Qual a diferença entre um celular básico, intermediário e topo de linha?


Confira aqui as principais diferenças entre celular básico, intermediário e topo de linha.

O momento de realizar uma pesquisa para encontrar um novo celular adequado a suas necessidades para comprar pode ser um pouco complicado. Devido a tantos modelos disponíveis no mercado atual e aos jargões técnicos das descrições dos aspectos da tela, software, câmera e memória podem acabar nos confundindo.


Mas não se preocupe, vamos te ajudar a fazer a compra consciente do seu novo celular te explicando as diferenças básicas entre um celular básico, intermediário e um celular topo de linha. A partir disso, você passará a compreender quais as características e necessidades que busca em um aparelho e quais são os aparelhos que atendem a elas, traçando desta forma o seu perfil de consumo.


Descubra quais são as diferenças entre um celular básico, intermediário e topo de linha

As marcas de aparelhos celulares e smartphones tem uma organização em seus aparelhos lançados e os tipos de aparelhos que são produzidos são divididos entre os celulares básicos, intermediários e topo de linha.


Os celulares básicos são aqueles aparelhos chamados no mercado de “aparelhos de entrada”. São celulares que atendem a necessidades básicas, aplicativos “simples” e comuns como WhatsApp, redes sociais, telefone, sms, internet, câmera com uma qualidade considerável e até comporta bem algumas outras aplicações leves. Os celulares básicos têm o valor médio de R$ 1 mil.


Os celulares topo de linha também são conhecidos por muitos como linha profissional pois são aparelhos de alta eficiência, comportando os aplicativos mais avançados e oferecendo os melhores resultados em tudo. A média de preço varia de acordo com o desempenho geral do celular, os celulares que estão no topo de linha mais baratos custam em torno de 4 mil, podendo chegar a mais de 10 mil.

Os celulares intermediários são os aparelhos que estão no meio das duas categorias, desempenhando além das funcionalidades básicas (De forma excelente), também desempenha algumas funções mais avançadas. São aparelhos com câmeras excelentes, software rápido e eficiente, comportando perfeitamente aplicativos pesados. O valor médio destes produtos varia bastante, chegando a se aproximar com o preço dos aparelhos topo de linha, pois desempenham funções parecidas muito bem.

Samsung

A empresa sul coreana fabrica celulares dos três tipos de linhas, são celulares muito bem avaliados no mercado e que atentem perfeitamente a todos, mas a Samsung foca a sua produção em celulares intermediários e topo de linha. Seus celulares são modernos e indicados para compradores exigentes que procuram por alto desempenho.

  • Celular básico/ intermediário: Linha Galaxy A e Galaxy M;

  • Celular topo de linha: Linha Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Linha Galaxy S.

Motorola

A empresa tem todo tipo de produto em seu portifólio, desde os aparelhos mais básicos até os aparelhos de alto desempenho como a linha gaming.

  • Celular básico: Linha E7;

  • Celular intermediário: Linha G30, G20, G10;

  • Celular topo de linha: Linha G 100 e linha Motorola Edge.

Iphone

A empresa da maça lança aparelhos sofisticados e de alta performance independe da categoria lançada, normalmente procurada por compradores que querem excelência em tudo, não existindo uma categoria de celulares básicos apenas intermediários e topo de linha.

  • Celular intermediário: Iphone SE;

  • Celular topo de linha: Iphone 12 em diante.

Xiaomi

A Xiaomi é uma empresa relativamente recente que chegou ao Brasil conquistando o coração das pessoas devido a aparelhos que atendem suas necessidades básicas muito bem, desempenhando uma qualidade excelente em tudo. Além claro de também produzir aparelhos celulares avançados que são muito elogiados por quem entende de tecnologia.

  • Celular básico: Redmi A9, A6, 9, 9T e Poco M3;

  • Celular intermediário: Linha Redmi e Linha Note 9 e 10;

  • Celular topo de linha: Linha Poco F3, Linha Mi 10T, Mi 10T Pro; Mi 11.


Gabriele Souza


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.