Apresentado em Agosto e lançado no mês passado, o G2 da LG apresentou um design fino com  traços bem modernos que sem dúvida já caiu no gosto  dos consumidores mais assíduos da tecnologia. O G2 desde então vem chamando a  atenção também da crítica devido ao seu ousado perfil competidor e também por já estar sendo comparado com os demais veteranos como o Galaxy S4 que estão á frente no mercado.

O sucessor do modelo Optimus traz duas câmeras sendo que a traseira possui uma ótima resolução, representando 13 megapixels e o diferenciado flash de LED.Infelizmente o ponto que deixa a desejar é a memória que não pode ser expandida po SD. 

Os botões de hardware do dispositivo estão localizados na parte traseira, o que o torna ainda mais interessante e curioso e conta com o software KnockOn e o processador ultramoderno Quad Core Snapdragon 800. Além das cores extraordinárias e com muito brilho, o G2 também conta com a tecnologia Gorrila Glass, que impede que a tela se quebre.

O material passa por um processo  onde a temperatura chega a quatrocentos graus fazendo com que os íons de sódio do vidro sejam substituídos por outros elementos como o potássio que vai garantir uma qualidade a nível "semi- blindagem". 

O mais novo mebro da família LG, deve ter a versão Android KitKat até o mês de março do próximo ano. O G2 que já entrou para a lista dos mais preferidos de 2013 tende a vir com essa atualização nos próximos lotes que devem ser fabricados a partir de Fevereiro.

Outro smatphone que etsá prestes a receber o Android 4.4 é o é o HTC One. A maior concorrente da atualidade, a Samsung, anunciou que a atualização de seus aparelhos deve acontecer em poucas semanas.O grande diferencial do Android KitKat 4.4 é que ele pode ser tolerado em 512MB sw RAM devido ter uma codificação mais leve.

Por Luciana Ávila

LG G2

Foto: Divulgação


Não é mais novidade que a Apple deseja investir no conceito de dispositivos capazes de serem usados como parte do vestuário de seus clientes. Há vários rumores na internet que apontam para o “iWatch” como sendo um dos lançamentos da empresa para um futuro não muito distante. Pensando em garantir o pioneirismo nessa área, a gigante de Cupertino teria contratado um dos melhores especialistas no quesito vestuário, segundo informações do jornal 9to5mac. Ben Shaffer é diretor de design da Nike e levou a companhia a ganhar o prêmio de empresa mais inovadora de 2013.

Ainda segundo o site especializado, Shaffer irá utilizar da sua experiência na área para implementar algumas funções esportivas no famoso relógio. No entanto, ainda não existem informações detalhadas de como o designer irá trabalhar com a empresa. O Smart Watch deve ser lançado apenas em 2014, o que dará tempo suficiente para o novo membro da equipe trabalhar em projetos que tragam as vantagens esperadas pelos fãs da Apple.

A tecnologia vestível vem tomando forma aos poucos. A Samsung, principal rival da Apple em vários segmentos móveis já anunciou também um relógio parecido, chamado de Galaxy Gear. Além dos relógios, os óculos de realidade aumentada também deve surgir a qualquer momento, já que a Google está desenvolvendo o Glass, um óculos de realidade aumentada capaz de mudar completamente a experiência móvel.

Por Ebenézer Carvalho


A cada dia que passa a tecnologia dos celulares aumenta. Hoje já existem muitas funções para quase todo tipo de coisa e que visa agregar todos os tipos de consumidores existentes no Planeta. Mas há um novo meio tecnológico em termos de telefonia móvel que vem mundando o mundo e a interação de seus donos com seus dispositivos móveis. Trata-se da tecnologia de nome NFC.  

Essa, em todo o caso, é uma nova maneira de comunicação para Smartphones. No Japão, os telefones celulares com NFC já viraram mania.  Assim o NFC, que significa Near Field Communication, é um programa de fácil uso. O cliente cadastra seus dados no sistema e, esses dados, podem ser utilizados de maneiras diversas em celulares com essa tecnologia.

Um exemplo prático seria o seguinte: o cliente leva seu aparelho para um supermercado com o mesmo sistema tecnológico. Logo, ao aproximar seu smartphone de uma prateleira de produtos, o celular revela o preço do produto almejado. Esse é, sem dúvida, um grande avanço no universo da telefonia e que promete ganhar cada vez mais usuários ao redor do mundo.

Por Madson Lima de Oliveira


Todos nós sabemos que o cigarro é um grande problema. Porém, o que poucos tinhan conhecimento era de que, com as novas tecnologias para celulares e smartphones, ficou mais fácil parar de fumar.

Assim, a dica que temos hoje é o aplicativo que pode ser baixado de forma gratuita na App Store ou no Android Market. Tratata-se do app Brasil sem cigarro, um prrograma que foi baseado no quadro do Dr. Drauzio Varela, no Fantástico.

Esse sistema vem com dicas do doutor e com uma parte onde o cliente coloca seus dados e o tanto de cigarros que já fumou. Este aplicativo, com efeito, fala dos malefícios da nicotina, traz vídeos de superação de pessoas que deixaram o vício, além de permitir a comunicação dos usuários com outras pessoas que também querem ou que já conseguiram parar de fumar.

O Brasil sem cigarro também mostra os gastos que o cigarro traz para a vida de quem fuma, ou seja, também mostra a questão da economia em todo esse processo. Lembre-se: o app ajuda, mas tudo depende do seu empenho.

Por Madson Lima de Oliveira


Os celulares estão sempre surpreendendo o mundo com suas tecnologias e funções para todos os públicos. Assim, pensando nos esportistas, a Motorola lançou um disposito movél excelente para quem tem esse perfil de atleta ou, também, para os que gostam de fazer atividades físicas como, por exemplo, a tradicional corrida.

Trata-se, pois, do Motorokr W6. Neste aparaelho, no entanto, o cliente tem a opção de inserir seu nome, peso, altura, sexo e idade no sistema, de modo que este lhe ajudará de acordo com seus objetivos em termos de excercício.

Ele, naturalmente, calcula sua velocidade, seu tempo de atividade física e avalia todo seu desempenho; sem esquecer, é claro, de relatar quantas calorias você queimou durante o tempo que praticou alguma modalidade esportiva.

O dono desse celular, por sua vez, também pode criar, em seu aparelho, planilhas e relatórios ao estilo do programa Microsoft Excel. Isso serve para o monitoramento de seus ganhos por conta do esporte praticado. No mais, além de ser ideal para os amantes de esportes, esse celular também, é muito bom pra ouvir músicas e tirar boas fotos. Seu preço gira em torno de  R$ 799. 

Por Madson Lima de Oliveira


Com a implantação das primeiras linhas de rede 4G no Brasil, muitas outras devem ser instaladas em breve, principalmente nas cidades grandes. No entanto, a maioria dos municípios menores do Brasil podem contar com um atraso significativo para contarem na lista de cidades com suporte a nova tecnologia.

Primeiramente a rede 4G aqui no Brasil será instalada nas cidades que devem sediar a Copa das Confederações em Junho, que são: Brasilia, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. De acordo com a Anatel essas cidades tiveram o prazo até 30 de Abril para disponibilizar o serviço nessas capitais.

O próximo passo da implementação dessa nova tecnologia, é conseguir implantar com funcionamento completo em cidades que vão sediar a Copa do Mundo no ano que vem, que são: Curitiba, Cuiabá, Natal, Porto Alegre, Manaus e São Paulo. E o prazo para essas cidades é de até dezembro de 2013.

De acordo com a Anatel, a maioria dos municípios com mais de 100 mil habitantes deverão contar com a cobertura 4G até 31 de dezembro do ano de 2016 e já é possível até dar uma olhada em uma lista com os municípios que possuem esse numero de habitantes.

Por Henrique Nicolau


O avanço da tecnologia, sobretudo no mercado mobile em franca ascensão, exige cada vez mais de baterias e recursos para manter os aparelhos ligados durante longos períodos de tempo.

As baterias elétricas na maior parte do tempo são úteis e as mais difundidas. Porém, é comum ouvirmos reclamações dos usuários sobre o pouco tempo disponível nas baterias (uma bateria de smartphone avançado dura em média entre 5 e 6 horas). Assim, qual seria a melhor forma de aproveitar nossos aparelhos, em todo o seu potencial, durante bastante tempo?

Uma solução prática adotada por alguns fabricantes de celulares e smartphones são os protocolos para o uso de energia da bateria. Através de comandos pré-programados, o usuário pode ajustar seu aparelho para utilizar recursos que gastem menos bateria. Por exemplo, o modo “apenas mensagens SMS” bloqueia boa parte das opções do aparelho, permitindo a troca de mensagens de texto com outros celulares. Existem ainda várias opções, mas que ainda restringem a usabilidade dos aparelhos, atrasando o inevitável.

A saída alternativa para este impasse sobre bateria são as energias alternativas. Hoje em dia, muitas startups e grandes empresas investem em novos métodos de captação de energia, seja para inovar no mercado, seja para baratear custos.

O maior expoente no ramo de gadgets é a energia solar. Existem diversos projetos para utilização dos raios solares como captadores de energia. Um deles é a EarthTechling e seu stand para tablets, smartphones e celulares. Outro projeto bem conhecido (e intencionado) é promovido pelo estudante de tecnologia de Harvard, Jeffrey Manfield, chamado de Taking Care: através de aparelhos Android capazes de captar energia solar com a tecnologia de placas solares, o estudante pretende levar oportunidades de comunicação na região amazônica, muitas vezes esquecida pelas grandes empresas.

Além da energia solar, há iniciativas que exploram energia cinética, eólica, e até mesmo através de água!

As alternativas de hoje em dia permitem grandes possibilidades para o avanço da tecnologia, basta as empresas saberem utilizá-las de maneira correta, dinâmica e consciente.

Por Willian Gonçalves


A China apresentou nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro de 2012, normas que determinam um maior controle do estado comunista sobre o uso da internet no país.

De acordo com as novas regras, páginas da internet e mensagens que contenham informações consideradas ilegais serão excluídas e os envolvidos serão punidos.

Além disso, agora será exigido que todos aqueles que se inscrevam em um provedor informem o seu nome verdadeiro.

Estas medidas consistem, segundo o governo chinês, em uma maneira de evitar críticas e acusações feitas de forma anônima na internet além de evitar divulgações de conteúdos pornográficos e com informações sem fundamento sobre o país.

Por Ana Camila Neves Morais


Fonte: Gadgets.com

 

A Samsung apresentou recentemente o seu mais novo lançamento no mundo dos eletrônicos: o Mobile Beam Projector.

Este aparelho consiste em um projetos de imagens portátil que pode ser usado em dispositivos móveis como tablets, computadores e smartphones.

O Móbile Beam Projector possui um design luxuoso, resolução da imagem projetada de 640 x 360 nHD, bateria de 1650 mAh e exige para ser usado saída do tipo MHL/HDMI.

Deste modo, esta novidade é ideal para a apresentação de slides dispensando a necessidade de ter um data show e notebook.

O Móbile Beam Projector já foi lançado na Coréia do Sul com preço de US$ 221,00 e deve chegar em pouco tempo a outros países do mundo.

Fonte: Sam Mobile

Por Ana Camila Neves Morais


Você pretende trocar seu celular antigo por um lindo e potente smartphone? Então, confira as características dos principais celulares inteligentes do mercado.

LG Optimus 4X:

Tem uma tela de 4,7 polegadas, processador 1,5 GHz e utiliza a tecnologia 4-1 Plus, com quinto núcleo para manter as funções mais simples em funcionamento.  

LG Optimus 3D:

O principal diferencial deste aparelho é a possibilidade de rodar conteúdos em 3D, e faz isso muito bem. Possui um processador dual-core de 1 GHz, câmera com 5 megapixels e lente dupla com flash LED.  

Samsung Galaxy S3:

A nova versão do Galaxy vem com processador quad-core de 1,4 GHz, tela HD Super Amoled de 4,8 polegadas e câmera traseira com 8 megapixels. O aparelho ainda possui duas versões, uma com 16GB e outra com 32GB de espaço para armazenamento.   

Sony Ericsson Xperia Arc S:

Este aparelho possui processador single-core de 1,4 GHz e uma potente câmera de 8 megapixels.  

Motorola Razr:

Este aparelho impressiona por ser um dos smartphones mais finos do mercado, com apenas 7,1 milímetros. Com um bom processador 1,2 GHz é uma das boas opções disponíveis.  

Nokia Lumia 920:

Grande aposta da Nokia, o novo Lumia traz uma câmera com lentes Carl Zeiss na posição horizontal, função PureView para fotos em ambientes escuros e suporte para internet 4G.  

iPhone 4S:

O aparelho da Apple é, sem dúvida, o mais famoso do mercado. Possui tela em Retina Display de 3,5 polegadas, processador A5 dual-core, grava em HD e possui uma câmera de 8 megapixels.

Por Bruno Mathiuzzo





CONTINUE NAVEGANDO: