Samsung Galaxy S9 2018 – Configurações e Ficha Técnica




Confira aqui mais detalhes sobre o novo Samsung Galaxy S9 2018.

Os novos modelos da linha S9 da Samsung foram apresentados em Barcelona. O modelo continuou com um visual parecido com o modelo anterior, o S8, teve também alguma melhora em seu hardware, porém, o foco é no entretenimento e na câmera.

O S9 tem tela 18.5:9 com 5.8”, já o S9 Plus possui 6.2” e em relação ao modelo anterior, a tela foi mais bem aproveitada por conta de terem 1,4 mm a menos do que o anterior.


O som sai pelas 2 caixas do smartphone e com o AKG a qualidade do som fica ainda melhor.

Falando ainda sobre a tela do aparelho, a interface do Android gira junto da orientação do aparelho.

O leitor de digitais do S9 está localizado abaixo da lente.


O processador dos dois smartphones da linha é o Snapdragon 845. O S9 tem 4 GB de memória RAM, já o S9 Plus possui 6 GB de memória RAM com opção de armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB. As baterias são de 3.000 ou de 3.500mAh, respectivamente nos modelos S9 e o S9 Plus.

Os modelos da linha já vêm com a versão atual do Android e a interface dele não teve grandes alterações em relação ao S8.

A Bixby, assistente virtual que já estava presente no S8, continua com um botão específico para ela no canto do lado direito da interface e teve mudanças, agora ela traduz até 107 idiomas de imediato através da câmera Bixby Vision e é possível até obter informações sobre o ponto turístico que o usuário está ou até mesmo detalhes sobre algum alimento, como por exemplo as calorias, basta apontar com a câmera Bixby Vision que a Bixby reconhece.

Falando sobre as câmeras, o modelo possui duas na parte traseira, uma em cima da outra, mas as duas câmeras estão presentes apenas no modelo S9 Plus, além disso, as elas permitem o modo de foco dinâmico (modo retrato).

O S9 tem uma câmera traseira com 12 megapixels, o S9 Plus também tem as duas lentes traseiras com 12 megapixels. As lentes podem ser trabalhadas com aberturas desde f/1.5 até f/2.4, se adaptando a iluminação ao ambiente, algo que o app da câmera identifica e se ajusta. No S9 essa função de ajuste do app faz com que o usuário precise ficar parado uns dois ou três segundos, já no S9 Plus, a versão com duas câmeras, tudo é feito de forma automática.

O modelo tem uma função chamada AR emoji, que anima objetos e o usuário, com a câmera frontal. A função permite a criação e animação de uma versão tridimensional do usuário, após a animação ser criada, pode ser enviada em formato de GIF para algum mensageiro ou app que suporte o formato.

O lançamento dos novos modelos da linha está marcado para ocorrer no dia 16 de março de 2018. O modelo S9 virá com preço inicial de 841 euros, já a versão S9 Plus virá com o valor inicial de 997 euros. A conversão direta do valor para o real, desconsiderando os impostos, será de R$ 3.300,00 para a versão S9 e o S9 Plus será de R$4.000,00

Os aparelhos lançados serão nas cores cinza, preta, roxo e azul.

Ainda não se sabe exatamente quando será o lançamento do S9 e do S9 Plus aqui no Brasil, porém, a Samsung Brasil informou que eles serão lançados em breve. Conforme ditado acima, não há uma data definida, mas assim como o modelo anterior, o S8, provavelmente os novos smartphones também serão lançados no mês de abril.

Lorena Ruiz

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *