Mesmo que não seja o queridinho entre a maioria, o Windows Phone está entre nós e tem equipado uma quantidade cada vez maior de modelos. O iPhone com seu sistema operacional exclusivo e o Android, que está na grande maioria de smartphones da atualidade, ainda são a preferência do público consumidor quando o assunto é interface móvel.

Apesar de o Windows Phone estar presente em praticamente todos os modelos da Nokia, graças a uma parceria entre a empresa finlandesa e a Microsoft, o sistema ainda representa uma parcela bem pequena dos dispositivos móveis comercializados atualmente.

Por outro lado, a Microsoft trabalha para reverter esse problema e mostrar que o Windows Phone tem capacidade de sobra para equipar aparelhos top de linha das maiores fabricantes mundiais como Samsung e LG, por exemplo. De fato, isso já vem sendo adotado, já que a Samsung anunciou recentemente o modelo Ativ SE que utilizará o Windows Phone 8 como sistema padrão ao invés do Android.

A Microsoft tem trabalhado muito para mostrar ao consumidor que seu sistema operacional merece mais destaque no mercado graças a alguns detalhes exclusivos que não existem no Android, tais como o maior controle dentro da tela de bloqueio; com isso, o usuário pode ver uma quantidade significativa de dados na tela de bloqueio, como notificações de redes sociais, ligações, informações do tempo e fotos de artistas ou álbuns que estejam tocando.

Outra função também bastante desconhecida é a possibilidade de navegação entre apps. Para isso, basta segurar o botão “back” para ver um painel com todos os apps abertos. Outra função também pouco conhecida é o identificador de músicas; assim como o famoso “shazam” basta clicar na lupa para ir ao Bing e então clicar no ícone de música.

É possível também controlar o uso da rede de dados em tempo real. Para isso, basta ativar o Data Sense na lista de aplicativos e definir o limite de dados contratado com a operadora. Com isso, será possível saber se o limite de dados está se aproximando do limite para evitar que a velocidade seja reduzida ou que o usuário pague mais por ter estourado o seu limite.

De fato, o Windows Phone 8 tem uma quantidade muito grande de recursos interessantes e a Microsoft pretende ampliar ainda mais para consolidar-se nesse mercado cada vez mais concorrido dos smartphones.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação


O Samsung Ativ S consiste no típico celular inteligente que conta com tecnologia pioneira. Representa primeiro smartphone do mundo com a presença do Windows Phone 8, o que implica dizer que tem compatibilidade plena com tablets e computadores que têm tal sistema operacional.

Design Premium tanto na parte externa quanto interna. Alta performance que se relaciona com a presença do Windows Mobile, cujo diferencial se encontra também na interface customizada compatível com tablets e computadores. Engenheiros da Samsung trabalharam para que o celular seja uma ferramenta especial ao ponto de ser confundida com um escritório móvel, na palma da mão.

Existem certos tipos de soluções que trabalham no sentido e otimizar o tempo e a organização das atividades diárias no trabalho. Consumidores conseguem conectar ao e-mail em tempo real e responder de maneira rápida às mensagens.

Por conta do trabalho que acontece no sistema operacional os consumidores podem visualizar e editar diferentes tipos de documentos Office, além de conseguirem fazer sincronia com os principais afazeres do dia registrados no calendário.

A velocidade representa ponto positivo do aparelho de acordo com parte das opiniões que opinam nos principais fóruns de notícia que debatem tecnologia em celular. O ritmo e agilidade se encontram acima da média ao levar em conta o processador Dual Core 1.5 GHZ.        

Bateria de 2.300 MAH permite com que usuários trabalhem com o aparelho sem se preocupar com a necessidade de precisar carregar no curto espaço de tempo. Com a unidade carregada é possível usar o aparelho 24h sem colocar na tomada.

Outro ponto que vale a pena destacar de maneira positiva consiste na ferramenta que serve para gravar e reproduzir arquivos de vídeo com qualidade FULL HD. Ao levar em conta o adicional, até quem é especialista em foto pode se surpreender de modo positivo ao levar em conta o nível qualitativo da imagem.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Ativ S

Foto: Divulgação


Hoje em dia, temos à disposição o extenso mercado tecnológico, mercado esse que dispõe aos seus clientes milhares de produtos de última geração. Vale ressaltar que a grande variedade produtos é um dos pontos essenciais para o sucesso desse tipo de mercado.

Dentre os aparelhos mais procurados na atualidade, podemos destacar sem sombra de dúvidas o smartphone, um aparelho que funciona como um celular, porém o mesmo possui tecnologia e funcionalidade bastante avançada que permite ao usuário realizar vários tipos de tarefas.

Para aqueles que desejam adquirir um novo smartphone e estão em busca dos recentes lançamentos, uma boa indicação é recorrer à marca da Nokia, isso mesmo, essa é uma das marcas mais conceituadas do mercado e sempre tem a sua disposição um bom lançamento. Um dos recentes lançamentos é o Lumia 1320, que chega para fazer sucesso. Mais informações a respeito do lançamento da Nokia você encontra na continuação desta matéria.

Como foi citado acima, o Lumia 1320, é um dos últimos lançamentos da Nokia e vale destacar que o mesmo é um foblet de entrada da marca. O mesmo é equipado com nada menos que o Windows Phone 8 como seu sistema operacional além da atualização GDR 3 (Black).

O design do aparelho é um dos principais pontos positivos, dispõe de design arrojado e moderno. O aparelho possui tela de seis polegadas com resolução em HD, ou seja, 720p. Ainda fazem parte do aparelho a tecnologia ClearBlack e densidade 245pi, a câmera traseira possui nada menos que 5 megapixels, flash LED e gravação em Full HD e a frontal, por sua vez, possui a tecnologia VGA.

Em relação às configurações de hardware podemos destacar: processador dual-core Snapdragon S4 de 1.7 GHz, 1GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Além disso, grande destaque fica por conta da bateria que possui 3.400 mAh, rádio FM além das conectividades 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

Você já pode encontrar o aparelho nas prateleiras brasileiras, o preço sugerido do mesmo é de R$ 1.399,00.

Por Bruno Henrique

Nokia Lumia 1320

Foto: Divulgação


Além do lançamento do novo Lumia 1020, a Nokia também apresentou novos aplicativos para os seus smartphones Windows Phone. Os novos apps são o Path, o Flipboard e o Vine, que são compatíveis com o Windows Phone 8, da Microsoft.

Quem anunciou a novidade foi Stephen Elop, o CEO da Nokia, porém não deu muitos detalhes sobre os novos aplicativos – principalmente sobre quando eles serão disponibilizados na Windows Phone Store.

O Path é um aplicativo de uma rede social própria da Nokia, o Flipboard é uma espécie de software agregador de conteúdos e o Vine é um aplicativo direcionado para os vídeos gravados pelo usuário.

Esses três apps já mostram que a preocupação com o sistema operacional WP 8 vem aumentando, pois ainda não foram disponibilizados aplicativos dos serviços do Google, do Instagram, do Pinterest e do Dropbox, por exemplo.

Além das três novidades, foi anunciado que o Hipstamatic também será disponibilizado para os Windows Phones. Este app é muito famoso no mercado, no ramo de editores de imagens.

Com os lançamentos, espera-se que mais aplicativos cheguem a Windows Phone Store muito em breve, o que ajudará a crescer o mercado dos gadgets com sistema operacional da Microsoft.

Por Guilherme Marcon


Na última terça-feira, 14 de maio, a Nokia revelou durante seu evento em Londres uma atualização para o Windows Phone 8 chamada Amber. A novidade deverá chegar para todos os aparelhos da linha Lumia com a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft a partir de julho. O update traz de volta o rádio FM e também um novo aplicativo de edição e captura de imagens chamado Smart Camera.

Há algum tempo a volta do rádio FM vem sendo especulada e finalmente o Amber o trará de volta. O recurso estava presente nos aparelhos com Windows Phone 7.8, mas a Microsoft deixou de lado na nova versão do sistema operacional. Vale lembrar que os donos do Lumia 620 continuarão sem este recurso, pois o modelo não tem suporte para rádio FM.

Por outro lado o aplicativo Smart Camera estará presente em todos os modelos da linha Lumia com Windows Phone 8. O recurso é capaz de tirar 10 fotos simultaneamente e automaticamente escolhe qual foto é melhor.

Além destas novidades, o Amber trará mudanças modestas como, por exemplo, o toque duplo para sair do modo de espera, bem parecido com o que foi colocado no novo Asha 501, e também melhorias de câmera.

Por Felipe Santos Bonfim


O Windows Phone 8 já não é mais uma novidade no mercado e vem fazendo bastante sucesso. O problema é que muita gente ficou decepcionada com este sistema operacional móvel da Microsoft, pelo fato de ele não ter suporte para rádios FM.

Entretanto, parece que a dona do Windows de fato quer agradar mais o público. Com isso, parece que a empresa vai recuperar o Apollo+, um recurso presente no Windows Phone 7, que traz a compatibilidade com rádios FM para os smartphones. E o que é mais curioso, é que diversas análises foram feitas nos aparelhos que rodam a plataforma móvel da Microsoft e a grande maioria dos aparelhos (se não todos) possui capacidade de hardware para a reprodução de rádio na frequência FM. Além disso, outro recurso que parece que foi “abandonado” pela Microsoft é a central de notificações, que é capaz de gerenciar todos os aplicativos instalados no celular inteligente.

A única explicação que tem sido levantada é o fato de a Microsoft ter ficado “sem tempo” e lançou o sistema operacional sem essas funções. Mas, para sanar o problema, o Apollo+ trará tanto a central de notificações quanto a rádio FM.

Por Guilherme Marcon


No último dia 5, a Nokia anunciou seu mais novo smartphone com sistema operacional Windows Phone 8. O nome do aparelho é Lumia 620 e ele veio para integrar a linha de aparelhos de baixo custo da finlandesa.

O novo smartphone foi disponibilizado em seis cores: branca, laranja, preta, azul ciano, magenta e verde limão. Além disso, ele possui tela de 3.8 polegadas WVGA, processador de 1 GHz Krait, câmera na parte de trás com 5 MP com LED, capacidade interna de armazenamento de 8 GB, memória RAM de 512 MB e câmera VGA na parte da frente.

Ainda, o Lumia 620 conta com expansão de memória interna por meio de cartão microSD, compatibilidade com Wi-Fi, 2G e 3G (sem 4G) , além de GPS e HSDPA. E, também, como o aparelho integra a linha Lumia com Windows Phone, ele tem acesso a alguns serviços da Nokia, como Nokia Music, Drive e Rington Maker.

Pelo visto, a expectativa é que o novo Lumia 620 dispute frente a frente o mercado com o HTC Windows Phone 8S pelo título de melhor celular inteligente econômico com sistema operacional móvel da Microsoft.

O celular será lançado em janeiro de 2013 no Oriente Médio e na Europa. No Brasil, o dispositivo deve chegar no primeiro trimestre de 2013. O valor é bem baixo, algo em torno de US$ 250, mais ou menos R$ 500.

Por Guilherme Marcon


Na última quarta-feira, 19 de setembro, a HTC anunciou a chegada de dois novos smartphones com o Windows Phone 8, batizados de 8X e 8S.

O modelo 8X será o top de linha da marca e virá equipado com processador Snapdragon Krait de 1.5 GHz, tela de 4,3 polegadas de Super LCD 2, memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 16 GB. Além disso, o aparelho ainda traz entrada para cartão microSD, suporte para tecnologia NFC, câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 2.1 megapixels.

O HTC 8S é um modelo mais modesto com configurações mais básicas, com processador de 1 GHz dual-core, memória RAM de 512 MB, 4 GB de armazenamento interno, sendo possível expandir com um cartão microSD e câmera de 5 megapixels.

Assim como os últimos lançamentos da Nokia, os modelos da HTC também contarão com cores diferentes. Os dois modelos estão disponíveis nas cores azul, preto, branco, amarelo e vermelho.

A HTC esta correndo atrás do prejuízo para não perder seu espaço no mercado de smartphones, pois como sua linha de aparelhos com Android não foi grande sucesso de vendas, a fabricante está investindo pesado no lançamentos dos aparelhos com Windows Phone.

Por Felipe Santos Bonfim


A Samsung anunciou o seu primeiro smartphone com Windows Phone 8, o Samsung Ativ S. O aparelho conta com tela de 4,8 polegadas, câmera de 8 megapixels, processador dual-core de 1,5 GHz e visual bem parecido com o Galaxy S II. Além disso, o Samsung Ativ S ainda traz memória RAM de 1 GB, tela com tecnologia Gorilla Glass 2 e duas opções de armazenamento interno, de 16 GB ou 32 GB.

O mercado esperava que a Nokia fosse a primeira fabricante a lançar um modelo com o novo sistema operacional da Microsoft, mas como ela ainda não apresentou seus novos produtos, a Samsung saiu na frente e anunciou o primeiro smartphone com Windows Phone 8 de todo o mercado. Mesmo assim, a Nokia não deverá ficar por baixo, pois de acordo com alguns rumores, a fabricante apresentará três aparelhos novos que contarão com a nova plataforma móvel da Microsoft e que prometem ser top de linha, concorrendo diretamente com o Galaxy S III.

Até o momento, a Samsung não informou qual será a data de lançamento do Ativ S no mercado, nem qual será o valor cobrado pelo aparelho.

Por Felipe Santos Bonfim


Algumas informações sobre dois novos dispositivos da Samsung com sistema operacional Windows Phone 8 vazaram para a internet. Segundo os rumores, os dispositivos foram batizados de Marco e Odyssey, com codinome i8370 e i8750, respectivamente.

O Marco i8370 será o primeiro aparelho da Samsung que irá receber a nova plataforma móvel da Microsoft. O aparelho contará com tela Super AMOLED de 4 polegadas, processador dual-core de 1.5 GHz, câmera traseira de 5 MP, câmera frontal de 1.9 MP e 8 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão através de um cartão microSD).

Já o Odyssey i8750 será o aparelho top de linha com a nova plataforma móvel da Microsoft, considerado o Galaxy S3 com Windows Phone 8. O aparelho terá tela de 4.8 polegadas, processador dual-core de 1.5 GHz, câmera traseira de 8 MP, câmera frontal de 1.9 MP, além de 16 ou 32 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão através de um cartão microSD).

A expectativa é que os aparelhos cheguem ao mercado nos últimos três meses de 2012. O Marco i8370 será vendido por 450 euros, mais ou menos R$ 1.200. Já o Odyssey sairá por algo em torno de 600 euros, o equivalente a R$ 1.500.

Por Felipe Santos Bonfim


Todos os usuários que possuem smartphones já devem ter notado que é possível abrir vários aplicativos ao mesmo tempo, mas sem dividir a tela, apenas deixando-os em segundo plano.

O nome deste recurso é chamado de multitarefas, ou multitasking, porém nem todas as plataformas oferecem suporte a esta ferramenta como, por exemplo, o iOS que pausa o aplicativo em segundo plano, fazendo com que ele pare de ser executado.

A Microsoft anunciou que o Windows Phone 8 não terá este tipo de sistema. Isso, porque a nova plataforma da Microsoft contará com um sistema multitarefas real. O maior exemplo deste funcionamento é o Skype, que poderá receber e realizar ligações sem precisar fechar nenhum aplicativo, pois enquanto a ligação é realizada, os outros aplicativos continuam trabalhando.

Nem todos os softwares terão suporte para essa tecnologia, mas a Microsoft promete que as bibliotecas que a ativação do recurso precisa já estarão disponíveis no kit de desenvolvimento para o Windows Phone 8. Isso significa que para um aparelho, com o sistema operacional da Microsoft, ser multitarefa basta que os desenvolvedores ativem o suporte multitarefas pré-existente.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: