Asus Zenfone 5 – Características, Ficha Técnica

Novo modelo chega ao Brasil com sistema de inteligência artificial e diversas características interessantes.

Sem dúvida quando falamos de celulares modernos e com bom custo-benefício damos atenção para algumas marcas mais tradicionais e conhecidas aqui no Brasil, porém marcas como a Asus podem nos surpreender. É o caso do Zenfone 5 que será lançado oficialmente em 12 de abril.

Estamos falando de um celular com características intermediárias, que com certeza garantem uma ótima experiência até para os usuários mais exigentes.

A Asus é uma marca chinesa e seu novo modelo vem acompanhado com um sistema de inteligência artificial que está sendo implantado nos modelos mais recentes.

Quando falamos de inteligência artificial nos referimos a um sistema no qual você consegue turbinar o software do aparelho para que ele funcione mais rápido e melhor. Isso é possível por meio de uma opção de acesso localizada na barra de ferramentas do sistema do Zenfone 5.

As câmeras do modelo a ser lançado pela Asus são ótimas, tendo um bom comportamento na hora de fazer as fotos tanto em ambientes com pouca luz como em ambientes com muita iluminação. Com um app inteligente integrado a câmera, ao longo dos dias de uso ele vai se adaptando a forma que o usuário registra suas fotos.



Neste novo sistema do Zenfone 5 é possível perceber qual o filtro de câmera é mais adequado para cada situação, como por exemplo: se você tira a foto de um carro, ele vai reconhecer que é um automóvel e ele sozinho vai adaptar as configurações de filtro que mais se adequam a este tipo de retrato.

A construção do aparelho é satisfatória, e aparentemente é bem parecido com os modelos da Apple. Um dos diferenciais que tem aparecido em muitos modelos no mercado, é o sensor de digitais na parte traseira.

Especificações técnicas

Um fato que poderia ser considerado uma desvantagem, o que depende da exigência do usuário, é que nem todos os aplicativos estão preparados para a dimensão 18:9, isso deixa alguns espaços pretos na tela. No Zenfone 5, isso não é considerado um problema, mas a tecnologia de tela deste aparelho não reproduz com clareza cores escuras, isso pode deixar alguns usuários incomodados.

  • Tela: este aparelho móvel possui uma tela de 6.2", com dimensão 18:9, segundo a tendência, com proteção Gorilla Glass, touchscreen capacitiva e tecnologia IPS que reproduz excelente contraste de cores a uma resolução Full HD de 1080 x 2246 pixel, e também uma densidade de pixels de 402ppi.
  • Câmera: este celular segue o padrão que vem surgindo no mercado de celulares de câmeras duplas. A câmera traseira deste aparelho possui 12MP com foco automático e manual, flash LED duplo. A câmera frontal é de 8MP também com boa resolução, igual a câmera traseira, consegue tirar fotos em alta resolução. Também existe a opção de HDR em ambas as câmeras, além de abertura de F 1.8. Vale ressaltar que ambas as câmeras gravam em 4K a 30fps.
  • Rede e conectividade: trata-se de um aparelho Quad-Band que consegue se conectar a todas as redes existentes no Brasil, ou seja, com isso não haverá problema. A velocidade máxima de download é de 600Mbps e de upload 150Mbps;
  • Processamento: este aparelho vem com Chipset forte, acompanhado de uma memória RAM de 4GB, memória interna de 64GB e com possibilidade de expansão de até 2TB;
  • Bateria: com uma bateria relativamente pequena, ela consegue chegar até o fim do dia com carga.

O Zenfone5 da Asus tem previsão de lançamento no Brasil no próximo dia 12 de abril e deverá ser vendido inicialmente no país entre R$ 1.700 e R$ 1.900.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Asus Zenfone 5



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *