Redmi Note 10 5G é Homologado pela Anatel

Novo smartphone da Xiaomi é homologado pela Anatel e deve ser lançado em breve.

Os smartphones da Xiaomi se tornaram bastante populares no Brasil, principalmente pelo seu custo-benefício. O Redmi Note 10 foi anunciado na China no início de março e deve chegar em breve ao mercado brasileiro. Ele possui como principais atrativos: novo design, tela AMOLED, conexão 5G e até 6 GB de RAM.

O modelo, identificado como M2101K7AG, foi homologado pela Anatel no dia 05 de março, um dia após a Xiaomi ter lançado a nova linha Redmi em território chinês. Atualmente, o Brasil comercializa o Redmi Note 9 e Note 9S. Ainda não há informações sobre a disponibilidade e os preços que serão praticados nas vendas do Note 10, mas o modelo deve chegar ao Brasil com um preço superior aos modelos Note 9.

Redmi Note 10: Hardware potente e boa autonomia

A Xiaomi inovou ao introduzir um novo design na sua linha Note 10, dando destaque ao módulo de câmera na parte traseira. O material utilizado na traseira do modelo é de boa qualidade, deixando o smartphone com um acabamento premium e confortável de utilizar.

Devido ao acabamento fosco utilizado pela Xiaomi em seus modelos, não é preciso se preocupar com as marcas de dedos na traseira do modelo. Mesmo assim, a Xiaomi envia uma capinha de silicone dentro da caixa do smartphone. Ele está disponível nas cores: Frost White, Shadow Black e Aqua Green.

O Redmi Note 10 possui tela de 6.43 polegadas e traz bordas bastante finas, que facilitam o uso. Além disso, é possível utilizá-lo apenas com uma mão, já que o modelo não pesa mais de 178g, o que não era possível com o Redmi Note 9.

Leia também:  Atualização da Cortana dará Novas Funcionalidades para a Assistente Virtual

A Xiaomi adotou alternativas de design para deixar o Note 10 com um visual mais limpo. A câmera frontal está integrada a tela e o sensor de impressão digital que é encontrado no botão liga/desliga na lateral do modelo. Apesar de não ser um sensor sob a tela, o sensor biométrico presente no Note 10 responde bem aos comandos.

O Redmi Note 10 possui alto-falantes estéreo, o que é um ponto positivo, já que a maioria das fabricantes não contam com essa tecnologia em modelos intermediários. Mesmo que não haja fones de ouvido inclusos na caixa, a Xiaomi preserva a conexão de áudio de 3,5mm.

O Gorilla Glass 3 está presente na tela e possui classificação IP53, que protege o celular contra respingos e poeira. Esse modelo também possui entrada para dois slots nano-SIM e um cartão micro SD.

O Redmi Note 10 possui o processador Snapdragon 678, com oito núcleos, bastante utilizado em modelos intermediários. O Note 10 está disponível em duas versões: com 4 GB de RAM e 64GB de armazenamento ou 6 GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A tela possui resolução Full HD+ e com taxa de atualização de 60 Hz, ao contrário dos 90Hz presente nos modelos intermediários da Motorola.

O Note 10 possui um bom aproveitamento em jogos, segundo as avaliações mundiais. Jogos como Asphalt e Call of Duty Mobile não terão problemas de desempenho, mesmo com gráficos no alto.

O sensor principal do dispositivo conta com 48 MP, o que é suficiente para capturar imagens bastante detalhadas, principalmente em ambientes pouco iluminados. Esse sensor está acompanhado por um sensor ultrawide de 8 MP, câmera macro de 2 MP e sensor de profundidade, também com 2 MP. Já a câmera frontal conta com 13 MP de resolução, comum em modelos intermediários.

Leia também:  Xiaomi Redmi 9A - Ficha Técnica, Características

Para garantir o funcionamento desse modelo, ele possui uma bateria de 5000 mAh. Um carregador de carregamento rápido de 33w está incluso na caixa. É possível que o Redmi Note 10 tenha autonomia superior ao modelo Note 9, que permanece 7 horas longe da tomada em uso intenso, já em uso moderado é possível passar 24 horas sem recarregar o celular.

Ele chega de fábrica com a MIUI 12, que possui base no Android 11, e a Xiaomi garante ao menos duas atualizações de versões futuras do Android. Por enquanto, não há informações sobre a data de lançamento no Brasil.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *