Os usuários de celulares pré-pagos da empresa de telefonia TIM podem começar a projetar um futuro com mais opções para o uso de seus aparelhos. Essa afirmação fundamenta-se na informação de que a TIM pretende expandir a tecnologia 3G para donos de celulares pré-pagos.

A companhia investirá um total de 500 milhões de reais para ampliar a cobertura da rede de terceira geração.

O projeto de expansão incial da TIM pretende oferecer internet 3G para usuários de pré-pagos em 300 cidades brasileiras. Conforme o sucesso do empreendimento, a médio prazo, pretende-se ampliar a cobertura para essa categoria em todo o Brasil.

Por Jeferson Vainer


Enquanto a Vivo impulsiona seu crescimento prometendo levar a rede 3G para cerca de 2932 municípios até 2011, Oi e Claro seguem sem cumprir as metas previstas pela Anatel e deixam de fora da rede 3G duas capitais da região Norte: Macapá e Boa Vista. A Oi também ainda não chegou à Manaus. O prazo para que todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes tivessem cobertura 3G terminou em Abril. Os dados são do Portal Teleco.

Além disso, as operadoras parecem ter parado no tempo. Exceto pela Vivo e pela TIM, quase não houve ampliação na rede 3G este ano. Enquanto a TIM ampliou sua rede 3G para mais 85 cidades, a Claro chegou a apenas 3 novas localidades. Já a Oi parece que parou no tempo, e não expandiu sua rede para mais nenhuma cidade.

Atualmente o alcance da rede 3G no Brasil é esse: Vivo com 600 cidades atendidas; Claro, com 396; Oi, com 168; e TIM, com 140.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: