Empresa está realizando cursos e preparando profissionais para utilizar o aplicativo Tradutor durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Durante os últimos anos, muito se questionou a respeito do legado deixado pelos Jogos Olímpicos desse ano e pela Copa do Mundo de 2014, muito graças aos altos gastos durante o desenvolvimento desses enormes eventos. Se por um lado o legado deixado pelo Estado é bastante questionável, o legado deixado pelo mundo virtual começa a ser bom. Após diversas empresas lançarem seus apps para os dispositivos móveis, ajudando os moradores da cidade e principalmente os turistas a se locomoverem pelo trânsito e pelo transporte público, agora é a vez da Google anunciar suas novidades para as Olimpíadas de Agosto.

Como a cidade maravilhosa deverá receber mais de 500 mil turistas, juntamente de 10 mil atletas de todo o globo terrestre, a Google aproveitou para promover um de seus principais, mas também criticado produto. A empresa está oferecendo cursos para que funcionários como aqueles que trabalharam em quiosques, hotéis, museus, ônibus e vendedores, possam ter o auxílio do Tradutor para se comunicar com os turistas da melhor forma possível.

Diversos funcionários desses setores, inclusive, foram escolhidos pela empresa para fazerem parte de cursos presenciais a respeito do uso do aplicativo e da comunicação com os estrangeiros que chegarão ao Brasil possivelmente já algumas semanas antes dos Jogos.

A empresa também vem trabalhando para ensinar os funcionários a traduzirem textos, como cardápios e placas, com o aplicativo da Google, que possui uma funcionalidade que permite ao usuário realizar a tradução de textos do português para o inglês e vice-versa, de forma instantânea, bastando apenas focar a câmera no texto em questão. A partir de então, uma imagem com a tradução é exibida pelo aplicativo.

A Google, demonstrando que realmente está interessada nessa questão, também vem realizando blitzes em praias para ajudar os moradores do Rio de Janeiro a usarem o Tradutor para se comunicarem com os estrangeiros durante os jogos. Além disso, cursos online por meio de vídeos também vem sendo disponibilizado pela Google.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android, com diversas ferramentas para a tradução de conteúdos que podem ajudar bastante os usuários, mesmo com os tradicionais erros em diversos momentos, algo que pode acabar gerando algumas pequenas gafes de ambas as partes.





CONTINUE NAVEGANDO: