Para quem gosta de usar o Skype para conversar e possui um smartphone com sistema operacional Windows Phone 7.5, já está disponível para download a versão 1.0 do aplicativo, na Windows Phone Marketplace.

A nova versão do Skype substitui a versão Beta que foi lançada em fevereiro deste ano pela Microsoft. O aplicativo traz novidades como, por exemplo, a busca por novos contatos, além de funcionar através de conexão Wi-Fi e 3G. Porém, mesmo com a primeira versão final, o aplicativo ainda não possui a função de realizar chamadas em segundo plano, isso significa que para fazer e receber uma chamada através do Skype é necessário estar com ele “aberto”, sendo assim, não é possível fechá-lo enquanto for realizar outra tarefa em seu smartphone, pois fechando-o o usuário ficará off-line.

Ainda, a Microsoft irá lançar a nova versão de seu Windows Phone, denominada Apollo, e com isso é bem provável que o Skype para este sistema operacional deixe de existir, pois ano passado a fabricante de softwares comprou o serviço de mensagens instantâneas e agora tem planos para a ferramenta.

A ideia da Microsoft é fazer uma integração entre o Skype e o Windows Phone 8, pois dessa forma seria eliminada a necessidade de ter um aplicativo separado para os aparelhos com sistema operacional da empresa.

Por Guilherme Marcon


Usuários do sistema Android e que possuem o aplicativo Skype devem tomar cuidado. Foi divulgado esta semana que o aplicativo possui falhas graves de segurança.

De acordo com pesquisadores, o aplicativo deixa muitas portas abertas para que criminosos mal intencionados possam acessar informações como nome do usuário, telefones de contato e até mesmo conversas realizadas pelo celular.

O próprio Skype admitiu as falhas e prometeu corrigi-las. Embora tenha afirmado isso, a empresa ainda não tem nenhuma previsão de quando será disponibilizado a solução para estes problemas.

De acordo com pesquisadores de segurança, o indicado é que os usuários excluam o aplicativo até que as correções sejam realizadas.

É importante ressaltar que o aplicativo Skype Mobile da operadora Verizon não foi afetado pelo problema.


Skype pode ser mais do que um programa para conversas online. Para tirar maior proveito do seu Skype, há algumas dicas que podem ser úteis. Na versão 5.0, o Skype pode ser usado para acessar o Facebook, o usuário pode ler o que é publicado no site.

Há também extensões extras, como o gravador de ligações e identificador de chamadas. É possível compartilhar uma vídeo chamada com seus contatos. Quem possui site ou blog, pode usar o ícone Skype para as pessoas o adicionarem a seus contatos.

Há a opção de o usuário ter um número online, sem que seus contatos gastem com ligações internacionais. É possível comprar um número para uma cidade brasileira e receber ligações na Europa, por exemplo. Com todas essas funcionalidades você poderá tirar maior proveito de seu Skype.

Acesse a página EXTRAS do site da Skype e saiba mais.

Por Monique Mota


O dono de um smartphone com sistema operacional android, principalmente acima da versão 2.1, poderá obter um aplicativo do Skype que permite usar o mensageiro e fazer chamadas gratuitas entre os usuários do comunicador Skype. O anúncio foi feito através do blog oficial do Skype, informando que este aplicativo já se encontra disponível para aquisição na loja virtual android market, conforme matéria do site Tecnologia IG.

Para baixar o aplicativo para o android o acesso pode ser feito através do site skype.com/m por intermédio do próprio navegador do smartphone. No entanto para falar com telefones móveis e fixos de usuários não cadastrados no Skype é necessário contratar um dos pacotes Skype ou adquirir créditos.

Ao se realizar as chamadas ou enviar mensagens instantâneas utilizando-se o aplicativo do Skype será consumida a franquia do pacote de dados que for contratado junto à operadora. Este aplicativo para android também permite que as chamadas sejam feitas através de wi-fi, mas no momento isto está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos.

Outros sistemas operacionais que já possuem aplicativos Skype são o Symbian e o iOS.

Por Mauro Câmara


Cada vez mais as mídias sociais estão interligadas de uma maneira que é possível interagir constantemente com as pessoas que fazem parte das redes sociais.

Através dessa nova junção, os usuários do Skype poderão fazer ligações para todos os seus contatos no Facebook, onde a funcionalidade de voz estará disponível para o Sistema Operacional Windows.

Na segunda semana de Outubro, foi lançada a nova versão do Skype, versão 5.0, e um dos seus principais atrativos foi a integração com a crescente rede social Facebook. Haverá uma aba com o nome da rede social dentro do Skype, onde será possível mostras as atualizações feitas por outros usuários do Face; porém o que é novidade é que, dois botoões do Skype foram adicionados a caixa onde o usuário efetua a atualização de seu status.

Esses dois botões são “SMS” e “Ligação”, mas esses botões somente estarão disponíveis caso o usuário do Facebook tenha informado seu número de telefone em suas informações no perfil da rede social


O Skype para quem não sabe, é o melhor software de telefonia VOIP, ou seja, voz sobre IP. Com ele qualquer usuário de computador com uma conexão de banda larga, pode fazer ligações gratuitas para outro computador. Outra opção é fazer uma assinatura, ou comprar créditos, permitindo assim fazer ligações também para telefones fixos e celulares.

Agora a empresa americana prepara-se para invadir os celulares e smartphones, e acaba de lançar uma versão do seu aplicativo para nove modelos de aparelhos. Os primeiros a se beneficiarem dessa iniciativa serão os usuários de Blackberry. Em seguida, o aplicativo estará disponível para aparelhos que utilizam o Android como sistema operacional.

Por enquanto o sistema só funcionará nos Estados Unidos, onde a Skype fez um acordo com uma grande empresa de telefonia.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: