Confira aqui mais detalhes sobre o novo Samsung Galaxy S9 2018.

Os novos modelos da linha S9 da Samsung foram apresentados em Barcelona. O modelo continuou com um visual parecido com o modelo anterior, o S8, teve também alguma melhora em seu hardware, porém, o foco é no entretenimento e na câmera.

O S9 tem tela 18.5:9 com 5.8”, já o S9 Plus possui 6.2” e em relação ao modelo anterior, a tela foi mais bem aproveitada por conta de terem 1,4 mm a menos do que o anterior.

O som sai pelas 2 caixas do smartphone e com o AKG a qualidade do som fica ainda melhor.

Falando ainda sobre a tela do aparelho, a interface do Android gira junto da orientação do aparelho.

O leitor de digitais do S9 está localizado abaixo da lente.

O processador dos dois smartphones da linha é o Snapdragon 845. O S9 tem 4 GB de memória RAM, já o S9 Plus possui 6 GB de memória RAM com opção de armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB. As baterias são de 3.000 ou de 3.500mAh, respectivamente nos modelos S9 e o S9 Plus.

Os modelos da linha já vêm com a versão atual do Android e a interface dele não teve grandes alterações em relação ao S8.

A Bixby, assistente virtual que já estava presente no S8, continua com um botão específico para ela no canto do lado direito da interface e teve mudanças, agora ela traduz até 107 idiomas de imediato através da câmera Bixby Vision e é possível até obter informações sobre o ponto turístico que o usuário está ou até mesmo detalhes sobre algum alimento, como por exemplo as calorias, basta apontar com a câmera Bixby Vision que a Bixby reconhece.

Falando sobre as câmeras, o modelo possui duas na parte traseira, uma em cima da outra, mas as duas câmeras estão presentes apenas no modelo S9 Plus, além disso, as elas permitem o modo de foco dinâmico (modo retrato).

O S9 tem uma câmera traseira com 12 megapixels, o S9 Plus também tem as duas lentes traseiras com 12 megapixels. As lentes podem ser trabalhadas com aberturas desde f/1.5 até f/2.4, se adaptando a iluminação ao ambiente, algo que o app da câmera identifica e se ajusta. No S9 essa função de ajuste do app faz com que o usuário precise ficar parado uns dois ou três segundos, já no S9 Plus, a versão com duas câmeras, tudo é feito de forma automática.

O modelo tem uma função chamada AR emoji, que anima objetos e o usuário, com a câmera frontal. A função permite a criação e animação de uma versão tridimensional do usuário, após a animação ser criada, pode ser enviada em formato de GIF para algum mensageiro ou app que suporte o formato.

O lançamento dos novos modelos da linha está marcado para ocorrer no dia 16 de março de 2018. O modelo S9 virá com preço inicial de 841 euros, já a versão S9 Plus virá com o valor inicial de 997 euros. A conversão direta do valor para o real, desconsiderando os impostos, será de R$ 3.300,00 para a versão S9 e o S9 Plus será de R$4.000,00

Os aparelhos lançados serão nas cores cinza, preta, roxo e azul.

Ainda não se sabe exatamente quando será o lançamento do S9 e do S9 Plus aqui no Brasil, porém, a Samsung Brasil informou que eles serão lançados em breve. Conforme ditado acima, não há uma data definida, mas assim como o modelo anterior, o S8, provavelmente os novos smartphones também serão lançados no mês de abril.

Lorena Ruiz


Conheça aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy S9 e S9+.

Que a Samsung é uma das maiores marcas no ramo da telefonia móvel, isso não é nenhuma novidade. A empresa coreana se prepara para apresentar ao mundo os seus produtos mais recentes: o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. Algumas informações já dão conta que a Samsung mais uma vez pretende inovar e colocar no mercado mobile dois smartphones que apresentam alta tecnologia e qualidade. Conheça agora um pouco mais sobre esses dois aparelhos.

Design do S9 e do S9+

É necessário explicar a diferença entre o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. Muitas empresas que fabricam dispositivos móveis vêm adotando esta estratégia de lançar dois celulares da mesma linha. O que difere estes aparelhos é que o smartphone sem a especificação “+” ou “Plus” é um modelo com características técnicas mais inferiores e obviamente esse fato interfere no preço final do aparelho.

O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ apresentam um design que já é conhecido do público familiarizado com os produtos da Samsung. Não houve grandes alterações nesse quesito, os dois smartphones, assim como os modelos anteriores da linha Galaxy, apresentam um botão central que dá acesso a todos os programas e aplicativos do celular. E os demais botões de volume e para travar o aparelho ficam na lateral.

Já as telas desses aparelhos estão maiores, pois a do S9 conta com 5,65 polegadas e a do S9+ apresenta 6,2 polegadas, ambas em alta definição. Mais um diferencial na tela desses dois modelos é que elas agora estão ainda mais curvadas nas laterais, proporcionando sensação de infinidade para quem está vendo um conteúdo neste celular, ou seja, o usuário não sabe exatamente onde começa e onde termina o material ali reproduzido.

A expectativa é que os modelos sejam lançados em diferentes cores, como preto, cinza, azul e outras tonalidades ainda não apresentadas em definitivo.

Armazenamento interno e memória

Se a Samsung não inovou tanto assim no design, a marca resolveu aprimorar outras partes do Galaxy S9 e do Galaxy S9+. Para que os detalhes sejam apresentados de forma mais clara, cada novo tópico vai ser apresentado de forma separada para cada um dos smartphones.

O Samsung Galaxy S9 vai contar com uma memória RAM de 04 GB e um armazenamento inicial de 64 GB.

Para o Samsung Galaxy S9+ esses números vão ser ainda maiores, pois a sua memória RAM será de 06 GB e seu armazenamento inicial vai contar com 128 GB.

É importante salientar que esses dois smartphones são compatíveis com cartão de memória, caso o usuário queira contar com esse apetrecho. Mesmo assim, com esses números iniciais o dono do aparelho estará muito bem aparado e não vai sofrer com aplicativos que não podem ser abertos ou avisos que conteúdos precisam ser apagados, pois a memória precisa ser esvaziada.

Câmera

Ambos vão contar com um sistema fotográfico formado por duas câmeras. Entretanto, o S9+ conta com uma peculiaridade muito interessante, confira abaixo:

Galaxy S9: câmera frontal de 08 megapixels e câmera traseira de 12 megapixels.

Galaxy S9+: câmera frontal de 08 megapixels. Já a câmera traseira foi desmembrada em uma câmera dupla, ambas com 12 megapixels. A diferença entre as duas é que uma vai ter uma abertura estática e a outra a abertura vai poder ser alterada de forma manual, de acordo com a necessidade do que vai ser fotografado.

Os sistemas fotográficos dos dois smartphones vão apresentar autofoco, zoom, detecção do rosto da pessoa e flash. Além disso, vai ser possível fazer diferentes tipos de edições com as imagens já prontas. Pois, os dois celulares contam com filtros e efeitos para serem aplicados. Possibilidade de cortar e recortar a foto, aplicação de molduras, suavização de imperfeições na pele, dentre outros efeitos.

Outras características

Como em outros aparelhos da marca, o S9 e o S9+ vão continuar com o Android como sistema operacional. Além disso, outros recursos que os dois modelos vão disponibilizar é que o usuário vai poder desbloquear qualquer um deles de duas maneiras distintas. Sendo a primeira a leitura da íris dos usuários cadastrados nas configurações do smartphone e a segunda a leitura digital. Para a leitura digital, um sensor vai estar presente na parte traseira do celular.

Lançamento

A expectativa é que o S9 e o S9+ sejam lançados no final do mês de fevereiro para o mercado internacional. Já para o mercado brasileiro, os rumores dão conta que eles devam ser vendidos a partir do mês de abril. Ainda não se tem informações em relação ao preço dos dois smartphones.

Isabela Castro.





CONTINUE NAVEGANDO: