Já está disponível para os consumidores brasileiros a versão compacta do mais famoso smartphone da Samsung, o Galaxy S3 Mini (derivado do Galaxy S3). O aparelho encontra-se à venda nas lojas próprias da Samsung e o preço sugerido pela fabricante sul-coreana é de R$ 1,2 mil na versão desbloqueada.

Com tela de 4 polegadas, tecnologia Super AMOLED e resolução padrão de 800×480 pixels o aparelho mede 122x63x11mm (AxLxP) pesando 120 gramas. O processador é da família dual-core de 1Ghz e a memória RAM é de 1GB, o armazenamento interno de fábrica é 8GB expansível até 64GB. Há suporte 3G e Wi-Fi e o sistema operacional é o Android 4.1. A câmera localizada na parte traseira é de 5MP com Flash e foco automatizado. A duração da bateria é de até 13 horas com 1500mAh, estando a conexão 3G desligada.

O aparelho atende a um apelo de consumidores que querem um smartphone de ponta e com um tamanho menor, tornando mais prático seu transporte e manuseio, sobretudo dentro dos bolsos. Além do preço significativamente menor que os R$ 2 mil, em média, de seu parente de maior tamanho. 

Por Bruno Hardt





CONTINUE NAVEGANDO: