Redmi Note 10 Pro – Novidades, Preço e Ficha Técnica

Modelo chega com ótima câmera e tela rápida.

A Xiaomi, marca chinesa de celulares que vem conquistando diversos fãs mundo afora, lançou recentemente no Brasil, dois novos modelos de celulares.

São eles o Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10S, cujas vendas se iniciaram no dia 05 de Maio aqui no país.

Durante o Mi Fan Festival que ocorreu em abril desse ano, uma edição limitada desses modelos fora vendida para os fãs.

Contudo, no evento apenas o modelo na cor bronze estava circulando.

O design está bem atraente, se assemelhando ao que foi visto no Redmi K40. A parte de trás do celular é feita de vidro e o grupo de quatro câmeras foi colocado em dois níveis.

O Redmi Note 10 Pro possivelmente atrairá vários jogadores para a marca, já que seu processador é o Snapdragon 732G, sendo uma boa escolha para rodar games como o mais novo lançamento da Riot, o Wild Rift, que é uma versão de celular do League of Legends.

A bateria é potente, com 5020 mAh, e a tela possui tamanho de 6,67” (aproximadamente 17 centímetros), que também facilitará a vida dos gamers, já que com a tela Amoled o jogador terá boa visibilidade. Além disso, a taxa de atualização de 120 Hz – sendo a taxa de resposta ao toque o dobro dessa taxa – 240 mHz – está alinhada com alguns flagships possuem.

O buraco da câmera frontal é bem discreto, assegurando o aproveitamento quase total da tela.

Na caixa, o celular virá acompanhado de um carregador rápido portátil de 33W, o cabo e uma capinha transparente para protege-lo, assim como vem em alguns modelos da Xiaomi como o Redmi Note 8.

Leia também:  Moto G100 - Características, Ficha Técnica

Uma novidade em relação ao Redmi Note 9 é referente às saídas de som, já que nesta edição as saídas de som estão situadas tanto na parte superior e inferior, proporcionando mais qualidade ao som já que nas edições anteriores, caso o celular ficasse no bolso, por exemplo, com a saída de som tampada pelo bolso, o áudio era prejudicado. Isso fará também com que a experiência com games e filmes seja melhorada, proporcionando um som estéreo.

Mas as surpresas não param por aí! As câmeras também trazem novidades. Essa edição apresenta uma grande angular de alta resolução de 108MP, telemacro de 5MP, sensor de profundidade de 2MP e ultra angular de 8MP. Referente à câmera frontal, ela será de 16MP. Para aqueles que produzem conteúdos para redes sociais, as funções de clone time-lapse estarão presentes nesses modelos. Além disso, para utilizá-lo a noite, o modo noturno de segunda geração ajudará a captar cenários com pouca iluminação e ainda contará com inteligência artificial para melhorar as fotos.

A bateria de ambos os modelos é de recarga rápida, sendo que na versão Pro, com meia hora de recarga o celular deve suplementar mais 59% de bateria.

Portanto, esse é um celular que tem tudo para agradar os fãs que esperam um bom desempenho de um intermediário. Contudo, se for compra-lo para utilizar por um longo tempo, é preciso saber que ele não suporta a tecnologia 5G, que logo chegará aqui no país.

Valores e Memória:

Quanto aos valores de cada celular, tudo dependerá do armazenamento.

O Redmi Note 10 S com 6GB de memória RAM e armazenamento de 64GB está R$ 2.799,00. Já a versão com a mesma memória RAM, porém o dobro de armazenamento, 128GB está 200 reais mais caro.

Leia também:  LG G Watch - Novo relógio inteligente com Android

O Redmi Note 10 Pro com 6GB de memória RAM e armazenamento de 64GB está R$ 3.299,00. Já a versão com a mesma memória RAM, porém o dobro de armazenamento, 128GB está 100 reais mais caro.

Leonardo Silva Aguirre

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *