iPhone 8 – Características, Especificações




Novo modelo traz diversas novidades e muita tecnologia. Confira seus atributos.

Diversas companhias fabricantes de aparelhos smartphones estão em intensa competição no mercado. Entre elas, a Apple está entre as empresas que mais investe em aperfeiçoamento em suas tecnologias. Esta indústria, a Apple Inc., consiste em uma empresa de caráter multinacional, norte-americana, cujo principal objetivo está em projetar e comercializar variados produtos eletrônicos de consumo, entre softwares de computador e computadores pessoais.

Nesse sentido a companhia está lançando o seu novo iPhone, intitulado iPhone 8, que chega às prateleiras recheado de novidades.


Entre os seus atributos inéditos está a sua carcaça, que agora é produzida em vidro, tanto na parte frontal quanto na traseira, acarretando um acréscimo de 10g em seu peso. Na parte da tela, ou seja, frontal, houve um aperfeiçoamento no leitor de digitais.

O novo aparelho da Apple, iPhone 8, consiste em um smartphone do tipo iOS, portando algumas características realmente inovadoras, capazes de fazer dele uma opção de alta categoria em relação a qualquer função em sua utilização. Está equipado com uma tela de 4.7 polegadas, proporcionando imagens de excelente qualidade no que tange às cores (pixels), profundidade, nitidez, brilho, entre outros, o que posiciona esse novo aparelho da Apple no topo de sua categoria. A mesma tela possui uma impressionante resolução de 1334×750 em pixels, entregando cores mais reais.

Ele possui uma vantagem a mais, ou seja, a capacidade de carregamento sem fio. Neste celular a empresa decidiu adotar e instalar o chamado Padrão QI; possui potência de 7.5 W no carregamento, superando os anteriores. Apesar de vir equipado com um excelente gerenciamento de bateria, ele contém um adaptador para cabo USB, em caso do usuário fazer uso do iPhone por longos períodos. A bateria possui capacidade de 1821 mAh, que é uma potência menor comparada com os modelos Android, de 3.000 mAh, porém, ainda assim, muito eficaz.


Embora seja um top de linha, este aparelho conta com apenas 2GB de memória RAM. Possui opções com 64 GB e uma excelente capacidade de memória interna com 256 GB. As câmeras estão aparelhadas com potência de 12 megapixels com abertura de F-1.8 e 4608 x 2592 pixel, estabilizador ótico e Flash de Quad LED. A câmera frontal é de 7 Mp. A espessura das lentes é de apenas 7.3 milímetros, o que faz do Apple iPhone 8 um dos telefones mais delgados que existem na atualidade.

Entre outras funcionalidades proporcionadas pelo novo aparelho da Apple, iPhone 8, está o dispositivo de LTE 4G, o qual permite grande transferência de dados e excelente navegação pela internet, como também proporciona conectividades Wi-Fi (802.11 a/b/g/n/ac) e GPS (A-GPS/GLONASS/Galileo), instaladas no aparelho. Munido de USB de 2.0, além de um excelente leitor multimídia, de videoconferência, e Bluetooth com 5.0 com A2DP/LE.

Possui chipset de Apple A11 Bionic; processador de 2x Monsoon + 4x Mistral; sistema operacional iOS 11; suas dimensões ficam em 138.4 x 67.3 x 7.3 mm e pesa 148 gramas. Portanto, trata-se de um aparelho celular muito versátil e avançado, em termos de tecnologia. Está no mercado para ganhar terreno em relação a outras companhias de grande porte.

A faixa de preços em que este iPhone se insere está entre 3.167 e 5.599 reais. Dado a confiabilidade e competência da companhia que o produz e a quantidade de melhorias instaladas neste novo modelo, os preços tendem a subir, inevitavelmente. Fora do país ele custa em torno de mil dólares.

Por Paulo Henrique dos Santos

iPhone 8

iPhone 8

Related Post



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *