Entre outros diferenciais do novo telefone, ressalta-se o sensor biométrico, que está situado na parte inferior frontal e os botões capacitivos ao redor.

A Samsung apresentou o seu novo aparelho que faz parte da linha intermediária: Galaxy A5 2017. A divulgação foi feita durante o Consumer Electronic Show 2017 (CES), que é um dos principais eventos de tecnologia do mundo e ocorreu em Las Vegas. Com um design semelhante ao Galaxy S7, este smartphone, era um dos mais esperados pelos consumidores, que buscam tecnologia e qualidade.

O Galaxy A5 destaca-se pelo desenho, sobretudo pela sua estrutura que é composta em alumínio e tem as bordas cobertas por vidro. A parte frontal, por exemplo, conta com a tela plana feita em bordas 2.5 D, além da presença da marca da empresa, sensores de proximidade e alto – falante para as chamadas. Entre outros diferenciais do novo telefone, ressalta-se o sensor biométrico, que está situado na parte inferior frontal e os botões capacitivos ao redor.

A tela do Galaxy A5 mede 5,2 polegadas e tem resolução Full HD, sendo ideal para quem gosta de navegar na internet, acessar os aplicativos, jogar ou acessar fotos e documentos pessoais. Além disso, tem a tecnologia AMOLED, que fornece ao aparelho imagens com muita nitidez, brilho e contraste, o que facilita a visualização de vídeos, por exemplo.

Um dos diferenciais é o recurso Android Nougat, que tem a função de acrescentar uma luz mais quente ao painel do aparelho, para não prejudicar o sono. Destaca-se também o sistema LTE 4G, que tem a função de realizar transferência de dados e facilitar a navegação na internet.

Com memória interna de 32 GB e que pode ser expandida pelo usuário, o novo Galaxy A5 também é ideal para quem gosta de registrar os bons momentos, pois tem câmera de 16 megapixel, além de resolução 4608X3456. Também é ótimo para gravar vídeos em alta definição ( FullHD) devido à resolução de 1920X1080 pixels.

O smartphone pode ser facilmente carregado para os lugares, pois tem apenas 7.9mm de espessura, sendo um dos mais finos e elegantes da linha intermediária e pesa somente 159 gramas. O sistema operacional é o Android 6.0.1 Marshmallow. O Galaxy A5 já pode ser adquirido no mercado e seu valor pode chegar a R$ 1.999,99.

O que achou do novo aparelho da Samsung?

Por Babi

Samsung Galaxy A5


Novo modelo da Samsung traz novas atualizações e a nova versão do Android, a 7.0 Nougat.

No dia 2 de agosto, foi anunciado o novo modelo da Samsung, o Galaxy Note 7, que simultaneamente será demonstrado em três cidades: Rio de janeiro, Nova York e Londres. Como sempre, o aparelho chega ao mercado com especificações de ponta.

E para você que se atentou para o número que acompanhará o modelo, não se assuste, pois a Samsung decidiu saltar o modelo Galaxy Note 6 e prosseguir imediatamente para o 7, como uma forma de equiparar os principais modelos da fabricante no mercado, o Galaxy S7 e o Note 7.

Entre as novas atualizações do dispositivo, temos a canetinha styllus, denominada pela fabricante de S Pen. E possivelmente o dispositivo virá com um leitor de íris, que funcionará em conjunto com a câmera frontal e a interface gráfica do dispositivo.

Inevitavelmente a versão mais recente do Android também estará presente, a 7.0 Nougat estará, com certeza, a bordo do novo smartphone. Os rumores se confirmaram após vazamentos de testes realizados no aparelho pela Geekbench. Alguns menos otimistas indicam para uma atualização posterior do Android para o 7.0, mas isso aconteceria somente nas piores hipóteses.

Além do leitor de íris que seria usado como forma de autenticação biométrica, o dispositivo também apresentará uma interface gráfica mais leve com tons de azul e verdes mais sóbrios. Outra inovação do aparelho é o anel de LED que ficará ao redor da câmera traseira, avisando sobre notificações e auxiliando como flash na câmera traseira.

No hardware o que mais chama atenção é a possibilidade de trabalhar com uma memória RAM de 6GB, que atualmente é coisa rara em lançamentos de grandes aparelhos. Em comparação ao parceiro do Galaxy Note 7, o Galaxy S7, que tem 4 GB de memória RAM, confirmando que o novo Note trabalhará com enorme leveza.

Outra possibilidade e que ainda não foi confirmada, é em relação ao processador do aparelho, que poderá vir com o processador top de linha da Qualcomm, ou como no Galaxy S7 terá uma restrição em relação ao processador, onde somente o Qualcomm foi utilizado nos celulares da América do Norte.

Pelo fato do aparelho possibilitar o uso do Gear VR, obviamente o dispositivo virá com resolução Quad HD e também se espera a confirmação em relação ao tamanho do display, que se especula que terá em torno de 5,7 polegadas.

Por Denisson Soares

Samsung Galaxy Note 7


A Samsung pretende lançar o Galaxy X, celular dobrável ao ponto de poder ser dobrado no pulso e usado como relógio.

Os celulares, alguns anos atrás, denotavam a tendência de diminuir, conforme os anos avançassem; porém, os smartphones surpreenderam com seus tamanhos e formatos finos, isso sem contar a tecnologia do touch, descartando totalmente o teclado físico. Com o sucesso da inovação, chegaram os tablets, uma mistura de computador portátil com celular. Mas claro que nossa era digital não se daria satisfeita por aí! A próxima novidade será investir mais ainda na ideia de “misturar” os eletrônicos.

Os boatos partem do analista da HSBC, que diz que no segundo semestre de 2016 o modelo dobrável seria apresentado pela empresa coreana Samsung, chegando ao mercado apenas em 2017. A Samsung tem planejado lançar o Galaxy X, um celular dobrável. Aliás, o produto seria tão flexível a ponto de poder ser dobrado no pulso e usado como relógio. Apesar do pouco divulgado e das muitas especulações a respeito, pode-se dizer que o que se pode esperar é o aumento das telas dos celulares junto com a qualidade delas, dando ênfase também nas cores, pois o que se conhece dos produtos da Samsung é que ela aposta em uma realidade virtual e se baseia nela para produzir seus smartphones, investindo na tecnologia OLED (organic light-emitting diode, ou diodo orgânico que emite luz).

Vantagens?

As vantagens seriam mais proveitosas pela Samsung em relação ao mercado, colocando-se à frente de sua rival, a Apple, do que para os consumidores. O produto é inovador, sim, é diferente de tudo o que já vimos e seria possível usar ambas as telas ao mesmo tempo e abertas em planos diferentes, mas muitos consumidores têm questionado a tecnologia exacerbada dos smartphones, especulando que chegaremos a um ponto onde estaremos tão saturados com as inovações que nada mais nos surpreenderá como público-alvo. Até então, as empresas têm nos provado que sempre é possível ir além e investir naquilo que o consumidor deve precisar e não naquilo que ele precisa, de fato. Entretanto, é inquestionável o fato de que, se lançado, o aparelho agradará os fãs do smartphone, e também há quem diga que e a mudança é uma renovação necessária, pois “estacionamos” no modelo padrão de celulares.

E você? O que acha da inovação da era tecnológica? Conta pra gente!

Por Jean Carlos Weber Andrades

Samsung Galaxy X


A Samsung investiu no teclado QWERTY para proporcionar maior nível flexível e produtivo aos usuários que possuem o costume de teclar em computadores pessoais. O display funciona com toque e serve também para aumentar os níveis produtivos ao trabalhar com o celular inteligente.

Sistema Android traz diversos tipos de aplicativos para tornar a vida prazerosa ou diminuir o tempo com buscas. A velocidade tem ritmo acima da média, em consequência do trabalho que exerce o processador 850 MHZ.

Samsung Galaxy Ch@t possui tonalidades de preto e branco, ou seja, funciona como autêntico projeto direcionado ao público unissex. Com uso do tecado QWERTY fica mais fácil escrever de maneira rápida as mensagens ou responder e-mails.

Um ponto que merece destaque de forma positiva se encontra no software que serve para ler ou editar arquivos Office. De modo prático, traz funções semelhantes das que existem nos leitores digitais, ou seja, tal aparelho têm opções que ajudam em aumentar a qualidade no ato de ler e-books.

Com o aparelho da marca japonesa, os usuários acarretam atalhos especiais às principais redes sociais dos dias atuais. Qualquer mensagem pode ser lida de maneira instantânea, desde que o aparelho esteja conectado na rede mundial de computadores, ou internet, de forma popular.

A bateria 1200 MAH tem a capacidade de permanecer com o aparelho ligado por longo tempo, sem precisar colocar na tomada para recarregar. A quantidade de cores traz destaque com 262k. 2 MP de resolução na câmera, um ponto negativo, ao levar em conta a média de mercado com preços semelhantes, indica parte das opiniões presentes em fóruns de notícias que enfocam produtos e tecnologia.

Samsung garante que consumidores ganham excelente experiência musical com o aparelho, seja por conta do áudio ou em consequência da capacidade do sistema em ler MP3. Disponível também a rede de Rádio FM.

Por Renato Duarte Plantier

Foto: divulgação


A Samsung é uma marca sul-coreana de enorme sucesso e reputação em todo o mundo já que a mesma atua no mercado tecnológico com os aparelhos mais avançados possíveis. Dentre os aparelhos da Samsung podemos dar grande destaque aos smarpthones da marca, que são um dos melhores do mercado mundial e sucesso de venda em diversas partes do planeta. São várias as linhas e modelos de smartphone que são fabricados pela Samsung.

O grande sucesso da Samsung também está ligado ao fato de que essa é uma das marcas que mais atualizam seus aparelhos além de lançarem novos a cada ano que se passa, dessa forma, o cliente pode se manter atualizado entre as novidades do mercado tecnológico. Um dos recentes lançamentos da marca envolve justamente um smartphone, que se trata do Galaxy S2 TV, que apesar de sugerir, não possui nenhuma semelhança com o top de linha Galaxy S4.

É importante ressaltar que apesar de não ser um modelo top de linha, o Galaxy S2 TV, também dispõe de excelentes configurações e pode realizar um grande número de tarefas. Além disso, outro fator importante é justamente o preço deste smartphone, ele já pode ser encontrado no mercado brasileiro até mesmo por R$ 699,00, por isso, vale a pena adquirir. Você pode encontrá-lo em lojas virtuais, físicas e principalmente em shoppings.

O Galaxy S2 TV é um smartphone Android, o mesmo possui e entrada para dois chips, algo bem indicado para quem é cliente de duas operadoras. A grande atração fica por conta do receptor de TV digital que o aparelho possui com suporte ao padrão ISDB-T. Ainda podemos destacar: tela de 4 polegadas com resolução de 800×480 pixels, processador dual-core de 1 GHz além da bateria de 1500 mAh. Ele também possui 4 GB de armazenamento interno podendo ser expandido através de cartão de memória e sistema operacional Android 4.2.2.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy S2 TV

Foto: Divulgação


O smartphone em geral é sem sombra de dúvidas um dos aparelhos eletrônicos mais procurados em todo o mundo. O grande sucesso deste tipo de aparelho eletrônico está ligado à sua grande tecnologia, os tops de linhas, por exemplo, dispõem de configurações e funcionalidade bem avançadas o que permite ao usuário tirar fotos e fazer gravações em Full HD, acessar internet dentre outras várias tarefas.

Os brasileiros também adoram um bom smartphone, isso mesmo, esse tipo de eletrônico é um dos sucessos do mercado nacional já que podemos encontrar as mais variadas marcas atuando neste mercado. Dentre as marcas que podemos encontrar um grande destaque fica por conta da Samsung, velha conhecida dos brasileiros e que dispõe de smartphones tops de linha e da melhor qualidade possível, tanto nas configurações quanto na durabilidade do aparelho.

Para aqueles que estão em busca de um novo smartphone a dica fica por conta do recente lançamento da Samsung o Galaxy S4 Active que é uma versão ainda mais resistente do atual modelo top de linha da marca. A grande novidade deste modelo fica por conta de sua proteção contra água e poeira e o seu design que por fora é revestido em metal, dessa forma, ele não irá se quebrar facilmente e durar bastante.

O Galaxy S4 Active está totalmente equipado com tela Full HD TFT de 5 polegadas, sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean) e câmera traseira de 8 megapixels acompanhada de tecnologia HDR e a câmera frontal de 2 MP, sendo que ambas podem fazer gravações em Full HD. Além disso, ainda podemos destacar: processador Quad-Core Spadragon 600 de 1,9 GHz, 2 GB de memória RAM, bateria de 2600 mAh, 16 GB de armazenamento interno com suporte para cartão microSD de 64 GB. Você ainda encontra no Galaxy S4 Active as conectividades Wi-Fi, Bluettoth, NFC, Infravermelho, 3G e 4G.

Para aqueles que estiverem interessados saibam que o aparelho já se encontra disponível nas melhores lojas do país e possui preço a partir de R$ 1.799,00.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy S4 Active

Foto: Divulgação


O sistema Android, do Galaxy Mega 6.3, além de ser rápido, também tem opções de diversos tipos de games para download. A tela traz tamanho de 6.3 polegadas, diâmetro grande ao comparar com os principais concorrentes no mercado. A empresa japonesa garante que usuários possuem qualidade na experiência à visualização dos programas que existem no aparelho.

O celular traz cores pretas e brancas na parte exterior, tonalidade clássica que a grande parte dos consumidores aprecia e que também funciona como combinação do tipo unissex, ou seja, ideal para homens e mulheres. Não se pode ignorar o fato de que o Galaxy Mega 6.3 consiste em projeto que está repleto de novas ferramentas e novos recursos que surpreendem inclusive aos usuários experientes de telefones inteligentes – é o que garante a nota no site da Samsung que especifica os recursos gerais do produto.

Além da presença de recursos que são novidades no mundo da tecnologia, os celulares do gênero são conhecidos por parte da crítica e das opiniões em fóruns de notícia, não apenas por causa do tamanho da tela, como também em virtude do fácil manuseio dos programas. O aparelho tem alta resolução, fato que pode ajudar de forma considerável no que tange ao aumento da produtividade.

Usuários podem desfrutar da experiência ao fazer trabalhos ou jogar games em aparelho que possui design fino, compacto e com leveza. Com o destaque no que tange ao tamanho da tela, a clientela pode fazer duas funções ao mesmo tempo sem ter que mudar as opções no monitor do celular.

A câmera com 8MP traz dez modos diferentes para que os retratos tenham o máximo de recursos e qualidade, conforme indica a opinião dos engenheiros que trabalharam para a Samsung no projeto do Galaxy Mega 6.3.

Clique no link e acesse o site da marca japonesa para saber mais sobre o aparelho.

Por Renato Duarte Plantier

Samsung Galaxy Mega 6.3

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: