A Samsung finalmente conseguiu o que tanto correu atrás: ultrapassar as vendas do iPhone. Conforme estatísticas divulgadas pelo Strategy Analytics, o Galaxy S3 acabou ultrapassando o iPhone 4S em número de vendas.

Com esse dado, o smartphone da Samsung acabou se tornando o aparelho mais bem sucedido até então, com uma fatia de mercado de 10,7% no primeiro trimestre deste ano. Entretanto, a sul-coreana precisa ficar atenta, pois esses dados podem mudar com o lançamento do iPhone 5, que aconteceu há pouco tempo. De acordo com a Strategy Analytics, o iPhone 5, que acabou de ser lançado, já tem 4% do mercado no mesmo período.

Assim, a expectativa da empresa de análise de dados é que o iPhone 5 recupere o posto do iPhone 4S no relatório do último trimestre de 2012. Segundo palavras do executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston, o iPhone 5 que foi lançado no terceiro trimestre de 2012 teve um início de vendas muito bom e é quase certo que refletirá na sua posição de mercado após a divulgação do relatório final deste ano.

Se forem somadas as vendas do iPhone 4S e do iPhone 5 em 2012, a Apple ultrapassa a Samsung. Mesmo assim, esse marco é algo que a sul-coreana pode festejar, afinal ela se auto-afirma como concorrente “de igual para igual” com a Maçã.

Por Guilherme Marcon


O site ZTOP fez uma super review sobre o iPhone 4S e mostrou que, apesar do preço muito alto de custo e da estrutura de vidro em volta do aparelho que é extremamente frágil, o aparelho da Apple é referência para smartphones top de linha, devido à harmonia no conjunto de recursos oferecidos, como câmera, facilidade de uso dos aplicativos e modem.

Mesmo com o famoso Samsung Galaxy S II e o HTC Ultimate – com o Windows Phone – o iPhone 4S ainda consegue superá-los em níveis altos.

O aparelho é, de forma exterior, similar ao modelo antecessor do smartphone da Apple, o iPhone 4. Utiliza o microSIM – tendo em vista que o iPhone 4 foi precursor para tal – na lateral. A tela é de alta sensibilidade, tendo em vista o material “especial” com o qual ela é feita, além de resolução de 960 x 640 pixels.

A câmera é de 8 megapixels, que acaba substituindo facilmente uma câmera digital normal, e faz fotos em HDR que deixa a imagem com uma qualidade incrível.

Um dica é, para você que vai comprar ou comprou um iPhone 4S, saiba que ele é muito mais frágil que o 4, riscando facilmente, portanto adquira uma capinha protetora também.

Se você quer comprar um iPhone e não sabe se fica com o 4 ou 4S, leia a review completa do ZTOP e entenda melhor sobre a nova versão.

Por Guilherme Marcon


No canal do YouTube, a Apple divulgou dois novos comerciais divulgando o tão requisitado aplicativo Siri. Intitulados Road Trip e Rock God, os comerciais utilizam um ambiente jovem para mostrar as funcionalidades do novo iPhone 4S.

O foco desses comerciais é o fato de você poder acessar diversas ferramentas no aparelho sem ter que apertar um botão sequer: enviar SMS, buscar rotas, agendar compromissos, entre outros. Os vídeos nos mostram, de forma simplificada e exemplificada, o uso do Siri em diversas ocasiões, evidenciando a praticidade do smartphone no dia a dia das pessoas.

É muito interessante ver, por exemplo no vídeo Rock God, que quando necessitar comprar algum equipamento (como nesse caso uma guitarra), basta “perguntar” ao Siri que ele lhe dá sugestões de onde encontrá-lo. Ou então quando se está perdido sem gasolina no carro, pode “questionar” o aparelho e ele lhe indicará onde você pode abastecer.

É muito interessante poder ter um smartphone que faz tudo isso para você, só de você “conversar” com ele.

Realmente o Siri veio para revolucionar completamente a tecnologia existente.

Por Guilherme Marcon


Mesmo sendo o sistema operacional móvel mais utilizado no planeta, o Android (desenvolvido e gerido pelo Google) está enfrentando forte concorrência. Segundo informações divulgadas pelo grupo Nielsen e noticiadas pelo Mashable, o lançamento do iPhone 4S ocasionou uma aproximação da Apple (do magnata Steven Jobs) com o adversário do Google (Android).

Desde outubro de 2011, quando o iPhone 4S foi lançado, ouve considerável aumento no interesse dos consumidores em relação ao smartphone da Apple. Produto inovador com melhoramentos (processador mais avançado, aplicativo “Siri” e câmera fotográfica com 8 megapixels), aliado a uma excelente campanha de marketing, surtiram o efeito desejado; em apenas 24 horas, a Apple obteve mais de 1 milhão de encomendas!

Ainda de acordo com os dados da Nielsen, somente em dezembro de 2011, 44,5% dos entrevistados informaram ter adquirido um iPhone (em contrapartida, 25,1% dos consumidores afirmaram ter comprado um aparelho da Apple dois meses antes, em outubro). Além do mais, o iPhone 4S foi o modelo mais vendido em dezembro, culminando em 57% das vendas.

Em outubro de 2011, 61,6% dos entrevistados afirmaram serem usuários da plataforma do Google, e 46,9% disseram ter adquirido recentemente dispositivos com o sistema operacional Android.

Aproximadamente 75 mil consumidores foram consultados para o referido estudo.

Por Rachel Bressan

Fonte: Olhar Digital





CONTINUE NAVEGANDO: