Moto G71 5G – Lançamento, Características




O Moto G71 traz uma tela OLED e promete caber no orçamento de grande parte dos brasileiros.

Nessa terça-feira (07), a Motorola divulgou a notícia do lançamento de três celulares no mercado brasileiro. Um deles é uma opção para quem busca aparelhos mais acessíveis no quesito de valor.


O Moto G71 traz uma tela OLED e promete caber no orçamento de grande parte dos brasileiros, já que seu público é a classe C e D.

Aspectos Técnicos

Vamos falar, primeiramente, de alguns de seus aspectos técnicos. Ele vem com um processador Snapdragon 695, que nada mais é do que uma versão melhorada do Snapdragon 690. Um de seus atrativos é uma maior rapidez na renderização e melhor desempenho.

Internamente, o Moto G71 chega aos brasileiros com uma memória RAM de 6 Gigabytes e com capacidade de armazenamento de 128 GB. Essa versão não é expansível, por isso não apresenta entrada para cartão Micro SD.

Mantendo a qualidade Motorola e sua fama de excelentes baterias, essa versão traz uma com 5000 mAh e vem com um carregador TurboPower compatível como parte do pacote.

Sua tela, como mencionado anteriormente, possui a tecnologia OLED, que traz altos níveis de resolução, não utiliza luz na parte de trás e apresenta maior nitidez. Esse tipo de tela também garante uma tela mais fina e, portanto, mais leve. O alto contraste e brilho intenso são resultado da luz própria e do acendimento individual dos pixels.

Além da qualidade da imagem, a tela do novo aparelho tem o tamanho de 6.4 polegadas, o que é bem atrativo para o consumidor. No início da era dos smartphones, quanto menor a tela mais interessante se tornava. Agora, o tamanho precisa ser maior para se adequar às novas funcionalidades que ele ganhou.

Leia também:  Cuidado com Vírus no Celular

Uma tela grande e uma memória ainda maior garantem mais qualidade na renderização de jogos e na reprodução de vídeos, por exemplo. E o Moto G71 ainda oferece uma resolução em Full HD.

Na parte superior central da tela, como já visto em outros aparelhos, foi colocada a câmera frontal. Ela é discreta em sua aparência, não atrapalhando a visualização do conteúdo. Mas quando se trata de qualidade, ela é bastante evidente. São 16 megapixels para fazer selfies. Não tem como esconder imperfeições, nesse caso.

Falamos da parte interna e frontal do aparelho, mas o que será que ele traz no verso? Viramos o celular e encontramos uma câmera tripla, que não é mais nenhuma novidade quando se trata da marca. Ela já vem trabalhando com esse tipo de tela desde alguns modelos bem mais antigos.

Qual é, portanto, o diferencial dessa versão? Bom, a câmera principal vem com uma resolução de 50 megapixels! Ela ainda é apoiada por mais 8 megapixels da auxiliar de retrato e mais 2 da auxiliar em macro.

Portanto, além de uma boa opção para quem procura preço acessível, ela é uma ideia bem bacana para o pessoal que curte tirar fotos e fazer vídeos. Essas adaptações acompanham o advento das redes sociais que prezam pela imagem e pela qualidade dos vídeos.

Quanto custa o aparelho?

Você ainda não vai encontrar o aparelho à venda, pelo menos não nas lojas convencionais. Apesar disso, há uma estimativa de que ele seja um pouco mais caro que as versões mais atuais e bem mais barato do que as top de linha.

Segundo informações da própria marca e de sites especializados, o modelo será encontrado por volta de R$ 1.999,90, podendo variar de acordo com a região e o estabelecimento que o comercializa.

Leia também:  Firefox para Celular Maemo - Nokia N810 e N900

De qualquer forma, é uma opção para quem deseja um aparelho de alto desempenho, mas terá que permanecer no Android. Inicialmente, é possível encontrá-lo com o valor um pouco mais elevado, dada a proximidade com a data de lançamento, mas, como normalmente acontece, deve baratear com o passar do tempo.

É um bom investimento e logo você encontrará reviews desse aparelho nos canais de especialistas e formadores de opinião. Aguarde!

Por Ana Bárbara

Moto G71 5G

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *