Quando a Motorola, ainda sob domínio do Google trouxe ao mercado, lá em 2013, o primeiro Moto G, o foco era o custo benefício. O tempo foi passando, a linha cresceu, e desde o ano passado a Motorola reserva um aparelho topo de linha, mas com preço menor, como era o Moto X no começo de sua história.
O Moto G200 quer ser um exemplo disso e você o conhece logo abaixo.
Hora de conhecer um pouco:
O G200, diferencia-se totalmente dos modelos 71, 41 e 31, colocando aqui um processador topo de linha, como é o caso do Snapdragon 888+ com tecnologia 5G. Este não deixa de ser um octa core, assim como a maioria dos processadores móveis do mercado, sendo um batendo os 3GHZ, outros três a 2.4 GHz e os outros 4 a 1.8 GHz, acompanhado da Adreno 660 como GPU.
A litografia deste Snapdragon chegou a apenas 5 nanômetros, algo incrível.
O G200 vai estar disponível no mercado com duas variantes, uma com 128GB de espaço interno e outro com 256GB, ambos acompanhados de 8GB de memória RAM. Por aqui, assim como os demais, não teremos possibilidade de expansão via cartões de memória.
A Motorola decidiu entupir de lentes na parte traseira e colocou de cara três: a principal de 108MP, uma secundária de 8MP para fotos em ultrawide e 2MP para efeitos de profundidade. Corrigindo um erro dos outros modelos, neste o usuário vai poder filmar em 4K se assim desejar.
Na parte frontal, o pequeno buraco permite que o usuário aproveite a câmera de 16MP, que também filma em Full HD, a mesma do G71.
O que chama a atenção na linha lançada pela Motorola é a tela. A tecnologia Amoled deixa tudo muito melhor. São 6.8 polegadas com aproveitamento de 86% graças as finas bordas. A resolução é de 1080×2460 pixels no padrão 20:9 e densidade de 395 pixels por polegada. A diferença está no suporte ao HDR10 e a taxa de 144 HZ.
O Motorola Moto G200 tem como principal trunfo ser um modelo já preparado para a tecnologia 5G de conectividade móvel, principal razão para complementar seu nome comercialmente. Nas demais conexões, vale destacar a conexão em Wifi Dual Band, Bluetooth 5.0 com A2DP e LE, além do GPS, NFC e ausência da entrada para fones de ouvido e Rádio FM. A saída aqui é a USB Type-C.
A bateria de 5.000 mAh suporta carregamento rápido, com adaptador de 33W, subindo de 0 a 50% em menos de 30 minutos.
O Moto G200, assim como seus irmãos, não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro, mas no mercado internacional vai começar a ser vendido a partir de 450 euros, ou 2.848,50 reais com a conversão até o fechamento da matéria. Bem mais em conta que outros topos de linha lançados por aqui, e com preço bem similar ao FE da Samsung.
O Motorola G200 vem para firmar o segundo topo de linha dentro de uma linha de celulares intermediários. Já pensado para o ano que vem, era de se esperar que a linha Moto G recebesse novos integrantes. Um bom sinal é a ampliação da conectividade 5G para além de um integrante nesse ano, com a escolha de um processador Snapdragon, o desempenho deve se manter por um bom tempo.
Vale destacar também o conjunto de memória RAM de 8GB já o deixa preparado para o uso em um bom tempo. Mas, o que mais chama a atenção aqui é a qualidade do display, trazendo uma tela de respeito para a linha G, talvez a mais vendida da história da Motorola.
Como ponto negativo, a ausência do slot para expansão da memória externa é algo a se considerar para quem utiliza esse recurso e gostaria de migrar para estes novos aparelhos.
Por Por Leandrinho de Souza
O Vivo V30e estreia com tela AMOLED, processador Snapdragon 6 Gen 1, e uma robusta bateria de 5.500 mAh, prometendo… Leia Mais
Comprar um celular focando na qualidade de câmera pode ser uma escolha importante para quem valoriza a fotografia e deseja… Leia Mais
Se você é uma daquelas pessoas que ama compartilhar momentos especiais nas redes sociais, mas se sente frustrada com o… Leia Mais
Apesar da crise global no mercado de smartphones, a Samsung fechou o ano de 2022 em alta e abre 2023… Leia Mais
O final de ano está cada vez mais próximo, mas mesmo assim a Samsung ainda está divulgando os seus lançamentos.… Leia Mais
Relaçamentos de celulares antigos da Nokia incluem até o clássico joguinho da cobrinha Quem lembra do saudoso “Nokia Tijolão”? Inspiração… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies