Atualização de segurança para celulares da marca LG



Na atualidade, diante do assombroso progresso tecnológico que invade a indústria de eletrônicos, todos os aparelhos celulares passam por intenso processo de atualização devido á quantidade de novos programas e aplicativos que são lançados todos os anos. Hoje temos smartphones munidos de GPS, Whatsapp, Waze, entre outras modalidades de comunicação, de acesso à internet via WI FI.

Os especialistas do site Olhar Digital estão divulgando os procedimentos necessários para a atualização de aparelhos celulares da LG. Existe um tipo de falha que está atingindo os celulares produzidos nos últimos sete anos.



Essa situação de vulnerabilidade foi muito bem identificada dentro do Bootloader operantes nos smartphones dessa companhia; os administradores da organização já iniciaram as atualizações e estão disponibilizando o tutorial para isso.

Assim, os consumidores que possuem aparelhos na marca LG deverão efetuar a atualização do dispositivo o quanto antes. Essa ação é necessária devido à existência da falha, acima descrita, no dispositivo de segurança dos aparelhos, e essa situação está assim há sete anos, desde que foi diagnosticada nos aparelhos celulares produzidos pela multinacional. Deste modo, foi criado e disponibilizado o “patch” com as instruções de correção.



Qual a natureza do problema?

A falha identificada, e que atinge o sistema Bootloader (ou sistema de software provido por fabricantes, o qual opera quando o aparelho está em inicialização), é perigosa no sentido de que abra caminho para hackers, os quais podem assumir o controle do próprio celular. Portanto, esse defeito é sério e precisa ser corrigido. Os modelos da LG atingidos por esse problema são os que operam via sistema Android 7.2 ou outro sistema de tipo superior.

A pergunta fundamental: qual é, exatamente, a falha?

Desde o mês de março deste ano, um importante pesquisador na área de segurança dos EUA, depois de intensa investigação encontrou essa dita situação de vulnerabilidade, localizada no sistema Bootloader, configurando um pernicioso atalho que abre as portas do sistema do aparelho, permitindo que terceiros possam fazer introduzir todo tipo de códigos maliciosos, ou seja, qualquer hacker que desejasse poderia assumir total controle sobre o aparelho da vítima.

No próprio site Olhar Digital está disponibilizado um vídeo que explica, claramente, como o processo se dá, e como o golpe pode ser executado.

A descrição é a seguinte:

Este problema está localizado, precisamente, em um determinado componente gráfico que faz parte deste Bootloader, que é instalado e utilizado há muitos anos pelos engenheiros da companhia LG. Entretanto, para dar mais alento e sossego aos consumidores, a natureza desse processo é muito complicada, exigindo até o acesso físico ao aparelho. Portanto, uma pessoa de fora, mal intencionada, necessitaria estar com o smartphone em mãos para poder lograr um golpe sobre o proprietário do mesmo.

Não é nada fácil um hacker rastrear um celular, mas, não impossível, por isso a necessidade, até urgência, da atualização aqui anunciada e explicada.

Além de tudo o que foi dito aqui, sobre a importância dessa correção, é sempre muito bom que todos os consumidores mantenham seus smartphones em constante atualização. Os administradores da companhia LG soltaram declaração oficial explicando que essa nova atualização foi liberada desde o começo do mês de maio deste mesmo ano, tem por finalidade a reparação de um problema, ou seja, é um processo de conserto de falha. Um procedimento específico. Independente de qualquer outra atualização.

Essa instrução é necessária, sobretudo para os usuários dos sistema Android acima indicado. Atualize o quanto antes, seguindo os passos necessários que são indicados no próprio celular. Todo consumidor de smartphone, na atualidade, está muito familiarizado aos detalhes e funções de seu aparelho. Não é segredo para nenhum.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *