O aplicativo monitora o uso de dados do aparelho, gerencia o uso de memória RAM, libera memória do aparelho e otimiza o desempenho do Android.

Um dos grandes problemas dos smartphones atuais, é a falta de autonomia oferecida aos usuários por parte das fabricantes, já que as baterias atuais garantem apenas algumas horas de uso. Porém, para tentar amenizar esses problemas existem diversos aplicativos que se dispõe a reduzir o consume de energia, entre eles, o app Battery Optimizer & Cleaner, criado pela McAfee.

Com ele, é possível criar um monitoramento do uso de dados em seu dispositivo, bem como gerenciar o uso de memória RAM, liberar memória do aparelho e otimizar o desempenho de seu Android, com apenas alguns toques no aplicativo.

Conheça as funções oferecidas pelo app para melhorar o desempenho do seu smartphone:

Para tal, após baixar o aplicativo em seu smartphone, você verá que em sua tela inicial ele apresenta diversas informações a respeito do seu aparelho e na opção ''Memória'', é possível liberar memória, melhorando o desempenho do seu aparelho com apps que estão consumindo dados temporários do seu smartphone.

Já na opção ''Bateria'', é possível encontrar o tempo estimado que sua bateria dure e realizar alterações para diminuir o brilho da tela e desativar a vibração para economizar a bateria de seu smartphone. Caso seu dispositivo esteja com pouca memória, é possível na opção ''Armazenamento'', excluir aplicativos e arquivos de seu dispositivo, bem como também liberar memória temporária do seu dispositivo.

Ainda há a opção ''Dados'', onde é possível gerenciar o uso de dados de sua rede de internet, sendo que o usuário pode realizar ajustes para que você não estoure o limite de dados do seu plano antes do final do mês, sendo que é possível escolher o limite e criar um alerta quanto a data de cobrança, para que o usuário possa gerenciar seus dados móveis.

O aplicativo é extremamente interessante e pode ser muito útil principalmente para usuários que possuem dispositivos mais simples e com bateria menos potente, sendo mais uma entre as diversas opções disponíveis para o Android. No aplicativo, ainda é possível ajustar alguns pontos quanto às diversas funcionalidades que ele possui, para otimizar ainda mais o desempenho do seu smartphone.

O ''Battery Optimizer & Cleaner'' é 100% gratuito.

Por Paulo Henrique

App


Uma das novidades do novo Android 7.0 seria o fim da aba de apps nos smartphones com o sistema.

O Android Marshmallow já chegou aos smartphones há certo tempo, embora algumas empresas como a Samsung, ainda estejam implementando o sistema em seus smartphones. Porém, já se começa a se comentar sobre o futuro Android 7.0 e suas possíveis novidades, entre elas, certamente há uma que não parece agradar nem um pouco os usuários: trata-se do fim da aba de apps nos smartphones com Android, a partir da versão 7.0 do sistema, o chamado Android N.

As informações, são do site Android Authority, que afirma que a gigante Google pode acabar removendo a já tradicional aba de apps do Android. Esses acabariam indo para a home do smartphone, como acontece em um desktop, por exemplo, onde temos o papel de parede, os aplicativos e outros que possuímos instalados em nossos computadores.

O site leva em consideração, o que vem acontecendo recentemente com alguns smartphones do mercado, entre eles, o HTC One X9, que já não conta com a aba de apps em seu sistema, bem como o Sony Xperia X, nova linha de dispositivos móveis da empresa nipônica e que conta com a opção do design clássico do Android, com o menu de apps, e o moderno, sem a aba com os aplicativos, o que acaba por levantar a chance de que as empresas estariam ''preparando'' os usuários para se acostumarem com o fim da aba de aplicativos do Android.

A ideia, segundo o site, seria fazer algo parecido com o que acontece no iOS. Outros smartphones também indicam a mudança desejada pela Google, como o LG G5, que não possui o atalho para os aplicativos e o Galaxy S7, que tem em seu sistema a opção de remover o menu dos aplicativos.

O último smartphone citado, da Samsung, parece estar em dúvida sobre a possível mudança ser positiva ou não, já que nas configurações do aparelho, como mostra uma imagem, é possível votar se o usuário é ou não a favor do fim da janela de aplicativos do sistema. Como os smartphones vêm trazendo uma versão sem o tradicional menu ou então com ambas as opções, ficando a escolha do usuário, não podemos descartar também, a chance da Google criar uma mudança ''opcional'' para a nova versão de seu sistema.

Por Isis Genari

Android 7.0

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: