A Samsung está ampliando cada vez mais a sua base de atuação no mercado de eletrônicos e o grande ânimo da empresa no momento é o setor de chips.

Com relação a isso, a empresa abriu uma fábrica para estes dispositivos em Austin no Texas e apresentou o seu novo chip.

Este novo modelo consiste em um chip do tipo FinFET feito na arquitetura de 14 nanômetros que está sendo feito em parceria com a Synopsis e a ARM.

De forma mais específica, este chip funciona como um transistor que usa mais de um tri-gate (passagem de corrente) e com isso promove um aumento da capacidade do processador bem como melhora o seu desempenho

A expectativa a partir deste anúncio, é que a Samsung lance juntamente com estes chips uma nova série de processadores já nos primeiros meses do ano de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


A Pricez e Teleco divulgaram nesta última semana resultados de uma pesquisa que integra o “Prêmio Melhor Oferta – Natal 2012” que mostrou detalhes sobre o consumo com celulares no Brasil durante este ano.

De forma geral foi obtido um aumento de 8% em custos para serviços de alto consumo com celulares, alta de 12% para consumo médio e queda de 35% para baixo consumo com este tipo de aparelho.

Ao considerar as operadoras, durante os meses de abril e dezembro de 2012 a Vivo aumentou os valores de tarifas para ligações de longa distância enquanto a Oi ofereceu os menores preços para clientes com médio e alto consumo com até 50% de diferença para as outras empresas de telefonia.

A TIM ofereceu ofertas mais constantes e simples além de ter vantagens para ligações de longa distância e para chamadas com alta duração.

Já a Claro foi a líder para usuários com baixo consumo de serviços para celulares com pacotes que possibilitam ligações para outras operadoras.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta última quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou dados sobre a satisfação dos usuários com as operadoras de telefonia.

Segundo o órgão federal, a TIM mantêm o maior número de reclamações com cerca de 3.500 clientes insatisfeitos três meses após a suspensão de serviços da empresa; apesar disso, as queixas diminuíram com relação à avaliação feita em julho.

Ao ser questionada sobre o assunto, a Tim informou que este foi o menor volume de reclamações da operadora registradas na Anatel desde agosto de 2011, sendo que a maioria das queixas diz respeito a problemas na rede de conexão à internet.

Por Ana Camila Neves Morais


O mundo cada vez mais multimídia oferece uma série de produtos de altíssima tecnologia, desde celulares de preços populares a smartphones e, mais além, iPod e iPad. A utilização de cada um desses dispositivos deve ser executada atentamente, pois dados podem ser perdidos por qualquer eventualidade, sem o usuário ao menos ter ciência.

Para evitar qualquer tipo de problema, especialistas recomendam backup dos arquivos, ou seja, gravar documentos em computadores pessoais ou Hard Discs (HDs) externos. Muito mais do que se imagina, erros em sincronizações diárias podem ocorrer. Para Romildo Ruivo, diretor da CBL Tech, empresa com atuação no segmento de recuperação de dados digitais, armazenar dados apenas uma vez em PCs não devem causar tal entrave.

Pensando nesses problemas de sincronização é que a CBL tem investido em soluções que não necessitam de abertura do aparelho – quando aberto há perda da garantia. Com base nessa premissa, a empresa afirma assegurar a manutenção sem lesar o consumidor que por ventura venha precisar recorrer às assistências técnicas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: 2Pró Comunicação


Ninguém melhor que um hacker para passar informações importantes e seguras de como proteger seu celular inteligente de atualizações suspeitas, por exemplo.

Uma dica essencial é usar uma senha para bloquear o seu celular e fazendo com que o seu celular fique seguro de acesso de terceiros.

O dispositivo Bluetooth não é muito aconselhável, por manter sua os dados vulneráveis e acessíveis a todos, caso utilize prefira fazer ligações utilizando os fones de ouvidos. Todo link para efetuar downloads de novos aplicativos devem ser evitados, pois muitos são duvidosos.

Essas são algumas dicas iniciais para que você possa manter seus dados sigilosos.

Por Carla Caldeira





CONTINUE NAVEGANDO: