Xiaomi 12 – Ficha Técnica, Lançamento




A Xiaomi irá lançar seu novo modelo em breve, com ótimas características para quem é fã da marca.

Nesse mundão da tecnologia onde as empresas apostam tudo para competir em seus lançamentos, a Xiaomi não fica para trás.


A empresa chinesa parece estar apostando corrida com a empresa da maçã em seus lançamentos de Smartphones!

Já existe o iPhone 12 e agora o Xiaomi 12 está chegando na área para fazer com que você fique ainda mais ansioso para comprar um aparelho novo!

Para quem é antenado em tecnologia, deve ficar bastante atraído com a notícia de que mais uma vez a linha da Xiaomi trará: um processador flagship da Qualcomm com processo de 4NM. Ou seja, Xiaomi sendo pioneira de novo!

Isso porque o modelo deve ser o primeiro a trazer seu chipset no modelo Snapdragon 898 que promete melhorar o excesso de aquecimento que o Snapdragon 888 apresenta.

E não para por aí, o executivo também revelou que o modelo terá câmeras melhoradas.

Os três irmãos que estão previstos para serem lançados em Dezembro de 2021, terão taxa de atualização dinâmica chegando até 120HZ, pois trarão o display I5 da Samsung que além da taxa de atualização adaptativa, possui cores vibrantes e câmera sob o Display.

A memória RAM do Mi 12 será LPDDR 5, ou seja, o modelo promete ter um desempenho muito mais alto, isso porque a empresa chinesa fechou um acordo com a JEDREC para usar o novo padrão de memória DRAM no aparelho.

Uma das principais mudanças da nova tecnologia, é o aumento da taxa de velocidade de 6400 MBPS para 8533 MBPS.

Outro detalhe importante é que a integridade do sinal sofreu melhora e com seu novo gerenciamento adaptável resulta em um módulo mais confiável.

Leia também:  Xiaomi Mi 5 - Lançamento e Características

A câmera principal do aparelho será de 200 MP, um marco inédito até então que deixa o dispositivo com um sensor poderosíssimo.

O que satisfaz muito aos usuários que a cada dia que passa, aumenta seu tempo de consumo de conteúdos por aparelhos móveis.

Quem irá gostar ainda mais dessas belezuras, é quem consome muitos vídeos e jogos.

Mas não adianta ter um bom desempenho se não tiver bom armazenamento, não é mesmo? É por isso que o modelo traz um chip no padrão UFS 3.1 e competindo com sua versão anterior, o Xiaomi 12 contará com 8533 MBIT/s de escrita enquanto seu modelo anterior possui apenas 6000 MBIT/s.

O modelo contará também com carregamento rápido de 125 W e rumores apontam que terá a opção de carregamento sem fio com cerca de 50 W.

Em primeiro momento, somente o modelo padrão será lançado, no entanto, seus irmãos deverão ser lançados quase simultaneamente.

Espera-se que o Xiaomi 12 tenha um padrão e design próximo do Xiaomi 11!

Com 8 GB de memória RAM e 126 GB de memória interna, ou 12 GB de RAM E 256 GB de armazenamento.

Todas estas características possíveis têm levado o público à loucura e aumentado os níveis de ansiedade e expectativa, principalmente para quem já é fã da marca chinesa.

Outra coisa que vale a pena comentar, é que o modelo pode até vir com o Android 12, no entanto, o dispositivo rodará inicialmente com a MIUI 12.5 Enhanced Edition, isto porque esta versão ainda está vindo para corrigir problemas da versão anterior.

Todas estas maravilhas parecem ser muito boas, mas custará um alto valor para o consumidor, porém, a empresa ainda não anunciou quanto o modelo custará.

Leia também:  Samsung Galaxy S4 Mini 4G - Características Gerais

Devemos salientar que apesar de muitas dessas informações terem sido vazadas de dentro da empresa, algumas delas ainda são apenas rumores e enquanto a família Mi 12 não é lançada, provavelmente surgirão mais rumores por aí a qualquer momento.

Por Laís Corrêa

Xiaomi 12

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *