Update promete deixar os modelos ainda melhores, garantindo uma estabilidade maior.

Em meio ao vendaval que a Microsoft vem enfrentando pelos problemas com o Windows 10 Mobile e com as recentes notícias ruins a respeito da queda brusca na participação do Windows Phone no mercado, a Microsoft deve lançar em breve, um update que deixa os smartphones high-end da marca, Lumia 950 e 950XL, ainda melhores, ao menos é o que diz o site Windows Central.

O site é especializado em informações relativas à empresa norte-americana e, noticiou que a empresa deve lançar em breve uma nova versão do firmware pré-instalado em seus dois dispositivos, garantindo uma estabilidade maior para ambos os aparelhos que utilizam o Windows 10 Mobile.

Ainda segundo o site, a atualização deve se tratar de uma modificação feita na versão 01078.00038.16025.X, que havia sido lançada em Dezembro do ano passado, mas apenas para os usuários que não fazem parte do programa de Insiders da Microsoft, responsáveis por testar as novas build de seu sistema operacional.

Entre as mudanças que chegam com a nova atualização, segundo o change log do update, estão correção a alguns bugs presentes nas versões anteriores do firmware, melhor qualidade nas ligações telefônicas, que faz com que a voz do usuário se torne mais clara e nítida durante as ligações, aprimoramento no GPS que deve garantir mais agilidade nos reconhecimentos por satélite, entre outras mudanças.

Por enquanto, porém, a nova atualização só está garantida para a Alemanha, mas não para todos os usuários e segundo um comunicado da Microsoft, a atualização deve continuar chegando para outros usuários de forma gradual nos próximos dias e meses, mantendo a expectativa de que a atualização deve ser global, até mesmo porque não faria sentido lançar uma atualização de firmware como essa apenas para alguns usuários de um determinado país.

Todas as mudanças da atualização certamente irão aumentar a estabilidade do novo Windows 10 Mobile que, ainda não chegou a sua versão final, o que deve acontecer apenas no final de Fevereiro, graças aos atrasos no lançamento da nova versão do SO Mobile da Microsoft, supostamente, por problemas com estabilidade em dispositivos com configurações mais simples, o que deve ser solucionado em breve para o lançamento definitivo.

Por Isis Genari

Lumia 950

Lumia 950XL

Fotos: Divulgação


Novos modelos serão os primeiros da Microsoft a virem com o Windows 10 Mobile.

Depois de todos os rumores a respeito dos celulares das marcas Cityman e Talkman, aparelhos estes que por aqui são mais conhecidos como Microsoft Lumia 950 e Lumia 950 XL, agora surgiram relatos oficiais que os primeiros aparelhos da Microsoft contemplados com o Windows 10 são realidade e já foram confirmados, sendo que ocorreu até uma aparição inesperada deles em uma loja online da empresa no Reino Unido.

Estes dois novos celulares só aparecem listados na página de aparelhos elegíveis para o Windows 10, assim como foi informado pela primeira vez pelo The Verge, sendo que essas entradas ainda não estão aparecendo na versão americana da Microsoft Store. Os consumidores que forem fazer a busca e ao clicar em qualquer um dos aparelhos não serão levados para uma página completa do produto, sendo que por este motivo ainda não está sendo possível repassar muitas informações a respeito destas novidades.

Contudo, veja o que a Microsoft acabou deixando escapar: o Lumia 950 XL é um aparelho que possui tela de 5,7 polegadas WQHD, câmera traseira de 20MP confeccionada com lentes Zeiss, espaço interno de armazenamento de 32GB, sendo que está pode ser expandida, por meio da inserção de um cartão de memória, até 2TB. Já o Lumia 950 é um pouco menor, tendo em vista que possui uma tela de 5,2 polegadas WQD, contudo o seu espaço interno e a sua câmera possui as mesmas configurações que o Lumia 950 XL.

Sem sombra de dúvidas os dois aparelhos já irão rodar o inédito Windows 10 Mobile. Todavia, os preços de comercialização destes aparelhos ainda não foram listados no site.

Convém lembrar que sempre existe a possibilidade desses dados que estão sendo divulgados serem apenas informações provisórias que estão sendo lançadas para preparar o cenário, a fim de que os verdadeiros celulares sejam colocados no site.

Ao que tudo indica o lançamento destes aparelhos irá ocorrer durante um evento especial da Microsoft que ocorrerá nesta terça-feira, dia 6 de outubro de 2015.

Todavia, convém salientar que os dados que vazaram no site da Microsoft Store têm correspondência fidedigna com os rumores que foram divulgados na internet recentemente, por isso há uma possibilidade enorme de que essas informações sejam realmente verídicas.

Por Adriano Oliveira

Microsoft Lumia 950

Microsoft Lumia 950 XL

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: