Novo lançamento da Xiaomi deverá ser lançado em breve e poderá ter câmeras duplas.

Desde o início deste ano está se falando sobre o lançamento da Xiaomi, o Mi 6x, também conhecido como Mi A2, lançamento da marca chinesa. Somente alguns dados mínimos foram revelados para deixar os interessados em novas tecnologias de celulares ainda mais curiosos sobre o aparelho. Mas, o que podemos esperar deste lançamento?

A Xiaomi pensa em fazer uma junção destas duas linhas de grande sucesso, ou seja, é certo que ele virá com um sistema bom, desempenho e um preço bom, pois essas são características das linhas que o antecedem.

Teremos em questão, segundo rumores, um aparelho muito similar ao Redmi Note 5, porém, com algumas melhorias técnicas, sobretudo na parte de câmeras e no Chipset.

Há rumores que as câmeras deste celular virão na tendência que outras marcas estão apresentando: a de câmeras duplas. Com uma abertura de 2.0 e flash LED, com 20 megapixels na principal traseira e 13 megapixels na secundária traseira com capacidade de gravação em 4K a 30fps,a própria empresa Xiaomi confirmou que estas câmeras terão sua funcionalidades melhoradas e que o aparelho apresentará melhor desempenho fotográfico que o Redmi Note 5 Pro. Já na frontal talvez vejamos uma câmera de 8 megapixels capaz de gravar em 4K também. Porém isto não passa de rumores.

O processador é algo que permanece uma incógnita, pois talvez o celular venha com duas versões de CPU, assim como outras linhas da chinesa. Fontes do segmento de tecnologia se contradizem toda hora a respeito do processador que ele terá, umas afirmam que ele terá um Chipset desenvolvido pela Xiaomi que seria equivalente com a potência encontrada no Snapdragon 626, outros que ele terá, de fato, o Chipset da Qualcomm, podendo ser o Snapdragon 626, 636 ou 652 em questão.

Mas as últimas notícias relevantes encontradas sobre o aparelho na internet é que ele terá um Hélio P60. Entre outros rumores sobre a GPU do aparelho se afirma que é possível que seja uma Adreno 506 ou a ARM-Mali-G71 MP8.

Como já dissemos, este aparelho pode vir em duas versões, porém mudando apenas a memória RAM e a memória ROM, a primeira versão e mais básica virá com a maioria das características da principal, porém com 3GB de RAM e 32GB de ROM, a segunda versão, e mais top, virá com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Umas das coisas neste aparelho que deve surpreender é a tela, pois talvez venha com a opção de tela Full HD IPS com resolução de 2160x 1080 pixels, 6" e com a tendência de proporção 18:9, usada com sucesso por outros modelos da marca chinesa.

O sistema operacional possível será a interface própria da marca, tendo como visão, o desempenho do aparelho, sendo um sistema muito limpo e muito fiel ao Android puro, tendo mínimas alterações feitas pela Xiaomi, algo que é muito positivo.

Podemos concluir que este celular pode ser tomado como um upgrade do MI A1, então podemos esperar um design com certeza muito bonito, com uma tela de boa qualidade, bom acabamento, bom hardware, além, claro, é bem possível que ele seja comercializado com um ótimo preço, valorizando seu custo-benefício, assim como seu antecessor.

Estamos na expectativa deste aparelho, porém a marca não se pronunciou a respeito disso ainda, temos que esperar, porém, existe uma grande possibilidade de que ele seja anunciado no dia 25 de abril deste ano. Porém, para os consumidores brasileiros uma má notícia. Ele não será lançado no Brasil, pois as vendas por aqui foram encerradas. Mas existem alguns sites para importar estes lançamentos de forma segura.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Xiaomi Mi 6x





CONTINUE NAVEGANDO: