Samsung Galaxy A33 – Características, Lançamento




O intermediário Galaxy A33 vai contar com tecnologia 5G em sua versão padrão, algo já similar a alguns modelos. O lançamento acontecerá em março de 2022 no mercado internacional.

Não é apenas de topos de linha que a Samsung vive. A linha A de intermediários da fabricante terá a adição de novos modelos nas próximas semanas e como sempre os rumores na imprensa internacional começam a aparecer.


O A33 já tem rumores que circulam já algum tempo. O intermediário já vai contar com 5G em sua versão padrão, algo já similar a alguns modelos A que foram lançados ainda em 2021. Em novembro, a imprensa internacional aposta que este terá uma tela Full HD Plus, com um painel Super Amoled. O lançamento acontecerá em março no mercado internacional. O A33 não terá saída para fones de ouvido. As imagens renderizadas da versão acusam a ausência da entrada para o acessório.

As renderizações também mostram que o A33 versão 2022 terá a frontal com padrão já conhecido, com um entalhe para a câmera frontal. A conexão de saída do A33 será USB Type-C com a saída de alto falantes do A33 na parte de baixo. Outra novidade é a resistência a água, graças a certificação IP68, que vai chegar nesta linha.

Mesmo com os rumores ainda não há informações de qual processador a Samsung vai adotar, apesar da atual linha ter processadores da Mediatek. Apesar disto, o conjunto do modelo será de 4GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno, com a One UI modificada com base no Android 11, sem previsão de atualização para o Android 12. Os demais rumores dizem que a bateria, com capacidade de 5.000 mAh possuirá suporte ao carregamento rápido.

Leia também:  Samsung perde parceria que visava ao lançamento do novo sistema operacional Tizen

Ainda não há informações precisas sob as câmeras, mas teremos um conjunto de quatro lentes. Na parte frontal ainda não saberemos qual será o escolhido pela Samsung.

Atual aparelho

O A32 é o atual aparelho que deve ser substituído pelo A33. Lançado no começo deste ano e disponível no mercado brasileiro, este smartphone vem com o processador Helio G80 da Mediatek, um octa-core com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno com suporte à memória externa.

A tela de 6.4 polegadas já é de tecnologia Amoled, com proteção Gorilla Glass 5 e taxa de atualização em 90Hz e resolução 1080×2400 pixels. Na parte de câmeras, quatro lentes permitem a captura de fotos e a gravação de vídeos. O sensor principal de 64MP com sensores de 8MP, 5MP e 5MP. A frontal tem 20MP e também grava em Full HD.

No comércio on-line, o A32 4G custa a partir de 1.299 reais.

Possíveis diferenças

O A33 em compensação ao A32 não deve ter mudanças tão grandes assim, apelando para a conectividade 5G como principal diferencial. Pelas fichas técnicas iniciais, o intermediário do próximo ano não deve ter mudanças nas specs principais como memória RAM e armazenamento interno, apenas no processador.

Na parte de câmeras, o sensor principal deve ser renovado, com sensores secundários também recebendo alguma novidade.

Linha A

O A33 deverá desembarcar ao Brasil, sem antes rivalizar com o próprio A32 e outros celulares da linha A. Conheça alguns deles

A52: modelo com 128GB de armazenamento interno e 128GB de armazenamento interno, com quatro câmeras, tela Super Amoled, e câmera de selfie de 32MP. Apenas na conexão 4G mas com suporte à memória externa. O preço no mercado nacional é de 1.660 reais.

Leia também:  Android lidera o mercado de sistemas operacionais para smartphones

A22: modelo com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, focado no mercado intermediário básico com câmera de selfie em 13MP. A bateria de 5000 mAh acompanha o produto e o preço no mercado brasileiro é de 1.214 reais.

A21s: um pouco antigo, ainda tem unidades em estoque no comércio online. São quatro câmeras com sensor de digitais na parte traseira, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento. Encontrado por 1.160 reais.

A03s: Mais simples em relação a todos os outros, ainda mantém um conjunto com três câmeras, 64GB de armazenamento interno e tela infinita. Encontrado por 799 no mercado nacional.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy A33

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *