Apesar de concorrentes, a Apple e a Samsung mantém uma relação harmoniosa em relação a alguns segmentos de ambas as empresas. Nos últimos tempos falou-se muito sobre os chips presentes nos Iphones, que são produzidos pela Samsung. Algo normal, tendo em vista que a recusa da empresa sul-coreana em disponibilizar os chips poderia ser sanada com a busca de um novo fornecedor, o que mostra que a relação é apenas comercial.

A Apple até chegou a fazer um acordo com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co —TSMC, a partir daí, era esperado que a companhia fosse a fornecedora de chips para os Iphones, contudo, algumas fontes afirmam que não houve mudanças quanto a fornecedora, que permanece sendo a Samsung.

A Chipworks fez a descoberta após abrir o novo Iphone S5 e analisar os componentes que fazem parte do aparelho, entre eles os processadores A7, produzidos pela rival.

Não há data para que os chips da TSMC façam parte dos iPhones, entretanto, a previsão é para que a mudança de fornecedora ocorra no inicio de 2014. Até lá, a Apple continuará dando lucro a sua rival.

Por Robson Quirino de Moraes


A Samsung está ampliando cada vez mais a sua base de atuação no mercado de eletrônicos e o grande ânimo da empresa no momento é o setor de chips.

Com relação a isso, a empresa abriu uma fábrica para estes dispositivos em Austin no Texas e apresentou o seu novo chip.

Este novo modelo consiste em um chip do tipo FinFET feito na arquitetura de 14 nanômetros que está sendo feito em parceria com a Synopsis e a ARM.

De forma mais específica, este chip funciona como um transistor que usa mais de um tri-gate (passagem de corrente) e com isso promove um aumento da capacidade do processador bem como melhora o seu desempenho

A expectativa a partir deste anúncio, é que a Samsung lance juntamente com estes chips uma nova série de processadores já nos primeiros meses do ano de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais





CONTINUE NAVEGANDO: