Rumores indicam que a Samsung seria a responsável por fabricar o novo chipset da Qualcomm.

No dia 14 de janeiro, os recentes rumores de que a Samsung estaria responsável por fabricar o novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820, foram confirmados.

A informação foi confirmada pela própria empresa sul-coreana em seu site oficial. O novo chipset deve dominar os mais novos smartphones high-end do mercado. A tecnologia de fabricação do novo chipset, também é nova, trata-se do método FinFET 2ª Geração, que melhora a eficiência do uso com sua litografia de 14 nanômetros.

Um dos maiores pontos positivos dessa nova tecnologia é o fato de fazer com que os smartphones acabem por gastar menos bateria, graças ao processo de LPP (Low-Power Plus), que otimiza a utilização para tarefas pesadas que estão sendo rodadas no seu smartphone. O LPP faz com que se gaste o mínimo de bateria possível, com essas aplicações em uso.

Testes para esse processo já foram feitos e os resultados são animadores, visto que o Exynos 7, concorrente da versão anterior do chipset da Qualcomm (Snapdragon 810), obteve resultados melhores em 2015. Esse é citado como um dos motivadores da parceria entre a americana e a sul-coreana.

Porém, o Snapdragon 820, terá novamente, concorrência no mercado, já que o Exynos 8, também será lançado em breve pela Sammy, visto que o chipset também possui como foco os high-ends.

O lançamento do novo chipset, muito também, pela parceria com a Samsung é grande, e a expectativa é que seja o melhor chipset feito até então.

Com os 14 Nanômetros, a grande mudança se dará no fato de que teremos 15% a mais de velocidade nos processamentos, reduzindo ao mesmo tempo 15% do consumo de energia em comparação com a última versão do chipset.

Para aqueles que já estão ansiosos em comprar seu novo smartphone, já com o também novíssimo chipset, o lançamento deve acontecer já nos primeiros meses de 2016, e novidades ainda deverão ser anunciadas durante MWC (Mobile World Congress) 2016, que acontece na última semana de Fevereiro.

Por Isis Genari

Snapdragon

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: