A operadora Vivo anunciou que em breve colocará no mercado um modelo de celular com recursos de interatividade. O aparelho contará com o Ginga, o middleware de TV interativa desenvolvido pelo Brasil. Provavelmente o novo modelo deve ser fabricado pela LG e Samsung ainda no primeiro semestre. Outros modelos estão programados para estarem nas lojas até o final do ano.
Apesar disso, o lançamento pode esbarrar num problema simples: a falta de conteúdo. O problema, aliás, é o mesmo enfrentado pela TV 3D. E o desenvolvimento de aplicativos para a interatividade móvel depende de uma série de fatores que vão além da simples questão de mercado.
A primeira emissora a fazer testes com o Ginga deve ser a Rede Globo. A empresa também faz frente na interatividade nas TVs e se prepara para entrar no mercado 3D com a Copa do Mundo.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: PC World
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?