Modelo tem melhor capacidade de capturar imagens e sons, produzindo fotos mais nítidas e reproduzindo sons mais limpos.

Há mais ou menos um ano a companhia Samsung lançava um de seus melhores smartphones da atualidade, o intitulado Galaxy J7 Prime. Trata-se de um aparelho com melhor capacidade de capturar imagens e sons, produzindo fotos mais nítidas e reproduzindo sons mais limpos. Entre os seus atributos estão: uma ampla tela de Touchscreen de 5.5 polegadas que apresenta a melhor resolução nesta linha, de 1920 por 1080 pixels; possui dispositivo LTE 4G que proporciona perfeita transferência de dados, dispondo de excelente navegação em internet; munido de conectividade Wi-Fi e mais GPS; possui leitor multimídia; dispositivo de rádio; de videoconferência e sistema Bluetooth. A memória interna é de 32 GB portando grande capacidade de expansão.

É possível classificar o Samsung Galaxy J7 Prime entre os produtos que superam a maior parte dos concorrentes, com relação à capacidade de multimídia de que está aparelhado, portando uma câmera com 13 megapixels de potência que proporciona ao modelo Samsung Galaxy J7 Prime registrar as fotos mais fantásticas em uma resolução que chega a 4160 por 3120 pixels; permite a gravação de vídeos em alta definição, ou Full HD, entregando uma boa resolução de 1920 por 1080 pixels; possui 8 milímetros de espessura entre outras especificações.

Em geral, conforme explicado no Canaltech, existe um tipo de exigência por parte dos consumidores que pede por mais estrutura metálica nos smartphones.

A parte traseira do celular é predominantemente produzida em metal, e o aparelho, no todo, pesa 167 gramas. Possui duas gavetas, uma para os Sim Cards e outra para o Cartão de Memória MicroSD. Na parte dianteira ele está munido do leitor de impressões digitais integrado ao clássico botão home, próprio dos modelos da Samsung. Embora seja um botão físico, ele não precisa ser pressionado para acionar o aparelho, bastando um leve toque da digital.

Entre outras especificações ele possui: Cortex-A53 SAMSUNG Exynos 7870 Octa (chip); Processador de 1.6 GHz 8 Core; GPU de Mali-T830MP2; Memória RAM de 3 GB; capacidade expansível de memória por meio do Micro SD atè 256 GB; Densidade de pixels em 401 PPI; Wi-Fi em 802.11b/g/n; A-GPS/GLONASS-BeiDou; Micro USB 2.0; Bluetooth em 4.1 com A2DP; o sistema operacional é do tipo Android 6.0.1 Marshmallow e muito mais.

Em termos de som, ele possui a sua saída na parte lateral, logo acima do botão que aciona bloqueio e desbloqueio do aparelho. O modo como o dispositivo de som foi posicionado é bem mais inteligente, já que está livre de ser abafado pelo manuseio e pelos dedos quando se segura o celular nas mãos, seja na vertical, seja na horizontal.

No geral, o smartphone Galaxy J7 Prime possui bom desempenho em todos os sentidos, dado que a companhia decidiu não inovar muito, porém, manter todas as qualidades que o colocam entre os melhores. Ele não é o mais indicado para rodar os jogos mais pesados da Play Store, por exemplo, mas é um dos mais práticos e completos da linha. Portanto, trata-se de um aparelho destinado ao público de vida prática, que necessita de comunicação imediata ou para pessoas de negócios que precisem dispor de facilidade no fluxo de internet e no comando das funções.

No que tange à carga e à capacidade de economia por horas de uso, entre outros assessórios, esse smartphone possui os seguintes atributos:

A bateria é de Lítio com capacidade de 3300 mAh, a qual apresentou bons resultados nos testes realizados pela equipe do Canaltech. Os testes consistiram na utilização de potência máxima em todos os sentidos, além da conexão de internet, e foi verificado descarga de mais ou menos 13% hora. Em termos da chamada autonomia em Standby ele possui 350 horas e o seu carregador é de modelo normal de 5V e 1000 mAh.

O preço inicial foi de R$ 1.300 no mercado brasileiro, entretanto, esse valor tende a diminuir.

Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy J7 Prime





CONTINUE NAVEGANDO: