Desde que foi anunciada a sua estreia, o modelo Oppo RX17 Neo estará disponível para aquisição a partir do dia 16 de novembro de 2018, na Europa, no valor de 349 euros, o qual equivale a, aproximadamente, 1.510 reais.

Na atualidade toda estreia de um novo aparelho smartphone constitui um fenômeno único, dada a assombrosa e ligeira evolução tecnológica. Muitas indústrias no ramo de eletrônicos digitais garantem muita qualidade e eficiência em seus aparelhos, em vista do mercado internacional extremamente competitivo.

Deste modo, a companhia Oppo está lançando o modelo RX17 Neo, que é uma versão um tanto mais simples, munida do chamado chipset Qualcomm Snapdragon 660; de 4GB de Memória RAM; equipado com 128GB de armazenamento. Sobre as câmeras, uma novidade pouco entusiasmante fica por conta da sua câmera secundária, a qual possui apenas 2MP, ao passo que a lente principal tem potência de 16MP.

Assim, o smartphone Oppo RX17 Neo estreou neste mesmo mês de novembro de 2018. Trata-se de um celular que vem com uma tela sensível ao toque de 6,40 polegadas com resolução de 1080 pixels por 2340 pixels.

O Oppo RX17 Neo é equipado com processador octa-core (2×2.2GHz + 6×1.7GHz) e vem com 6GB de RAM. O telefone, como foi citado, possui 128 GB de armazenamento interno. No que diz respeito às suas câmeras, o Oppo RX17 Neo vem com uma câmera principal de 16 megapixels (f / 1.75), uma câmera secundária de 2 megapixels (f / 2.4) na parte traseira e mais uma de 25 megapixels para selfies.

O Oppo RX17 Neo é alimentado por um 3600mAh. Mede 158,30 x 75,50 x 7,40 (altura x largura x espessura) e pesa 156,00 gramas. As opções de conectividade incluem Wi-Fi, GPS, Bluetooth, NFC, USB Type-C e Active 4G nos dois cartões SIM.

A companhia Oppo:

A OPPO Electronics Corp. consiste em uma fabricante de eletrônicos com sede em Guangdong, na China. Conhecida por seus smartphones, a empresa também fabrica players de MP3, players de mídia portáteis, TVs LCD e aparelhos de DVD / Blu-ray. Foi fundada em 2004. A empresa também é uma fabricante de smartphones. Lançou toda uma gama de smartphones com Android.

Com relação aos seus atributos técnicos, a ficha do Oppo RX17 Neo segue abaixo, item por item:

Está equipado com um Chipset de tipo Qualcomm Snapdragon 660; munido de GPU Adreno 512; Memória RAM em 4GB; com Armazenamento de 128GB; a tela é de Full HD+ de 6.4 poegadas; a câmera frontal é de 25MP e a câmera traseira é dupla em 16MP e 2MP; a sua bateria é de 3.600 mAh; possui o Sistema Operacional de tipo Android 8.1 Oreo suplementado com a interface ColorOS 5.2.

Sobre o preço no mercado e a sua disponibilidade no Brasil, seguem as informações:

Desde que foi anunciada a sua estreia, o modelo Oppo RX17 Neo estará disponível para aquisição a partir do dia 16 de novembro de 2018, na Europa, no valor de 349 euros, o qual equivale a, aproximadamente, 1.510 reais. Apesar de ser um aparelho celular de grande eficiência e potência, o mesmo certamente não poderá ser adquirido por um valor muito baixo, como foi confirmado logo acima.

Além disso, uma notícia não muito animadora é a de que a comercialização deste aparelho, até o momento, não tem nenhuma previsão para o Brasil, não havendo ainda uma definição mais precisa de valor ou de disponibilidade para o mercado nacional, sendo, deste modo, pouco provável, por enquanto, que os consumidores mais atentos e interessados testemunhem sua presença no país, dado que existe, também, outro fator que dificulta o interesse das revendedoras, que é o fato da não operação desta marca em território nacional.

Mesmo assim, os especialistas apostam que ele será adquirido via importação por muitos brasileiros.

Por Paulo Henrique dos Santos

Oppo RX17 Neo


O novo modelo da Samsung, Galaxy A7, será lançado em breve com diversas características atraentes aos usuários.

A Samsung continua investindo em smartphones modernos, que ofereçam tecnologia de ponta, garantindo os melhores aparelhos do mercado e o Galaxy A7 é um destes. Nesta última quinta-feira, dia 20, a empresa sul-coreana informou que em breve o novo modelo estará chegando ao mercado e com 3 câmeras traseiras, para fazer toda diferença no registro das imagens. O leitor de impressões digitais ficará na lateral do celular, que conta com tela AMOLED de 6 polegadas, bem no estilo Infinity Display, não tendo nenhum botão físico na frente.

Com uma tela deste tamanho, o Galaxy A7 será um modelo ideal para o público que gosta de assistir TV e vídeos no celular.

Outra novidade deste novo lançamento da Samsung é o suporte a 'Bixby', o assistente virtual. Esse smartphone conta com processador Exynos 7885 Octa-Core de 2,2 GHz, ou seja, tem poder de processamento para executar aplicativos pesados com grande agilidade, mesmo que haja outros abertos. É um celular capaz de atender com tranquilidade até os usuários mais exigentes, que precisam de um aparelho capaz de rodar com agilidade os mais recentes aplicativos do mercado e que exigem muito do processador.

A bateria é de 3.300mAh e poderá ser encontrado com 4GB ou 6GB de memória RAM. Com todo esse poder de processamento, 4GB de RAM já são suficientes para abrir os APPs rapidamente, mas quem for mais exigente poderá optar pela segunda opção. Tem ainda a opção com 64GB de espaço interno e a de 128GB, assim cada um deve avaliar seu perfil, se é um usuário que precisa salvar muitos arquivos pesados, como vídeos. Quem gosta ou precisa manter muitos arquivos pesados no aparelho, sempre deve escolher a versão com maior espaço interno para armazenamento.

O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo, a tela é Super AMOLED com resolução Full HD+ de 1080×2220 pixels. O chipset é o Samsung Exynos 7885 octa. Oferece opção para cartão microSD e a câmera traseira tem 24MP + 8MP + 5MP. É uma câmera muito potente, pois a Samsung tem investido cada vez mais neste quesito.

E o Galaxy A7 recebeu ainda mais atenção em suas câmeras, para ser realmente um grande diferencial deste modelo. As três câmeras conseguem oferecer uma experiência nova ao usuário, pois tem uma câmera Ultra Wide 120° de 8MP. Outra câmera tem profundidade de 5MP. E a câmera frontal não foi esquecida, pelo contrário, oferece 24MP para também realizar imagens de altíssima qualidade.

Outro diferencial do Galaxy A7 são os recursos oferecidos de inteligência artificial, onde todo o ambiente é analisado na hora de ser fotografado para garantir que as imagens fiquem perfeitas. Em relação aos autorretratos, estes oferecem um espetacular efeito de desfoque graças ao novo sistema Selfie Focus.

A promessa da Samsung é que a partir do dia 11 de outubro, o Galaxy A7 já estará disponível, mas apenas em alguns mercados, pois a princípio, apenas os consumidores da Europa e Ásia poderão adquirir o aparelho, que depois será disponibilizado em outras localidades, mas até o momento não foi informado quais são os próximos países a receber o Galaxy A7. Também não há previsão de quando ele chegará ao mercado brasileiro.

Mas uma questão que os brasileiros interessados em adquirir o novo Galaxy A7 já podem ir pensando, é em relação à cor preferida. O modelo estará disponível apenas nas coes preto, azul, dourado e rosa.

Em relação ao preço, este não foi definido, mas é bem provável que aqui no Brasil, fique na média dos modelos top de linha, pois esse é um smartphone poderoso, de tela grande, com tecnologia de ponta, inteligência artificial, tela de altíssima resolução e tem ainda o diferencial das três câmeras na parte de trás.

Por Russel

Samsung Galaxy A7 2018

Samsung Galaxy A7 2018


Novo modelo da Huawei deverá ser lançado em breve e contará com uma super tecnologia.

Um dos setores que mais investem em tecnologia, nos dias atuais, é o mercado de telefonia móvel. Isso se deve a diferentes fatos e os principais dizem respeito à quantidade de organizações nesse setor e também que os próprios consumidores sempre buscam por aparelhos mais modernos e que facilitem o dia a dia. Pois, é mais fácil ter um equipamento em que se pode fazer de um tudo. E para você que se interessa por esta área, saiba que a Huawei deve disponibilizar em breve no mercado o seu mais recente lançamento: o Huawei Mate 20. Segundo algumas informações já divulgadas, trata-se de um aparelho extremamente moderno e que com toda certeza estará na lista dos melhores lançamentos. Saiba agora um pouco mais sobre este modelo.

Sobre o lançamento no mercado internacional, nacional e o preço do Huawei Mate 20

Sempre que qualquer produto é apresentado ou anunciado, a grande dúvida que se tem é quando ele, de fato, vai chegar ao mercado para ser adquirido pelos consumidores. No caso, do Huawei Mate 20 a expectativa é que ele comece a ser vendido no mercado internacional a partir do mês de outubro. O dia precisamente ainda não se sabe.

Já em relação ao mercado nacional, é um pouco mais difícil de se especificar. Pois, ainda não se tem informações sobre a chegada do Mate 20 em território nacional. Visto que, como se trata de uma empresa asiática é comum que ele primeiro seja apresentado no mercado norte-americano e europeu para depois chegar até o Brasil. Sobre o valor deste produto, existem alguns rumores que ele possa ter um preço a partir de US$ 999,00. Este valor se aproxima da casa dos R$ 4.000,00. Obviamente, o preço ainda pode ser variado de loja para loja.

A respeito do software, a memória, o processador e a bateria que estão presentes neste smartphone

Antes de se falar sobre esses dois pontos muito importantes, é necessário citar uma informação. A Huawei é uma empresa de origem asiática. Mas, sabendo que seu mercado é muito amplo, e que ela tem consumidores em diferentes países, a empresa fabrica produtos que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo seja capaz de manusear. Dessa forma, os aparelhos fabricados pela empresa utilizam como sistema operacional o Android. A expectativa é que no Mate 20 se tenha a versão 8 Oreo, que é a última atualização deste software.

Sobre a memória, a grande maioria dos sites que trazem matérias sobre este aparelho afirma que a memória deve ser de 128 GB e a memória RAM de 6 GB. Tem-se a expectativa que este aparelho apresente um processador, até então inédito, no mundo mobile. Que é um processador de Kirin 980. O que faz com que ele seja um aparelho com um desempenho muito rápido. Em relação à bateria, ela deve ser de 4.200 mAh. O que vai proporcionar ao dono do Huawei Mate 20 um celular que pode ser extremamente usado durante muitas horas, sem a preocupação de ter que ser carregado em pouco tempo.

Informações sobre o design do Mate 20

Se você gosta de um aparelho com tela grande, o Mate 20 atende a essa exigência. Pois, a tela deste smartphone tem 6,3 polegadas. Nele também vão estar presentes as já tradicionais extremidades mais curvadas. O que chama atenção em seu design que ele vai ter a presença do recurso “notch”. Isso significa que na tela deste aparelho, mais precisamente, na parte superior ele tem um desenho que lembra uma gota. Isso é inovador, pois, em outros celulares até se tem esse recorte, mas em forma de retângulo. Não se tem nenhum botão na parte frontal do aparelho. Não se tem informações sobre as possíveis cores que este modelo foi fabricado.

As câmeras presentes no Huawei Mate 20

É neste ponto que este aparelho está despertando mais a curiosidade das pessoas. Pois, ainda não se tem informações precisas a respeito das câmeras do Huawei Mate 20. O único dado divulgado é que só na parte traseira deste aparelho vão se ter três câmeras que formam o mecanismo fotográfico. E essas três lentes estão dispostas no meio da parte central e não nas extremidades como em outros smartphones. Não se tem dados sobre os megapixels dessas câmeras e nem informações a respeito da câmera frontal. Mas, levando-se em consideração que se tem três câmeras na parte de trás, este modelo deve fazer imagens incríveis.

Para acompanhar as novidades sobre o Huawei Mate 20 acesse: https://www.huawei.com/br.

Por Isabela Castro

Huawei Mate 20

Huawei Mate 20


O novo modelo da LG conta com ótimas características e novidades.

Uma notícia muito esperada no mundo da tecnologia foi anunciada pela montadora de celulares LG, o lançamento do Q Note+. Ele era muito esperado pelo motivo de que seu desempenho sempre foi muito considerado e ajudou muito na hora do sucesso de vendas, e esse sucesso é esperado para sua nova versão, isso por que traz tecnologias inovadoras e equipamentos de última geração, então sua grande inovação além de atrair seus próprios usuários, ainda pode conquistar um novo público.

Acompanhe abaixo todas as suas inovações e características.

O LG Q Note+ é um smartphone que abriga o sistema operacional mais conhecido atualmente, o Android, totalmente avançado em tecnologia abrangendo um grande desenvolvimento e agradando muito quem o possui, isso por que faz tudo que promete.

Possuindo uma tela de tamanho relativamente grande de 5.5 polegadas que possui a incrível resolução de 2160×1080 pixels permitindo uma ótima visualização de seus usuários que podem ver com alta definição todos os detalhes de um vídeo ou imagem. Como já citado suas características são completamente inovadoras e seguem um padrão de tecnologia muito avançado. Dando início especialmente pela tecnologia LTE 4G que permite aos seus usuários uma ótima conexão de dados devido ao seu grande alcance em um local com cobertura da operadora. Dando destaque a sua grande memória interna que é praticamente padrão dos dias de hoje sendo 64 GB, porém se diferencia por não ter a capacidade de expansão. Sua fama e grande diferenciação de seus concorrentes é sua câmera chamativa de 16 megapixels que possibilita ao LG Q Note+ capturar fotos fantásticas com uma resolução de 5312×2988 pixels e recordar vídeos em alta definição conhecida popularmente como Full HD possuindo uma resolução de 1080×1920 pixels. Sendo bem fino com a dimensão de 8.4milímetros, o que faz do LG Q Note+ realmente interessante.

Explicando de maneira mais específica, o Android que opera no celular é a versão 8.0 Oreo, e é uma das mais conhecidas hoje em dia por todo o seu desenvolvimento, ainda mais nas questões de aplicação e jogos. Apesar de não ser um celular totalmente preparado para os jogos, ainda pode suportar alguns que foram lançados recentemente e sejam compatíveis com seu tipo de SO, isso tudo pode ser conquistador, pois vários tipos de público podem procurá-lo atualmente.

Algo que pode agradar também são as suas dimensões, que sendo 143.8 x 69.3 x 8.4 mm, pode ser muito aconchegante ao usuário, e se encaixa também na lista de coisas que as pessoas procuram em um smartphone, ainda mais de uma marca bem conhecida no mercado. Seu peso também contribui para tal coisa, pois é relativamente leve, sendo 145 gramas, um peso consideravelmente agradável, isso depende do comprador, mas em geral sim.

Uma característica bem especial e chamativa é sua resistência a água, que para um comprador mais "desastrado" pode ser totalmente útil, mas isso até para situações cotidianas que podem acontecer e ter um celular que possa sobreviver a isso é totalmente bom.

Além de sua memória interna, algo que contribui para seu desenvolvimento é seu processador que sendo 1.8 GHz 8 Core, mostra-se muito avançado e contribuinte em todas as partes de aceitação de novos aplicativos.

Já foi citada a memória interna, porém o celular é composto também pela memória RAM, que neste modelo é composta por 4 GB, e isso como algumas outras partes do celular é consideravelmente grande tendo em mente que no mercado possuem vários modelos prontos para dar seu melhor. Então para você que deseja comprar um, sua média de preço atual ainda não está divulgada, porém fique tranquilo que brevemente será exibida.

Por Gustavo Martins

LG Q Note


Smartphone já está disponível no mercado nacional e oferece características muito atraentes.

A Sony é uma marca conhecida de diversos produtos eletrônicos. E nos últimos anos, a empresa japonesa está investindo cada vez mais recursos em seus aparelhos celulares. E, com isso, a marca entrou ainda mais forte no mercado mobile, com modelos que apresentam peculiaridades cada vez melhores e que atendem a todos os requisitos que os consumidores procuram em um smartphone. Conheça agora um dos mais recentes lançamentos da Sony, o Xperia XA2 Ultra. Já disponível no mercado nacional, esse aparelho tem tudo para ser a sua próxima compra caso você esteja pensando em comprar um novo celular. Veja agora um pouco mais sobre ele.

Em relação ao poder de armazenamento e software usado neste aparelho

O Sony Xperia XA2 Ultra oferece aos consumidores uma memória de 64 GB, a empresa também disponibilizou que neste aparelho se pode usar o cartão de memória e com a utilização desse recurso o poder de armazenamento cresce para 256 GB. E em relação, a memória RAM, ela é de 4 GB.

Este aparelho conta com uma série de novidade e uma delas é sobre o seu sistema operacional: o Adroid 8 Oreo. Essa é a opção de software mais recente que se tem no mercado hoje e os comentários das pessoas que usam esse sistema operacional são muito positivos.

O visual diferente adotado pela Sony no Xperia XA2 Ultra

Tem-se notado uma similaridade muito grande na aparência dos smartphones lançados pelas marcas atualmente. Entretanto, a Sony propôs uma revolução no visual do Xperia XA2 Ultra. Para este telefone, a empresa abriu mão das famosas bordas arredondadas que as outras fabricantes tanto têm apostado. Esse celular possui todas as suas extremidades retas. Outro ponto que chama atenção é a tela. Ela possui o tamanho de 6 polegadas e é extremamente rente as laterais do aparelho. Tem-se a impressão inclusive que a tela faz a dobra da lateral.

Na parte frontal ainda estão três sensores representados por desenhos que dão início a funções como comando por voz, acionar câmera e bloqueio do aparelho. E também se conta com botões em apenas uma das laterais do aparelho. São três botões mais precisamente. Pelas fotos que se tem do aparelho, sabe-se que ele foi fabricado em duas cores: preta e prata.

O mecanismo de fotografia deste novo modelo da Sony

Se você procura por um telefone que seja capaz de substituir uma câmera digital ou até profissional, você pode apostar no Xperia XA2 Ultra. Esse telefone conta com um mecanismo fotográfico que integra três câmeras, sendo duas posicionadas na parte da frente e uma que está atrás do aparelho.

E mais uma novidade deste aparelho, é que as câmeras frontais possuem número de megapixels diferentes. Uma câmera tem 8 megapixels e mais útil para fotos com um número grande de pessoas. Enquanto a outra tem 16 megapixels é ótima para fotos noturnas ou locais com pouca luz ambiente. A junção das duas é uma foto com mais megapixels do que a traseira. E a câmera de trás tem 23 megapixels. Prepare-se para ter um álbum com imagens de alta qualidade. E para fechar o sistema de câmeras, os vídeos gravados com este aparelho são em 4k.

Dois recursos significativos no Xperia XA2 Ultra

A Sony tem uma história muito importante dentro do mundo dos games. A empresa foi responsável por criar videogames e jogos e que são utilizados por milhares de pessoas. E a organização também resolveu apostar nesse tipo de interatividade em no Xperia XA2 Ultra. Esse aparelho conta com o Processador Qualcomm® Snapdragon™ 630 Mobile Platform. Ele ajuda com que diferentes jogos possam rodar nesse telefone sem problemas.

Segundo a empresa, esse telefone tem ainda uma bateria com 3.580 mAh. Graças a esse número, o Xperia XA2 Ultra pode ficar muitas horas sem precisar ser conectado a tomada. E todos sabem que esse é um ponto importante, visto que, muitos outros celulares têm o esgotamento de sua bateria feito de forma muito rápido.

Uma estimativa do valor desse modelo da Sony no mercado nacional

Todos sabem que o preço de qualquer produto costuma variar e muito. No caso do Sony Xperia XA2 Ultra, o valor mais baixo encontrado por este celular gira em torno de R$ 1.600,00.

Para mais informações: https://store.sony.com.br.

Por Isabela Castro

Sony Xperia XA2 Ultra


Novo modelo Nokia X5 terá ótimas características e um preço atrativo.

Muitas pessoas estão à espera do novo lançamento da Nokia que é o X5. Esse aparelho terá muitas funções modernas e promete agradar aos usuários que gostam de ter smartphones potentes e que tenham um valor justo. Essa é justamente a proposta do Nokia X5. Já existem algumas informações concretas sobre esse aparelho, e elas já são animadoras. Por isso, muitos usuários já esperam ansiosamente pelo lançamento desse smartphone. Então vamos ao que interessa, que são as novidades sobre esse aparelho.

Smartphone com tela de 5,86 polegadas

Uma das informações concretas desse aparelho é que ele tem uma tela grande, que possui 5,86 polegadas. Com ela é possível ver filmes, séries, vídeos e muito mais. Além disso, fica mais fácil ter acesso a todas as redes sociais e aplicativos no celular.

Câmera traseira de 13 MP 3 5 MP

A câmera traseira desse celular tem 13 MP + 5 MP e elas possuem ótima resolução e por isso o usuário vai conseguir fazer muitas fotos nesse aparelho. Como esse recurso é um dos mais usados pelos consumidores de smartphones hoje em dia, a Nokia decidiu investir na câmera. Então se o problema for tirar fotos de qualidade, ele já está resolvido.

Câmera dianteira de 8 MP

Já a câmera dianteira possui 8 MP e também possui ótima qualidade. Essa câmera é indicara para as famosas selfs feitas pela maioria dos usuários de smartphones. A imagem da foto desse smartphone é perfeita e segue a linha dos modelos de telefones anteriores da marca.

Bateria de ótima duração

Outro fator animador desse aparelho é que ele tem bateria de ótima duração, por isso ele é indicado para os usuários que precisam ficar muito tempo conectados e usando variados recursos. A bateria é de 3000 mAh e segue a qualidade de alguns concorrentes do mesmo segmento.

Sistema operacional top de linha

O sistema operacional desse smartphone é o Android 8.0, que possui muitos recursos que facilitam a vida de qualquer usuário de smartphone. O Android 8.0 é um dos mais modernos hoje em dia, e ele foi projetado para deixar o aparelho mais moderno e facilitar a vida do consumidor.

Duas opções de memória interna

Informações concretas desse aparelho dizem que o usuário terá como escolher a opção de memória interna, e elas são 32 GB e 64 GB. Ambas as opções são indicadas para quem precisa ter muito espaço interno no aparelho. Então se você é um usuário que gosta de tirar muitas fotos e gravar vídeos, e precisa de espaço para guardá-los em seu smartphone, o Nokia X5 vai facilitar muito. Vale lembrar que ter um bom espaço interno, é importante para evitar que o seu aparelho fique travando e também ajuda muito na hora da atualização dos aplicativos do aparelho.

Valor do Nokia X5

O Nokia X5 vem com ótimo valor de mercado, e isso já é muito animador. Pois a maioria dos usuários de smartphone deseja ter um bom aparelho e que não custe muito caro. Para a versão que possui 32 GB de espaço interno o valor médio de mercado será de R$459,00 no valor convertido. Já a versão de 64 GB terá o valor de R$574,00. O que se pode ver de cara, é que vale muito apena comprar esse aparelho, já que ele possui ótimas funções e tem valor abaixo do esperado.

Design moderno

Informações afirmam que esse aparelho terá design moderno e atrativo. Nada muito grandioso, porém, é uma beleza esperada pela maioria dos usuários.

Data de lançamento do Nokia X5

Não existe uma data estabelecida para esse lançamento desse aparelho. O evento que ia anunciar a data certa foi cancelado, justamente por ter vazado informações do smartphone. O que nos resta é ficar de olho nas informações que vão sair a qualquer momento!

Por Cristiane Amaral

Nokia X5


Modelo tem maior ajuda da inteligência artificial, câmera de excelente qualidade, som surpreendente, desempenho excepcional e ótima resistência.

O LG G7 é um smartphone que chama a atenção logo à primeira vista e com sua tela enorme, mostra que é um forte concorrente inclusive para o iPhone X e até para o S9, mas será que vai agradar ao consumidor brasileiro? Tudo indica que sim, mesmo aqueles que são mais exigentes.

Os smartphones top de linha estão adotando um novo estilo, eliminando de vez as bordas na tela e oferecendo imagens com altíssima resolução, dois itens que têm agradado bastante ao consumidor. A LG não perdeu tempo e fez questão de deixar seu modelo top dentro desta tendência, justamente para facilitar sua aceitação no mercado. No início deste ano, quando lançou o V30S ThinQ, já deu sinal de que seguiria este caminho, o que foi confirmado agora com o G7, que acabou recebendo o ThinQ no nome.

Lançado no início de maio em Nova York, nos Estados Unidos, o G7 conta com uma maior ajuda da inteligência artificial, além de oferecer uma tela que certamente agradará bem mais ao usuário. A empresa sul-coreana não parou por aí e ainda incrementou outros pontos que merecem destaques, entre eles a câmera de excelente qualidade, o som que é surpreendente, o desempenho que é excepcional e vale ressaltar ainda a resistência, um item muito bem-vindo quando é um celular top de linha, que custa mais caro.

O LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ está maior, com tela de 6,1" e que é muito bem iluminada graças aos 1.000 nits, lembrando que este nível de brilho está presente nas TVs de ponta que são comercializadas hoje. É um smartphone que não deixa a desejar em nenhum quesito.

Para garantir maior qualidade das imagens, o visor é Quad HD+, sendo que no alto tem um leve entalhe para colocar o alto falante e onde ficam os sensores da câmera. Uma solução inteligente que a LG encontrou, para aqueles que se mostrarem descontentes com esse entalhe, é um recurso que fica no topo da tela, com borda digital preta ou em alguma outra cor, assim caberá ao consumidor, tomar a decisão final.

Para os mais descuidados, a boa notícia é que o aparelho ficou mais resistente, sem perder sua elegância. Na frente tem vidro Gorilla Glass 5 com certificação IP68, ou seja, é resistente a poeira e também a água. A LG realizou testes em pelo menos 14 países para ter certeza que o G7 aguentaria bem os ambientes mais hostis e ficou satisfeita com os resultados.

O novo smartphone da LG não é só mais bonito, ele é também mais resistente, a tela é mais iluminada e por dentro oferece uma configuração de ponta. Tem ainda a inteligência artificial que trabalha o tempo todo e dá suporte à câmera, contando com 19 modos diferentes de disparo, que são selecionados de acordo com cada ocasião, fazendo todo trabalho de reconhecimento sem precisar da ajuda do usuário.

A câmera dupla garante fotos com grande angular, chegando até 107º, enquanto a outra oferece abertura f/1.6 para quando for tirar foto em ambiente com pouca luminosidade. E a inteligência artificial estará agindo para ajustar o brilho certo, analisando a claridade e resolução. Com isso, o usuário terá a certeza de que contará com fotos melhores, em todas as ocasiões. O LG G7 também tem o recurso de focar os rostos e desfocar o fundo, entre outras novidades que prometem agradar quem adora compartilhar fotos nas redes sociais.

O preço certamente estará de acordo com tudo que este smartphone tem a oferecer, mas devido à grande concorrência, deve ficar dentro dos padrões esperados. Usuários mais exigentes encontram no LG G7 tudo que esperam de um smartphone top, é um aparelho que dará muita dor de cabeça à concorrência.

Por Russel

LG G7 ThinQ


Além de ter um design perfeito e bem moderno, esse celular tem muitas funções impressionantes, que vão facilitar a vida dos usuários que precisam de um bom celular para melhorar o seu dia.

Muitas pessoas esperavam ansiosamente por informações completas do Samsung Galaxy A6. E elas finalmente apareceram e são animadoras. Ele tem muitas funções modernas como já era esperado e se enquadra na categoria de intermediário Premium. Tudo indica que ele vai desbancar muitos aparelhos que são considerados Top de linha. Além de ter um design perfeito e bem moderno, esse celular tem muitas funções impressionantes, que vão facilitar a vida dos usuários que precisam de um bom celular para melhorar o seu dia. Veja agora as informações do Samsung A6.

Celular com tela de 5,6 polegadas

A tela desse celular tem um ótimo tamanho, que é acima do padrão da maioria dos smartphones modernos. Com a tela de 5,6 polegadas, o usuário consegue ter uma imagem bem nítida, podendo realizar diversas funções como: ver vídeos, filmes, séries, ler livros e revistas digitais entre outros. A resolução dessa tela é em HD e tem 1440×720 pixels, o que pode ser considerada uma resolução perfeita e agradável.

Câmera traseira de 16 MP

Outra função de alto padrão desse celular é sua câmera traseira, que possui 16 megapixels e é capaz de fazer muitas fotos com imagens perfeitas e profissionais. Então se você trabalha com fotos ou publicidade em redes sociais, vai amar a qualidade dessa câmera.

Câmera frontal de 16 MP

A câmera de selfies possui a mesma qualidade da câmera traseira. São 16 megapixels que vão permitir que o usuário faça muitas selfies com a imagem limpa e com todos os detalhes possíveis. Por isso, esse celular é indicado para os consumidores que amam tirar muitas fotos por dia.

Memória interna de 32 GB

Outra informação sobre o Samsung A6 é que ele tem muito espaço contendo 32 GB de memória interna. E com esse espaço o usuário tem a possibilidade de guardar muitas coisas como músicas com formatos diferentes, vídeos de alta qualidade, fotos, baixar muitos jogos modernos e diversos aplicativos, e mesmo assim não ter problemas como aquele famoso aviso de falta de espaço no celular. Essa função é uma das mais comentadas na internet, assim como a qualidade das duas câmeras.

Bateria de 3000 mAh

A bateria desse celular tem duração mediana, isso quer dizer que ela vai durar muitas horas por dia. Mas se o usuário ficar utilizando o celular o dia inteiro, ele vai precisar carregar o aparelho antes do tempo. Isso não é um problema para quem gosta de funções modernas, é apenas um detalhe.

Celular com Android 8.0

O sistema operacional desse celular é bem parecido com o dos seus concorrentes. Ele possui o Android 8.0 Oreo que é bem falado por quem já usa esse sistema. Veja o que tem em um celular com essa versão de Android:

– Autocompletar nativo que serve para facilitar a vida dos usuários que possuem muitas redes sociais e E-mail logados em seu aparelho, essa função lembra o login e senha e isso ajuda muito;

– Possibilidade de maior segurança ao usar seu celular, pois ele vai procurar no sistema algumas funções suspeitas, isso é ótimo contra os hackers de plantão;

– Maior duração da bateria com o uso do Android 8.0;

– Entre outras funções.

Não são muitas as informações sobre esse aparelho. O valor dele ainda não foi revelado, porém, não deve ser nada absurdo. Já o seu lançamento deve acontecer primeiramente na índia. Ainda não existe uma informação concreta de quais países ele será lançado, tudo indica que ele também virá ao Brasil, o que nos resta é torcer para que isso realmente aconteça.

O Samsung A6 tem tudo para ser um sucesso no mercado de vendas de celulares modernos. Ele possui todos os requisitos essenciais para conquistar diversos tipos de consumidores. Vamos aguardar!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy A6


Novo lançamento da Xiaomi deverá ser lançado em breve e poderá ter câmeras duplas.

Desde o início deste ano está se falando sobre o lançamento da Xiaomi, o Mi 6x, também conhecido como Mi A2, lançamento da marca chinesa. Somente alguns dados mínimos foram revelados para deixar os interessados em novas tecnologias de celulares ainda mais curiosos sobre o aparelho. Mas, o que podemos esperar deste lançamento?

A Xiaomi pensa em fazer uma junção destas duas linhas de grande sucesso, ou seja, é certo que ele virá com um sistema bom, desempenho e um preço bom, pois essas são características das linhas que o antecedem.

Teremos em questão, segundo rumores, um aparelho muito similar ao Redmi Note 5, porém, com algumas melhorias técnicas, sobretudo na parte de câmeras e no Chipset.

Há rumores que as câmeras deste celular virão na tendência que outras marcas estão apresentando: a de câmeras duplas. Com uma abertura de 2.0 e flash LED, com 20 megapixels na principal traseira e 13 megapixels na secundária traseira com capacidade de gravação em 4K a 30fps,a própria empresa Xiaomi confirmou que estas câmeras terão sua funcionalidades melhoradas e que o aparelho apresentará melhor desempenho fotográfico que o Redmi Note 5 Pro. Já na frontal talvez vejamos uma câmera de 8 megapixels capaz de gravar em 4K também. Porém isto não passa de rumores.

O processador é algo que permanece uma incógnita, pois talvez o celular venha com duas versões de CPU, assim como outras linhas da chinesa. Fontes do segmento de tecnologia se contradizem toda hora a respeito do processador que ele terá, umas afirmam que ele terá um Chipset desenvolvido pela Xiaomi que seria equivalente com a potência encontrada no Snapdragon 626, outros que ele terá, de fato, o Chipset da Qualcomm, podendo ser o Snapdragon 626, 636 ou 652 em questão.

Mas as últimas notícias relevantes encontradas sobre o aparelho na internet é que ele terá um Hélio P60. Entre outros rumores sobre a GPU do aparelho se afirma que é possível que seja uma Adreno 506 ou a ARM-Mali-G71 MP8.

Como já dissemos, este aparelho pode vir em duas versões, porém mudando apenas a memória RAM e a memória ROM, a primeira versão e mais básica virá com a maioria das características da principal, porém com 3GB de RAM e 32GB de ROM, a segunda versão, e mais top, virá com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Umas das coisas neste aparelho que deve surpreender é a tela, pois talvez venha com a opção de tela Full HD IPS com resolução de 2160x 1080 pixels, 6" e com a tendência de proporção 18:9, usada com sucesso por outros modelos da marca chinesa.

O sistema operacional possível será a interface própria da marca, tendo como visão, o desempenho do aparelho, sendo um sistema muito limpo e muito fiel ao Android puro, tendo mínimas alterações feitas pela Xiaomi, algo que é muito positivo.

Podemos concluir que este celular pode ser tomado como um upgrade do MI A1, então podemos esperar um design com certeza muito bonito, com uma tela de boa qualidade, bom acabamento, bom hardware, além, claro, é bem possível que ele seja comercializado com um ótimo preço, valorizando seu custo-benefício, assim como seu antecessor.

Estamos na expectativa deste aparelho, porém a marca não se pronunciou a respeito disso ainda, temos que esperar, porém, existe uma grande possibilidade de que ele seja anunciado no dia 25 de abril deste ano. Porém, para os consumidores brasileiros uma má notícia. Ele não será lançado no Brasil, pois as vendas por aqui foram encerradas. Mas existem alguns sites para importar estes lançamentos de forma segura.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Xiaomi Mi 6x


Novo modelo da Xiaomi será destinado ao público gamer e terá ótimas configurações.

O aparelho de telefonia móvel, celular, passou de um acessório de luxo para algo de extrema necessidade, com diversas funções que auxiliam tanto tarefas difíceis quanto atividades simples do dia a dia. Portanto, o celular vem fazendo parte cada vez mais da vida das pessoas e das empresas.

Ao comprar um celular, o consumidor leva em conta vários fatores como preço, funções, especificações, aparência, câmera, potência da bateria e, claro, se ele atenderá as suas necessidades. Vale lembrar que a devido à idade, gênero, poder aquisitivo e profissão, a necessidade dos clientes varia, por exemplo, há aqueles que preferem fazer boas fotografias, outros que gostam de ficar sempre online e ainda outros que não dispensam um bom jogo, sem falar naqueles que focam na comunicação através de ligação de voz e algumas vezes em um único cliente encontramos mais de uma necessidade a serem sanadas. Diante dessa variedade, cabe às empresas de telefonia móvel inovar cada vez mais a fim de atender aos desejos dos consumidores. Pensando nisso, uma empresa chinesa, em parceria com a nova fábrica de smartphones Black Shark Technologies, lançou um novo aparelho focado nos jogadores.

Em agosto de 2011 a marca com sede em Pequim, na China, Xiaomi, produziu o seu primeiro smartphone. Atualmente, a empresa é conhecida por produzir aparelhos altamente tecnológicos, porém com valores acessíveis. Apesar de permanecer pouco tempo no mercado brasileiro (entre junho de 2015 e setembro de 2016) é possível adquirir um smartphone da marca através do site Gearbest ou alguns consumidores optam por outras formas de importação.

O Black Shark (Tubarão Preto, em português), smartphone da Xiaomi voltado para jogos tem lançamento previsto para o dia 13 do mês de abril. Muitos jogadores têm boas expectativas sobre o aparelho, não é possível saber ao certo a voltagem da bateria, ou a rapidez do carregamento, mas podemos saber que o aparelho contará com um sistema de resfriamento rápido, três opções de capacidade da memória RAM e interna (6 RAM + 128gb, 8 RAM + 128b ou 8 RAM + 256gb). O sistema operacional será o Android Oreo (Android 8.0.0), quanto ao processador será o Qualcomm, lançado à aproximadamente cinco anos atrás.

O modelo usado no Black Shark será o Snapdragom 845 um processador octa core, (oito núcleos de processamento, para performance e eficiência). O Sanpdragom foi lançado em 2017 e é um processador que foca na alta qualidade da reprodução de vídeos, de fotos e na segurança eficaz.

O chip conta com um sistema a parte chamado SPU (Secure Processing Unit, em português Unidade de Processamento Seguro). Informações pessoais como leitor de digital, íris, reconhecimento facial e autorização de compras no cartão de crédito, estarão armazenadas em um local a parte, onde o foco é mantê-las seguras, evitando que o usuário seja lesado por invasão de privacidade e uso indevido de tais informações. Isso é importante no ambiente virtual, onde a imagem nítida é essencial para desfrutar de bons jogos e durante alguns deles acontecem transações financeiras para a preservação da vida e compra de aparatos para desenvolver boas jogadas.

Aparentemente, o Black Shark lembra um controle de videogame, na horizontal o aparelho apresenta algumas teclas conhecidas pelos jogadores. A tela grande full HD e a cor verde proporciona um ambiente divertido. O smartphone possui entrada para carregadores e para fone de ouvido.

Encontrar um celular para amantes de jogos não é fácil, a marca é uma das poucas com essa inciativa.

A Xiaomi, uma das cinco marcas mais relevantes no mercado deixa os gamers ansiosos quanto ao lançamento produto que parece ser concorrente forte de outras marcas com a mesma finalidade. Os jogadores aguardam com expectativa o dia 13, quando poderão conhecer o aparelho por completo, incluindo o preço, voltagem da bateria e sistema de velocidade de carga.

Por Ingrid Santos Cortes

Xiaomi Black Shark


Modelo traz diversas novidades e ótima configuração.

Há alguns anos um aparelho eletrônico causou verdadeiro frisson em todo o mundo: os tablets. Com as mesmas características de um computador e unindo também algumas peculiaridades de aparelhos celulares, esse dispositivo foi fabricado em diferentes modelos pelas empresas. E uma das companhias que teve muito sucesso com os tablets que colocou no mercado foi a Samsung. E um dos melhores modelos da marca é o Samsung Galaxy Tab A 2018. Conheça agora um pouco mais sobre a ficha técnica deste apetrecho.

Design do Samsung Galaxy Tab A 2018

A primeira informação importante a respeito deste tablet é que a Samsung resolveu investir em uma nova aparência para este modelo. Pois, anteriormente, a marca apostou em aparelhos mais “largos”, pode-se colocar assim. Já para este modelo, as dimensões foram alteradas. Seguindo a mesma linha dos smartphones da empresa, a Samsung desenvolveu o Galaxy Tab A 2018 com um tamanho maior na vertical, ou seja, mais comprido. Você consegue fazer essa percepção quando se compara este modelo com os aparelhos mais antigos da empresa.

A tela do Galaxy Tab A conta com oito polegadas. Além disso, a tela conta com o já tradicional botão de início que dá acesso a todos os programas e as configurações do aparelho. Além deste recurso, a tela ainda apresenta mais dois botões. Um para voltar a conteúdos e páginas antigas e o outro para escolher qual programa vai ser usado.

As extremidades do objeto contam com as famosas curvas, que a Samsung também vem empregando nos celulares. Para aumentar ou diminuir os áudios emitidos pelo aparelho existe um botão na lateral do tablet. Por fim, para ter acesso aos conteúdos do Galaxy Tab A é necessário destravar o aparelho. Para isso, existe mais um botão também na lateral que serve para realizar essa função. O Galaxy Tab A foi fabricado em cores mais frias: preto e prata.

Novidades que foram inseridas neste tablet

Algumas pessoas que usam dispositivos móveis sentem certo incômodo se ficarem muitas horas olhando para a tela do aparelho. Pois, segundo eles a luz emitida pela tela vai cansando a vista. Uma solução que a Samsung encontrou para ajudar na solução deste problema é a tela azul. Esse recurso é um filtro que pode ser ativado, no qual a luz da tela se torna menos intensa. E pode ser desativado quando o dono do aparelho quiser.

Outra novidade é em relação à bateria. Este modelo conta com uma bateria de maior duração diária. Segundo as informações, agora este tablet pode ficar longe da tomada por até 14 horas seguidas.

Por fim, este aparelho conta com o Android 7.1. Uma das últimas versões deste software. Além disso, o sistema operacional pode ser atualizado quando novas versões estiverem disponíveis.

Sobre a memória deste objeto

O Samsung Galaxy Tab A 2018 tem uma memória de 16 gigabytes. Assim como celulares, a fabricante também disponibilizou o uso de cartão de memória para aumentar o espaço de armazenamento. Dessa forma, com a utilização deste dispositivo o Galaxy Tab A 2018 pode ter uma memória de até 256 gigabytes. Com este número, você não precisa se preocupar com todo o conteúdo, programas e aplicativos instalados no tablet.

Sistema de câmeras

Os tablets também contam com câmera frontal e traseira. A que está posicionada na tela conta com 5 megapixels e a traseira tem 8 megapixels. Ambas as câmeras contam com flash e fazem ótimas fotos. A Samsung inseriu neste aparelho um excelente editor de imagens. Com uso dele, é possível usar filtros, fazer montagens e tantos outros recursos.

Valor do Samsung Galaxy Tab A 2018

O Galaxy Tab A 2018 foi lançado no mês de dezembro de 2017. Com isso, o aparelho já está há um tempo no mercado. A tendência é que seu preço caia cada vez mais. Levando em consideração que a Samsung sempre traz novidades para o seu setor de dispositivos móveis. Atualmente, o Samsung Galaxy Tab A 2018 pode ser encontrado a partir de R$ 1.200.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy Tab A 2018


Modelo será um dos melhores aparelhos da categoria de intermediários, oferecendo um ótimo custo-benefício para este ano de 2018.

Hoje em dia está cada vez mais raro encontrar alguém que não possua um aparelho smartphone e que não se separe dele, principalmente as gerações mais novas que estão conectadas o tempo todo.

Realmente os telefones celulares já não servem somente para fazer e receber chamadas, agora eles possuem uma infinidade de funções e recursos que os tornam indispensáveis para o trabalho e, principalmente, para o entretenimento de seus usuários.

O mercado de telefonia celular oferece uma gama de aparelhos de todas as marcas que vão desde os de valores mais baixos com funções mais básicas, os intermediários e aqueles aparelhos que são o sonho de muita gente.

Esses aparelhos realmente dão um show de tecnologia. E por falar nisso já está prestes a começar um dos principais eventos de tecnologia do ano de 2018, em que as novidades tecnológicas em aparelhos celulares são lançadas para todo o mundo.

Estamos falando do evento MWC. Contudo, um assunto que tem sido bastante comentado na internet e redes sociais em geral é a respeito do novo aparelho da Nokia, o Nokia 7 Plus. Apesar de a marca não ter adiantado nada sobre seu lançamento, reservando-o para o dia do evento, muitos rumores já surgiram, principalmente por ter ocorrido alguns vazamentos de informações e até imagens do queridinho da Nokia.

Em uma das imagens vazadas vimos o Nokia 7 Plus posicionado ao lado do aparelho mais barato da marca, o Nokia 1 e em seguida em outro vazamento, outra imagem do lançamento Nokia surge indicando algumas características importantes.

Diante dessas imagens, nós realizamos uma análise e vamos contar tudo para vocês que estão ansiosos para conhecer esse novo aparelho que com certeza vai impressionar a muitos consumidores.

Assim, ao que tudo indica o Nokia 7 Plus chegará equipado com uma nova proporção de tela, pois o seu painel é no padrão de 18:9, o que será muito utilizado nos lançamentos deste ano de 2018. Aliás, esse é o primeiro smartphone da Nokia com essa tela.

Aparentemente, a tela será de 6 polegadas, o que não pode ser confirmado ainda, já que a marca se silenciou em relação ao lançamento, mas no que se vê nas imagens é quase certeiro que seja isso mesmo.

A única declaração que a Nokia já fez em relação a este aparelho é de que ele será um dos melhores aparelhos da categoria de intermediários, oferecendo um ótimo custo-benefício para este ano de 2018. Tudo isso se dará pelo fato de o aparelho ser equipado com um hardware com excelentes predicados.

Em termos de especificações técnicas já podemos afirmar que o aparelho chega com um processador Snapdragon 660 que possui oito núcleos para processamento, tipo GPU Adreno 512. Como memória RAM temos 4 GB e de memória interna de armazenamento temos 64 GB. Além disso, ainda é possível expandir a memória por meio de cartão micro SD.

Um ponto que deve atrair muito os consumidores se relaciona as suas câmeras, já que a principal possui 13 MP e a secundária é de 12 MP, Por sua vez a queridinha da galera, que é a câmera frontal vem com 16 MP. Todas as câmeras oferecem diversos recursos para tornar ainda melhor a qualidade das fotos e dos vídeos.

Para esses e outras funcionalidades que o Nokia 7 Plus nos reserva, o Sistema Operacional é o Android 8.0 Oreo. Já a bateria é de 3.450 mAh, que deve oferecer uma boa autonomia.

Assim, segundo as informações recentes o Nokia 7 Plus e outros modelos da marca devem ser oficialmente lançados na conferencia da HMD Global que está prevista para ser realizada no dia 25 do mês de fevereiro. Em seguida os aparelhos estarão à mostra na MWC de 2018 que está previsto para acontecer entre os dias 26 do mês de fevereiro e 1º do mês de março, em Barcelona.

Por Sirlene Montes

Nokia 7 Plus


O OnePlus 5T apresenta uma melhoria em suas funções e é considerado o melhor lançamento dessa linhagem até os dias atuais.

De tempos em tempos novos celulares são lançados, pois, as empresas tentam sempre sair na frente de suas concorrentes e lançar um produto que seja considerado um objeto de desejo por parte dos clientes. Devido a isso, a cada novo anúncio de um telefone móvel todas as pessoas gostam de saber o que de diferente aquele modelo vai ter em relação aos outros. E um dos lançamentos mais recentes é o OnePlus 5T da OnePlus.

Conheça agora um pouco mais sobre as especificações deste modelo e o porquê ele possui todas as chances de se tornar um dos queridinhos do momento do mercado de telefonia móvel.

Fundada no ano de 2013 por dois sócios, a OnePlus é uma empresa da China que fabrica smartphones. Mesmo com tão pouco tempo de existência, cerca de 4 anos, a OnePlus vende os seus produtos para mais de 35 países de diferentes continentes.

Todos sabem que os países asiáticos possuem tradição no setor de tecnologia e são grandes lançadores de tendências mundiais com produtos altamente tecnológicos e que agradam muito aos consumidores. E a OnePlus vem conquistando o seu espaço no mercado asiático e também no internacional, os seus produtos são muito bem vistos por consumidores e por pessoas especializadas em avaliar novas mercadorias eletrônicas.

Falando especificamente do OnePlus 5T, este aparelho faz parte de uma família, lançada há alguns anos e que já fazia sucesso no mercado. Mas, o OnePlus 5T apresenta uma melhoria em suas funções e é considerado o melhor lançamento dessa linhagem até os dias atuais. Primeiramente, é importante falar sobre a sua tela. Ela foi aumentada para cerca de 6 polegadas, o tamanho anterior era de 5.5 polegadas, o que permite que os usuários possam ver o conteúdo de uma maneira mais ampliada. Além disso, ela possui bordas bem mais finas, o que faz com que o que está sendo mostrando ganhe mais uma vez uma visualização melhor. A tela também possui uma resolução em HD, seguindo uma tendência do mercado de telefonia móvel. Por fim, a tela ainda conta com a tecnologia Gorilla Glass 5, uma película que protege o celular em caso de possíveis danos ou no contato com agentes naturais, como a luz, a água, a poeira e outros mais.

Um dos primeiros itens avaliados pelas pessoas ao adquirirem um novo celular é a câmera do aparelho. No OnePlus 5T, possui três câmeras, sendo duas traseira e uma frontal. A câmera traseira conta com uma lente de 16 megapixels e a outra com 0 megapixels, o que resulta em uma foto com 36 megapixels, imagine uma foto perfeita, esse é o resultado da imagem feita utilizando o OnePlus 5T. Já a câmera frontal conta com 16 megapixels, suas selfies também vão contar com uma ótima qualidade. A câmera também conta com diferentes processos de edição. Este item ainda conta com um foco que é ótimo para fotos noturnas, as imagens não vão sair embasadas.

O OnePlus 5T conta com dois números de armazenamento. Ele pode ser encontrado na versão com 64 GB ou na versão com 128 GB. Este celular tem como sistema operacional o Android. Um sistema usado na maioria dos celulares e muito fácil de ser usado, qualquer pessoa consegue usá-lo sem nenhum problema.

O OnePlus 5T conta com a função de leitura biométrica, ou seja, ele só é desbloqueado pela leitura da digital do dono do aparelho, o que confere maior segurança e privacidade para o dono do celular. O OnePlus 5T deve ser vendido ainda este mês nos Estados Unidos e deve ser a sensação do Natal norte-americano. A previsão é que ele comece a ser vendido nos primeiros meses de 2018 no Brasil.

Por Isabela Castro

OnePlus 5T


Rumores indicam que a Samsung está trabalhando na elaboração de uma série que inclui três modelos de uma só vez, que são distintos entre si, no Galaxy S9.

Qualquer pessoa que faça uso constante de iPhones e Smartphones, certamente conhece não apenas a sua durabilidade e resistência, mas a profunda tecnologia ali contida. Portanto, assim que os iPhones se tornaram a sensação de consumo depois que estrearam no mercado, as luzes estão sendo focadas, no presente momento, estendendo seus raios luminosos para a próxima grande sensação, o lançamento próprio para o mercado mobile: o novo Galaxy S9. Ainda não há mais informações precisas sobre esta nova estreia. São notícias clandestinas que circulam pelos confins da internet.

Entre essas notícias rumorosas que vão se refletindo em diversos sites, a mais recente revela que a companhia da Samsung está trabalhando na elaboração de uma série que inclui três modelos em uma só tacada, que são distintos entre si, no Galaxy S9.

Conforme informações oriundas do Leaker Ice Universe, há diversos ajustes a serem realizados nas diversas versões das informações que estão circulando no histórico de dados vazados, sendo que, em realidade, o modelo está padronizado dentro do top de linha, incluindo entre os seus atributos uma excelente tela de dimensões em 5,8 polegadas, e o modelo Galaxy S9 Plus conta com dispositivo de display com 6,2 polegadas de dimensão física.

Estas informações são, em realidade, especulações em cima de um material ainda inédito, em fase de elaboração. Dados oriundos da Ice Universe são muito expressivos com relação às intenções da empresa fabricante sul-coreana, que está disposta a aprofundar mais na criação de projetos ousados, intensificando, por conseguinte, a concorrência com a companhia Apple, sendo que há mais rumores que versam sobre o lançamento de uma espécie de versão Mini do mesmo Galaxy S9. Este possível novo modelo, uma variante do mesmo, mais potencializada, como o próprio título do aparelho pode fazer imaginar, possivelmente está munido de dispositivos mais compactados, contendo um tipo de tela com somente cinco polegadas de dimensões.

Entretanto, as pessoas não podem fazer uma ideia precisa sobre as qualidades específicas da nova trilogia da Galaxy S9, porém, muitos consumidores botam fé de que os novos modelos estarão entre os primeiros tipos de smartphones aparelhados com o eficiente e inédito Exynos 9810. A controvérsia em toda essa bagagem de informações que visam afunilar o entendimento do novo lançamento é que, em geral, os produtos dessa natureza sempre chegam ao mercado estadunidense munidos de atributos adicionais, já que, naquela nação, a realidade econômica é muito diferente da de outros países, por conseguinte, os mesmos aparelhos provavelmente vão estrear já munidos de mais um dispositivo de Snapdragon 845.

Outros atributos que tornam esse aparelho repleto de qualidade são: os chips processadores, incluindo uma espécie de sistema duplo das câmeras, equivalentes ao modelo mais próximo, o Galaxy Note 8.

Como ainda não há imagens desses aparelhos, nem de seus protótipos, os consumidores poderão conferir no site do Canaltech, fotos dos possíveis modelos. É provável que os visual físico esteja muito próximo do modelo Apple junto do iPhone X, e, por conseguinte, teremos um Galaxy S9 cuja tela é ampla o suficiente para ocupar inteiramente a parte da frente deste aparelho.

É claro que nenhuma dessas informações pode ser legitimada, ainda, já que a empresa Samsung não se pronunciou a respeito. Assim, não há, por enquanto, informações oficiais que definam com precisão o novo Galaxy S9. Esta situação, no entanto, não impede que notícias extraoficiais permaneçam circulando pela rede, como tentativas de esclarecer o público consumidor, na esperança de que em breve a empresa irá apresentar o novo dispositivo, antecipando-se mesmo ao evento da Mobile World Congress 2018, na Espanha, que é o país onde tradicionalmente esta empresa inaugura as suas novidades na linha Galaxy S.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy S9


Novo lançamento da Quantum tem vários ótimos recursos e não deixa a desejar.

Uma das empresas mais recentes lançadas no setor tecnológico brasileiro é a Quantum. Fundada em setembro de 2015, na cidade de Curitiba, no Paraná. A organização nasceu do sonho de três empreendedores jovens que queriam abrir uma empresa que produzisse produtos com tecnologia de ponta só que com um preço acessível. Visto que, muitos produtos de marcas internacionais, ao serem lançados no Brasil, chegavam com um preço exorbitante em território nacional. A instituição que mantém uma parceria com a Positivo, uma instituição voltada para diferentes atividades, lançou há poucos dias o seu mais novo produto o: smartphone You.

Conheça agora um pouco mais a respeito desse celular e o porquê ele pode ser a sua próxima aquisição.

O Smartphone You da Quantum chama atenção de cara um design muito atual. Com um corpo metálico, o aparelho possui linhas arredondas o que dá aos usuários mais mobilidade. Visto que aparelhos mais quadrados são desconfortáveis para o uso. A sua tela apresenta 5 polegadas e com uma resolução alta, ou seja, em HD.

Disponível nas cores azul e rosa, o modelo tem uma memória inicial de 32 GB que pode ser entendida em até 128 GB com o uso de um cartão de memória. Mesmo com o armazenamento inicial você não terá problemas em guardar, fotos, vídeos, arquivos e outros. O seu sistema operacional é um dos mais usados nos aparelhos celulares do mundo, se trata do Android. O sistema do Google, então você terá acesso aos aplicativos da empresa norte americana como se estivesse em seu computador, como o Google Maps, o Docs, o Google Play Music e muito mais. O Android também foi escolhido devido à facilidade desse programa, ele não possui grandes mistérios e qualquer pessoa é capaz de manuseá-lo sem grandes dificuldades.

Qualquer pessoa, hoje, ao comprar um celular novo avalia suas funções e uma das primeiras coisas a serem checadas são o poder e a qualidade da câmera do modelo que está sendo avaliado. O You da Quantum não deixa a desejar para outros aparelhos que estão à venda no mercado. Pois, o smartphone apresenta uma câmera frontal com 13 megapixels e uma câmera traseira também com 13 megapixels e amas possuem flash, o que ajuda muito em registros noturnos e em fotos bem tiradas. As fotos apresentam editores de imagem e outros ajustes que podem ser feitos. Além disso, pelo seu sistema operacional ser o Android, os donos do You da Quantum contam com o “Google Photos” você pode armazenar as suas fotos nessa plataforma e simplesmente, não usa a memória do seu aparelho, deixando – a livre para outros aplicativos e jogos. Falando em memória, o celular conta com memória RAM de 3GB, o que torna o seu processamento ainda mais rápido e efetivo. Então não se preocupe também com problemas como celular travado, pois, isso é muito difícil acontecer com esse protótipo.

A bateria desse modelo é outro ponto que precisa ser mencionado. Visto que, ela apresenta a função 2.500 mAh, o que confere que a sua bateria vai durar mais tempo ao longo do dia e permite que você use o aparelho sem grandes preocupações. Outro recurso apresentado pelo You da Quantum é que o aparelho só pode ser destravado com a leitura da impressão digital do dono do aparelho. Isso impede que terceiros invadam o seu aparelho e leiam as suas coisas, você terá muito mais segurança. Ele ainda tem a possibilidade de ser usado com dois chips, isso é ótimo para quem precisa de um número pessoal e outro profissional.

Agora o ponto alto do You da Quantum é o seu preço, ele está sendo vendido pelo valor de R$ 999,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes de R$ 99,00. À vista ele tem 10% de desconto e sai pelo preço de R$ 899,00, no site oficial da Quantum.

Para conhecer um pouco mais sobre a marca e o esse smartphone, acesse: www.meuquantum.com.br/celular-quantum-you.

Por Isabela Castro

Quantum You


Apple lançou novos modelos, incluindo o iPhone 8 Plus. Veja suas características e novidades.

Para quem estava na expectativa do lançamento do iPhone 8 Plus da Apple, a ansiedade acabou. É que o lançamento mundial já aconteceu e foram lançados pela marca além do iPhone 8 Plus, o iPhone X e o iPhone 8. Contudo, os brasileiros terão que esperar até o final do ano para encontrarem o aparelho no país. Até lá, confira tudo sobre esse super lançamento.

A começar pela tela o iPhone 8 Plus possui uma de 5,5 polegadas, que apresentam 1920 x 1080 pixels de resolução de tipo Full HD. Além disso, o aparelho é equipado com uma Retina HD com uma densidade de 401 pixels por cada polegada.

Para oferecer uma visão ainda melhor que o comum LCD seu painel é do tipo IPS. A tela ainda possui o sistema 3D Touch, que deixe a superfície da tela mais sensível ao toque dos dedos, o que permite que as tarefas se executem com mais facilidade com a pressão dos dedos. A novidade da tela fica por conta da tecnologia chamada True Tone, que permite um ajuste automático da cor branca.

Com um design bem bonito, o iPhone 8 Plus chega nas cores prateado, dourado, e cinza-espacial, uma cor que se aproxima do preto.

Uma particularidade do aparelho é que ele é todo de vidro, possibilitando o seu carregamento sem fio. E para quem se sente inseguro por sua totalidade ser em vidro, a marca assegura que o seu vidro é o mais resistente já utilizado em um aparelho smartphone.

Agora falando de um dos itens que interessa a maioria dos consumidores temos as câmeras. A câmera principal possui 12 megapixels, enquanto a frontal possui 7. A Traseira é equipada com uma grande lente angular que possui abertura de f/1.8. Já a frontal vem com teleobjetiva de f/2.8. Ambas oferecem um zoom óptico de 2x e um zoom digital de 10x.

Em termos de gravação de vídeo o aparelho realiza uma maior quantidade de quadros por segundo. As gravações em 4 K podem ser de 24 fps, 30 fps ou ainda 60 fps,

Em sua totalidade as qualidades das fotos e vídeos e recursos são os mesmos que as versões anteriores do aparelho.

O Processador do iPhone 8 Plus é o novo Apple A11 Bionic, que promete um desempenho excelente. Seu chip possui um total de seis núcleos, oferecendo um bom suporte para velocidade aumentada.

O novinho da Apple oferece aos seus consumidores duas opções de armazenamento interno, sendo elas 64 e 256 GB. Lembrando que eles não recebem memória externa. A configuração padrão de seu sistema gasta até 11 GB, assim como os aplicativos que já vêm instalados gastam em torno de 4GB.

O iOS 11 é um sistema que é original do iPhone 8 Plus muito eficiente, pois os arquivos de fotos podem ocupar até a metade do espaço, o que irá economizar espaço na memória interna.

Outro recurso desse sistema é a possibilidade de compartilhar a conexão Wi-Fi, sem a necessidade de expor a senha, basta haver o contato entre os aparelhos.

Além disso, o aparelho está apto para receber comandos de texto, identificando instruções de voz com uma lata velocidade.

A App Store passou por uma reformulação. Os ícones foram redesenhados, com novas opções para o widget de música. Além de uma facilidade maior para abrir ou excluir notificações, entre outros recursos.

Para tantos recursos e funcionalidades o aparelho vem com uma bateria de 2.675 mAh. Segundo a fabricante sua bateria deve aguentar até 21 horas em conversações e de até 13 horas usando a internet.

Com o uso de fones de ouvido no modo sem fio o smartphone reproduz até 60 horas de áudio e 14 horas de vídeo.

Uma novidade muito interessante está na capacidade de fazer a recarga sem fio, realizada com carregadores de padrão Qi. Também será possível fazer uma recarga rápida em que se pode recuperar até 50% do total de sua capacidade em apenas 30 minutos carregando.

Inicialmente o aparelho com 64 GB de armazenamento deve custar US$ 799, o que em reais fica em algo de cerca de R$ 2.505. Já a versão de 256 GB é vendida por US$ 949, o que reais sai em torno de R$ 2.955.

Com toda certeza, esse lançamento da Apple vem para causar e impressionar seus consumidores.

Por Sirlene Oliveira

iPhone 8 Plus


Modelo promete apresentar uma sublimação em todos os sentidos, possuindo as mesmas qualidades que os flagships já existentes, porém, disponível por preços ainda mais acessíveis aos consumidores.

Está no ar um alarde que está percorrendo muitas regiões sobre o lançamento de um novo smartphone, o tão esperado OnePlus 5T, que a companhia está prestes a fazer estrear no mercado, programado para esse mesmo ano, um novo modelo muito aperfeiçoado da primeira e única versão que ainda existe de seu celular, que é considerado o mais elevado de linha, sendo um grande e intenso concorrente em relação aos flagship das grandes e mais famosas marcas. É importante o leitor estar atento à notícia que se segue para obter notícias sobre as informações populares e até dados vazados da companhia, referentes ao OnePlus 5T. Vale a pena estar ligado.

Este novo modelo de smartphone, batizado com o nome de OnePlus 5T, certamente, está sendo um dos aparelhos celulares mais esperados pelos usuários em 2017, já que o mesmo promete apresentar uma sublimação em todos os sentidos, possuindo as mesmas qualidades que os flagships já existentes, porém, disponível por preços ainda mais acessíveis aos consumidores. Entretanto, com relação a possíveis datas programadas para o lançamento oficial deste aparelho, a sua estreia bem sucedida deste recente aniquilador dos conhecidos flagships, ainda não foram confirmadas. Mesmo assim, a grande novidade inicia a sua aparição em muitos sites. Os interessados podem ajudar a agregar referências nos comentários das páginas onde estão lendo as notícias e monitorando os rumores.

Este smartphone, já tão famoso antes de sua estreia, possui atributos importantes e qualitativos, tais como: função de Snapdragon 835; uma nova tela em Quad HD com 5,5 de polegada; contém capacidade de 6 GB em memória RAM; capacidade de 64 GB em função de armazenamento; está equipado com uma câmera dupla com potência em 12 megapixels na parte traseira e na parte frontal do aparelho está munida com 8 megapixels; possui um excelente leitor de biometria que está incorporado no botão da home; a bateria tem capacidade de 4.000 mAh, contendo também o Dash Charge 2.0, além do Android Nougat, que possui uma interface Oxygen OS. Estas novidades fazem parte de uma relação de atributos no valor de US$ 449, correspondente a R$ 1.432.

Muitos comércios e lojas já estavam realizando, em maio de 2017, diversas relações das possíveis situações de disposição deste modelo no mercado, o OnePlus 5T, que seria no mês de junho. Conforme as notícias chegavam, era muito provável que esse aparelho chegasse às lojas no mês já indicado, como sendo o momento certo do lançamento oficial de um novo smartphone. Dados provenientes e extraídos do site: The Verge, indicavam que a companhia da OnePlus estaria confirmado que o novo aparelho flagship teria data certa para estreia nos meses vindouros, mais ou menos entre os mês de junho e mês de agosto. Vale ressaltar, de memória, que o OnePlus 3 havia sido anunciado no mês de junho do ano de 2016. Portanto, existe a expectativa de que o mesmo tipo de procedimento seja adotado neste caso atual, já que o lançamento deste último aparelho citado ocorreu um ano depois.

Assim, muito além do que as notícias atuais podem confirmar sobre o lançamento deste aparelho, é certo que a empresa já garantiu o título original deste smartphone, como o OnePlus 5T, pois que, isso se deu em conformidade a um dito popular da antiga superstição tradicional asiática, que aponta o número 4 como um dígito mau augúrio. Portanto, não se levando em conta esse detalhe caracteristicamente cultural, o novo One Plus é, definitivamente, o quinto modelo original elaborado, produzido e lançado por esta fabricante chinesa.

Outro atributo importante é da tela de wide, que é uma tendência que certamente será muito adotada na posteridade, com seis polegadas de resolução em 2160 x 1080, superior ao Full HD.

Entretanto, mesmo sem possuir mais informações consistentes confirmadas pela companhia, que poderiam especificar mais detalhes, corre certo rumor sobre o OnePlus 5T, que poderá conter variações positivas e robustas, como as já citadas atribuições de 8 GB de memória RAM e mais 128 de GB em armazenamento de diversos tipos de arquivos.

É muito provável que o preço esteja bem acima do anunciado US$ 449, em muitas das lojas especializadas.

Por Paulo Henrique dos Santos

OnePlus 5T


Modelos foram lançados no Brasil e estão com os valores de R$ 1.299 para o Q6 e R$ 1.599 para o Q6 Plus.

O mundo dos aparelhos celulares está cada vez mais adiantado no processo evolutivo tecnológico. A nova linha LG Q6 chegou para ficar e arrasar.

A empresa LG promoveu na tarde do dia 19 de setembro, em São Paulo, um evento marcante destinado a oficializar o lançamento dos novos aparelhos intermediários, o Q6 e oQ6 Plus no território brasileiro, mesmo que estes celulares já estivessem disponíveis para venda na última semana. Estes aparelhos possuem exatamente a mesma estrutura, diferenciando-se apenas na quantidade de memória RAM e no armazenamento, pois que o Q6 inclui em si o 3 GB e 32 GB, e o Q6 Plus inclui 4 GB de RAM e mais 64 GB de espaço para arquivar dados, constituindo, deste modo, um conjunto muito mais completo para a categoria.

Além desses atributos adicionais contidos nesta nova linha Q6, outras qualidades são mencionadas, como a tela com proporção de 18:9, pois a empresa LG decidiu adicionar o painel Full Vision com o objetivo de transformar o Q6 em uma "versão mais acessível" do G6. Este aparelho celular lidera a marca voltada para um segmento de mercado ainda não atendido, sendo, portanto, um intermediário que inclui em sua estrutura material de alumínio, situação bastante contestada e que já parece, finalmente, ter sido deixada para trás. O consumidor não deve se iludir tendo o celular em mãos, pois, ao observar a parte de trás, muito brilhante, perceberá que é constituída apenas de um acabamento feito de material plástico que apresenta um visual mais atraente, imitando o efeito de vidro.

Em suas proporções e traços físicos, a nova versão do aparelho possui 142.5 mm de altura por 69.3 mm na largura e também 8.1 mm na espessura. Este celular é muito compactado para as dimensões de um modelo que possui tela de 5,5 polegadas. O seu peso está em torno de 149 gramas. Para que o consumidor tenha uma ideia clara, o iPhone 7 de tela em 4,7 polegadas chega às dimensões de 138.3 x 67.1 x 7.1 mm, já o Galaxy A5 2017 de tela em 5,2 polegadas possui estrutura de 146.1 x 71.4 x 7.9 mm.

Nesta nova linha da LG foi adicionada uma série de especificações técnicas no modelo Q6, de modo a permitir sua comercialização em um preço mais competitivo no mercado de eletrônicos no Brasil. Estes novos modelos não foram projetados para gerar disputa nos termos de um desempenho diante da Moto Z2 Play ou do Galaxy A5 2017, mas, sim, para fazer frente ao Moto G5S ou Galaxy J5 Pro.

Portanto, a tomada de decisão pela inclusão de até 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade armazenamento interno de dados, certamente poderá fazer uma diferença positiva para a filial da empresa sul-coreana. De acordo com uma estatística, apresentada pela mesma empresa, muitos dos consumidores desejam e visam a um desempenho mais fluido durante um longo prazo e também uma boa capacidade de armazenamento de dados.

No que tange à área de software, a vantagem em forma de grande novidade está no sistema de autenticação por meio de reconhecimento facial. Este recurso altamente tecnológico já existe no aparelho Android como um padrão próprio deste tipo de celular, há alguns anos, embora ainda seja um recurso muito recente. Mesmo que não possua a devida segurança que deveria apresentar a empresa LG projetou uma alternativa, que poderá satisfazer os consumidores mais exigentes, em que o registro será realizado por meio das várias posições, pois tudo neste sentido é importante para a hora do desbloqueio, sendo que todos os detalhes de elementos identificadores serão levados em consideração. Mesmo que o procedimento seja um tanto demorado, ainda assim não será possível alguém usar uma foto na tentativa de se passar pelo dono do aparelho.

Estes novos modelos de celulares Q6 e Q6 Plus estão disponíveis nas prateleiras de lojas por todo o país. Entretanto o valor fixado no lançamento está em torno de R$ 1.299 para o Q6 e R$ 1.599 para o Q6 Plus. Porém, esses preços começam a baixar, elevando muito o custo-benefício destes dispositivos.

Os consumidores poderão conferir, no site a seguir, onde estes novos modelos podem ser encontrados e as cores em que estão disponíveis, preto, platinum, ouro rosé, entre outras. Acesse: www.tudocelular.com/android/noticias/n100325/lg-q6-e-plus-hands-on-evento.html.

Por Paulo Henrique dos Santos

LG Q6

LG Q6 Plus

Fotos: Divulgação


Aparelho da Nokia chega com recurso que filma com a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo.

É difícil e, às vezes, parece até impossível, acompanhar todas as evoluções pelas quais têm passado os celulares nos últimos tempos. Pensando nisso, a Nokia veio para inovar mais uma vez no quesito de smartphones com o seu modelo Nokia 8, o mais novo aparelho que filma vídeos utilizando, ao mesmo tempo, a câmera frontal e principal.

Gostou da novidade e quer saber mais sobre ele? Nós te damos um pequeno aperitivo pra você ficar por dentro do Nokia 8. Vamos lá.

Sobre o Nokia 8

O anúncio do novo celular da marca foi feito na última quarta-feira, dia 16 de agosto. O smartphone Nokia 8 vem, como já falado anteriormente, com uma função totalmente dedicada para quem é apaixonado pelo mundo da fotografia e dos vídeos. Capaz de tirar fotos e de filmar imagens usando, ao mesmo tempo, a câmera frontal e a traseira, o resultado obtido é simplesmente incrível.

Isso porque a tela fica completamente dividida ao meio, mostrando duas imagens em uma. Incrível, não é mesmo?

Porém, é importante ressaltar que apesar de ser uma grande novidade em termos de inovações tecnológicas, o modo para capturar as imagens usando duas câmeras ao mesmo tempo não é algo inédito. Disponível em alguns celulares, o aplicativo Frontback já existe há alguns anos e possibilita o mesmo efeito.

Todavia, há dois diferenciais importantes e que precisam ser citados em relação às câmeras do Nokia 8, tanto na traseira como na frontal. Em primeiro lugar, temos as lentes da fabricante Zeiss, uma empresa líder no setor óptico e optoeletrônico.

E em segundo lugar, destaca-se o próprio aplicativo da câmera do modelo. Esse é capaz de transmitir o conteúdo que foi capturado diretamente para algumas redes sociais, como é o caso do Facebook e do Youtube. Isso em tempo quase real.

Outras especificações técnicas do Nokia 8

Foram reveladas também algumas especificações técnicas do modelo Nokia 8. Com um atrativo display de 5,3 polegadas IPS QHD e com uma resolução de 2.560 pixels por 1.440 pixels, o smartphone é considerado top de linha, utilizando o sistema Android. O processador é um Qualcomm Snapdragon 835.

Apesar do visual em acabamento espelhado na traseira do telefone, não há a utilização do vidro no design do Nokia 8. Sendo assim, o que se sabe é que a marca tem utilizado o alumínio na sua fabricação, com um efeito polido.

Com câmera frontal e traseira de 13 MP Carls Zeiss OIS e flash duplo de LED, o modelo conta com espessura de apenas 7.9 mm e memória RAM de 4 GB. Já o armazenamento interno é de 64 GB, podendo essa ser expandida com a utilização de um cartão microSD.

Outro diferencial do aparelho é a tecnologia de som surround, feita essa para a câmera da Nokia de realidade virtual e muito utilizada pelos profissionais de Hollywood, a Ozo. Com essa, o recurso consegue capturar um áudio de 360 graus, reproduzindo-o em caso do usuário estar utilizando, por exemplo, um fone de ouvido.

A HMD Global

O Nokia 8 foi apresentado como o seu primeiro smartphone top de linha com Android, isso desde que os direitos autorais da marca foram comprados, no ano de 2016, pela empresa finlandesa HDM Global. Com lançamento oficial previsto para ocorrer na Europa em setembro desse ano, o modelo foi anunciado no mercado europeu, em partes da Ásia e no Oriente Médio, no valor de 600 euros.

Com isso, o mesmo acaba competindo com outros aparelhos das principais fabricantes do mundo, como o iPhone 8 e o Samsung Galaxy S8. Conforme a empresa, a ideia é que o Nokia 8 comece apenas em mercados que possuem consumidores com maior poder aquisitivo.

Por esse motivo, ficaram de fora até o momento os grandes países da China e dos Estados Unidos. Porém, a marca não descarta planos futuros com essas localizações. Resta aguardar o desenrolar dessa história.

Kellen Kunz


Novo modelo da Samsung será lançado no dia 23 de agosto e contará com ótimas características.

Quem é que não gostaria de ter um smartphone de última geração, que ofereça uma infinidade de recursos, que faça as melhores fotos e execute jogos e aplicativos com muita velocidade? Na realidade tem muita gente que se encontra na expectativa do lançamento desse smartphone. Estamos falando do Galaxy Note 8, que já tem data marcada para ser apresentado ao público, sendo ela o dia 23 do mês de agosto.

Ainda não se sabe quando o aparelho estará disponível para vendas, mas a partir de seu lançamento oficial a estimativa é de que não demore mais que um mês.

A marca está tentando manter em segredo as especificações do Note 8 até a data de seu lançamento. Contudo, como sempre ocorre, algumas informações extraoficiais já circulam por aí.

As primeiras informações são de que a tela do Note 8 será de 6.3”, com proporção de 18,5:9 e com tecnologia AMOLED. Além disso, serão disponibilizadas no aparelho câmeras com estabilização ótica e memória RAM de 6G.

Outra informação sobre o Note 8 é de que ele poderá chegar com Snapdragon 835 ( já usado no Galaxy S8) ou Exynos 8895.

Na traseira ele trará um leitor de impressões digitais, além de compatibilidade com o sistema DeX.

Outra característica do novo smartphone da Samsung é a sua bateria que segundo as especulações será de 3.300 mAh, o que significa que ela é menor que a bateria utilizada no GALAXY S8 que é de 3.500 mAh.

Em termos de design o Galaxy Note 8, ao que parece será apresentado com o design tipo unibody de vidro, que possui classificação de IP68.

Outra informação é de que o smartphone virá equipado com uma caneta, a S pen, que poderá surpreender pela infinidade de recursos que poderá operar.

Como vimos, as informações sobre o Note 8 são muito restritas, como já era esperado pois a expectativa da Samsung é que ele seja realmente um sucesso e retire a má impressão que o Note 7 deixou no mercado mundial, pela sucessão de explosões, que uma análise foi descoberto que o problema estava na bateria e que jamais se repetirá com nenhum aparelho da marca.

Tanto que o novo smartphone da Samsung chegará com o slogan “Faça coisas maiores”.

Resta agora aguardar o seu grande lançamento em agosto, na cidade de Nova York e a sua chegada às lojas.

Por Sirlene Montes

Samsung Galaxy Note 8


Metálico, com leitor de impressão digital e sem módulos, novo Moto M agora é oficial.

A Lenovo lançou oficialmente o seu novo smartphone com 4GB de memória RAM, tela AMOLED FullHD de 5.5 polegadas, dual SIM e câmera de 16 megapíxels.

Os celulares continuam evoluindo e a inovação para diferenciar-se da concorrência se torna cada vez mais difícil.

Em novembro de 2016 pudemos conhecer o novo Moto M da Lenovo, um dispositivo de gama média, especificações surpreendentemente boas, com um design de acabamento em alumínio e um preço realmente compensador.

Mesmo que a princípio o lançamento da Lenovo estaria destinado ao mercado chinês e indiano, a Eslováquia e os países desta região (Hungría, República Tcheca e Rússia) foram os escolhidos pela empresa chinesa para lançar o dispositivo em território europeu, para mais tarde desembarcar no resto dos países do território.

Com suas duas opções de cor (dourada e prata), o smartphone conta com um processador MediaTek Helio P15 com 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento ampliáveis (ambas versões com 8 núcleos de 2,2 GHZ). Sua bateria é de 3.050 mAh, suporta carga rápida e em seu interior encontramos o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, com atualização ao Nougat.

Entre outros detalhes estão a inclusão de um sensor biométrico, agora localizado na parte traseira (já que o leitor frontal dos modelos anteriores foi muito criticado por criar confusões aos usuários), assim como a implementação de um chip de audio de alta fidelidade assinado por Dolby Atmos (com áudio stereo). Todo o seu conjunto fotográfico é formado por duas câmeras de 16 e 8 megapixels, onde a câmera principal possui foco automático e a frontal possui lente grande angular de 85 graus.

É claro que o preço do smartphone da Lenovo se difere com respeito à sua versão, mas não com respeito aos países onde está sendo vendido. A versão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento custa cerca de US$ 266, o equivalente a R$ 887 considerando o valor cambial do dia. Apesar do preço atraente e das expectativas superadas, ainda não há previsões da chegada do Moto M às terras brasileiras. Nos resta aguardar ansiosamente as novidades e lançamentos de 2017.

Ana Luiza Suficiel


Confira aqui as principais configurações e preço do Sony Xperia XZ.

Anunciado durante a IFA 2016 (feira de eletrônicos) em Berlim, o novo topo de linha da Sony, o Xperia XZ, chega ao mercado brasileiro. O preço inicial do dispositivo será de R$ 3.999. São 32 GB de armazenamento. Só para o sistema são 12 GB, sendo assim, os usuários terão 20GB para armazenarem seus arquivos.

Apesar de ser novo, o smartphone premium não traz mudanças significativas no visual. Na verdade, ele repete aquele que já se tornou conhecido em outros aparelhos da marca, a exemplo do Xperia Z. Na parte da frente temos uma cobertura de vidro que, inclusive, passa sobre a tela de 5,2 polegadas.

O maior destaque desse dispositivo tem sido a tecnologia de suas câmeras, que contam com 23 MP e 13 MP. No XZ vamos encontrar um sensor triplo que é capaz de fazer a detecção de cor, distância e imagem. A promessa é de que as fotos tenham cores mais fiéis às cores reais e sem distorções. Além disso, também temos o foco a laser. Com ele a câmera identificará mais rapidamente o objeto mais importante na imagem. Para fechar, a Sony ainda implantou um app de câmera “super-rápido”. Ele abre em apenas 0,6 segundo. De acordo com a própria fabricante, a questão fundamental é não deixar o consumidor perder nenhum momento.

Com relação às especificações técnicas, vamos ter uma memória RAM de 3 GB (alguns concorrentes apresentam 4 GB), processador quad-core de 2,6 GHz (Snapdragon 820) e display Full HD de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels. O sistema roda o Android 6.0 Marshmallow com uma interface trabalhada pela Sony.

A Sony continua mantendo suas apostas em dispositivos que sejam resistentes à água. Neste caso, vamos encontrar a certificação IP65/68. É interessante observar que a Sony não vende o XZ com “submersão total” e sim como um aparelho resistente à respingos. Com isso, a fabricante acaba contrariando a certificação internacional ao recomendar para os consumidores que não deixem o dispositivo submerso.

Em relação à conectividade, os principais da área se encontram presentes. A rede 4G, NFC, Bluetooth 4.2, Wi-Fi com Miracast, Glonass, GPS e 3G. Ele pode “conversar” com outros aparelhos que sejam compatíveis com as tecnologias DLNA e Google Cast.

Por Denisson Soares


Novo smartphone possui tela de 6 polegadas e conta com ótimo custo benefício.

O mercado de celulares e smartphones nos últimos anos está cada vez mais competitivo. Com dezenas de marcas trazendo todos os meses novidades e novas tecnologias, fica até difícil escolher o melhor smartphone que atenda às nossas necessidades do dia-a-dia e que o preço caiba em nosso bolso. Alguns, no entanto, possuem custo-benefício diferenciado e se destacam entre os concorrentes, como é o caso do smartphone Alcatel Pixi 4. Se você está em busca de um bom celular com preço acessível, conheça mais sobre este modelo e saiba por quê o Alcatel Pixi 4 pode ser uma boa opção para você.

O destaque do smartphone Alcatel Pixi4 é, sem dúvidas, a tela grande atrelada ao preço baixo. O modelo tem um display de 6 polegadas e tem preço sugerido de R$ 899, mas é possível encontrar o modelo por menos de R$ 700 em lojas online. Na Ricardo Eletro, por exemplo, o smartphone custa R$ 599,90, já nas Lojas Americanas e Shoptime, o modelo é vendido por R$ 664.98.

Por conta da tela grande, o aparelho é bastante grande e pouco compacto, o que pode atrapalhar quem não gosta de smartphones maiores. As bordas laterais, no entanto, reduzem a proporção do aparelho e aumentam a parte frontal. Os botões home, multitarefa e voltar ficam abaixo do display e trazem pontos positivos para o modelo, melhorando a resolução da tela (que não é HD) e facilitando o uso do smartphone pelo usuário, até mesmo por aqueles que não têm tanta familiaridade com celulares deste tipo.

Quem busca um smartphone com resolução HD pode se decepcionar com o modelo. Apesar da tela grande, o Alcatel Pixi 4 não possui resolução perfeita, mas é suficiente para consumidores menos exigentes. A bateria também não dura muito tempo e podem deixar o usuário na mão em alguns momentos.

Já as câmeras têm qualidade razoável e resolução de 13MP para a câmera traseira e 8MP para câmera frontal. Apesar da resolução, a qualidade da câmera frontal não é tão satisfatória para fotos, mas pode ser utilizada perfeitamente para vídeos, por exemplo, para quem utiliza Instagram ou Snapchat. Um diferencial interessante do modelo é o flash frontal que, apesar de não ser muito forte, faz certa diferença em locais com iluminação limitada, mas não ajuda em ambientes muito escuros.

O Alcatel Pixi 4 possui sistema Android 5.1 Lollipop e vem com aplicativos pré instalados, o que facilita a vida de quem não tem muita habilidade com smartphones. Para quem não busca um aparelho luxuoso, com grande capacidade ou tecnologia, o Pix i4 pode ser uma opção interessante devido ao custo-benefício. Consumidores exigentes, no entanto, podem se decepcionar com o modelo e devem buscar opções de smartphones mais completos (e mais caros) disponíveis no mecado.

Por Luana Neves


Aparelho indiano conta com configurações interessantes e preço abaixo da média.

A empresa indiana Ringing Bells anunciou recentemente que estaria prestes a lançar o que seria considerado o smartphone mais barato do mundo! O aparelho, que está sendo chamado de Freedom 251, conta com especificações técnicas bem interessantes e um preço mais do que abaixo da média.

A Índia  já se destaca no mercado internacional de telefones celulares, com cerca de mais de 1 bilhão de usuários de smartphones indianos, por essa razão o Freedom 251 já está num mercado que é dominado por aparelhos de baixo custo. O porta voz da empresa Ringing Bells afirmou:  “Este é o nosso aparelho modelo e achamos que ele vai revolucionar a indústria”.

Vale lembrar que além do preço super baixo o Freedom 251 também possui câmera e 8GB de capacidade de memória! A empresa criadora do smartphone mais barato do mundo está no mercado desde setembro de 2015 e começou a comercializar  aparelhos celulares em seu website próprio há apenas algumas semanas.

Até agora o que se sabe sobre o  celular mais barato do mundo é que o Freedom 251 conta com uma tela IPS de 4 polegadas e resolução 960 x 540, processador quad-core de 1,3 GHz e 1G de memória RAM. Já a câmera traseira é de 3,2 megapixels, frontal de 0,3 MP e bateria de 1.450 mAh.  O Android 5.1 Lollipop roda normalmente no aparelho.

“É nosso modelo principal e pensamos que trará uma revolução ao setor", afirmou o porta voz da Ringing Bells, que já lançou anteriormente dois smartphones 4G, os mais baratos na Índia, custando o equivalente a R$ 175. A empresa indiana está, até o momento, importando peças do interior e no processo de montagem dos aparelhos Freedom 251, entretanto, a Ringing Bells pretende no futuro produzir os celulares internamente.

Entretanto, o lançamento do Freedom 251 tem levantado polêmicas e alguns possíveis problemas, isso porque a parte traseira do smartphone possui o ícone da empresa Adcom e a empresa comunicou que não fazia ideia que sua marca estava sendo veiculada ao Freedom 251. Além disso, o design do aparelho também se parece muito com o visual do iPhone, o que também pode acarretar problemas judiciais. Apesar de tudo, o lançamento do Freedom 251 no Brasil e em outros países é muito esperado.

Miriã Marconi


Aparelho surpreende com hardware potente e preço baixo.

Mesmo não sendo tão conhecida, a Vernee é uma marca chinesa que vem crescendo rapidamente no mercado com seu mais novo modelo Apollo Lite, um smartphone com Android 6.0 Marshmallow que conta com processador MediaTek Helio X20 de dez núcleos. Além da ultrapotência, os dez núcleos fazem com que o dispositivo seja muito mais eficiente e consuma menos bateria, já que menos núcleos serão ativados para executar as tarefas solicitadas em seu celular. Apesar de toda sua potência, o smartphone já está disponível para pré-venda por um preço surpreendentemente baixo, US$ 229,99, o equivalente a R$ 1.042,14 no Brasil.

O novo Vernee Apollo Lite também conta com uma memória RAM de 4 GB, uma capacidade interna de 32 GB de armazenamento, câmera de 16.0 MP (com capacidade para gravar vídeos a 4K) e câmera frontal de 5.0 MP (para os amantes de selfies). A câmera conta também com o sensor ISOCELL da Samsung, que garante imagens com cores mais fieis e alta luminosidade, além do leitor de impressão digital com sensor de pressão.

As cores disponíveis do dispositivo são o "Space Gray" (um tom de cinza escuro como o grafite) e o "Moonlight Silver" (um prateado bem clarinho, pra quem gosta de descrição e elegância ao mesmo tempo). O design é clássico, seu peso é de 175 gramas, ele é ligeiramente curvado na parte traseira, conta com uma fina espessura e possui uma tela de 5,5 polegadas Full HD.

A grande vantagem do sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, que já vem no dispositivo móvel, é o menor consumo de bateria pela otimização do uso do seu hardware. Você conta com o um sistema de utilização inteligente da bateria, o que permite que as tarefas mais pesadas e os aplicativos não tão importantes deixem de consumir processos quando não estão sendo utilizados. A facilidade e rapidez são marca registrada desse sitema operacional, tanto para transferência como para carregamento de dados.

E por falar em bateria, quando conectado ao carregador, o Apollo Lite chega a 50% da carga em apenas 30 minutos.

Vernee Apollo Lite é o dispositivo perfeito para os apaixonados por tecnologia, praticidade, discrição e para quem não abre mão de boa qualidade e bom preço.

Saiba mais detalhes sobre o modelo, confira o site oficial da Vernee e conheça a marca.

Ana Luiza Suficiel


Modelos possuem configurações diferentes e custam de R$ 1.299 a R$ 1.499.

Após diversos rumores envolvendo um dos modelos de smartphones de maior sucesso no Brasil, o Moto G, a empresa chinesa Lenovo, que adquiriu a Motorola, lançou três novos modelos de seu aparelho. Como era de se esperar, os rumores e vazamentos não falharam e o aparelho é bem parecido com o que foi divulgado nas últimas semanas na internet.

Os aparelhos da quarta geração da linha receberam os nomes de Moto G4, Moto G4 Plus e Moto G4 Play. Os quatro acompanham especificações próprias, apesar de serem parecidos em muitos aspectos.

O Moto G4 conta com uma tela de 5,5 polegadas Full HD (1920×1080 pixels) com 401 ppi. Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 617 de oito núcleos rodando a 1,5 GHz, aliado a 2 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 405. Ele também conta com 16 GB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e bateria de 3.000 mAh. O modelo também conta com a tecnologia de carregamento rápido, a Turbo Charging. O sistema operacional de fábrica é o Android 6.0.1 Marshmallow.

Já o Moto G4 Plus conta com a mesma tela, processador, GPU e bateria do Moto G4. Ele conta com uma versão com 3 GB de memória RAM, além de 32 GB de armazenamento interno. Assim como seu irmão, ele conta com Dual Sim, possibilidade de usar dois chips de operadoras diferentes. Além da tecnologia de carregamento rápido, o Moto G4 Plus conta com um recurso bastante utilizado para segurança dos smartphones: o sensor de impressões digitais.

O terceiro modelo apresentado pela empresa, o Moto G4 Play, é mais básico, mas suficiente para a maioria dos usuários brasileiros. Sua tela é de 5 polegadas com resolução HD (1280×720 pixels) e conta com 294 ppi. Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 410 com oito núcleos, trabalhando a 1,2 GHz, aliado a 2 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 306. Seu armazenamento interno é de 16 GB e também é expansível via cartão microSD. As câmeras do Moto G4 Play são de 8 megapixels e 5 megapixels na parte traseira e frontal, respectivamente. Sua bateria é de 2.800 mAh. O aparelho não conta com a tecnologia de carregamento rápido e nem com o sensor de impressão digital.

Os aparelhos já estão disponíveis na loja de smartphones da Motorola, com exceção do Moto G4 Play. O valor do Moto G4 é de R$ 1.299, enquanto o Moto G4 Plus (2 GB e 32 GB de armazenamento) sai por R$ 1.499.

Por William Nascimento


Confira aqui as configurações mínimas para atualizar o seu smartphone com o Windows 10 Mobile.

O Windows 10 Mobile, como se sabe, demorou muito mais do que o esperado para ser lançado, algo que incomodou milhões de usuários dos dispositivos que contam com o sistema da empresa ao redor do mundo. Entretanto, outra polêmica acabou atrapalhando a nova versão do sistema da Microsoft em seus primeiros dias de vida é as controvérsias a respeito dos dispositivos que receberiam o Windows 10 Mobile. Todavia, essa polêmica que permeava até os dias atuais, parece estar muito próxima de seu fim.

O anúncio dos dispositivos que iriam ser compatíveis com o sistema foi feito em Julho do ano passado, certificando as configurações mínimas dos dispositivos que receberiam o sistema. Porém, diversas alterações foram realizadas no Windows 10 Mobile desde então, o que motivou alterações nesse quadro de compatibilidade, o que deixou muitos usuários ainda com esperança de receberem o sistema graças a uma falta de atualização definitiva por parte da Microsoft. Porém, agora isso finalmente foi resolvido.

A partir de agora, a empresa deixa bem claro que para que seu dispositivo seja compatível com o Windows 10 Mobile, é necessário ter ao menos 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, mesmo que o desempenho do sistema nesses dispositivos, ainda seja o mínimo do aceitável. A empresa também anunciou a lista de processadores compatíveis com o sistema, eliminando todos os processadores da Intel, que está abandonando o mercado Mobile.

Praticamente todas as variantes do Snapdragon, da Qualcomm, são compatíveis com o sistema, Por outro lado, processadores da empresa com alterações pequenas serão compatíveis com a nova versão do Windows Mobile, como o Snapdragon 650 e 620. A única ausência sentida, de fato, é a linha Snapdragon 4XX, que já foi muito utilizada pela empresa.

Por enquanto, a lista da empresa não conta com o Snapdragon 830, algo já esperado visto que o processador sequer foi lançado, todavia, é certo que os dispositivos com essa versão do processador da Qualcomm serão compatíveis com o sistema, visto que o 830 será a nova versão mais potente do processador da empresa estadunidense no mercado.

Novas alterações não devem ocorrer nas especificações, que agora parecem estar finalmente fechadas, restando apenas aguardar para ver quais versões de processadores mais recentes serão compatíveis com o sistema.


Novo smartphone pretende ser mais uma opção para quem busca um aparelho com boas configurações e baixo custo. Celular está sendo vendido inicialmente na Tailândia e China.

A marca chinesa ZTE não é tão conhecida no mercado, porém, causou um verdadeiro alvoroço entre os usuários do Windows Phone, sistema operacional mobile da estadunidense Microsoft, ao anunciar que não pretende mais realizar lançamentos de smartphones ou outros dispositivos que contem com o sistema operacional da empresa.

Agora a marca está lançando seu novo smartphone de baixo custo, que recebeu o nome de Blade L5 Plus, tendo como atrativos sua tela de 5 polegadas HD (boa para leitura de livros e acesso a Internet), processador MT6580 MediaTek com 1GB de RAM e 8 GB (expansível por microSD) de armazenamento interno. O que decepciona no aparelho, embora seja um modelo de entrada, é a capacidade de sua bateria, de apenas 2.150 mAh.

O dispositivo da ZTE irá contar com o Android Lollipop 5.1, sem notícias se o aparelho será atualizado para o Android Marshmallow posteriormente. O aparelho possui uma câmera principal com auto-foco de 8 megapixels, também com detector de sorrisos, HDR, imagem panorâmica, controle por gestos ao tirar foto e o curioso modo de embelezamento. Já a câmera frontal conta com míseros 2 megapixels, o que deve decepcionar os usuários que gostariam de um modelo de baixo custo para tirar selfies.

Outro ponto positivo do aparelho é o seu peso, contando com também míseros 160 gramas, dessa vez pelo lado positivo. Com o smartphone da empresa chinesa será possível se conectar as redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

O smartphone não deverá ser vendido no Brasil, visto que o foco da empresa com o aparelho é de fato o mercado asiático, principalmente o chinês.

O aparelho está sendo vendido nas cores cinza e branco e custa apenas US$ 85 em países como a China e a Tailândia, onde o aparelho já foi lançado, algo em torno de R$ 305 na conversão atual do dólar, desconsiderando os impostos cobrados sobre o dispositivo móvel.

O maior ponto negativo do aparelho é a sua versão desatualizada do Android, sem sombra de dúvidas, visto que logo teremos o Android N tornando o dispositivo ainda mais fora de linha. O lançamento do dispositivo não deixa de ser mais uma resposta das empresas chinesas a alta nas vendas do iPhone SE, que vem roubando o mercado que antes pertencia a essas empresas ao redor do mundo.

Murilo Couto


Modelo terá tela de 4,7 polegadas e contará com processador octacore de 1.7 GHz.

A Philips não possui muito destaque no cenário mundial dos dispositivos móveis, como smartphones, mas a empresa holandesa parece estar disposta a entrar com tudo neste mercado, ao menos é o que testes de benckmark mostram no site GFX Benchmarks.

Os testes foram divulgados na última quinta-feira, 14, mostrando possíveis configurações de hardware de um novo smartphone top de linha da Philips. O dispositivo em questão é o chamado de X818 e conta com uma tela de 4,7 polegadas com qualidade Full HD, além de 3GB de RAM, processador com velocidade máxima de 1.7 GHz octa-core MediaTek 6752, ainda contando com um HD interno de 32GB, que pode ser expandido por meio de microSD para até 128GB.

Os testes divulgados pelo GFX Benchmarks revelam que o smartphone por enquanto recebe o nome de "Philips X818" e contará com o Android Marshmallow 6.0, contando com uma câmera principal de 16 megapixels e outra frontal com 8 megapixels, sendo que a câmara principal (traseira) pode gravar vídeos em qualidade 4K Ultra HD, embora não se saiba se essa qualidade é real.

Além deste dispositivo, outro smartphone da Philips também foi registrado no início da última semana, que dessa vez foi revelada pela aprovação do TENAA, um órgão regulador do mercado de telecomunicação na China.

O dispositivo recebeu o nome de "Philips S653H", o qual não se há muitas informações, a não ser o fato do dispositivo contar com uma tela de 5,5 polegadas, sendo considerado um phablet, também sendo divulgado que o smartphone irá contar com o corpo inteiramente em metal, uma excelente notícia para aqueles que futuramente virão a comprar o dispositivo, caso de fato seja lançado.

A empresa holandesa por enquanto não fez nenhum comentário a respeito das informações divulgadas sobre seus possíveis novos smartphones, o que nem sequer deve acontecer, já que pouquíssimas vezes as empresas se manifestam a respeito da divulgação dessas informações.

Não se tem nenhuma notícia sobre o lançamento dos produtos ou países em que os smartphones devem ser lançados, porém, se especula que ambos, principalmente o phablet, não devem ser lançados no Brasil, ao menos de imediato, após o lançamento internacional.

Murilo Couto


Aparelho possui câmeras de 5MP e custa R$ 699.

Na terça-feira, 22 de março, a Positivo fez um grande anúncio: a mesma apresentou o Positivo Next, um smartphone com preço intermediário e especificações básicas. O preço sugerido do lançamento é de R$ 699. O principal destaque em relação ao smartphone da Positivo é sem sombra de dúvidas a tela de 5 polegadas em HD. Além disso, saiba que a tela possui a tecnologia 2,5D, que utiliza um vidro com uma leve curva nas bordas visando oferecer um melhor toque.

Caso não saiba, a tecnologia 2,5D também está presente em aparelhos como, por exemplo, Nexus 6, Mi Note e o iPhone 6. Dessa forma, a Positivo acaba de lançar um smartphone intermediário, mas que apresenta tela de aparelhos top de linha. Outro grande destaque são os 5 megapixels de resolução na câmera frontal, além do zoom digital de até 4x. A câmera traseira também conta com 5 megapixels, além de opções a flash e gravação de vídeos.

Apesar do grande investimento em sua tela, o Next não se destaca bastante quando o assunto é seu desempenho, haja vista ser um aparelho constituído por configurações intermediárias. O mesmo possui memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 8 GB. O sistema operacional, por sua vez, é o Android 5.1, também conhecido como Lollipop. Dessa forma, o Next é realmente um aparelho destinado a quem busca preços mais acessíveis.

Além disso, outro destaque do Next é quanto ao suporte DUAL SIM. Completando as suas configurações de hardware, o aparelho dispõe de processador quad-core de 1,3 GHz. Um dos pontos fracos do aparelho é de fato a memória para armazenamento interno de 8 GB, como destacado anteriormente. Tão pouco espaço pode atrapalhar a vida dos usuários que possuem muitas fotos, músicas e aplicativos, por exemplo.

Como o Next dispõe do sistema operacional Android 5.1, o mesmo vem acompanhado de aplicativos nativos do sistema, dentre os quais: Google Maps, Google Play Store, Youtube e Gmail. Vale destacar que o Lollipop é bastante conhecido pela interface Material Design, que trás mais cores e ícones flutuantes em seu design.

Em relação à conectividade, saiba que o Next possui acesso à rede Wi-Fi, Bluetooth 4.0, internet 3G e entrada Micro USB.

Por Bruno Henrique


Smartphones possuem hardware intermediários, mas contam com boas câmeras.

A HTC apresentou seus novos modelos de smartphones da linha Desire no evento Mobile World Congress 2016, na Espanha. Os modelos lançados pela fabricante taiwanesa não apresentaram grande evolução quanto ao design. Além disso, os modelos mesclam especificações de hardware intermediárias combinando excelentes câmeras a um processador bastante ultrapassado.

O modelo Desire 825 é considerado o mais potente de conjunto e pode ser adquirido em duas cores: preto e branco. O cliente também pode optar em adquirir capas personalidades, que serão vendidas separadamente pela empresa.

O smartphone possui tela de 5.5 polegadas com resolução HD, processador Spadragon 400 de quatro núcleos (que trabalha a 1.4 GHz), GPU Adreno 305, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento, expansível por meio de cartão MicroSD. O Desire 825 também possui conexão LTE, bateria de 2.700 mAh e tecnologia Dual-SIM.

A câmera traseira conta com 13 megapixels, o que é considerado bom nos dias atuais. Já a lente frontal é própria para selfies e possui 5 megapixels de resolução. Vale lembrar que o dispositivo vem de fábrica com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.

Apesar do design antigo, a textura traseira varia de acordo com o ângulo de visão e a intensidade que a luz exerce sobre o dispositivo. O diferencial do produto fica por conta do som digital Boom Sound, que mantêm a qualidade dos antigos modelos da HTC, fabricados em parceria com a Beats.

O Desire 630 é semelhante ao seu irmão mais velho no design e especificações técnicas. No entanto, conta com ecrã de 5 polegadas e bateria de 2.200mAh. É a opção ideal para quem não se adapta a celulares robustos e desejam o mesmo desempenho encontrado em no modelo 825.

Já o modelo Desire 530 possui a versão mais simples do trio e é indicada a usuários caseiros, que utilizam o smartphone apenas para realizar buscas na internet e acesso a redes sociais. Apesar disso, o modelo também conta com excelente saída de áudio estéreo frontal.

O modelo possui tela de 5 polegadas com resolução HD, processador Snapdragon 210, 1,5 GB de memória RAM e 16 GB armazenamento interno. Conta também com câmera traseira de 8 megapixel e frontal de 5 megapixel. O sistema que gerencia o modelo é a versão Android 6.0 Marshmallow.

Até o momento não há informações sobre o preço de cada modelo. No entanto, a empresa divulgou que as vendas terão início ainda no próximo mês.

Por Wendel George Peripato


Conheça um pouco mais sobre o novo smartphone da LG que deverá ser apresentado este mês.

O LG G5 é o novo smartphone da LG, que deve entrar no mercado em pouco tempo. Ainda não se sabe como ele será apresentado, mas os rumores são de que ele deve ser divulgado no dia 21 de fevereiro. Entre as características especuladas, o smartphone deve ser lançado com um display secundário com uma tela sempre ativa, para exibir informações como horário e chamadas perdidas.

Além disso, o gadget deve ter duas câmeras traseiras: 13 e 5 megapixel. A tela deve medir 5,6 polegadas com resolução Quad HD e também deve ter 4 GB de memória RAM. Entre outros rumores, o LG G5 deve ter capacidade de armazenamento interno de 32GB (que pode ser aumentado por meio do cartão microSD), além de contar com leitor biométrico para leitura de impressões digitais e sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow com nova interface customizada pela marca.

Entre outras novidades da LG, está o previsto o lançamento do sistema de pagamento LG Pay, para o segundo trimestre. O planejamento inicial da marca era lançar ainda no primeiro semestre durante o Mobile World Congress 2016.

A fabricante sul coreana também divulgou o LG Stylus 2, que tem o design muito parecido com os da linha K, incluindo os botões traseiros. O smartphone possui acabamento em plástico e pesa apenas 157 gramas, podendo ser carregado para todos os lugares com facilidade.

O sistema operacional é o Android 6.0 Marshmallow, com interface LG UI, conta com tela IPS de 5 polegadas, possui memória RAM de 1,5 GB, tem câmera traseira de 8 megapixels com LED em flash e também câmera frontal de 5 megapixels.

Outro smartphone apresentado pela LG é o V10, que se destaca por ter uma segunda tela e duas câmeras frontais. Com tela de 5,7 polegadas e capacidade interna de armazenamento de 64GB, o celular pesa somente 192g. O sistema operacional é o Android 5.1.1 Lollipop e a memória RAM é de 4GB.

O gadget será lançado primeiramente na Coreia do Sul, em outubro, e depois vai entrar na China, Estados Unidos, entre outros países. Ainda não se sabe quando ele vai chegar ao Brasil e nem o seu valor. Mas na Coreia o preço será em média de US$ 680,00. Gostou das novidades? Compartilhe com seus amigos!

Por Babi


Display do novo smartphone deve permanecer aceso e mostrar informações como hora, data e notificações do telefone.

No dia 21 de fevereiro será lançado o novo smartphone da LG, o G5. Uma boa novidade do aparelho será apresentada: a tela do celular não desligará praticamente nunca. Uma imagem foi postada pela LG e mostra o telefone com algumas informações do display.

No Facebook oficial da empresa foi postado um GIF que apresenta como esse recurso funciona, mas nada sobre a tecnologia que foi utilizada foi informado. O site Droid Life, dos Estados Unidos, dá conta de que essa função faz parte da evolução do sistema que era apresentado no LG V10, o qual era um smartphone com tela menor e mais ágil para apresentar informações de maneira rápida.

No GIF, a LG mostra o layout de diversos aparelhos de celulares distintos com as telas apagando uma ao lado da outra. Porém, quando aparece o LG G5, o display do aparelho continua aceso e exibe a hora, data e outras notificações do telefone. Um outro texto aparece na imagem e diz “Always On” (sempre ligado).

O lançamento do novo celular G5 acontecerá um dia antes da estreia da MWC de 2016, que ocorrerá em Barcelona, na Espanha. Ainda não se tem detalhes sobre o preço e se o mesmo vai chegar ao mercado brasileiro. Informações sobre os recursos que o celular vai ter também ainda são mantidas em segredo.

Os boatos dão conta que o LG G5 terá duas boas câmeras, porta USB-C, bateria deslizante e um design renovado em comparação com o seu antecessor, o LG G4. Depois de seu anúncio oficial, o smartphone deverá chegar para os consumidores em poucas semanas, segundo a LG.

Como devem ser as câmeras do LG G5?

De acordo com os sites especializados,  o LG G5 contará com uma câmera de até 21 MP. Para a sua câmera frontal, ela contará com 8 MP, ou seja, boa para as famosas selfies. Porém, há rumores de que o telefone terá na câmera principal 16 MP com flash LED duplo e uma abertura de lente f1/2. Qualquer seja as especificações de câmera, os usuários vão ter boas fotos e vídeos em mãos. Demais especificações também são apenas rumores, os quais serão desvendados no dia 21 de fevereiro.


Lançamento do smartphone acontecerá no dia 21 de fevereiro e terá transmissão ao vivo pelo site da Samsung.

No último domingo (31), a Samsung anunciou por meio de um vídeo no seu canal do YouTube (clique aqui para ver o vídeo), a data de lançamento do seu novo smartphone. O Samsung Galaxy S7 será divulgado no dia 21 de fevereiro, um dia antes do início da Mobile World Congress (MWC), a maior exposição de dispositivos móveis do mundo. Um fato curioso é que o Galaxy S7 será lançado no mesmo dia que a concorrente LG irá apresentar seu novo celular.

De acordo com o aplicatio AnTuTu Benchmark, o novo telefone da empresa coreana terá processador Exynos 8890 e memória RAM de 4GB. Apesar de o vídeo não trazer nenhuma pista sobre os detalhes do novo Galaxy, rumores dão conta de que o aparelho trará uma tela de 5,1 polegadas, com resolução Quad HD (1440 x 2560) e 64 GB de memória interna. Além disso, fala-se que a câmera traseira do telefone terá resolução máxima de 12 megapixels e a frontal de 5 megapixels. Existe, também a possibilidade de que a nova linha traga versões com opções para dois chips e um modelo Edge, de tela maior e curva.

Além disso, espera-se que o smartphone traga a tecnologia de tela sensível à pressão, como o 3D Touch do iPhone 6s. Também em relacão à tela do novo aparelho, espera-se que ela venha com uma tela com proteção reforçada. Vale lembrar que, recentemente, a Samsung patenteou o nome Turtle Glass, em resposta à tecnologia Gorilla Glass, da Corning. Portanto, espera-se que essa nova proteção ao vidro dos dispositivos já possa ser observada na próxima geração do Galaxy.

O nome Galaxy S7, aliás, também é outra especulação, já que no vídeo não são apresentados detalhes do aparelho, nem mesmo o nome. O novo smartphone é mencionado apenas como "O Novo Galaxy", através da hashtag #TheNewGalaxy. O lançamento será transmitido ao vivo no dia 21 de fevereiro direto pelo site da própria Samsug (www.samsung.com).

Renato Senna Maia


Modelo, top de linha dos smartphones da HTC, tem a previsão de ser anunciado em março e lançado em abril.

A MWC (Mobile World Congress) 2016, grande feira Mobile que irá acontecer na última semana de fevereiro, deve chegar com grandes novidades para o mercado de dispositivos Mobiles. A expectativa é que grande parte das marcas de destaque no mercado, anunciem novidades, como novos modelos high-end, como a Samsung.

Entretanto, uma marca, não de tanto destaque assim, mas conhecida do mercado de Mobiles, parece ter optado pelo caminho contrário e não deve anunciar grandes novidades, trata-se da HTC, que também deve anunciar o seu novo high-end em breve, mas não na feira que acontece em Barcelona.

Ao menos por enquanto, a expectativa é que a HTC anuncie o M10, top de linha dos smartphones da marca de Taiwan, um mês depois, em março, e já lance o dispositivo no mês de abril.

Ainda não existem grandes informações a respeito do novo dispositivo, sequer existindo grandes rumores sobre seu Hardware. As únicas possíveis especificações esperadas até então, são do chipset Snapdragon 820, bateria de 3.000 mAh e o leitor biométrico, que se tornou padrão e obrigatório em todos os high-ends não somente da HTC, como das demais marcas, e deve seguir a tendência dos últimos smartphones da marca, com o leitor abaixo da câmera principal.

A escassez de informações ainda é tanta, que ainda não se há a certeza, de que a marca de Taiwan, deve usar o nome M10, isso graças à péssima impressão deixada pelo seu antecessor M9, que decepcionou o mercado e foi alvo de diversas críticas.

Sobre o design do novo smartphone, a linha deve seguir o padrão dos dispositivos da empresa, com corpo em metal, extremamente bem construído, como de praxe nos dispositivos da HTC, além da câmera ser mais circular, assim como nos últimos lançamentos.

De qualquer maneira, tais informações teriam sido retiradas de protótipos de versões de testes do smartphone, o que não garante que o mesmo deve chegar ao mercado com tal design.

Por Isis Genari

HTC M10

Foto: Divulgação


Aparelhos fazem parte da nova linha K e terão um preço mais acessível que os aparelhos Top de Linha da empresa.

A LG vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de smartphones, principalmente com a ansiedade que vem causando com o lançamento do seu LG G5, aparelho top de linha da marca.

Entretanto, durante a CES 2016, a empresa decidiu anunciar seus novos modelos intermediários, os novos K7 e K10, que fazem parte de nova linha da LG. O objetivo da empresa é atrair mais consumidores de países emergentes, com menor poder de compra, como o Brasil. Os smartphones serão lançados por um preço mais acessível do que os demais da marca.

Atualmente, uma das empresas que domina esse mercado é exatamente uma sul-coreana, a Samsung, que possui diversos modelos de entrada e intermediários no mercado.

Por outro lado, a LG não pretende abrir mão de um design premium e hardware interessante para aqueles que não podem comprar os modelos mais novos e avançados do mercado. Ambos os modelos irão contar com um acabamento curvo e sem nenhum botão nas barras laterais.

A tampa do aparelho virá coberta por tecido, acabamento padrão da LG, para evitar escorregões e desconforto na hora de utilizar os smartphones, mesmo se o usuário estiver em movimento, já que não é difícil encontrar diversas pessoas utilizando o celular enquanto anda nas ruas, por exemplo.

Procurando atingir também o público jovem, a linha K virá com o Gesture Shot e o Gesture Interval Shot. Com essas duas funções, basta levantar a mão aberta e depois fechar o punho para tirar uma selfie. Já se fechar 2 vezes, uma sequência de 4 fotos é ativada pelo smartphone. O aparelho também utiliza a luz da tela do aparelho como uma espécie de flash para as selfies em locais mais escuros.

Os smartphones serão lançados com diversas versões, podendo variar o tamanho da memória ram, a velocidade do processador, entre outros. Citamos algumas das configurações das diferentes versões dos smartphones, que podem variar:

No K10, é possível encontrar 2GB de RAM, processador de quatro núcleos a 1,2 Ghz, câmera frontal de 13 MP e frontal de 8 MP com 5,2 polegadas.

Já no K7, podemos ter uma tela de 5 polegadas, 1.5 GB de RAM, câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP e processador de quatro núcleos a 1.1 Ghz.

Por Isis Genari.


Novo smartphone possui câmera potente para selfies e custará cerca de R$ 2.599.

A cada dia existe uma procura acelerada por modelos de celulares mais modernos e com isso temos o Sony Xperia M5, que surgem com a promessa de um smartphone com câmera potente para a realização das mais diversas selfies, tanto que essa câmera frontal apresenta um sensor com exatamente 13 megapixels, junto com um processador de 64 bits e de 2GHz do tipo octa-core. Não bastasse isso, o aparelho ainda tem resistência com relação à poeira e à água.

Já que mencionamos a câmera frontal de 13 megapixels, deve ter passado pela sua cabeça uma dúvida com relação à câmera traseira, qual é a sua configuração, correto?

O aparelho apresenta uma câmera traseira de 21,5 megapixels, que consegue realizar uma filmagem que alcança uma resolução de aproximadamente 4K e proporciona um aparelho com um rápido autofoco do tipo híbrido, que consegue ser idêntica a outro modelo da Sony, o Z5.

O aparelho apresenta duas versões, no qual uma comporta 2 chips e possui ainda acesso a TV digital. Já a outra versão é o contrário, nela não é possível utilizar a TV digital e o aparelho só é disponível para ser utilizado com apenas 1 chip (nesse caso a Claro vai ser a responsável pela sua comercialização).

O modelo ainda chega ao mercado na cor preta ou senão na opção branca, com uma bateria de 2.600 mAh, um armazenamento interno de 16 MB, uma entrada para a utilização do cartão micro SD e mais a memória RAM com 3 GB, que fazem o consumidor se questionar se vale mesmo a pena desembolsar em torno de R$ 2.599,00 para adquirir esse aparelho, principalmente em um mercado que já conta com modelos como o Moto X Play da Motorola, Galaxy A5 da Samsung, M4 Aqua da própria Sony e Zenfone 2 da Asus que ficam em uma faixa que vai de R$ 1.299,00 a R$ 1.499,00.

Por Fernanda de Godoi


Aparelho possui ótimas câmeras e deverá ser vendido inicialmente em mercados emergentes.

A fabricante sul-coreana LG lançou um novo smartphone destinado aos mercados emergentes, onde a tecnologia de conexão móvel 4G ainda não está amplamente difundida. O LG Ray, como é chamado, opera apenas com 3G e consegue mesclar especificações de aparelho de entrada com outras mais potentes.

A LG também implementou um design bastante atraente, o que é uma jogada certa para mercados 3G. O design do LG Ray é feito em corpo metalizado e a aparência geral chega a lembrar bastante o high-end da empresa, o LG G4. A empresa também caprichou no tamanho da tela, mesmo que a resolução não seja das melhores (1280 x 720 pixels).

Para os que querem consumir conteúdo, como leituras e assistir vídeos, o dispositivo é suficiente com uma tela de 5,5 polegadas e 267 ppi. A câmera do LG Ray possui bons sensores tanto na traseira (13 MP) como na frontal (8 MP). Assim, ela aparenta ser bem mais potente que a maioria dos smartphones da mesma categoria. Além disso, as câmeras contam com tecnologias restritas apenas para aparelhos da LG, como o Gesture Shot, que permite que o aparelho tire fotografias e selfies apenas com o movimento do corpo do usuário.

O sistema operacional que equipa o LG Ray é o Android Lollipop 5.1. Não há informações sobre a possibilidade de atualização para o Android Marshmallow por parte da LG. O processador é um MediaTek MT6592M com oito núcleos trabalhando a 1,4 GHz. A memória RAM de 1 GB deve ser suficiente para multitarefas. O armazenamento interno do LG Ray é de 16 GB com suporte a cartão microSD. Sua bateria é generosa com 3.000 mAh, provavelmente aguentando um dia de uso sem maiores problemas. Já na conectividade, o smartphone conta com 3G, Wi-Fi 11 b/g/n, Bluetooth 4.0 e USB 2.0.

Países do Leste Europeu começarão a receber o aparelho ainda este mês. Mercados selecionados da América Latina, possivelmente incluirá o Brasil, receberão o aparelho em seguida. Ele estará disponível nas cores ou modelos Silver, Titan Black e Gold. Também haverá modelos com a possibilidade de inserir dois chips. Não há qualquer informação oficial da LG com respeito aos preços.

Por William Nascimento


Novo aparelho será lançado inicialmente no Oriente Médio, Ásia e Índia, chegando aos outros países no próximo ano.

Agora uma boa notícia para os usuários de smartphones. A Microsoft acaba de anunciar o Nokia 230. Isso mesmo! A Microsoft vai continuar fabricando aparelhos com a marca Nokia. A estratégia se deve, provavelmente, ao peso do nome Nokia no mercado de aparelhos celulares e smartphones.

O Nokia 230 chega com acabamento metálico e flash LED frontal. Os fabricantes têm se preocupado em atender ao gosto dos usuários, principalmente pela onda “selfie”. O flash em LED para a câmera frontal representa uma grande evolução e atende bem ao mercado atual. O acabamento metálico contribui para a resistência e durabilidade do aparelho.

O anúncio do produto foi realizado nesta quarta-feira (25). A Microsoft anunciou também que o aparelho terá uma versão Dual SIM. Apesar de ser um modelo mais básico, a empresa informa que a câmera frontal e o flash de LED proporcionam uma ótima captura de fotos “selfie”.

A câmera frontal e traseira possuem 2 megapixels de resolução e flash LED. O material do aparelho é denominado pela empresa como “Premium”, com corpo em alumínio. A tela do aparelho é de 2,8 polegadas e a resolução será de 240 x 320 pixels com sistema operacional Nokia Series 30+. A memória interna poderá ser expandida para até 32 GB.

Mesmo com as configurações simples, o aparelho oferece acesso à internet e possibilidade de navegação através do navegador Opera Mini. O aparelho chega também com um pacote básico de aplicativos: Skype, GroupMe, Facebook e Twitter.

O Nokia 230 terá lançamento oficial em dezembro deste ano no Oriente Médio, Ásia e Índia. No início de 2016 outros países receberão o modelo.

O lançamento do Nokia 230 representa uma esperança para a consolidação da Nokia no mercado de smartphones. Apesar de modesto, o modelo atende aos mais conservadores.

Apesar de dominar o mercado de celulares, com a chegada dos smartphones, a Nokia teve dificuldades para perpetuar o seu império. Espera-se que aos poucos a marca possa se consolidar novamente.

Por André César


Após mais uma derrota nos tribunais por conta do nome Iphone, patenteado pela Gradiente, contudo usado pela Apple, a empresa brasileira prepara uma reformulação na sua linha de tablets e smartphones.

No portfólio da Gradiente, atualmente estão quatro modelos de celulares e dois de tablets: um aparelho equipado com Android e tela touch, o Neo One GC 500, e os demais são messaging phone e teclado Qwerty. Um feature phone e um webphone com receptor de TV digital.

Já os tablets desenvolvidos pela empresa são o Oz e “Meu Primeiro Gradiente”, ambos de 8 polegadas, o primeiro voltado ao público em geral e o segundo para o público infantil. A Gradiente estuda lançar mais quatro modelos de tablets até o fim de 2013. A linha infantil terá maior destaque, com jogos e conteúdos educativos para crianças de diferentes idades.

A Gradiente também afirmou que irá lançar mais dois aparelhos celulares este ano e mais três no começo de 2014. A ideia da empresa é trabalhar com produtos com preços e configurações mais amplas, que apresentam custo benefício adequado à empresa e ao público. São modelos mais acessíveis para a massa e também mais sofisticados, atendendo públicos específicos.

A Gradiente tem uma meta de conseguir 10% do mercado brasileiro nos próximos anos. Em sua estratégia, a empresa busca pequenos e médios varejos e a venda para o consumidor final, por meio de televendas e e-commerce. 

Por Robson Quirino de Moraes


A Motorola resolveu anunciar neste mês de março seus dois novos aparelhos da linha Razr que estrearam primeiro por aqui: Razr D1 e o Razr D3. Para quem anda meio por fora ou achava que os dois não seriam tão “legais” poderá se surpreender logo de cara. O motivo para a surpresa é que o preço é relativamente inferior se comparado com as especificações dos dispositivos.

Vejamos alguns detalhes de um desses dois lançamentos: O Razr D3, por exemplo, irá custar aos bolsos dos consumidores apenas R$799,00. Já as especificações é que realmente surpreendem. O aparelho vem com um processador dua-core de 1,2 GHz, a bateria é de 2.000 mAh e além disso conta com 1GB de memória RAM. A tela possui 4 polegadas com uma resulução de 854×480. E um detalhe, usando o Gorilla Glass.

Além do Android 4.1 Jelly Bean o aparelho ainda tem o Widget Circles na tela principal. Já para o serviço de automação de tarefas o Smart Actions está presente.

Confira maiores detalhes no site da Motorola

De quebra, o dispositivo ainda traz um câmara traseira de 8 megapixels e um sensor iluminado. Isso basicamente ( ou teoricamente) quer dizer que o aparelho pode tirar fotos melhores em ambientes não muito bem iluminados.  No mais, ele ainda conta com flash  e é capaz de tirar fotos em HDR. Com relação a câmera frontal, essa conta com 1,2 megapixels e dito sensor NFC integrado.

Não dá pra saber se “usando” o aparelho ele realmente venha a satisfazer. De qualquer forma ele promete ainda mais quando se leva em consideração o Galaxy S II Lite que, para quem não se lembra , costuma custar relativamente mais caro e nem sequer possui essas especificações. O jeito é esperar para ver o que os melhores especialistas – os consumidores – vão achar.

Por Denisson Soares          


O novo sistema operacional da BlackBerry, o BlackBerry 10, traz como principal atrativo seu emulador interno da plataforma Android da Google. Segundo a companhia, a ferramenta receberá atualização para a versão 4.2 do sistema, que até o momento é a mais atual. As informações vieram através de um evento da empresa BB Jam Europe, que fica em Amsterdã.

A notícia deverá agradar a todos os usuários, principalmente aqueles que reclamaram da nova loja de aplicativos, a BlackBerry World. A loja virtual da companhia estreou com uma grande variedade de aplicativos, algo em torno de 70 mil, e foi utilizada para promover o novo sistema da fabricante.

Para incentivar os desenvolvedores a criarem versões de seus aplicativos para o BlackBerry 10, a BlackBerry criou uma maratona chamada Port-A-Thon.

De acordo com um executivo da companhia, de cada cinco aplicativos dois rodam no emulador do Android que está instalado no BlackBerry 10. Além disso, com a chegada do Android 4.2 ao sistema os usuários terão acesso as versões atualizados dos aplicativos.

Os consumidores do BB10 poderão continuar usando os aplicativos disponíveis para o Android Gingerbread, enquanto a atualização do sistema não está disponível.

Por Felipe Santos Bonfim


A Samsung está ampliando cada vez mais a sua base de atuação no mercado de eletrônicos e o grande ânimo da empresa no momento é o setor de chips.

Com relação a isso, a empresa abriu uma fábrica para estes dispositivos em Austin no Texas e apresentou o seu novo chip.

Este novo modelo consiste em um chip do tipo FinFET feito na arquitetura de 14 nanômetros que está sendo feito em parceria com a Synopsis e a ARM.

De forma mais específica, este chip funciona como um transistor que usa mais de um tri-gate (passagem de corrente) e com isso promove um aumento da capacidade do processador bem como melhora o seu desempenho

A expectativa a partir deste anúncio, é que a Samsung lance juntamente com estes chips uma nova série de processadores já nos primeiros meses do ano de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais um smartphone deve estar chegando em breve no mercado brasileiro, pois a Sony anunciou nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, que irá colocar à venda no Brasil o seu mais novo lançamento: o Sony Xperia Go.

Dentre as características interessantes deste modelo estão a sua câmera com resolução de 5 megapixels, sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich; mas o seu grande diferencial é a resistência à riscos e quedas além da sua possibilidade de ficar até 30 minutos imerso em água sem a perda de suas funções.

Fonte: Mobilegazette.com

O Xperia Go já está sendo oferecido em pré-venda no Brasil mas estará disponível nas lojas especializadas de todo o país apenas em janeiro por valores a partir de R$999,00.

Fonte: Sony

Por Ana Camila Neves Morais


A Apple continua incansável na oferta de produtos com qualidade para seus usuários e anunciou que irá criar o iPad Mini com tela de retina.

Esta informação vem atender à principal reclamação dos proprietários deste pequeno tablet que está relacionada com a resolução de sua tela.

Com isso, o novo iPad Mini terá uma tela com resolução de 2058 x 1536 e uma densidade de 326 pixels por polegada.

Fonte: Tecnologia.uol.com.br

 

Além da nova tela, a próxima versão do iPad Mini terá apenas uma barra de LEd para tornar o dispositivo mais leve além de outras melhorias tecnológicas em seus aplicativos e funções.

No entanto, todas estas melhorias estarão disponíveis apenas a partir do terceiro trimestre de 2013 para comércio no mercado mundial.

Por Ana Camila Neves Morais


A Sony é uma das fabricantes de smartphones precursoras na produção de aparelhos com telas Full HD, mesmo que já existam alguns modelos no mercado e ela ainda não tenha lançado os seus, pois os rumores de um suposto lançamento já causaram grande movimentação no ramo de celulares inteligentes.

Recentemente vazaram fotos conceituais dos supostos novos smartphones da Sony com tela Full HD. Conforme o site IT168, os nomes dos aparelhos são Odin e Yuga, sendo que supostamente o foco da Sony com eles seja os parelhos Galaxy S3 (junto do iPhone 5) e o Galaxy Note 2, respectivamente.

O Odin será um smartphone convencional e o Yuga será um foblet, sendo que ambos supostamente terão a parte de hardware muito parecida: memória RAM de 2 GB, câmera traseira de 13 MP com a Sony Xmor RS, processador Snapdragon S4 (nova geração), além da tela de 5 polegadas com resolução Full HD. A principal diferença é a proporção da tela, pois o Yuga terá tamanho mais largo, com aspecto 4:3.

Nada ainda foi revelado quanto ao lançamento dos dois aparelhos, mas a expectativa é que os dois irmãos sejam anunciados durante a CES 2013 ou a MWC 2013, que acontecerão em janeiro e fevereiro.

Por Guilherme Marcon


No dia 18 de outubro o Google publicou no perfil do Galaxy Nexus no Google+ um anúncio que fez com que os fãs do Android ficassem bastante entusiasmados.

Para comemorar o aniversário de um ano do aparelho, a fabricante deu a entender em seu anúncio que irá apresentar novos dispositivos para a linha Nexus.

Foi exatamente isso que a fabricante escreveu em sua página: “Começou o jogo, senhoras e senhores. Parabéns, Galaxy Nexus, você nasceu há um ano, no último dia 19 de outubro. Em breve, você vai conhecer seu (s) irmão (s) mais novo (s)”.

Ainda que o anúncio seja um pouco enigmático, ele ainda dá alguns sinais de que será lançado mais de um aparelho com a versão pura do Android. Mesmo não tendo  nenhuma afirmação sobre quantos produtos serão lançados e nem quais fabricantes serão responsáveis por eles, a data de lançamento dos novos produtos já está confirmada, será no dia 29 de outubro.

A publicação do Google recebeu cerca de 500 comentários e foi compartilhada mais de 3 mil vezes.

É importante lembrar que durante as últimas semanas vários rumores sobre possíveis lançamentos de aparelhos da linha Nexus vêm circulando na internet.

Por Felipe Santos Bonfim


Na tentativa de recuperar o seu mercado, a Nokia resolveu lançar uma nova linha de celulares Asha, mas dessa vez com tela touch em uma nova faixa de preço e de experiência. Os aparelhos lançados foram o Asha 305, o Asha 306 e o Asha 311.

A família Asha surgiu no mercado em outubro de 2011 e foi um grande sucesso para a finlandesa. Já foram lançados 10 aparelhos para a linha, em mais de 130 países, e todos oferecem uma forma de baixo custo para uma experiência semelhante aos aparelhos top de linha. A nova linha Asha Touch surgiu para oferecer uma opção parecida com os smartphones, mas que consume poucos dados para navegação na internet e redes sociais, e apresente boa duração de bateria.

O Asha 311 é o mais rápido do trio, pois possui conexão 3.5G, processador de 1 GHz e tela touchscreen capacitiva. O Asha 305 é um modelo com capacidade para dois chips e tecnologia de Easy Swap, para a troca facilitada de cartão SIM. Já o Asha 306 trata-se do modelo mais acessível da Nokia com compatibilidade Wi-Fi e possui entrada para apenas 1 chip.

A intenção da Nokia com o lançamento da linha Asha Touch é também acelerar o seu compromisso de conectar mais um bilhão de pessoas com a internet e por isso criou aparelhos com navegação intuitiva, além de serem bonitos e voltados para o entretenimento.

Por Guilherme Marcon


Na semana passada dois novos modelos de smartphones foram homologados pela Anatel. Isso significa que os equipamentos já possuem autorização para serem habilitados aqui no Brasil.

Os dois smartphones que ganharam a autorização para serem comercializados no Brasil são: o HTC One X e o One S. Eles já foram mostrados pela empresa em um grande evento de tecnologia que aconteceu no início deste ano, o MWC 2012.

Dentre os dois modelos, com certeza o principal lançamento da empresa no Brasil será o smartphone HTC One X. O celular virá com o processador Nvidia Tegra 3, um dos mais potentes do mercado.

Além disso, o celular também será lançado com o Gorilla Glass, que é uma espécie de tela que é muito mais resistente do que a maioria das outras, e terá o tamanho de 4,7 polegadas. Além disso, o smartphone terá duas câmeras, sendo que uma será traseira e a outra frontal.

Apesar da homologação, a empresa ainda não confirmou a data de lançamento dos equipamentos em terra tupiniquins.





CONTINUE NAVEGANDO: