Motorola Edge 30 Pro – Ficha Técnica, Lançamento


O Motorola Edge 30 Pro chegará ao Brasil contanto com uma ficha técnica bastante atrativa para os usuários devido à sua qualidade.

Na última quinta-feira (24), a Motorola fez um anúncio oficial sobre o lançamento do seu novo modelo, o Motorola Edge 30 Pro, que pode ser considerado a versão global do Edge X30, lançado somente na China. De acordo com as informações veiculadas pela fabricante, o modelo em questão é o único do mundo a possuir o recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1.


Segundo o divulgado, o Motorola Edge 30 Pro chegará ao Brasil contanto com uma ficha técnica bastante atrativa para os usuários devido à sua qualidade. Assim, o chipset será exatamente o mesmo que a fabricante incluiu na versão chinesa do modelo e ele ainda contará com recursos como uma bateria de 4800mAh, bem como virá acompanhado de um carregador rápido.


Em termos de design, também não se tem mudanças em relação ao modelo lançado na China. Os dois aparelhos vão apostar em um visual mais sofisticado e serão vendidos em duas cores, branco e azul. Possuem módulos arredondados para abrigar as câmeras traseiras.


Quando se fala sobre a parte frontal do Motorola Edge 30 Pro, é possível ressaltar que este possui uma tela OLED de 6,7 polegadas. Além disso, o celular tem resolução Full HD+, bem como suporte para HDR10+. No que se refere à taxa de atualização, a fabricante chegou a destacar que ela será de 144Hz. A amostragem de toque, por sua vez, será de 360Hz.


A qualidade das câmeras é algo que influencia bastante na escolha de um smartphone, visto que cada vez mais pessoas valorizam este recurso. Nesse sentido, o Motorola Edge 30 Pro promete não decepcionar também e garante uma lente principal de 50 megapixels. Além disso, possui macro e ultrawide com a mesma resolução. Para fechar, o modelo tem um sensor de profundidade de 2MP.

Entretanto, entre todas as câmeras presentes no novo modelo da Motorola, a que mais se destaca é a frontal, cuja qualidade é de 60MP. Em termos de filmagem, a fabricante garante que o celular atinge uma resolução 8K e possui HDR10+.

Vale ressaltar que o modelo em questão possui o Ready For. A partir disso, o usuário tem a possibilidade de espelhar o seu celular com televisores e com monitores, garantindo a capacidade de jogar e fazer videochamadas com o celular atuando como webcam.

Outro ponto que precisa ser mencionado visto que é de muita importância para os usuários da atualidade é a bateria. Nesse sentido, vale ressaltar que o Motorola Edge 30 Pro possui excelente autonomia, visto que a sua bateria é de 4800 mAh. Além disso, ele vem de fábrica com um carregador com 68W de potência, o que garante um carregamento rápido. O modelo em questão ainda vem com outros acessórios, como um fone de ouvido e uma capa de proteção.

De acordo com as notícias que se tem até o momento sobre o lançamento do dispositivo, vale pontuar que a Motorola chegou a afirmar que o seu novo lançamento chegará ao Brasil contando com o sistema operacional Android 12. Além disso, ele será vendido com 2 anos de garantia da fabricante e a faixa de preço será de R$6499, visto que o objetivo é competir com os principais modelos da categoria premium atualmente.

Outros recursos que se destacam no aparelho são o seu leitor de impressões digitais, que passará a ser localizado na lateral do celular. Além disso, a qualidade de som é excelente e será estéreo. Por fim, vale ressaltar que o modelo em questão possui entrada para dois chips, algo que muitas pessoas valorizam atualmente, mas não conta com a possibilidade de inserção de cartão de memória micro SDS. Logo, é importante investir em um modelo com mais memória interna para não ter problemas.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.