Nova atualização do WhatsApp permite que seus usuários desfrutem dos mesmos recursos do Snapchat e Instagram.

Qual aplicativo você prefere? Instagram? Snapchat? WhatsApp? Ou os três?

Para quem respondeu os três, vai ficar muito animado com esta nova atualização do WhatsApp.

Quer saber o que o mensageiro mais usado fez para surpreender seus usuários? Então continue lendo este texto para entender qual é esta novidade que vai melhorar a usabilidade do aplicativo.

Antes de mostrar o que o WhatsApp está disponibilizando vamos explicar um pouco sobre os dois aplicativos Snapchat e Instagram, que na verdade são redes sociais, veja mais a seguir e entenda:

Snapchat:

O Snapchat é um aplicativo rede social que é disponibilizado para Smartphones com sistemas Android e iPhone. Quando o Snapchat começou, ele era apenas um app que enviava textos e conteúdos multimídia que se “autodestruíam”.

Estes envios eram vistos apenas uma vez e havia um tempo limitado para que isso fosse feito. E com o passar do tempo, o aplicativo evoluiu de uma forma impressionante e hoje já é um dos mais usados no Brasil.

Instagram:

O Instagram é simplesmente a segunda rede social mais usada do Brasil e continua crescendo de uma forma assustadora todos os dias.

Esta rede social permite aos seus usuários postar suas fotos e vídeos de curta duração, aplicar alguns efeitos e, além disso, interagir com publicações de outros usuários com comentários e curtidas.

Existe uma forma de interação com os usuários através do Instagram Stories, que permite aos seus usuários seus momentos de forma personalizada com emojis, desenhos bem coloridos feitos manualmente e textos em suas fotos e vídeos.

No entanto, para quem está acostumado com o Snapchat, este recurso não é uma novidade, pois nele existe o “Minhas Histórias”, da mesma forma que o seu concorrente, os posts podem ficar no ar por apenas 24 horas.

A grande novidade do WhatsApp:

Com uma nova atualização do WhatsApp, lançada nesta última segunda-feira dia (20), seus usuários poderão desfrutar dos mesmos recursos do Snapchat e Instagram, ditos anteriormente.

Você não está lendo uma história, o Facebook, dono do WhatsApp e do Instagram, gostou da ideia, agora você que é usuário do WhatsApp poderá publicar fotos e vídeos que poderão ser visualizados pelos seus contatos e após 24 horas irão ser excluídas.

As publicações temporárias poderão ser enviadas e acessadas quando o usuário apertar em cima do status de um de seus contatos e, além disso, poderá controlar quem terá acesso as mensagens temporárias e receber os comentários delas.

Os vídeos, semelhante ao Instagram Stories e ao Minhas Histórias do Snapchat, terão duração de 45 segundos, esse será o tempo máximo permitido. Este recurso estará disponível para todos os usuários do Whatsapp após esta atualização.

Gostou do conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais e seus amigos.

Por Marcio Ferraz

Whatsapp


Novo aplicativo do Facebook visa apenas usuários da versão para Desktop. Já o novo app do Instagram é para os usuários da versão Mobile do sistema.

A Microsoft segue firme em sua proposta de universalizar os aplicativos lançados para sua plataforma, seja ela mobile, focada nos games com o XBOX ou a já tradicional versão de desktop. Seguindo este curso que parece ser promissor, o Windows 10 recebeu na última quinta-feira, 28 de Abril, o aplicativo do Facebook para os desktops, além de novidades relativas ao Instagram e a versão mobile.

Chama a atenção o fato do Facebook ainda não ser completamente compatível com o Windows 10 Mobile, mas já estar disponível para os usuários de desktop do Windows10. Nos desktops, é necessário que o usuário tenha apenas 54 MB, sendo que o grande problema para os usuários do Brasil é que o aplicativo ainda não possui suporte a português, estando disponível apenas em Inglês.

Entretanto, os usuários do Windows 10 Mobile, ao menos segundo o que garante a Microsoft, irão receber em breve o aplicativo do Facebook, embora não haja nenhum tipo de informação quanto a uma data de lançamento para o aplicativo para dispositivos móveis.

Enquanto isso, o Instagram ainda não é compatível com o Windows 10 nos desktops, ocupando 51MB de espaço no dispositivo, porém, na versão mobile do sistema, o aplicativo já está disponível e inclusive possui suporte ao português, sendo que embora na loja o aplicativo ainda seja classificado como em fase beta, a informação em breve deve ser removida, visto que o aplicativo já se encontra em sua versão final.

Ambos os aplicativos já estavam disponíveis para os usuários do Windows, entretanto, ainda se encontravam em versões betas já há algum tempo, chegando agora a sua versão final e estável.

O Windows 10 Mobile deve receber novas atualizações em breve também por parte da Microsoft, que está trabalhando na atualização de aniversário do sistema mobile, que deve trazer diversas novidades para o sistema, entre elas, quem sabe, a chegada de novos aplicativos completamente compatíveis com o sistema, como o Facebook.

A Microsoft segue investindo fortemente em seu sistema operacional mobile, mesmo com as recentes notícias de que o número de usuários do Windows Phone vem caindo ao redor de todo o mundo, Não bastasse isso, também tivemos rumores dizendo que a empresa estaria desanimada com o sistema, embora negue oficialmente.

Maria Luiza Mazzo


Versão beta do aplicativo está sendo testada e vem recebendo atualizações.

É sabido de todos, que o Windows Phone, sistema mobile da Microsoft, sofre com o desleixo de desenvolvedores com o sistema, que acaba por ficar sem uma versão adequada de grande parte dos aplicativos, isso quando há uma versão disponível. Porém, agora, os usuários do sistema estão prestes a receber um novo aplicativo completamente adaptado ao sistema da empresa: o Instagram.

A versão do aplicativo, ainda está em versão beta e disponível para download entre os usuários desde o dia 7 de Março e vem recebendo atualizações, independente de você ser um insider ou não, o que agradou e animou muito os usuários do Windows Phone, afinal de contas, o Instagram é uma das redes sociais mais populares e usadas do mundo.

Por se tratar de um aplicativo em fase beta, por enquanto, ainda é possível encontrar alguns bugs ou pequenos erros no aplicativo, embora ele conte com todas as outras opções disponíveis para os outros sistemas como o iOS, que inclusive, foi usado como base para o port feito para o Windows Phone, mas que porém, é completamente adaptado e de perfeito uso ao sistema, não se tratando de apenas mais uma versão com adaptação meia boca.

Entre os problemas encontrados pelos usuários recentemente, está a falta de compatibilidade ideal com alguns aparelhos, onde o aplicativo muitas vezes sequer inicia, o que é claro, deverá ser corrigido em breve para empresa para o então lançamento final do app, embora ao colocar o aplicativo no armazenamento interno do dispositivo, seja possível resolver o problema de forma bem simples.

O aplicativo não se encontra completamente estável e não se sabe quando o Instagram deverá lançar de forma definitiva o aplicativo para os usuários, sendo que existe a possibilidade da empresa ir lançando novas atualizações no decorrer das próximas semanas para corrigir pequenos erros e bugs para então, finalmente lançar a versão final, o que pode acontecer apenas daqui alguns meses.

Dentro de meses ou semanas, é evidente que a notícia deixou os usuários do sistema contentes, afinal de contas, muitos gostariam de usar o Instagram para compartilhar suas fotos tiradas de seu smartphone com Windows e não podiam pela falta de compatibilidade com o sistema.

Por João Trajano

Instagram para Windows Phone

Foto: Divulgação


Problema faz com que contas compartilhadas \”vazem\” informações para os outros usuários.

Recentemente o Instagram recebeu uma atualização que traz ao aplicativo, após anos de pedidos por parte dos usuários, a opção de alternar mais facilmente entre uma conta e outra, o que já era possível em outras redes sociais mas não no Instagram, o que já havia gerado muitas reclamações por parte dos usuários. Agora, pouco tempo após a novidade ter sido disponibilizada ao público, a função parece ter gerado um pequeno problema na rede social das fotos.

O erro acontece quando um grupo de usuários decide dividir uma conta, como a conta de um fã clube, de um site, de uma empresa, etc. O aplicativo acaba por simplesmente ''vazar'' a mensagem de um usuário para todos os demais que possuem acesso a conta. Além disso, é possível visualizar até mesmo notificações de um determinado usuário com o erro na popular rede social.

Em outras palavras, o erro do Instagram age como se sua conta pessoal também fosse compartilhada com os demais usuários que não deveriam receber nenhum tipo de notificação ou mensagem privada, acabando por expor a privacidade dos usuários. O erro acaba por divulgar mensagens e notificações entre os usuários que compartilham uma conta, sendo que um único usuário acaba por receber as notificações de um e outro as mensagens do mesmo usuário.

Porém, muitos usuários relatam que após 24h, o erro simplesmente sumiu e nem todos que contam com contas compartilhadas com outros usuários estão relatando o erro no aplicativo, ao menos até o momento.

O Instagram ainda não se pronunciou sobre o problema de privacidade, mas é provável que em breve a empresa se pronuncie e acabe por lançar rapidamente uma nova atualização para não expor os usuários na rede social com o gerenciamento de contas.

O erro foi relatado pelo site Android Central, que comprovou o problema no aplicativo. Certamente o problema deve gerar incômodo entre os usuários, principalmente pela possibilidade de um amigo ou até mesmo alguém desconhecido que compartilha a conta dentro de um grupo, acabe recebendo suas mensagens e notificações, mas em breve, o problema deve ser solucionado pela empresa, através de uma simples atualização para os usuários.

Por Isis Genari.


Com o aumento do número de pessoas adquirindo smartphones, mais serviços tem surgido para competir com os que já são considerados donos do mercado. Para não ficar para trás, só resta inovar sempre mais. É por isso que as novidades no mundo dos apps estão a todo vapor. Ainda para esse ano, os amantes de celulares ganharão mais um benefício: um serviço de mensagens privadas de fotos no Instagram.

Essas foram as informações divulgadas pelo site GigaOm essa semana. O Insta pode estar trabalhando em algo inspirado no Snapchat, um aplicativo lançado recentemente que está ganhando força no mundo da tecnologia por oferecer serviço de compartilhamento de fotos e mensagens privadas entre usuários. Até o Google e o Facebook já se interessaram em comprá-lo.

Os comentários são de que a novidade já está preparada para começar a rodar a partir da próxima atualização do aplicativo, que tem data marcada para o final desse ano. Com mais de 150 milhões de usuários, o Instagram já tratou de ficar mais acessível quando lançou uma nova versão beta para compartilhar e editar imagens para Windows Phone 8. A companhia já havia anunciado sobre a sua intenção de disponibilizar o app para aparelhos da Nokia.

Novidades estão chegando por aí em relação à troca de mensagens e só resta aos gigantes se adaptarem ao pedido do mundo da internet. Exemplos da preferência são os isntaDM e o Instachat que possuem mais de milhões de usuários e já registraram mais de um milhão de downloads no Google Play. 

INSTAGRAM – DESCRIÇÃO

Instagram é uma maneira rápida, bonita e divertida de compartilhar sua vida com amigos e familiares.   Tire uma foto ou vídeo, escolha um filtro para transformar seu olhar e sentir, em seguida, enviar para o Instagram – é assim tão fácil. Você pode até mesmo compartilhar no Facebook, Twitter, Tumblr e muito mais. É uma nova maneira de ver o mundo.

Instagram é uma maneira rápida, bonita e divertida de compartilhar sua vida com amigos e familiares.

Tire uma foto ou vídeo, escolha um filtro para transformar a imagem à sua escolha., em seguida, enviar para o Instagram – é assim tão fácil. Você pode até mesmo compartilhar no Facebook, Twitter, Tumblr e muito mais. É uma nova maneira de ver o mundo.

Por Jaime Pargan

Instagram serviço de mensagens privadas

Foto: Divulgação


Trata-se do 6Tag, que veio para fornecer aos usuários do Windows Phone os mesmos recursos do Instagram, e que já saiu de sua fase beta, podendo ser baixado em qualquer aparelho.

Criado pelo desenvolvedor francês Rdy Huyn, e pela Microsoft, o 6Tag para Windows Phone fornece os mesmos recursos do outro aplicativo, como o envio e compartilhamento de fotos e vídeos, além de poder personalizá-los através de filtros, é claro, sendo essa a marca registrada do popular Instagram. Agora não existe desculpa para os usuários de Windows Phone que ainda estavam de fora da onda das fotos instantâneas, não aderirem ao movimento e compartilharem seus momentos com os amigos.

Sendo a única opção do momento, o 6Tag parece ter tudo para decolar. É um aplicativo de terceiros, não oficial, que pode parar de funcionar caso o Facebook resolva alterar suas configurações de interface de aplicativos.

Uma preocupação dos desenvolvedores é a questão da privacidade. Supostamente o aplicativo mantém cópias públicas e criptografa suas informações de conta. Os usuários estão aguardando a resolução dos problemas citados, mas ao que parece o desenvolvedor Huyn já deve ter entrado em ação para resolver a questão e o 6Tag talvez já esteja atualizado.

Por Fábio G. Santos


A rede social de compartilhamento de fotos, o Instagram, está crescendo cada vez mais. Um reflexo deste crescimento é a possibilidade de atualizar ou criar um perfil nesta rede diretamente da web.

Com isso, o Instagram fica independente de smartphones com sistema operacional Android e Apple, sendo que a atualização já é oferecida para várias marcas de aparelhos.

Fonte: Vejário

Segundo a equipe da rede social, em breve mais novidades devem vir por aí para os seus usuários durante o ano de 2013.

Fonte: Tech Crunch

Por Ana Camila Neves Morais


O Instagram conseguiu quebrar recordes após ter sido lançado para a plataforma Android, atingindo cinco milhões de downloads em apenas seis dias. Agora, segundo Rakashith Krishnappa, criador do site Gramfeed (que é responsável por analisar o Instagram em suas diferentes plataformas pelo mundo todo), a ferramenta de modificação e compartilhamento de imagens acaba de atingir mais uma marca importante, pois chegou a 40 milhões de usuários ativos, número que com certeza mostra o rápido aumento de sua participação no mercado móvel.

Não foi revelada qual é a porcentagem de usuários com sistema Android que possuem o Instagram, mas mesmo assim é fato que, desde seu lançamento para a plataforma da Google, o aplicativo recebeu 10 milhões de usuários novos, número que contribuiu consideravelmente para a marca dos 40 milhões.

Já na Apple Store, a ferramenta ganhou grande popularidade, pois pela primeira fez o aplicativo para compartilhamento de fotos atingiu o primeiro lugar dos aplicativos gratuitos mais baixados.

Outro fato relevante, que colaborou para que o Instagram se mantivesse em grande destaque, foi a notícia de que o Facebook comprou a ferramenta por US$ 1 bilhão, o que criou mais expectativa em questão das funcionalidades do programa.

Por Guilherme Marcon


O Instagram atualmente ocupa o posto de sensação do momento, isso quando o assunto é tirar fotos através de aplicativos móveis. O sucesso do aplicativo é tão grande que ele deixou de ser uma exclusividade da empresa Apple e ganhou uma nova versão para o sistema operacional Android, do Google – e ainda foi comprado pelo Facebook.

A moda de deixar fotos com aspecto envelhecido “pegou” e agora é possível deixar suas fotos mais “velhas” ainda, graças ao aplicativo que foi desenvolvido apenas para plataforma iOS, chamado de 1-Bit Camera. Este aplicativo é uma ótima recomendação para quem curte colocar esse tipo de efeito nas fotos.

A utilização do aplicativo é bem simples e leva suas fotos de volta à década de 80, deixando as imagens com apenas 1 bit de qualidade. O 1-Bit Camera deixa de lado a câmera de oito megapixels, encontrada no iPhone 4S, e tenta ocupar o espaço que o Instagram deixou ocioso, pois muitas pessoas se incomodaram com a sua popularização.

Para quem se interessou pelo 1-Bit Camera, ele está à venda na loja oficial da Apple, a AppStore, por US$ 0,99, que equivale a mais ou menos R$ 2.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: