RIM BlackBerry 10 – Lançamento 2013





O novo sistema operacional da BlackBerry, o BlackBerry 10, traz como principal atrativo seu emulador interno da plataforma Android da Google. Segundo a companhia, a ferramenta receberá atualização para a versão 4.2 do sistema, que até o momento é a mais atual. As informações vieram através de um evento da empresa BB Jam Europe, que fica em Amsterdã.

A notícia deverá agradar a todos os usuários, principalmente aqueles que reclamaram da nova loja de aplicativos, a BlackBerry World. A loja virtual da companhia estreou com uma grande variedade de aplicativos, algo em torno de 70 mil, e foi utilizada para promover o novo sistema da fabricante.




Para incentivar os desenvolvedores a criarem versões de seus aplicativos para o BlackBerry 10, a BlackBerry criou uma maratona chamada Port-A-Thon.

De acordo com um executivo da companhia, de cada cinco aplicativos dois rodam no emulador do Android que está instalado no BlackBerry 10. Além disso, com a chegada do Android 4.2 ao sistema os usuários terão acesso as versões atualizados dos aplicativos.


Os consumidores do BB10 poderão continuar usando os aplicativos disponíveis para o Android Gingerbread, enquanto a atualização do sistema não está disponível.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *