UMIDIGI A3x – Ficha Técnica e Preço



Confira aqui a ficha técnica e principais novidades presentes no UMIDIGI A3x.

Uma das mais importantes produtoras chinesas de smartphones, a UMIDIGI, faz estrear o novo modelo A3x, típico de entrada e por um valor mais acessível. Trata-se de um aparelho que, embora muito básico, está repleto de acessórios que o tornam Top de Linha.

Entre os destaques estão a lente de câmera traseira tipo dupla, memória RAM mais ampla, design exterior mais elegante. Além de tudo, está munido de atualização no sistema Android 10.



De acordo com nota emitida pela própria empresa, o modelo UMIDIGI A3x está vazado em configuração interna e externa de alta categoria, adaptando a melhor tecnologia a um aparelho de menor custo, abrangendo a sua parte, produzida em vidro e laterais em metal. É um modelo com melhor pegada ergonômica; facilidade e conforto no manuseio.

Destaques da ficha técnica:

Está munido de tela vazada em 5,7 polegadas, com capacidade de apresentação de imagens em resolução HD +, com formato de 1512 por 720 pixels. Os especialistas seguiram nos testes práticos e a tela exibiu imagens em cores muito vívidas, nítidas, em vídeos e fotos, mantendo adequado equilíbrio entre brilho e contraste. Está munido, também de bom IPS.



Sobre o desempenho e o hardware:

O modelo A3x constitui um smartphone de tipo popular, menos complexo, mais barato, porém, quase um Top. Está equipado de processador MT6761 produzido pela MediaTek. Este modelo é produzido em processo dito 12nm, operante com chipset que, apesar de eficiente, não é o mais potente para rodar games de configuração mais pesada. Entretanto, o smartphone tem estrutura suficiente para dar conta do recado, entregando muito bom desempenho. No quesito: navegação em internet e games da Play Store, a execução foi excelente, nada de travamentos.

Leia também:  Venda de Jogos para iOS - Gameloft e Claro

Sobre as câmeras:

O conjunto de lentes de câmeras é de primeira linha, começando pelo foco de 16 MP, suplementado de sensor secundário que opera em modo retrato, o qual opera sob a lente de 5 MP, também. Os testes perpetrados revelaram imagens e vídeos mesmo em baixas condições de luz. O ponto negativo está nas fotos e vídeos registrados à noite. Mesmo assim, a qualidade é boa, apesar de média. A lente de câmera frontal tem 13 MP de potência. Os especialistas chegaram à conclusão de que os focos das lentes são eficientes, embora os modelos anteriores sejam mais recomendados, nesse sentido.

Sobre a bateria e o valor de mercado:

No que tange à bateria, o modelo UMIDIGI A3x está munido de um dispositivo com potência de até 3300 mAh. Pode parecer uma porcentagem baixa, porém, sobretudo quanto aos atuais padrões de baterias, ela apresenta boa autonomia. Alguns fatores ajudam esse bom desempenho: a tela é o que mais puxa energia do aparelho, porém, neste caso, ela apresenta resolução somente em HD+, consumindo muito menos carga, além de ser configurada em seis polegadas.

O valor na prateleira, do A3x, dado que se trata de um modelo lançado há quase um ano, é de aproximadamente 300 reais. Ainda com a alta do dólar, no mercado internacional, este eficiente e belo modelo segue com valores que giram em torno dessa cifra, dado que se pode encontrar ele em lojas oficiais da organização AliExpress, dentro de uma faixa de preço de apenas 358,44 reais, podendo ser adquirido em até seis parcelas desprovidas de taxas de juros.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *