Cursos gratuitos do Senai podem ser feitos pelo celular



Novas oportunidades de formação profissional do SENAI estão sendo abertas ao público de jovens estudantes.

Os diretores do Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, estão disponibilizando nova relação de cursos gratuitos por meio de EAD, ensino a distância. A vantagem é que a maioria desses mesmos pacotes de ensino pode ser acessada não só em notebooks e PC, como também pelos aparelhos celulares, smartphones. São adaptações que facilitam o acesso e a participação de maior número de pessoas.



Todas os estudantes interessados em algum dos programas, aqui apresentados, precisam acessar o site oficial desta instituição, verificar a grade e optar por um curso, prestando atenção aos pré-requisitos e ao termo de compromisso, antes de preencher o cadastro.

Abaixo segue a relação dos programas profissionalizantes promovidos pelo Senai:



– Curso de Preparação para o Mundo do Trabalho. Programa de profissionalização que ensina sobre as estratégias de inserção ou de reinserção de pessoas jovens e adultas no mercado de trabalho, como também da necessidade de planejamento das carreiras mais estritamente afinado com as habilidades de cada um. Vocações.

Para participar o estudante deverá estar em idade mínima de 14 anos; apresentar comprovante de conclusão da 5ª série (Ensino Fundamental) e apresentar conhecimentos e experiência na utilização de internet.

– Curso de Excel Básico. Este programa ensina como gerar soluções para os problemas mais simples em cálculos que contêm fórmulas e na aplicação das funções. O candidato precisa estar em idade mínima de 14 anos e apresentar certificado de Ensino Fundamental.

Requisitos adicionais: possuir computador com software Excel; possuir entendimento básico em informática; internet; possuir um e-mail pessoal e saber utilizar a rede.

Leia também:  Dicas para saber se seu smartphone é original

– Curso de Economia Circular. Programa que ensina noções básicas sobre modelo de produção circular, para identificar a estrutura do sistema econômico atual e para a compreensão das modalidades de transição entre as esferas: comportamental, empresarial e a político-institucional. Este programa profissionalizante está sendo aplicado em língua portuguesa e espanhola.

O estudante precisa estar em idade mínima de 14 anos; certificado de conclusão da 5ª série (Ensino Fundamental) e experiência na utilização da internet.

– Curso intitulado: Desvendando o BIM (Gamificado). Programa profissionalizante para aperfeiçoar o método BIM, ou Building Information Modeling – Modelagem de Informação da Construção. Ensina sobre a influência, os requisitos e os benefícios voltados à área de construção civil.

Para participar, o estudante deverá estar em idade mínima de 16 anos; apresentar certificado de conclusão da 4ª série (Ensino Fundamental) e experiência na área de informática e em internet.

– Curso Empreender Senai. Programa que ensina como iniciar e gerenciar o próprio empreendimento. Saber identificar as melhores oportunidades, propor soluções mais eficientes e participar de inovações nesse mercado.

Para participar, será necessário estar em idade mínima de14 anos; certificado de conclusão da 6ª série (Ensino Fundamental) e apresentar experiência em conteúdos de informática e internet.

– Curso Desvendando a Blockchain. Programa versando sobre tecnologia de Blockchain, ou serviço voltado às Criptomoedas, entre eles o Bitcoin. Essa modalidade de profissão está atraindo gestores de grandes empresas, de instituições bancárias e até no governo. Nele o jovem aprende sobre conceitos fundamentais deste tipo de tecnologia, como ela opera e benefícios que propicia para o universo dos negócios.

O estudante precisa estar em idade mínima de14 anos; apresentar certificado de conclusão da 5ª série (Ensino Fundamental) e experiência com informática e internet.

Leia também:  Como Localizar e Bloquear Celular Roubado ou Perdido

– Curso Desvendando a Indústria 4.0. Programa que ensina sobre as tecnologias e seus processos de determinação e direcionamento futuro das manufaturas, ou seja, a área de Indústria/4.0. Este é um dos cursos mais completos, pois as aulas abordam essa profissão desde a primeira Revolução Industrial, numa linha histórica até a integração desta nova Tecnologia de Informação aos atuais processos de produção.

Necessário estar em idade mínima de14 anos; conclusão da 5ª série (Ensino Fundamental) conhecimento mínimo na área de informática, de Windows; possuir e-mail pessoal e acesso à internet.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *