Samsung Galaxy XCover Pro – Características, Ficha Técnica



Com o Galaxy XCover Pro, a Samsung visa entregar aos consumidores um smartphone ideal para ambientes de trabalho e prática de esportes.

No último dia 20 de outubro, a sul-coreana Samsung oficializou a venda no Brasil do seu mais novo aparelho celular, o super-resistente Galaxy XCover Pro. A proposta é entregar ao consumidor um smartphone ideal para ambientes de trabalho e prática de esportes.

Robusto, o Samsung Galaxy XCover Pro passou por mais de 20 testes da MIL-Standard e recebeu a certificação militar chamada IP68, que garante proteção contra água e poeira. Já a certificação MLT-STD-810 comprova que o design deste telefone móvel suporta quedas significativas e temperaturas extremas.



Para se ter uma ideia, os testes realizados demonstraram que o smartphone resistiu tanto a temperaturas muito altas, aproximadamente 80ºC; quanto a temperaturas muito baixas, cerca de -58ºC.

Durante a fase de testes também foi comprovado que o Galaxy XCover Pro resistiu a 1,5 metro de profundidade por 30 minutos em uma experiência de submersão aquática, tolerando acidentes envolvendo poços, piscinas, quedas de água e outros.



Público-alvo

Como você pode perceber, o foco do Samsung Galaxy XCover Pro é a robustez para atuar em cenários que exigem resistência, como ambientes de trabalho e prática de esportes. Por isso, ele pode ser uma excelente alternativa para profissionais da indústria.

Setores como varejo, logística, manufatura, construção civil, companhias elétricas e de telecomunicações podem se apropriar deste aparelho e aproveitar ainda os recursos que remetem às funções de um leitor de código de barras e também de um Walk-talk.

Atletas de esportes radicais ou simplesmente pessoas aventureiras que gostam de percorrer trilhas, praticar rapel, escalada, corridas, mountain bike, entre outras atividades, também vão se beneficiar com a robustez e resistência deste aparelho.

Leia também:  Samsung Galaxy Note 2 - lançamento de versão com dual-chip

Especificações técnicas

A tela do smartphone super-resistente da Samsung tem 6,3 polegadas e foi desenvolvida com uma tecnologia chamada IPS LCD, com resolução Full HD. No entanto, o seu ponto alto é permitir o manuseio com as mãos molhadas ou utilizando luvas.

Nesse momento vale ressaltar que o Samsung Galaxy XCover Pro é considerado um modelo intermediário da marca e foi equipado com um processador Exynos 9611, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Conta com um conjunto de câmeras igualmente intermediário — quando comparada às câmeras de outros modelos atuais. A câmera dupla traseira une uma lente principal de 25 MP e outra lente auxiliar de 8 MP, enquanto a câmera frontal tem 13 MP.

Outro destaque deste aparelho é a sua imponente bateria removível de 4.050 mAh. Isso mesmo, a Samsung decidiu apostar na tradicional dinâmica das baterias removíveis novamente, tendo em vista que em determinados cenários é mais fácil, rápido e prático trocar a bateria vazia por uma bateria cheia do que aguardar o carregamento completo.

O XCover Pro roda sob o sistema operacional Android 10, com a interface One UI 2.0, suporte a NFC e conectividade Bluetooth 5.0. No início do ano de 2020 ele já havia sido lançado nos Estados Unidos. Logo depois, em alguns países europeus. Desta vez, ele entra para o catálogo de opções dos brasileiros.

De fato, o aparelho celular super-resistente da Samsung promete ser um aliado de trabalhadores da indústria, atletas radicais e todas aquelas pessoas que vivem no limite da adrenalina. Seu design garante vida longa ao smartphone, embora não entregue uma ficha técnica amplamente tecnológica.

Até o momento, no Brasil o novo Galaxy XCover Pro será encontrado somente na cor preta. Desde o dia 27 de outubro ele está à venda no e-commerce da Samsung pelo valor promocional de lançamento de R$ 2.799. Depois do dia 30 de novembro, ele também vai ser comercializado em lojas físicas, no entanto sob o valor total de R$ 3.199.

Leia também:  Nokia apresentou novos aplicativos para smartphones com Windows Phone 8

E aí, você gostou da novidade?

Por Juliete Landi Lucas

Samsung Galaxy XCover Pro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *