente estar recebendo alguma empresa da Sony.

Engadget, em um novo relatório citando as informações, revelou que a Microsoft está em negociações com a Sony para o lançamento de um novo smartphone baseado no sistema operacional Windows Phone. O relatório afirma que a Sony pode lançar um dispositivo Windows Phone agora no ano de 2014 como parte de seu line-up Vaio, sob o qual a empresa tem lançado tradicionalmente em Windows notebooks, desktops e centros de mídia.

Além do mais, o relatório informa que a gigante da cidade de Redmond – EUA também está em conversações com a fabricante de celulares chinesa, empresa ZTE, para renovar o seu interesse na plataforma do Windows Phone. No entanto, o relatório menciona claramente que as negociações da Microsoft com a Sony e ZTE ainda estão para chegar a uma conclusão concreta.

Anteriormente foi sugerido que a Microsoft, em uma tentativa de promover seu ecossistema móvel e tablet, oferecesse versões gratuitas do Windows Phone e Windows RT para os fabricantes de dispositivos. Haviam afirmado que as versões futuras livres de Windows Phone e Windows RT para os fabricantes de dispositivos estavam sob sérias considerações pelo vice-presidente-executivo da Microsoft de sistemas operacionais, Terry Myerson.  

É importante também ressaltar que a Nokia domina a plataforma Windows Phone, com uma cota de 90% do mercado, já  com o seu concorrente mais próximo, a HTC a 7% de participação, enquanto a Samsung e Huawei têm 1,8% e 1,3% do mercado cada uma, respectivamente.

Um recente relatório de estatísticas revelou que a estratégia de empurrar smartphones Lumia em diversos segmentos de preços da Nokia tem vindo a ajudar a empresa em assumir a liderança em termos de cota de mercado global de Windows Phone.

Por Luís Filipe Dias

Windows Phone em smartphones da Sony

Foto: Divulgação


Quando pensamos em um celular que reúne um design alegre, bonito e que desperta uma vontade de adquirir o mais rápido o nome que vem à cabeça é o iPhone 5C.

Esse aparelho, em um primeiro instante, faz com que apareça uma dúvida logo quando o vê pela primeira vez. Qual dos 5 modelos devo escolher? O aparelho possui 5 cores distintas que são: verde, azul, amarelo, rosa e branco, em uma moldura de aço que faz com que a estrutura fique bem mais reforçada.

Passando o estágio da escolha de qual o melhor aparelho surgem também várias dúvidas. Devo comprar uma capa ou não devo comprar? Posso escolher mais de um modelo?  São 6 modelos diferentes nas cores verde, azul, amarelo, rosa, branco e preto que fazem o aparelho ficar bem mais protegido, além de provocar 30 combinações diferentes no caso de escolher mais de um modelo de capa para o seu aparelho.

Agora que já temos informações sobre a aparência externa do aparelho e devemos também explorar os seus recursos internos e um deles é que o aparelho conta com o sistema operacional iOS 7, que continua sendo um dos mais avançados do mundo.

O aparelho também apresenta o Chip A6 que faz com que a bateria dure um tempo maior, ou seja, são 10 horas para navegar, conversar ou reproduzir um vídeo com a máxima perfeição e alta velocidade.

O Wireless tornou-se também ultrarrápido, pois aumentou o número de operadoras no mundo compatíveis com o iPhone e outra coisa que deve ser considerada é que  ele suporta também mais redes.

A câmera iSight de 8MP torna as suas fotos bem mais nítidas, sofisticadas e com uma qualidade que faz com que as cenas fiquem bem mais interativas, principalmente com a sua câmera de 5 elementos e os seus recursos para montar fotos panorâmicas.

A FaceTime HD também é uma câmera que ajuda a aumentar a sensibilidade durante condições onde existe pouca luminosidade.

Para obter mais informações acesse o endereço eletrônico www.apple.com onde constam mais detalhes sobre esse aparelho e se apaixone por essa tecnologia que a cada dia que passa fica mais indispensável.

Por Fernanda de Godoi

iPhone 5C

Foto: Divulgação


Mais um smartphone deve chegar ao mercado nos próximos tempos. Nos lados da Coreia do Sul, pelo menos, ele já teve seu lançamento realizado.

Trata-se de um novo aparelho da LG, cujo diferencial mais notável é o tamanho de sua tela. As 5,5 polegadas da tela do LG GX poderão enquadrá-lo na categoria de “Phablet”.

Além de grande, a tela do aparelho é de IPS, tendo resolução de 1080 pixels.

O processador que equipa o smartphone é o Qualcomm Snapdragon 600. A memória RAM é de generosos 2 GB.

Além do mais, o aparelho conta com uma câmera fotográfica de 13 megapixels de resolução, uma bateria de 3.140 mAh e tem as seguintes medidas: 150,6 x 76,1 x 92 milímetros.

O LG GX está disponível no mercado sul coreano apenas nas cores preta e branca.

O aparelho conta ainda com uma interface própria UX, sendo que seu funcionamento se dá com uma versão não especificada do Android 4.2 Jelly Bean e um dos seus aspectos mais interessantes é uma possível integração com outros aparelhos da LG, inclusive TVs inteligentes.

Somente o valor do aparelho parece que não será tão atraente assim, a julgar pela sua comercialização na Coreia do Sul. Por lá, o aparelho já é vendido por um preço equivalente a aproximadamente R$ 1.600, indicando que por aqui, se for lançado, o celular deverá não ser tão barato.

Por enquanto não há notícias de lançamento do aparelho no mundo ocidental, porém, em janeiro de 2014, na CES, deverá haver uma apresentação do mesmo para outros países.

Pela aparência exótica, assim como pelo modelo diferenciado e pelas configurações bastante interessantes, vale a pena esperar o lançamento do LG GX por aqui, algo que ainda pode demorar um pouco, apesar de ser um evento, que a partir desta notícia, deverá ser bastante aguardado por aqueles que são mais ligados à tecnologia.

Por Mikhael Costa

LG GX

Foto: Divulgação


O Facebook, que é considerado a maior rede social em todo o mundo, tem agora motivos para se preocupar, e ele e seus administradores que se cuidem, pois o aplicativo que agora está na boca (e nos smartphones) dos jovens por aí é o chamado Snapchat. Ele chegou ao mercado há pouco tempo, mas já está fazendo sucesso. O seu chamariz: oferecer compartilhamento de informações de uma forma mais particular. A ideia é tão bacana, que chamou a atenção dos gigantes Google e Facebook e eles até já ofereceram bilhões de dólares pela sua aquisição. Mas parece que o aplicativo pretende ser ainda maior, isso porque a empresa recusou todas as ofertas.

A explicação do “desespero” das duas mundiais é única: o Snapchat pode ser um dos grandes motivos pelo qual o Facebook, por exemplo, tem perdido audiência entre o público mais jovem. Não é a toa que o gigante ofereceu 4 bilhões para adquiri-lo. O Google, que deve ter percebido a reputação, não pensou duas vezes e também tentou fazer uma oferta.

O aplicativo está disponível apenas para Android e iOS e funciona da seguinte maneira: ele compartilha fotos e vídeos entre amigos de modo privado. Ao mandar um item, o usuário possui um limite de tempo que, se a foto não for vista por quem ele enviou, será apagada dos dois aparelhos.

Algumas características são semelhantes ao Instagram, ainda mais quando falamos de envio de fotos. No entanto, os comentários que estão rolando por aí é de que ele é um pouco mais difícil de entender e, talvez, esse seja o motivo de não ter sido adquirido por pessoas adeptas aos apps comuns.

SNAPCHAT – DESCRIÇÃO:

Experimente uma maneira totalmente nova de compartilhar hoje. Tire uma foto ou um vídeo, adicione uma legenda, e envie a um amigo (ou talvez alguns). Eles vão ver, rir. Se você quiser compartilhar algo com todos os seus amigos, adicioná-lo ao seu Snapchat Story, uma narrativa viva onde cada snap vive por 24 horas até desaparecer, abrindo espaço para o novo.

Por Jaime Pargan

Snapchat - Novo aplicativo para Android e iOS

Foto: Divulgação


Há poucos meses o mercado de smartphones foi surpreendido com um novo conceito, os Phonebloks, que consiste em aparelhos que possam ser montados pelo próprio consumidor de acordo com suas preferências. A partir de um bloco básico, o usuário poderá encaixar os elementos de hardware que mais lhe interessam.

O conceito é interessante, a Motorola está investindo forte nessa ideia com o “Project Ara” que pretende oferecer uma plataforma aberta que pode receber contribuições de designers e inventores de todo o mundo, interessados em contribuir. Segundo a fabricante, a ideia é oferecer uma plataforma aberta e customizável, com o mesmo conceito do sistema operacional Android que já oferece essa possibilidade em termos de software.

As possibilidades são inúmeras, o usuário pode decidir que aparelho ter, de acordo com o que pretende gastar e conciliar uma série de variáveis. Poderá, por exemplo, optar por uma bateria melhor em detrimento de uma super câmera ou escolher as duas coisas.

Phoneblok

Foto: Divulgação

Outra coisa que deve ocorrer se essa tendência pegar é o aumento na oferta de partes com funções diferentes. Amantes da fotografia poderão trocar suas lentes de acordo com suas necessidades e gamers podem optar por um hardware mais potente e maior armazenamento. Ainda abre-se a possibilidade dos componentes serem de fabricantes diferentes.  E caso algum componente importante venha a se danificar, e só substituir!

Os impactos devem modificar seriamente a indústria, que precisará se adaptar a essa mudança. Hoje as fabricantes colocam no mercado uma infinidade de modelos à venda para tentar suprir as exigências de diferentes tipos de consumidores, isso deve acabar caso os Phonebloks se consolidem como possibilidade.

Você já sabe como vai querer seu novo smartphone? Provavelmente ainda vai demorar um pouco até isso se concretizar, mais muitas pessoas já aguardam ansiosamente.

Mais informações sobre esse projeto, conceitos chave e detalhes técnicos você encontra no site phonebloks.com.

Por Bruno Hardt


A HTC anunciou no último dia 14, o One Max, uma versão supersized de seu dispositivo HTC flagship com Android.

É um aparelho completo com touchscreen 5,9 polegadas HD 1080p, um recurso de impressão digital-scan, e um upgrade sensível ao toque, entre outras características.

O HTC One Max tem o mesmo Quad-Core de 1,7 GHz de processador Qualcomm Snapdragon de 600 como o HTC One. Ele estará disponível em 16GB ou versões de 32GB. O armazenamento pode ser aumentado para 64GB através de um cartão microSD, e os compradores vão receber um adicional de 50GB de armazenamento em nuvem gratuito no Google Drive.

HTC One Max

Foto: Divulgação

O dispositivo tem uma bateria de 3300 mAh e há uma energia opcional flip Case, que tem uma bateria de 1200 mAh.

Um scanner de impressão digital na parte de trás do telefone permite aos usuários bloquear ou desbloquear a tela. Pode acomodar impressões de três dedos.

O novo HTC Sense 5.5 vem com uma máquina mais potente BlinkFeed, que agrega notícias e conteúdo de mídia social.

A nova versão inclui categorias com tópicos personalizáveis ​​e de integração com uma série de serviços premium, incluindo Instagram e Google+. Os usuários serão capazes de baixar até 120 artigos em BlinkFeed para visualização offline.

Os donos do HTC One Max serão capazes de disparar simultaneamente fotos com as câmeras frontal e traseira. Uma característica de vídeo combina fotos e vídeos para que os usuários criem um mini-filme completo, com um tema visual e uma trilha sonora.

O HTC One Max estará disponível globalmente a partir de meados de novembro, em uma cor chamada "prata Glacial".

Embora a Microsoft tenha abordado o Windows Phone 8.1 para carregar o HTC em seus dispositivos, a HTC One Max é um dispositivo apenas para Android.

A HTC não comentou sobre os preços para o One Max, mas eles devem se comparar aos praticados pela LG e Samsung.

Por Jaime Pargan


A tecnologia atual chegou a um nível onde os botões físicos são cada vez menos necessários. Além de agregarem um custo maior às fabricantes, eles ainda são muito passíveis de defeitos já que são constituídos por diversos componentes físicos. Graças aos avanços na criação de displays mais modernos, o touch passou a ser utilizado também no lugar de alguns botões, o que facilitou bastante a vida do usuário.

Agora, a tendência vem tomando um novo rumo para esse tipo de dispositivos e chegamos a um ponto onde não são necessários mais botões físicos para controlar qualquer aspecto do aparelho. Segundo fontes do site especializado The Verge, a Microsoft pretende extinguir os botões necessários de seu Sistema Operacional móvel para adotar botões na tela, assim como já faz seu principal concorrente, o Android.

Windows Phone

Foto: Divulgação

Com isso, o valor final dos aparelhos com o Windows Phone poderia ser reduzido. A empresa afirma ainda que deixará à escolha das fabricantes a decisão de criar ou não os botões voltar, início e pesquisa. Os botões na tela devem ficar em uma barra preta que estará no mesmo local onde os botões físicos ficavam anteriormente.

Dessa forma, a Microsoft tenta encorajar as fabricantes a produzirem aparelhos de menor custo, algo que poderia alavancar as vendas de aparelhos com o Sistema Windows Phone 8.

Por Ebenézer Carvalho


Nos últimos dias foram lançados três jogos gratuitos na Play Store. Com diferentes temas, os jogos podem ser baixados em diferentes versões do Android, confira mais informações sobre eles.

O primeiro é o Cloudy with Meatballs 2 sobre a animação “Tá Chovendo Hambúrguer 2”. O jogo estilo puzzle lembra o Candy Crush em que os jogadores passam por fases em sequência dentro do mesmo mapa. Para jogar, o usuário deve tocar e arrastar os itens, combinando os alimentos em linha reta ou diagonal. O diferencial do jogo são os personagens do filme que aparecem dando dicas e pontos extras.

Outro lançamento é o Puzzle Quest – Dark Reign da Marvel e D3Publisher. O jogo é uma mistura de aventura e puzzle que traz personagens da Marvel em um jogo baseado no Candy Crush. A diferença é que os personagens realizam ataques quando o jogador realiza a combinação das pedras que compõe o jogo.

Também disponível na Play Store brasileira está o Clash of Clans. O objetivo do jogo é administrar uma vila com um pequeno exército. Similar a franquia Age of Empires, o Clash of Clans permite batalhas incríveis, inclusive contra outros jogadores no modo online. Neste modo é possível formar alianças e clãs, para disputar batalhas com outros usuários. 

Por Robson Quirino de Moraes


Mais um aparelho top de linha da companhia japonesa Sony ganhou a sua versão minimizada. Desta vez é o Xperia Z1 que ganhou um irmãozinho caçula chamado Xperia Z1F, que passou de 5 para 4,3 polegadas e tela de 720p.

O aparelho, que também é à prova d’água, possui um processador Snapdragon 800 de 2.2GHz Quad-Core, 2GB de RAM e capacidade de armazenamento de 16GB. Assim como outros modelos da companhia, este também é compatível com a tecnologia NFC, além de carregar a bateria por indução, sem a necessidade de cabos. O Sistema Operacional do aparelho é a versão 4.2 do Android e será vendido no Japão, por enquanto.

A maioria das empresas de tecnologia aposta em versões menores de seus aparelhos para ganhar o mercado. Essa estratégia é fundamental para atingir um público mais diversificado e que, muitas vezes, não está disposto a pagar o preço do aparelho original. Ao que parece, esse método tem funcionado bastante com a Sony, que tem a maior parte de seus aparelhos minimizados. Além de economizar na montagem, é possível obter uma lucratividade considerável com a “reestilização”.

E se engana quem pensa que a empresa utiliza essa tática apenas em seus smartphones. Todos os consoles de videogames lançados pela Sony possuem versões conhecidas como Slim, que são menores e mais simplificadas mas proporcionam a mesma experiência que a versão original. Ainda não existem informações oficiais se o Xperia Z1F será lançado em outros países.

Sony Xperia Z1 e Z1F

Por Ebenézer Carvalho


Samsung Galaxy RoundNo design, uma das características mais apreciadas são as curvas. É possível encontrá-las nas melhores criações, desde os primeiros smartphones até aeroportos e cidades inteiras. No entanto, quando se trata de tecnologia, a coisa não é tão fácil, já que a capacidade dos componentes é bastante restrita. Porém, graças à nova tecnologia AMOLED de displays flexíveis, agora é possível trazer as curvas para as telas de smartphones e diversos outros produtos.

A Samsung anunciou seu mais novo produto, denominado Galaxy Round, capaz de se curvar e se adaptar ao rosto do usuário.

Com o anúncio, a companhia coreana ganha a corrida tecnológica e coloca o aparelho na frente das suas concorrentes no mercado. Ela anunciou na última terça-feira que o Galaxy Round incorpora a última tecnologia em telas juntamente com outras características únicas, jamais vistas em quaisquer outros aparelhos.

O Round lembra o S3 e o S4 no design, mas possui a capacidade de se curvar levemente no eixo vertical. Na verdade, o corpo todo do aparelho é fixo e a “curva” que ele é capaz de fazer não passa de uma leve angulação do eixo vertical que, segundo afirma a empresa, deve se ajustar ao rosto do usuário.

O Galaxy Round tem um monitor de 5,7 polegadas, tela de 1080p e espessura de 7,9mm.

Agora resta somente aguardar de fato o lançamento do produto para verificar de perto essas características.

Vale a pena lembrar que o Galaxy Gear também prometeu bastante ao usuário, mas a pressa da empresa em lançá-lo o tornou um dispositivo sem sentido e bastante criticado.

Por Ebenézer Carvalho


LG G2Talvez um dos smartphones mais potentes já lançados no mercado, o LG G2, entra na briga com a dupla Samsung Vs Apple.

Motivos não faltam para adquirir o novo aparelho da LG: com uma tela de 5,2 polegadas Full HD IPS, as cores no display  se mostram vivas e brilhantes. As bordas discretas do aparelho fazem com que o design final tenha algumas polegadas, ainda mais levando em conta a ausência de botões físicos. Até os controles de volume são situados na parte traseira do aparelho. Mesmo as funções ativar desativar o aparelho podem ser executadas com apenas dois toques na tela, o que representa um grande atrativo ao consumidor.

O processador Snapdragon 800, de 2,26GHz Quad Krait, aliado ao sistema Android 4.2.2 Jelly Bean, faz com que o aparelho rode vídeos e games pesados, sem risco de travamentos e outros bugs comuns. Outra função que impede o travamento dos app no smartphone é uma novidade, conhecida como Slide Aside, onde até 3 aplicativos podem ser usados sem que um interfira no funcionamento do outro, a partir do deslize de dedos junto a lateral da tela.

O aparelho conta ainda com a tecnologia Answer Me, que permite o atendimento de uma ligação com a aproximação do telefone junto ao ouvido do usuário. Mas as novidades não param por aqui: o aparelho ainda pode ser usado como um controle remoto universal, por causa da função Quick Remote, permitindo o controle de TVs e Home Theaters, de preferência, da LG.

A câmera traseira do aparelho impressiona, com 9 pontos de foco em 13 megapixels de resolução e sistema de estabilização de imagens através da função OIS (Optical Image Stabilizer), ideal para captação de imagens em movimento e até para ambientes com pouca iluminação. A câmera frontal é de 2,1MP, permitindo vídeos chamadas – recurso este a depender da operadora.

O som emitido pelo aparelho é de impressionar os ouvidos, seja pelas chamadas, seja pela execução de arquivos de música. O aparelho roda de 24 bits a 192 Khz, permitindo sons claros e fortes.

Com todas estas funções, além dos aplicativos que o sistema conta e os que o usuário ainda pode baixar pela internet, é de se esperar que a bateria dure pouco, o que não acontece com o G2: a bateria de 3.000 mAh suporta um bom tempo de uso, sem deixar o usuário no prejuízo. A expectativa é de que o LG G2 chegue ao mercado brasileiro ainda no final de 2013 e sem um preço ainda definido.

Por Junior Almeida


A Microsoft anda pensando em como facilitar a navegação de seus usuários em sua nova  loja virtual. Essa foi a informação que fontes ligadas à companhia revelaram. Uma nova estratégia está sendo montada para competir com a Apple e sua App Store, e o Google com sua Google Play. A ideia é unificar as lojas Windows Phone (WP) Store e Windows Store.

Uma reunião na companhia foi realizada no dia 26 de setembro, para alinhar as estratégias com o chefe da divisão de sistemas operacionais da empresa, Terry Myerson. Segundo as fontes, o executivo anunciou mudanças para a loja virtual do Windows 8.1. Mas, mas ainda não há previsão de sua inauguração.

A intenção é que o acesso dos aplicativos da multiplataforma seja no mesmo lugar. Atualmente, existem alguns problemas na execução da loja e quem tenta baixar aplicativos pagos, por exemplo, possui algumas dificuldades. Muitos só conseguem comprá-los se estiverem em um smartphone com Windows Phone 8 ou um tablet Surface híbrido com Windows RT.

Parece que os desenvolvedores da marca já estão trabalhando para produzir apps multiplataforma. Ainda não foi divulgado como será o funcionamento dessa loja, mas tudo indica que a abordagem será do mesmo padrão da App Store da Apple. 

Por Jaime Pargan


Lumia 525O novo Nokia Glee foi o lançamento que vazou na internet no dia 1º de outubro de 2013. A expectativa para o evento da marca no dia 22, na cidade de Abu Dhabi, está aumentando com as informações reveladas a cada dia que passa.

Nokia Glee, que será o Lumia 525, teve sua exposição por uma conta no Twitter chamada @evleaks. Este seria um dos modelos mais populares da série com especificações razoáveis, preço baixo e que, hoje, é o smartphone com Windows Phone 8 mais vendido no mundo.

Espera-se que ele mantenha o visual da linha e mude somente o seu interior, sem grandes evoluções. O que foi divulgado pela conta é que ele possui tela de 4 polegadas e um processador Snapdragon S4. Não há comentários sobre o possível preço.

A ideia da Nokia é apresentar mais novidades pensando nas festas de fim de ano. Até agora, foram divulgados quatro lançamentos para o evento: um foblet Lumia, um tablet com Windows RT, um novo Asha e uma versão econômica do Lumia 920. O Nokia Glee será o quinto dos seis dispositivos esperados para o dia. A companhia já havia afirmado que, entre todos os seus novos produtos, terá uma surpresa maior.

Por Jaime Pargan


Motorola DVXO site Androidpolice.com divulgou algumas informações de interesse para quem acha que o novo Moto X da Motorola – primeiro aparelho 100% Google – está com um preço muito alto. Os rumores são de que a companhia estaria estudando a possibilidade de trazer ao Brasil uma versão mais popular do lançamento.

Com o nome de Motorola DVX, o novo aparelho atenderia o mercado emergente. O visual do produto seria o mesmo, apenas com algumas diferenças técnicas. Primeiro, o celular não viria com a tecnologia 4G LTE, que ainda está sendo implantada no Brasil e a população não a adotou completamente. Outras diferenças como o alto falante, por exemplo, mudaria de posição e ficaria na parte de trás do dispositivo. Além disso, comandos de voz e talking telefone seriam outras características do modelo mais barato.

O site divulgou a informação dizendo que a própria Motorola entrou com um pedido de documentação na Comissão Federal de Comunicações, a FCC, dos Estados Unidos, apresentando a novidade e um contrato com o seu diferencial em relação ao Moto X. Como ainda não foi anunciado se ele realmente chegaria, quando e por quanto aqui no Brasil, lá fora, espera-se que a novidade custe em torno de US$ 200.

Por Jaime Pargan


Sony Xperia Z1A Sony anunciou que o seu smartphone top de linha, o Xperia Z1 estará disponível para os consumidores brasileiros este mês. Para nós o Z1 ainda trará novidades em relação ao modelo anunciado meses atrás.

O Xperia Z1 virá equipado com o processador Qualcomm Snapdragon Quad-Core com 2,2 Ghz e 2 GB de memória RAM para o processamento de dados. Para amazenamento o Z1 contará com 16 GB expansíveis através de cartão micro SD. A câmera com a qualidade da Sony nesse quesito será de 20,7 Megapixels. Tudo isso é à prova dágua, e a Sony informou que a câmera pode ser usada para fotos submersas. 

E a novidade para os brasileiros? O dispositivo por aqui virá com suporte para TV digital, funcionalidade muito bem-vinda e muito querida por nossos consumidores. Não é para menos, no nosso país nem sempre se pode contar com uma conexão 3G e a televisão pode tornar alguns momentos de ociosidade mais agradáveis.

O preço ainda não foi divulgado e possivelmente vai depender das operadoras, estima-se que a faixa de preço seja de R$ 2 mil considerando outros modelos da marca, concorrentes e a configuração em questão. Não gostou do Z1? A Sony lançou 8 modelos da linha Xperia este ano, para todos os bolsos e gostos.

Por Bruno Hardt


Android 4.4Com tantas novidades no mundo da tecnologia, não só novos smartphones e tablets estão chegando, mas também sistemas operacionais.

O Android é um deles e está passando por mudanças. Um dos próximos lançamentos pode ser a versão 4.4. A sua vinda ainda não foi oficialmente anunciada, mas há rumores que ele pode vir a ser apresentado no mês de outubro.

Para despertar a curiosidade do público, quatro fotos foram publicadas pelo site 9to5Google e mostram que pode ser que a nova versão tenha mudanças em seu visual, até o momento. Uma nova cor e design para os apps, como os de mensagens e discador de telefone são exemplos do que pode vir diferente. As imagens apresentam um novo layout mais leve e mais claro, deixando o azul escuro, cor padrão do sistema.

Acredita-se que a iniciativa pode ter sido tomada porque as cores de sistemas como o iOS7 apresentam uma cartela mais forte. E que também, com a chegada do Nexus 5, o mês de outubro pode ser o escolhido para estreia.

Por enquanto, as novidades ainda são apenas sobre o design, não há informações sobre mudanças nas funcionalidades dos aplicativos. 

O Browser mais usado para navegação nos smartphone e tablets tem atingindo cada vez mais um número maior de adeptos de suas tecnologias e mais uma vez pretende surpreender com esta nova versão.

Por Jaime Pargan


Após o anúncio da venda da BlackBerry, foram tomadas algumas medidas como a demissão de centenas de funcionários em diferentes unidades do grupo no mundo, inclusive na unidade de Waterloo, o que desperta o interesse das concorrentes, que vem com bons olhos a dispensa e busca talentos que foram desligados do grupo BlackBerry.

A própria Motorola Mobility, da Google, já planeja instalar uma nova unidade em Waterloo, província que fica a cerca de uma hora de viagem de Toronto. Segundo o diretor de Engenharia da Motorola no Canadá, Derek Philips, a empresa tem um espaço para crescer consideravelmente, contudo, não quis especificar o número de contratações, mas salientou que a empresa busca talentos em engenharia e ciências da computação.

A BlackBerry anunciou recentemente a demissão de 4,5 mil funcionários devido ao prejuízo registrado no último trimestre, de quase US$ 1 bilhão. O valor é o maior prejuízo registrado pela empresa, que para diminuir gastos, decidiu realizar as demissões.

A mudança mais significativa ficou por conta do acordo de venda da companhia para a Fairfax Financial Holdings. Segundo o acordo, o consórcio (que já é o principal acionista do BlackBerry) irá pagar US$ 4,7 bilhões para um regime de co-liderança, contudo, não foram liberadas mais informações sobre a transação, que segue em sigilo. 

Por Robson Quirino de Moraes


Ditadora de tendências no mundo da tecnologia, a Apple apresenta este mês uma nova versão do iPhone com scanner de impressão digital, o iPhone 5S. Os executivos da marca, em evento de lançamento na cidade de Cingapura, São Francisco – EUA, apresentaram o novo aparelho como uma pequena amostra do futuro, onde os celulares serão essenciais para auxiliar no local de trabalho, comércio, etc.

Na apresentação, os responsáveis declararam que a tecnologia ID, incorporada no botão do aparelho, só forneceria acesso por impressão digital para o telefone e suas próprias lojas online. No entanto, é um grande avanço para o mercado de telefonia celular.

O iPhone 5S também terá câmera de 18 megapixels com duas luzes LED no flash e um processor mais avançado. Mas, mantém o seu visual e não apresenta tantos diferenciais e melhorias esperados por fãs e clientes da marca: o desempenho da bateria continua com o mesmo perfil e a possibilidade de cartão SD ainda não foi apresentada.

Além dessa novidade, fortes rumores apontam que um novo modelo mais barato do iPhone será lançado, o iPhone 5C. A ideia é alcançar países emergentes e, principalmente um público modesto com um aparelho com o mesmo tamanho, porém, uma configuração mais simples.

Por Jaime Pargan

iPhone 5S


Os celulares e tablets têm sido usados recentemente por pais para entreter os pequenos. Há quem discorde da forma com que esse uso é feito, mais o uso de dispositivos portáteis nas escolas já prova que eles podem ser grandes aliados na educação das crianças. Entretenimento para as horas de lazer é sempre uma boa pedida e para essas horas recomendamos mais um jogo na vasta biblioteca das lojas online de aplicativos, o Dino Pets.

Neste jogo o objetivo é montar e cultivar uma comunidade de dinossauros na pré-história. Humanos e Dinos convivem em harmonia desde que você consiga manter tudo organizado. A interface do game e os recursos disponíveis são um diferencial, o jogador contará com muitas espécies de dinossauros e diversos tipos de moradias e outros elementos. A jogabilidade é ótima e bastante intuitiva, o jogo orienta o jogador de forma clara tornando a experiência fácil e divertida.

https://lh5.ggpht.com/WgYh1UEV1iD7VUqQfJjwGi30Im11fWHuV0rP9sXBeZ6xeG5VqNCjYsD5z97pXDJlEQ=h900-rw

O jogo é encontrado Grátis para Android e iOS da Apple sendo muito bem avaliado nas respectivas lojas online. Seja para você se divertir de maneira despretensiosa, seja para seus filhos jogarem nas horas vagas o Dino Pets é uma excelente pedida com muita qualidade.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.miniclip.dinopets&hl=pt_BR

Por Bruno Hardt


Assuntos referentes a espionagens feitas pelos EUA por meio de NSA (Agência de Segurança Nacional) viraram meio que lugar comum nos noticiários. Monitorar Governos e Empresas de grande porte até pode ter um interesse político, mas de acordo com o site Spiegel, a NSA estaria monitorando as principais fabricantes de smartphones  ao redor do mundo. O Android, BlackBerry e iPhone estão na lista dos aparelhos na mira da espionagem.

As informações dizem que a Agência Americana teria uma equipe especializada em cada sistema operacional e que esse pessoal poderia acessar as informações de seu aparelho quando bem entendessem. Outros pontos dizem que a NSA teria conseguido realizar cópias de arquivos de um iPhone conectando-o em um computador, além de ter controlado 38 recursos do aparelho. Algo bem semelhante também teria sido possível com os aparelhos da BlackBerry.

De acordo com o site, essa ação de monitoramento dos smartphones não foi algo realizado em massa e sim com foco a alguns usuários. De acordo com o mesmo, os fabricantes dos aparelhos também não estariam inteirados da ação.

Em resposta ao site, a BlackBerry disse: “Não cabe a nós comentar as reportagens da mídia sobre a alegada vigilância do tráfego de telecomunicações pelo Governo”. Vale lembrar que o sistema de e-mail desenvolvido pela empresa é muito celebrado pela proposta de segurança e foi hackeado pela Agência Americana de acordo com documentos contidos aqui.

Por Denisson Soares


Huawei Ascend P2A Huawei irá lançar diversos aparelhos no Brasil. A empresa chinesa não é muito conhecida do público brasileiro, contudo ela desenvolveu aparelhos com ótimo desempenho, design arrojado e tecnologia que não deixam devendo a muitas marcas. A empresa abriu uma fábrica em Sorocaba, onde irá produzir mais 100 mil aparelhos até o fim de 2013.

Com a nova fábrica, a empresa reduzirá custos e os aparelhos ainda terão valores mais baratos por conta da isenção de impostos como o IPI e demais encargos de importação. Será possível que modelos fiquem mais acessíveis, é o caso do Ascend P2, um dos smartphones mais finos do mundo com 6,2 milímetros e diversas partes de alumínio.

Atualmente, a companhia é conhecida no Brasil, por conta dos equipamentos para redes de telefonia, como modems. A fábrica irá permitir que a empresa ofereça, não somente seus produtos a preços mais acessíveis como também, assistência técnica e suporte aos clientes, além de lojas próprias da marca. O setor administrativo da companhia também aumentará as operações no Brasil.

A empresa tem planos de oferecer valores diferenciados para os modelos que serão lançados aqui. Os valores irão girar em torno de US$ 300 e US$ 600, de acordo com o aparelho. 

Por Robson Quirino de Moraes


LG G PadA LG está buscando novas alternativas para competir nos diferentes segmentos de eletrônicos, sobretudo os tablets.

A empresa sul-coreana anunciou o lançamento do G Pad, um modelo de tablet que apresenta uma tela full HD de 8,3 polegadas. O G Pad tem a complicada missão de brigar pelo mercado do iPad e para isso aposta no peso de 338 gramas, enquanto o modelo da Apple apresenta 662 gramas.

O G Pad traz boas configurações para a disputa com as demais concorrentes. Ele possui um processador Quad-Core Snapdragon de 1,7 GHz, 16 GB de espaço para armazenamento (expansível com cartão de memória) e 2GB de RAM. O modelo vem equipado com duas câmeras. Uma traseira de 5 megapixels de resolução, e uma frontal de 1.3 MP.  Para dar conta do recado, o G Pad virá equipado com uma bateria de 4.600 mAh.

O diferencial do G Pad fica por conta dos aplicativos e o programa QPair, que permite que o usuário veja as chamadas e mensagens recebidas por um smartphone no tablet. Assim é possível responder utilizando o próprio aparelho, sem a necessidade de usar o celular. O sistema operacional do tablet será o Android 4.2.2 (Jelly Bean)

Ainda não há data para a chegada nas lojas, contudo o modelo será apresentado na IFA 2013 nas cores branca e preta.

Por Robson Quirino de Moraes


A LG lançou ao espaço o modelo mais novo da companhia.

O LG G2 lançado no espaço tem o intuito de testar a câmera do aparelho e promover o lançamento mundial do produto, que chegará muito mais longe com a ida ao espaço.

A empresa publicou um vídeo em que o celular capta imagens do momento em que é enviado à estratosfera. O próprio aparelho registra seus momentos entre a ida ao espaço e a volta para a Terra. As fotos tiradas pelo aparelho mostram o bom desempenho de vídeo e foto da câmera de 13MP OIS. A empresa afirmou que os vídeos e fotos feitos pelo celular não receberam qualquer efeito especial.

O G2 é um modelo elegante e bem arquitetado. Ele apresenta uma tela de 5,2 polegadas, contudo seu design foi elaborado com botões na parte lateral e traseira para que seja possível usá-lo com apenas uma das mãos.

O lançamento do LG G2 acontecerá nos Estados Unidos em 13 de setembro de 2013. Ainda não se sabe quando o modelo chegará às lojas brasileiras, contudo ele será bem recebido pelo público.

Segue abaixo o vídeo:

Por Robson Quirino de Moraes


Samsung Galaxy GearA Samsung está aguardando a IFA para revelar ao público diferentes lançamentos da empresa.

O importante evento de tecnologia que ocorre na Alemanha em setembro é o palco para lançamentos como o Phablet Galaxy Note 3, contudo a novidade fica por conta do Galaxy Gear, um relógio inteligente da marca sul-coreana.

Segundo Lee Young-hee, vice-presidente de “mobile business” da Samsung em entrevista ao The Korea Times, a marca está confiante quanto à aceitação do relógio, que ainda não possui tela flexível, entretanto dará um grande impulso para o segmento de dispositivos móveis.

O relógio ainda não teve detalhes informados para a imprensa, contudo algumas especificações vazaram, como o número de cores que o modelo estará disponível. Cinco no total, além de grande capacidade de interação.

O executivo também afirmou que a Samsung é dona de diferentes patentes que serão usadas no novo aparelho. As novas tecnologias irão ditar as tendências que farão sucesso nos próximos anos.

A empresa sul–coreana Samsung é a líder mundial em diversos segmentos que atua. A companhia é especializada em diferentes ramos  tecnológicos, sendo detentora do Samsung Galaxy S4, um dos aparelhos mais modernos da atualidade.

Por Robson Quirino de Moraes


O nome do sistema é Insight, que é projetado pela Google Glass e parcialmente financiado pelo Google, o aplicativo consegue identificar uma pessoa apenas com o reconhecimento de roupas e outros acessórios. O smartphone ou fone do Glass do usuário, o avisaria assim que terminasse o reconhecimento de alguma pessoa conhecida, evitando que ela passe desapercebido pelo mesmo.      

A empresa diz que o objetivo dessa tecnologia, é ajudar os usuários a identificar familiares e amigos em locais com superlotação, como aeroportos, shows, ruas e etc, a fim auxiliá-lo a não ficar perdido, ou não perder um encontro com essas pessoas.

O grande inconveniente é que esse reconhecimento é baseado em roupas e acessórios de uma pessoa, que são armazenadas em um banco de dados fechado, o que acarreta que se a pessoa mudar seu esquema de roupas, acabará passando desapercebida pelo sistema do Insight.

O banco de dados de reconhecimento é criado de uma forma bastante prática. Através de fotos diversas de uma pessoa, o aplicativo cria um arquivo que registra os padrões de roupas e cores, gerando algo como uma impressão digital da aparência de cada um, permitindo o reconhecimento após esse registro. É lógico que existem avançados sistemas de reconhecimento facial, mas esse app pode realizar o reconhecimento mesmo se alguém estiver de costas, onde o rosto não pode ser visto. 

Por Fábio G. Santos


Já existem diversos desenvolvedores trabalhando nessa tecnologia que para muitos ainda pode parecer muito assustadora. Marca registrada do desenvolvimento futurista, o reconhecimento facial vai ganhando novos avanços e promete chegar logo ao cotidiano dos consumidores do mundo todo.

A novidade é o novo software da NEC, que já pode identificar rostos de famosos e outras pessoas "VIP" em tempo real. O sistema tem sido desenvolvido em prol de vendedores em lojas de departamento, e ao identificar um famoso, ou um outro comprador em potencial, manda alertas para a central e informa os varejistas que podem correr a realizar grandes vendas.

O software de identificação VIP monitora os dados em câmeras de vigilância, tendo acesso a bancos de dados de imagens para comparação. O processo leva menos de um segundo, dando a oportunidade ao vendedor de correr até aquele famoso, ou comprador VIP e não perder a grande venda.

Vai ficar cada vez mais difícil para consumidores desse tipo passarem desapercebidos em lojas por aí, sem serem abordados pelo alerta do sistema, que levará aquele vendedor cheio de promessas e interesses até ele. A privacidade tende à extinção e enquanto isso o capitalismo só se expande.  

Por Fábio G. Santos


Vez ou outra já nos encontramos numa situação de ficar em espera do outro lado da linha, enquanto a pessoa com quem queremos falar está com seu telefone ocupado. Ou até mesmo fomos vitimas daquele toque desagradável e urgente dos telefones ocupados sem o serviço de espera.

Foi pensando nisso que a Apple desenvolveu um novo sistema que permite que o usuário verifique o status de um outro iPhone antes de realizar a chamada. A invenção ainda é nova, e só foi divulgada há uma semana pelo Patent and Trademark Office EUA.

Em essência, o funcionamento parece ser parecido com o sistema de troca de mensagens de texto já conhecidos em tantos programas de computador e aplicativos de celular, em que o usuário "posta" seu status e o exibe para seus contados, de forma que eles saibam se podem ou não se conectar com ele. Com o telefone será da mesma forma. Cada usuário envia informações de seu aparelho para os servidores da Apple, e o outro usuário, antes de realizar a chamada, poderá ver as condições do aparelho da outra pessoa, como por exemplo: bateria, em chamada, modo avião, zona com ausência de sinal e outras coisas mais.

Certamente ainda virão mais notícias e explicações mais conclusivas em breve. Portanto, resta-nos aguardar.

Por Fábio G. Santos


O novo serviço permite que o consumidor desfrute de seus programas favoritos da HBO, como filmes, séries, documentários e os extras por trás das cenas. Cada episódio de cada temporada de sua série favorita já está disponível para smartphones, tablets e Android.

O aplicativo permite a seleção de programas favoritos para serem assistidos a qualquer hora e em qualquer lugar, permitindo a montagem de uma programação própria. A vantagem é poder ver sua série ou filme favorito, simultaneamente à transmissão da TV, não importa onde estiver. Ainda é possível acionar um alerta para quando seu programa favorito for atualizado, assim o expectador ficará interado das novidades oferecidas pela HBO em tempo real, sendo possível o download de legendas e ainda a reprodução de vídeos de qualidade em alta definição.

Parece tudo muito bom, e perfeito, não é mesmo? O problema é que o aplicativo está disponível somente para assinantes da TV por assinatura SKY. Ao baixar o HBO GO, será solicitado os dados da sua conta TV por assinatura, para só assim o aplicativo ser validado.

Aos assinantes da SKY, não percam tempo de corram para a play store do seu smartphone e adquiram já o novo aplicativo HBO GO.

Por Fábio G. Santos


App Pocket YogaQuer praticar Yoga, mas está sem tempo de ir a uma academia ou marcar um horário com um profissional? Parece que seus problemas acabaram, e isso graças a mais uma inovação dos aplicativos para smartphones.

O Pocket Yoga é uma maneira prática de manter o treinamento de Yoga em casa. Você só tem que pegar o celular, baixar o aplicativo e colocá-lo bem pertinho do local escolhido para a prática dos exercícios e deixar a ferramenta guiar o andamento da sessão. O aplicativo disponibiliza diversos tipos de prática, bem como níveis de dificuldade e monitoramento da duração. Além de tudo, o Pocket Yoga conta com a descrição das posições e as vantagens de cada uma delas. Ele está disponível para iOS e Android através da App Store e na Google Play.

É claro que nada disso substitui a orientação de um bom profissional e a interação com outras pessoas durante a prática do exercício, mas pode ser uma saída eficiente para aqueles dias agitados e em casos de urgência, para relaxar um pouco e recuperar as forças que o dia a dia acaba esgotando.

Baixe já seu Pocket Yoga, pelo preço de US$ 3,99, e teste você mesma o produto.

Por Fábio G. Santos


LG Nexus 5Os diretores da LG não confirmam, mas a empresa estaria em fase de preparação para o lançamento da quinta geração de smartphones Nexus, espelhando-se no principal aparelho da empresa (companhia), o G2. Este será apresentado em outubro, juntamente com o Android 5.0 Key Lime Pie.

De acordo com site chinês "MyDrivers", especializado em assuntos relacionados à tecnologia, o Nexus 5 terá um processador Snapdragon 600, com versão 4G do Galaxy S4, ainda assim menos potente que o G2. O display do Nexus 5 deverá ter 5,2 polegadas, além de 2 Gigabytes de memória RAM e câmera digital de 10 MP.

A versão que antecede o Nexus 5, o Nexus 4 foi motivo de muito sucesso comercial, fruto da parceria entre a LG e o Google, que mais uma vez será colocada em prática, conforme previsão da imprensa especializada.

Uma das novidades da matéria publicada pelo site chinês é a promessa de baixo preço do Nexus 5, algo no mesmo valor do Nexus 4, em torno de US$ 299, o equivalente a R$ 680,00, para a versão com 8 GB de armazenamento. Nas redes sociais, muitas pessoas interessadas em comprar o Nexus 4 estão em discussão, questionando se valeria ou não a pena adquirir este, já que o novo modelo está na iminência de ser lançado no mercado.

Por Vinicius Cunha


Galaxy Note 3Agora que a poeira baixou um pouco após o lançamento do smartphone Galaxy S4, a Samsung prepara o lançamento de dois modelos do Samsung Galaxy Note 3, seu foblet (intermediário entre smartphone e tablet).

Segundo informações o modelo deve chegar com uma tela super AMOLED com resolução full HD 1080p de 5,58 polegadas. Uma das versões terá conexão 4G como diferencial. O modelo oferecerá opções com 16, 32 ou 64 GB, além de entrada para microSD.

Entre as configurações está uma bateria de 3.200 mAh, câmera de 13 Megapixels com estabilizador ótico, o processador deve ser o Quad-Core Snapdragon 800. Na versão top do Note 3 um grande diferencial será os 3GB de memória RAM para processamento dos dados.

O Galaxy Note 3 deverá vir já com a última versão do sistema operacional Android (4.3 Jelly Bean) enquanto a esperada versão 5 ainda não aparecer.

O modelo deve ser apresentado oficialmente no próximo dia 4 de setembro e não foram divulgadas informações de onde ele será comercializado e quanto irá custar.

Há um público específico para esse tipo de aparelho de tamanho avantajado que aguarda ansiosamente por esse lançamento visto que no mercado não há uma gama muito grande de opções.

Por Bruno Hardt


A operadora Claro liberou o acesso gratuito ao Facebook para seus clientes. O anúncio foi feito pela empresa na última sexta-feira, 2 de agosto, e a será válido tanto para novos consumidores que comprarem os chips como para os clientes antigos dos planos Claro Online, Controle 35 e 42 e pré-pago. Segundo a empresa, para ter acesso a rede social é necessário estar com as contas pós-pagas em dia ou possuir saldo disponível na conta pré-paga.

Os clientes da operadora poderão se conectar ao Facebook sem custos adicionais, podendo navegar por perfis, posts, páginas, fotos e vídeos e eventos, além de poder fazer upload de conteúdo próprio para o site. Vale lembrar que o acesso aos conteúdos de posts com links externos como Vimeo ou Youtube, Google Maps e aplicativos de jogos serão cobrados. Ou seja, será gratuito apenas o tráfego dentro da rede social.

Ainda que a navegação no Facebook seja gratuita, é necessário estar conectado a uma rede 3G ou 4G. Por isso, é bom que os usuários fiquem atentos a outros aplicativos que usam dados de navegação.

Por Felipe Santos Bonfim


Decorar um ambiente pode não ser uma tarefa das mais simples. Para se atingir um resultado satisfatório e bonito aos olhos é preciso encontrar os materiais certos, ter um bom senso de estética e técnicas para execução do que se deseja. Para não correr o risco de errar e desperdiçar dinheiro, o mais certo é que você elabore um projeto cuidadosamente pensado, e se você não quer ou não pode contratar um bom profissional de decoração, seu smartphone pode ser um novo aliado nessa tarefa.

O Homestyler é um aplicativo para Android que serve para você testar configurações para os ambientes de sua casa. O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado na loja de aplicativos do Google. A partir de uma foto tirada pelo próprio dispositivo móvel o aplicativo com algumas informações adicionais consegue detectar os ângulos do ambiente recriando-o em 3 dimensões.

A partir disso o aplicativo oferece um bom número de móveis e objetos de decoração diversos para você ir testando até achar a combinação que mais lhe agrada. Você pode alterar os tamanhos dos objetos com toques de forma simples e não é necessário grande conhecimento técnico para fazer um projeto bacana.

Você precisa de um smartphone com boas configurações para obter bons resultados, vale a pena fazer esse download se você precisa mudar algo em sua casa, pois ele pode lhe poupar tempo e provavelmente dinheiro.

Por Bruno Hardt


Hipstamatic Oggl - App da NokiaA Nokia lançou o aplicativo de fotografia Hipstamatic Oggl. Além de poder melhorar algumas características das fotos, como luz, sombra, também permite diferentes opções de capturas. Com ele, é possível capturar, usar filtros e compartilhar as imagens.

Disponível em www.windowsphone.com, o aplicativo tem características semelhantes ao Instagram, é gratuito para Nokia Lumia 920 e Nokia Lumia 820 também na Windows Phone Store.

As principais características da versão gratuita do Hipstamatic Oggl apresentam 5 possibilidades diferentes de lentes e filmes. Os chamados filtros estão pré-configurados no aplicativo e podem ser combinados, gerando diferentes resultados. Para aqueles que se entusiasmarem mais com o aplicativo, existem duas versões pagas para usar mais filtros.

As fotos tiradas e editadas no Hipstamatic Oggl podem ser compartilhadas nas redes sociais usando o Instagram, Twiter e Facebook. Segundo a Nokia, em breve também será possível compartilhar no Flickr Foursquare e Tumblr.

A empresa também afirmou que a empresa finlandesa está buscando oferecer produtos aos clientes que possam ser competitivos em relação aos concorrentes. Oferecendo experiências interativas, a Nokia possibilita o compartilhamento de imagens. É possível que a empresa ofereça outros produtos que possam ser atrativos a novos clientes.

Por Robson Quirino de Moraes


iPhone 5A Apple inova mais uma vez e traz ao mercado uma tecnologia que reduz o consumo de energia do iPhone.

A partir de agora o usuário do aparelho não precisará racionar energia e pode tranquilamente passar várias horas conectado à internet através de uma conexão 3G que o dispositivo da Apple fornece.

O iPhone 5 permite ao usuário permanecer conectado à internet de forma ininterrupta por, no mínimo, 5 horas consecutivas, podendo chegar até a 8 horas de conexão permanente.

Usuários fascinados por vídeos poderão facilmente assistir a filmes durante quase 10 horas no novo iPhone. Um dos maiores problemas que a empresa enfrentava nos últimos anos era a ineficiência que o aparelho apresentava quanto ao consumo de energia e frequentemente recebia críticas da mídia e dos consumidores que se queixavam de ter que recarregar o aparelho de 2 a 3 vezes ao dia.

Mesmo com toda essa eficiência a Apple recomenda desligar o sistema 3G e Bluetooth quando não estiver utilizando os serviços para troca e recebimento de informação. A Apple recomenda também não manter seu dispositivo conectado na tomada após a bateria estar com sua carga completa.

Por Fernando Setoue


iPhone 5 com tela de alta resistênciaTodos sabem que o maior problema da maioria dos celulares e smatphones é a sua resistência contra riscos e impactos bruscos. Pensando nisso a equipe de Steves Jobs quebrou a cabeça durante muito tempo para solucionar este grande empecilho.

Para que a vida útil das telas dure mais tempo a Apple, desenvolvedora do iPhone 5, revolucionou o mercado de smarthphones ao utilizar em suas lentes um produto tão resistente que só perde para o diamante nesse quesito. O produto denominado Safira tem propriedades leves ao mesmo tempo em que garante uma excelente superfície livre de arranhões e quaisquer outras lesões que o seu iPhone possa sofrer.

Mesmo com essa alta durabilidade e rigidez a Apple não recomenda que seu iPhone fique em locais em que o risco de queda seja grande, afinal a Safira foi utilizada apenas para confeccionar a tela do iPhone e não está presente nas demais ligas e circuitos. Portanto, se você está pensando em adquirir o novo iPhone fique tranquilo, pois não será mais necessário gastar rios de dinheiro com dezenas de membranas antirisco que geralmente não dão conta de prevenir todos os arranhões.

Por Fernando Setoue


O Galaxy S4 Mini acaba de chegar ao Brasil e mostrou-se mais barato que o principal modelo da marca, o Galaxy S4. Anunciado pela empresa sul-coreana para o mercado brasileiro, o modelo Mini já está sendo vendido em diversas lojas brasileiras pelo valor de R$ 1.399 na versão desbloqueada.

O S4 Mini é visto como uma alternativa para os usuários que querem gastar menos em um aparelho de alto-padrão e desempenho, além daqueles que acham o modelo principal muito grande. O display da versão Mini é de 4,3 polegadas. São 0,7 polegadas a menos que o Galaxy S4, que apresenta um display de 5 polegadas.

O desempenho do S4 Mini também não deixa a desejar, porém, ele peca na resolução, já que o modelo principal possui resolução Full HD, enquanto a versão Mini possui um display qHD Super AMOLED, que apresenta uma qualidade um pouco inferior.

As características inferiores não ficam por aí, já que o Mini apresenta 1,5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. O processador do aparelho é um dual-core de 1,7 GHz e o sistema operacional é o Jelly Bean. Já o modelo S4 apresenta 2 GB de memória RAM e o espaço de armazenamento é de 16 GB.

Por Robson Quirino de Moraes


Karbonn Titanium S9O Karbonn Titanium S9 é uma novidade da high-end para o mercado de tecnologia móvel, como os famosos smartphone (telefones inteligentes).

O Karbonn Titanium S9 traz um layout muito semelhante ao Galaxy Note 2, da Samsung, porém o seu hardware é comparado a primeira versão do Note.   

Veja as principais características do Karbonn Titanium S9:  

– Sistema operacional: Android 4.2 Jelly Bean;

– Processador: Mediatek Quad-Core de 1.2 GHz;

– Câmeras: traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels;

– Memória RAM: 1 GB;

– 16 GB de armazenamento interno (expansível para mais 32 GB via cartão SD);

– Conectividade: 3G;

– Chips: Dual-chip;

– Display: 5,5" IPS HD com resolução de 1280.720;

– Bateria de 2.600 mAh.  

Para o mercado asiático, um recurso que também agrada os brasileiros, é o suporte para dois chips SIM simultâneos, possibilitando usar duas operadoras de telefonia móvel ao mesmo tempo.

O S9 chegará ao mercado indiano pelo valor de 19.990 rúpias indianas (mais ou menos R$ 745, livre de impostos e com conversão simples).  

O preço é muito alto para o mercado local, mesmo levado em conta a questão de que o Galaxy Note custa 20 mil rúpias, na Índia. Com apenas 10 rúpias a mais é possível comprar o Galaxy Note.

Por André Barbosa


Depois de muitas atualizações do sistema iOS sem grandes modificações, o iOS 7 promete modificar radicalmente o padrão. Apesar de ainda não ter divulgado a data oficial de implantação do novo sistema, a empresa já divulgou as principais alterações.

O impacto já começa com o novo visual, os ícones, que seguiam o mesmo padrão desde o início, serão modificados. A barra de deslize que desbloqueia os aparelhos, marca registrada da Apple, não existirá mais. Agora, será necessário apenas arrastar a tela para o lado e ela desbloqueará, algo semelhante ao que acontece em alguns aparelhos que tem como sistema operacional o Android.

Outra novidade é a Central de Controle. Os usuários iOS que antes tinham que acessar o longo caminho dos “ajustes” para realizar simples mudanças de configurações, agora vão precisar apenas deslizar o dedo na parte debaixo do aparelho. A central permitirá que você ligue e desligue o Wi-Fi, o Bluetooth, o modo avião, a rotação da tela e a função “não perturbe”. Além disso, você poderá ajustar o brilho da tela e ter acesso ao player de músicas.

As mudanças não param por aí, a central de notificações, a barra multitarefa e algumas opções na câmera também serão diferentes. O AirDrop é outra novidade de destaque, o recurso permite a transferência de qualquer tipo de arquivo a partir de qualquer aplicativo, através do botão compartilhar. A troca porém, continua sendo permitida apenas entre usuários do sistema iOS.

É importante ressaltar que algumas modificações são restritas a determinados modelos de aparelho. As alterações ainda não são definitivas, outras novidades podem surgir e as anunciadas ainda podem ser alteradas até o lançamento oficial. 

Por Janaina Campos


Recentemente o site taiwanês ePrice divulgou algumas imagens supostamente atribuídas ao Xperia Z Ultra da Sony. Para quem anda um pouco desinformado, o aparelho seria o primeiro foblet a ser desenvolvido e comercializado pela empresa.

De acordo com as informações divulgadas a respeito do aparelho, ele deverá agradar, já que traz certas características técnicas de qualidade. O foblet terá um display FULL HD Triluminos X-Reality de 6,44 polegadas.

Um dos principais destaques do Xperia Z Ultra deverá ser a sua tela de proporções consideráveis. Graças a tecnologia OptiContrast, desenvolvida pela Sony, o dispositivo terá uma melhor definição de imagem, além de ser mais fino. Isso se dá porque o OptiContrast atua de maneira a eliminar as camadas existentes entre o vidro externo e display de LCD do aparelho. De quebra, o Xperia Z Ultra ainda terá um processador inédito no mercado: o Snapdragon 800 de 2.2 GHz, que é tido como o mais poderoso dessa nova geração de processadores. No mais, o aparelho ainda terá capacidade de rodar vídeos em 4K.

Para concluir as especificações do aparelho, a informação é de que o dispositivo contará com 2 GB de memória RAM e terá 16 GB de armazenamento interno. Além disso, quem quiser também poderá fazer uma expansão por meio de um cartão microSD de no máximo 64 GB. Com relação à câmera, a informação é de que ela será uma Exmor RS, que contará com 13 megapixels. Por fim, o aparelho deverá utilizar o sistema operacional Android 4.2.2.

Por Denisson Soares


No dia 27 de maio a Oi anunciou um excelente recurso para quem gosta de ficar conectado ao Facebook mesmo fora de casa, através de smartphones.

A empresa irá liberar o acesso gratuito ao aplicativo do Facebook Messenger, que funciona da mesma forma do que o chat da página da rede social de computares. A promoção vai estar disponível para clientes tanto de planos pré-pagos quanto pós-pagos e será disponibilizada para usuários de smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

A “promoção” é o resultado de um acordo entre a Oi e o Facebook e garante o acesso grátis (sem utilizar ou cobrar pelos dados utilizados pelo aplicativo) até dia 15 de setembro.

Além da Oi, 17 outras empresas de 13 países também irão disponibilizar essa promoção, juntamente com o Facebook, que hoje em dia é uma das maiores redes sociais em atividade na internet e conta com 17 milhões de usuários só no Brasil e, segundo pesquisas, é a que mais cresce, o que aumenta a vontade das pessoas estarem sempre conectadas e que agora podem fazer isso através dessa promoção.

Por Henrique Nicolau


A empresa Qualcomm, que já é uma famosa fabricante de dispositivos de smartphones, inovou mais uma vez com o lançamento de um display de alta qualidade, que coloca até mesmo os mais aclamados no “chinelo”.

O novo Mirasol Display tem a capacidade de exibir imagens na incrível resolução de 2560 x 1440 e com 577 ppi, algo inédito até agora. A tela tem 5.1 polegadas e supera o tão famoso display do Galaxy S4.

A nova tecnologia apresenta dispositivos de tamanhos microscópicos que representam os pixels, que agem como pequenos espelhos. Dessa forma ao refletirem a luz, eles conseguem gerar as imagens que vemos na tela dos aparelhos. A grande inovação é que dessa forma eles não necessitam de uma iluminação externa, o que garante um consumo de até 6 vezes, se comparado aos LCDs e AMOLEDs que estamos acostumados a ver.

O grande avanço dessa tecnologia, além da qualidade de imagem, é fazer que smartphones e tablets não dependam de uma carga tão rápida na bateria, o que é um dos principais problemas que vemos hoje em dia. A Qualcomm ainda anunciou que essa tecnologia só estará disponível daqui algum tempo, pois a empresa ainda precisa fazer testes e pesquisas para que a tela seja produzida em massa.

Por Henrique Nicolau


Samsung Galaxy Note 3 Após diversos rumores, finalmente a Samsung se pronunciou oficialmente a respeito do seu novo gadget, o Galaxy Note 3.

Em uma entrevista concedida ao Korea Times, Shin Jong-Kyun, vice-presidente da empresa, revelou que o novo foblet terá display de 5.9 polegadas e tecnologia Super AMOLED Full HD, porém não terá a tão esperada “flexibilidade” – a tela flexível.

Além disso, de acordo com o executivo, o lançamento do Galaxy Note 3 está marcado para o dia 6 de setembro deste ano, durante a IFA 2013.

O fato de o dispositivo não ter a tela flexível deixou vários fãs da Samsung decepcionados, mas o vice-presidente deixou claro que ainda é necessário mais tempo para que essa tecnologia seja aplicada aos smartphones da companhia, visando à produção em grande escala.

Para completar, os últimos rumores apontam que o foblet terá, também, processador com oito núcleos e memória RAM de 3 GB, câmera traseira de 13 MP e capacidade interna de armazenamento de 32 GB – porém nenhuma dessas características foi confirmada até então.

Como o lançamento vai acontecer somente daqui a 4 meses, mais ou menos, provavelmente novas informações ainda surgirão na internet.

Por Guilherme Marcon


Sony Xperia ULAtualmente, vem circulando pela internet algumas informações a respeito do novo smartphone da Sony, o Xperia UL. Segundo o site Wired View, o aparelho chegará ao mercado com especificações técnicas de um top de linha para poder fazer concorrência com dispositivos como o Galaxy S4. Porém, ainda não há nenhum indício de que ele será lançado internacionalmente, sendo uma exclusividade do mercado japonês.

Não se sabe muito sobre suas configurações, mas já dá para saber que a fabricante japonesa está trabalhando pesado para poder lançar um aparelho que esteja à altura dos aparelhos de suas concorrentes.

O Xperia UL poderá contar com memória RAM de 2 GB, armazenamento interno de 32 GB, bateria de 2.300 mAh, suporte a TV digital e processador Quad-Core Snapdragon 600, o mesmo usado no LG Optimus G Pro e no Galaxy S4.

Recentemente, uma foto vazada através do Twitter revelou um smartphone bem semelhante com os últimos lançamentos da companhia, com a diferença de que este modelo parece ser um pouco menor comparado ao Xperia ZQ.

O Xperia UL deverá ser uma espécie de sucessor do Xperia ZQ, o atual top de linha da Sony e caso ele não chegue ao hemisfério ocidental com o mesmo nome, ainda há a possibilidade de que um outro modelo com características bem parecidas seja lançado para competir com os atuais tops de linha.

Por Felipe Santos Bonfim


O Samsung Galaxy S4 mal chegou ao Brasil e a Google já anunciou que lançará uma nova versão do aparelho com o Android “puro”. A notícia pode fazer com que os brasileiros deixem de comprar o modelo “tradicional” para poder aguardar a chegada da nova versão ao mercado nacional.

Primeiramente, é importante deixar bem claro que até agora a Google não disse nada a respeito do lançamento da nova versão no Brasil, pois este modelo será lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos.

Porém, caso a nova versão do S4 siga o padrão de lançamento do modelo tradicional, não demorará muito para que ele chegue ao Brasil, pois o país recebeu as primeiras unidades do novo Galaxy alguns dias após o seu lançamento no mercado norte-americano.

Caso o modelo chegue ao Brasil, seu preço não será muito diferente do modelo tradicional. Nos Estados Unidos a versão com 16 GB de armazenamento e compatibilidade com a rede 4G custará por volta de US$ 649 e chegará a Google Play, loja oficial da Google, em junho. Já o modelo atual com as mesmas configurações custa US$ 749.

Atualmente, o S4 é vendido no Brasil por R$ 2.400 na versão desbloqueada. Ou seja, se o S4 com Android “puro” chegar ao mercado nacional e seguir os padrões de preço do exterior, ele será vendido aqui por volta de R$ 2.200.

Por Felipe Santos Bonfim


Na última segunda-feira, 13 de maio, a Nokia apresentou seu mais novo smartphone top de linha com Windows Phone 8, o Lumia 925. O aparelho é parecido com o Lumia 920, mas seu corpo é feito de alumínio e suas medidas são bem menores. Além disso, o novo smartphone traz tela de 4,5 polegadas com AMOLED PureMotion HD+.

O Lumia 925 conta com processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz, memória RAM de 1 GB, 16 GB de armazenamento interno, câmera de 8,7 megapixels com tecnologia PureView e bateria com 2.000 mAh com tecnologia de carregamento sem fio. Além disso, o smartphone possui conexão NFC, Bluetooth, Wi-Fi, 3G e 4G compatível com o padrão brasileiro.

Ao contrário dos aparelhos da linha Lumia, o Lumia 925 estará disponível apenas nas cores cinza, branco e preto. Porém, de acordo com a Nokia, o smartphone poderá receber o visual colorido através de capas.

A partir de junho, o Lumia 925 chegará a China e a Europa por 469 euros, aproximadamente R$ 1.230, e logo depois é a vez dos Estados Unidos receber o modelo. Ainda não se sabe quando o novo smartphone da Nokia chegará ao mercado brasileiro.

Por Felipe Santos Bonfim

 


A rede 4G é considerada uma grande inovação em questão de velocidade. Mesmo estando ainda sendo implantada em muitos países  o governo do Reino Unido fez uma parceria com grandes empresas do ramo para começar as pesquisas para uma futura substituta para essa tecnologia, a rede 5G.

Segundo o diretor de pesquisa do projeto, essa é uma iniciativa que se destaca pelo seu padrão de larga escala, ou seja, que envolve grandes empresas por todo o mundo. O diretor ainda afirma que o principal objetivo do projeto não é apenas aumentar a velocidade da conexão e sim melhorar todo o sistema de envio e recebimento de dados, melhorando assim toda a qualidade das conexões móveis em todo o mundo.

Estima-se que quando o projeto chegar ao fim do desenvolvimento, a rede 5G pode ser até mil vezes mais rápida do que a atual 4G, o que seria um grande avanço para a tecnologia em geral.  Outra estimativa, é que os primeiros aparelhos 5G devem chegar ao mercado em até 10 anos, é claro que isso não passa de uma suposição e que ainda veremos muitas novidades mesmo dentro da rede 4G que está em processo de implantação.

Por Henrique Nicolau


A partir de agora parece que a Sony pretende lançar smartphones que sejam compatíveis com o Playstation 3.

O primeiro aparelho que seguirá a tendência – e que dará entrada a ela – é o Xperia SP, que terá suas vendas iniciadas muito em breve. O novo gadget da Sony terá suporte ao DualShock 3, que é o controle do Playstation 3.

Com isso, todos os dispositivos que forem da linha Playstation Mobile – compatíveis com a tecnologia – poderão jogar games, que antes eram jogados via touchscreen do smartphone, com o controle do Playstation 3.

Mas essa nova compatibilidade não estará restrita a jogos criados especialmente para ela, pois qualquer game que aceita gamepad via USB poderá ser jogado nos smartphones Playstation Mobile com o controle DualShock 3.

De início, parece que não é uma solução tão boa assim, tendo em vista que é necessário um equipamento a mais para jogar games no celular, porém é muito melhor utilizar o controle do PS3 do que jogar usando os dedos no touchscreen.

Para ajudar na divulgação a Sony liberou um vídeo no YouTube sobre o Xperia SP.

Por Guilherme Marcon


Finalmente, o Facebook Home está disponível para os usuários brasileiros. Nos Estados Unidos o lançamento do launcher aconteceu no último dia 12 e somente no dia 16 foi liberado mundialmente. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para o Galaxy Note 2, Galaxy S3 e o HTC One X, podendo ser baixado de forma gratuita.

Apesar do grande alarde que o Facebook Home fez, ele não vem agradando muito,  ao menos de acordo com as avaliações feitas pelos usuários no Google Play. Porém, isso parece não abalar os responsáveis pelo recurso.

O site The Next Web questionou o CTO do Facebook, Mike Schroepfer, a respeito das opiniões negativas que o Facebook Home obteve na loja online do Google, e segundo ele, o futuro reserva grandes melhorias para o launcher.

O recurso é um tema para a plataforma Android que muda a cara e a forma de usar um smartphone. O launcher é totalmente integrado ao Facebook e ao Instagram e substitui a antiga tela inicial por uma com novidades principais de amigos das redes.

O CTO disse que em alguns comentários foram dados 5 estrelas para o software, revelando pessoas mais entusiasmadas. Ele informou que as críticas foram olhadas e nelas foram observados grandes pontos de melhorias.

Com o lançamento mundial do produto, a expectativa é que a curto prazo as opiniões também passem por mudanças.

Por Felipe Santos Bonfim


Os aparelhos da Nokia se destacam por suas câmeras de excelente qualidade, fazendo com que os aparelhos das concorrentes fiquem para trás neste quesito. Porém, para tentar competir de igual para igual com a fabricante finlandesa, a Apple estaria correndo contra o tempo com o lançamento do iPhone 5S. Ao menos é o que indicam os novos rumores a respeito do novo smartphone, que deverá contar com uma câmera de 12 megapixels.

As informações vieram de um site do Vietnã chamado Tinhte, que mesmo não sendo tão conhecido no Brasil, já foi responsável por vazar diversas informações bastante relevantes sobre os iPhones.

O mercado está recebendo diversos celulares com câmeras incríveis, como o Lumia 920 e o HTC One, e a Apple está ficando para trás neste ponto. Sendo assim, se a companhia deseja se manter no topo do mercado, é necessário investir em recursos que cativem o público, assim como suas concorrentes.

A expectativa é que, além da câmera com mais resolução, o novo iPhone chegue ao mercado com a tecnologia de carregamento sem fio e ainda apresente novas opções de cores. Porém, como já é de padrão da Apple, todas as informações a respeito dos produtos da companhia só são reveladas quando é feito o anúncio oficial.

Por Felipe Santos Bonfim


Um dos lançamentos mais aguardados deste ano, sem dúvidas, é o iPhone 5S. A Apple ainda não confirmou nenhuma informação sobre seu novo smartphone. Porém, surgiu um boato de que o aparelho terá mais uma opção de cor, além do padrão, preto e branco.

O responsável pela informação foi o site japonês Macotakara, que em geral é bem preciso na divulgação dos detalhes sobre os produtos da Maçã. De acordo com a publicação, a Apple percebeu que a grande vantagem do sistema Android é a variedade de opções, o que não acontece com o iPhone.

Por esse motivo, a fabricante teria decidido variar como pode. Há pouco tempo, rumores falavam sobre o novo iPhone ter três tamanhos de tela diferentes e, agora, surge mais essa informação sobre as opções de cores do aparelho.

A Apple está tentando se adaptar ao mercado, grande exemplo disso foi o lançamento de um iPad com tela menor, e parece que o iPhone seguirá o mesmo caminho, com uma variedade de cores e tamanhos para que o consumidor possa escolher o que mais se adapta às suas necessidades e gostos.

Por Felipe Santos Bonfim


Além dos rumores acerca do possível iPhone 5S, há diversos rumores sobre um possível iPhone 6 surgindo demasiadamente.

O rumor atual sobre o iPhone 6 aponta algumas novidades para o aparelho. A primeira delas (e mais evidenciada), divulgada primeiramente pelo jornal The Sun, seria que o gadget da Apple virá acompanhado com uma caneta bastante parecida com a do Galaxy Note, a caneta Stylus.

A informação da existência de uma caneta Stylus para o iPhone surgiu de fontes confiáveis do jornal, que estão ligadas ao desenvolvimento do smartphone. Elas garantem que o novo aparelho virá com a caneta e que isso será uma das grandes jogadas da Apple. Entretanto, não foi dito se ela será compatível com outros aparelhos da Maçã e se será vendida junto ao gadget.

Além disso, outro fator que dá mais forças ao rumor da caneta é que a Apple deu entrada em três novas patentes, nos EUA, que dizem respeito ao uso do acessório.

E também, outras novidades do iPhone 6 seriam um escaneador de código de barras e um novo método de desbloqueio da tela por meio de gestos. No caso dessas características, nenhuma evidência de grande relevância foi apresentada.

Por Guilherme Marcon


A Apple está preparando seu contra-ataque ao Exynos 5, o processador de oito núcleos da Samsung presente no novo Galaxy S4.

O novo processador estará presente na próxima geração do iPhone e, segundo o site Phone Arena, o chip será o mais rápido do mundo, batizado de Cortex A7.

A notícia é que a Maçã está de olho no novo processador para poder equipar seu novo smartphone. No começo deste ano diversos boatos informavam que a TSMC estaria a alguns passos de fornecer um processador novo para um aparelho da Apple.  A dúvida que fica é se o novo título equipará o iPhone 5S, que está sendo aguardado para segundo semestre de 2013, ou o iPhone 6 previsto para ser lançado em 2014.

A notícia, com certeza, deixa as concorrentes em um clima de bastante pressão, como por exemplo a Qualcomm e até a Samsung. Segundo a ARM, o novo processador poderá servir até para servidores.

Como nada foi confirmado ainda, resta ao público aguardar o lançamento da novidade para poder verificar a grande performance do novo chip. Alguns boatos relatam que ele poderá ser utilizado também em um iPad ou até em um Mac.

Por Felipe Santos Bonfim


De acordo com o Wall Street Journal da última terça-feira, 2 de abril, a Apple começará a produzir a nova geração do iPhone até junho deste ano.

De acordo com a publicação do jornal a nova versão do smartphone da Maçã terá um design bem parecido com o do atual iPhone 5, mesmo formato e tamanho, e será lançado até setembro. Alguns analistas acreditam que a novidade desta versão é que ela contará com mais opções de cores, assim como aconteceu com a quinta geração do iPod Touch.

Ainda que o novo iPhone mantenha algumas das características do iPhone 5, ele deverá trazer um processador ainda mais rápido e uma câmera melhorada. O novo processador já foi batizado de A7, devido à geração atual que é chamada de A6. As informações é que a nova câmera terá 13 megapixels e seu sensor será fornecido pela Sony.

De acordo com o jornal, o novo iPhone terá tela de 4 polegadas, assim como acontece com a versão atual, mas sua carcaça será produzida com um material diferente.

A publicação ainda fala sobre o lançamento de um novo iPhone mais barato que também poderá ser anunciado no segundo semestre deste ano.

Por Felipe Santos Bonfim


A Fundação Mozilla, responsável legal do navegador Firefox, anunciou que está desenvolvendo em parceria com a Samsung um novo motor de renderização móvel (núcleo de um navegador).

O Servo, nome dado ao mecanismo, promete inovar as experiências de navegação na internet em aparelhos celulares. A proposta do projeto é recriar um navegador web para celulares do zero, buscando o desenvolvimento de um produto novo compatível com toda a tecnologia oferecida pela modernidade.

Os diferentes tipos de navegadores existentes fazem diferença no modo como os usuários se conectam à rede. Todo sistema de navegação interpreta o código HTML e o traduz na forma de imagens dentro da tela do seu aparelho. Porém, cada um dos sistemas tem uma maneira diferente na realização desse processo, o que resulta no desempenho melhor de um ou outro navegador. Assim, ao escolher um determinado tipo de programa para navegar na internet você afeta diretamente, por exemplo, no tempo em que o conteúdo das páginas da web será carregado.

As empresas Mozilla e Samsung convidam desenvolvedores interessados na participação de criação do Servo. Se você quer fazer parte das discussões do processo de desenvolvimento do novo programa acesse o  link mail.mozilla.org/listinfo/rust-dev ou lists.mozilla.org/listinfo/dev-servo.

Por Davi Pizelli


A tela de cinco polegadas sensível ao toque, full HD, é um dos atributos do Galaxy S4. O smartphone apontado como principal concorrente do Iphone 5,  tem agradado críticos e consumidores.

Ele é mais compacto, leve e com maior potência. Disponível nas cores preta e branca, o aparelho, que chegou ao Brasil em abril, tem dividido opiniões. Os adeptos do Iphone acreditam que o Galaxy não está páreo para a Apple, mas a verdade é que a Samsung tem liderado vendas em todas as operadoras.

Com suporte á conexão 4G LTE, de frequência mundial, 7,9 mm de expessura e 441 pixels por polegada, o smartphone queridinho do Brasil superou o S3, seu antecessor, em vendas e qualidade visual, e de quebra, o S4 terá versão para android 5.0.

A memória de 2GB comporta duas opções de processador, de 1,9 GHz , com quatro núcleos e 1,6 GHz com oito núcleos, o que permitirá a criação de imagens com muito mais qualidade.

A bateria é removível  e pode ser  facilmente trocada, facilidade que o concorrente não oferece. O Galaxy S4 conta ainda com a possibilidade de expansão de memória, aceitando cartões de 16 GB, 32 GB e 64 GB. A câmera também passou por mudanças, de 8 MP, passou para 13. Outra inovação é a função ‘Dual Camera’, que permite filmar e tirar fotos utilizando as câmeras frontal e traseira simultaneamente. 

Por Bruna Fernandes


A companhia francesa Alcatel ainda não é muito conhecida no mundo, mas apresentou na CES 2013 (Consumer Electronics Show) uma grande novidade para este ano que é o smartphone mais fino do mundo. O OneTouch Idol Ultra é um smartphone que possui somente 6,45 milímetros de espessura, e é um aparelho muito leve que pesa aproximadamente 119 gramas.

O Alcatel OneTouch Idol Ultra tem uma tela de 4,7 polegadas AMOLED HD (960×540 pixels), processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels e a frontal de 1,3 megapixel e ainda roda o Android 4.1, conhecido como Jelly Bean. O OneTouch Idol Ultra possui várias cores.

A Alcatel não tem previsão para o lançamento do smartphone e nem o preço pelo qual será comercializado, pois precisam de acordos e contratos com operadoras concretizadas.

O ponto negativo é que a memória interna só tem 8 GB sem a possibilidade de expansão, pois para que o aparelho ficasse fino retiraram o slot microSD. Isso acaba desagradando os consumidores, pois preferem um aparelho mais grosso que tenha capacidade de memória interna ou com possibilidade de expansão.

Por Mariana Rodrigues


Smartphone com duas telas. Parece estranho ao falar, não é mesmo? Afinal, o celular inteligente já surpreende bastante tendo uma tela, imagina em dobro?

Pois é, apesar de parecer loucura é verdade, a NEC aposta em smartphones com duas telas para subir suas vendas.

Será que essa junção de uma tela a mais em um único smartphone dá certo? A intenção da empresa é juntar todas as funções avançadas de um smartphone com o tamanho de um tablet. O modelo é bastante inovador e foi anunciado no Mobile World Congress 2013, que aconteceu entre os  dias 25 e 28 de fevereiro. 

Lançado pela NEC, o Medias W conta com duas telas de 4.3 polegadas que podem ser usadas juntas, formando uma tela maior como de um tablet, ou separadas, acessando um aplicativo diferente em cada. Para quem ainda não se acostumou com o teclado para celulares apenas touchscreen, o Medias W oferece a opção de deixar uma tela inteira apenas de teclado para facilitar sua digitação.

O lançamento acontecerá em abril no Japão. E além da função inusitada de duas telas, o smartphone também conta com sistema operacional Android 4.1, câmera de 8 megapixels, tecnologia 4G e processador dual-core. Informações sobre preços ainda não foram divulgadas.

Por Jonathan Alves


Parece que conforme o passar do tempo, a tendência para que os dispositivos móveis se pareçam com os aparelhos de filmes futuristas vem aumentando.

Para mostrar que gadgets futuristas podem chegar muito em breve ao mercado, a empresa Polytron Technologies exibiu o seu mais novo protótipo: um smartphone quase que totalmente transparente.

O novo aparelho mostra que não devemos esperar que as telas flexíveis sejam a grande revolução no mercado tecnológico, pois uma das principais novidades do protótipo em questão é a criação de uma tela transparente e sensível ao toque – coisa nunca vista até então. O smartphone só não é totalmente transparente, porque os componentes como o cartão de memória, o chip do telefone, a câmera e a placa ficam visíveis no aparelho.

Apesar de que não seja tão útil se ter um smartphone transparente, a Polytron Technologies mostrou que está investindo pesado no desenvolvimento do novo gadget e está bastante interessada nele, tanto que afirmou que o projeto será desenvolvido até a sua completa conclusão. O prazo estipulado para a finalização é o final deste ano, quando o novo smartphone será disponibilizado, então, para a compra – mas ainda não se sabe em qual país ele chegará primeiro.

Por Guilherme Marcon


No final de janeiro, a sul-coreana Samsung anunciou seu mais novo smartphone chamado de Galaxy Xcover 2, que foi desenvolvido especialmente para usuários “radicais”.

O novo gadget foi desenvolvido para pessoas que praticam muitos esportes e necessitam de um aparelho que seja bastante resiste e, por isso, possui altas tecnologias de resistência, incluindo prova d’água, poeira e areia.

O Xcover 2 conta com display de quatro polegadas com resolução WVGA, processador de dois núcleos e 1 GHz, sistema operacional Android Jelly Bean, bateria que dura até 570 horas – o que o torna realmente interessante para pessoas que fazem longas jornadas como trilhas e escaladas. Além disso, o smartphone possui compatibilidade com Wi-Fi e Bluetooth, e já conta com um Google Maps pré-instalado, junto de um GPS Glonass que potencializa a precisão do sistema de rotas e mapas em 20%. Em questão de câmeras, o novo integrante da família Galaxy possui uma frontal VGA e uma traseira com 5 MP.

Mesmo com o anúncio do novo gadget, a Samsung ainda não divulgou preços nem data de lançamento oficial para o aparelho, muito menos em quais países ele chegará primeiro. Entretanto, as expectativas apontam que ele será lançado durante o Mobile World Congress deste ano, que acontecerá no final deste mês.

Por Guilherme Marcon


A RIM, que agora passou a se chamar BlackBerry, apresentou no final de janeiro o seu novo sistema operacional junto de dois novos smartphones. Estes dois receberam o nome de Q10 e Z10, sendo que o primeiro é o que possui teclado QWERTY físico e o segundo é o que veio para competir com o Samsung Galaxy S3 e com o iPhone 5.

O novo Z10 foi apresentado como o carro-chefe da BlackBerry e possui características interessantes, como processador de dois núcleos com 1.5 GHz e memória RAM de 2 GB. O S3 possui processador mais potente e memória RAM inferior, já o iPhone 5 acaba perdendo nos dois quesitos.

Outras características do Z10 são: capacidade de armazenamento interno de 16 GB com possibilidade de expansão para 32 GB via microSD, bateria de 1800 mAh, compatibilidade com 3G, 4G LTE, NFC e Bluetooth 4.0. O display tem 4.2 polegadas e 1280 x 768 pixels de resolução, com densidade de 356 ppi e nisto o Z10 conseguiu superar tanto o iPhone quanto o S3. Já a câmera traseira possui 8 MP e é capaz de gravar em 1080p, e a câmera frontal tem 2 MP e resolução HD.

Junto do novo sistema operacional, que foi dito como limpo e fácil, foi apresentada a BlackBerry World, que já possui quase 70 mil aplicativos, incluindo redes sociais como Facebook e Twitter.

Por Guilherme Marcon


No início da segunda semana de janeiro, vazaram algumas especificações do novo smartphone que será lançado com o novo sistema operacional BlackBerry 10. A divulgação foi feita pelo site TechRadar e, conforme as informações, o smartphone se chamará BlackBerry 10 L-Series.

De acordo com os boatos, o TechRadar teve acesso a documentos oficiais da RIM nos quais o smartphone é descrito. E como pode ser visto nas configurações que vazaram, o novo L-Series tem algumas semelhanças com o iPhone 5, última geração do smartphone da Apple, sendo algumas delas a câmera na parte de trás com 8 MP, o display com 4.2 polegadas e a memória RAM de 2 GB.

Além disso, parece que o novo BlackBerry contará com tela 100% touchscreen, 1280 x 768 pixels de resolução, capacidade de armazenamento interno de 16 GB, câmera na parte da frente com 2 MP, câmera traseira capaz de filmar em HD e bateria de 1800 mAh.

Com tais características, é fato que o BlackBerry 10 L-Series será capaz de competir no mercado dos smartphones top de linha ao lado não somente do iPhone 5, mas também do Galaxy S3 e do Galaxy Note 2.

O novo smartphone da RIM será apresentado no próximo dia 30 em um evento organizado pela própria fabricante. A expectativa é que além do lançamento do aparelho com tela totalmente touch seja apresentado um gadget com teclado físico QWERTY.

Por Guilherme Marcon


A Samsung está ampliando cada vez mais a sua base de atuação no mercado de eletrônicos e o grande ânimo da empresa no momento é o setor de chips.

Com relação a isso, a empresa abriu uma fábrica para estes dispositivos em Austin no Texas e apresentou o seu novo chip.

Este novo modelo consiste em um chip do tipo FinFET feito na arquitetura de 14 nanômetros que está sendo feito em parceria com a Synopsis e a ARM.

De forma mais específica, este chip funciona como um transistor que usa mais de um tri-gate (passagem de corrente) e com isso promove um aumento da capacidade do processador bem como melhora o seu desempenho

A expectativa a partir deste anúncio, é que a Samsung lance juntamente com estes chips uma nova série de processadores já nos primeiros meses do ano de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Fonte: Gadgets.com

 

A Samsung apresentou recentemente o seu mais novo lançamento no mundo dos eletrônicos: o Mobile Beam Projector.

Este aparelho consiste em um projetos de imagens portátil que pode ser usado em dispositivos móveis como tablets, computadores e smartphones.

O Móbile Beam Projector possui um design luxuoso, resolução da imagem projetada de 640 x 360 nHD, bateria de 1650 mAh e exige para ser usado saída do tipo MHL/HDMI.

Deste modo, esta novidade é ideal para a apresentação de slides dispensando a necessidade de ter um data show e notebook.

O Móbile Beam Projector já foi lançado na Coréia do Sul com preço de US$ 221,00 e deve chegar em pouco tempo a outros países do mundo.

Fonte: Sam Mobile

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa de informática – Mícron – divulgou durante este mês de dezembro que irá trazer mais uma inovação para o ramo de eletrônicos.

A novidade do momento será um novo tipo de memória RAM que a empresa irá desenvolver em parceria com a AgigA Tech.

Esta nova memória terá a capacidade de guardar dados por períodos maiores de tempo sem a necessidade de o aparelho estar ligado.

A melhoria proposta pode ser feita a partir do uso de módulos de memória do tipo flash com os pentes sendo equipados com multicapacitadores que possibilitaria o fornecimento de energia pelo dispositivo, pois este componente libera energia em quantidade maior do que recebe.

Apesar da idéia inovadora, para a sua efetiva implantação será necessária, também, a mudança dos sistemas operacionais que não conseguiriam – na atualidade – reconhecer estes novos pentes.

A Mícron não divulgou quando esta nova memória Ram estará disponível no mercado e nem os seus preços comerciais.

Por Ana Camila Neves Morais


O Windows Phone 8 já não é mais uma novidade no mercado e vem fazendo bastante sucesso. O problema é que muita gente ficou decepcionada com este sistema operacional móvel da Microsoft, pelo fato de ele não ter suporte para rádios FM.

Entretanto, parece que a dona do Windows de fato quer agradar mais o público. Com isso, parece que a empresa vai recuperar o Apollo+, um recurso presente no Windows Phone 7, que traz a compatibilidade com rádios FM para os smartphones. E o que é mais curioso, é que diversas análises foram feitas nos aparelhos que rodam a plataforma móvel da Microsoft e a grande maioria dos aparelhos (se não todos) possui capacidade de hardware para a reprodução de rádio na frequência FM. Além disso, outro recurso que parece que foi “abandonado” pela Microsoft é a central de notificações, que é capaz de gerenciar todos os aplicativos instalados no celular inteligente.

A única explicação que tem sido levantada é o fato de a Microsoft ter ficado “sem tempo” e lançou o sistema operacional sem essas funções. Mas, para sanar o problema, o Apollo+ trará tanto a central de notificações quanto a rádio FM.

Por Guilherme Marcon


Na atualidade diversas questões precisam ser abordadas com relação ao uso da internet como acesso de qualidade, governança da rede, privacidade no uso da rede de computadores e outros.

Para poder discutir estas questões foi lançado no último sábado, dia 15 de dezembro de 2012, o Freenet que consiste em uma plataforma de documentários colaborativos.

Este instrumento, criado em parceria pelo CTS/FGV (Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas), Instituto Intervozes, IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e Instituto Nupef, busca traduzir toda a complexidade relacionada à governança da internet em um processo simples com linguagem audiovisual.

O seu lançamento será feito em um painel durante o Global Congress on IP and Public Interest.

Por Ana Camila Neves Morais





CONTINUE NAVEGANDO: