Asus Zenfone 5 – Configurações, Características




Modelo é versátil, perfeitamente moderno, com funções inteiramente atualizadas e design atraente.

Entre as companhias mundialmente presentes no mercado de celulares, está a Asus, que recentemente fez estrear o seu inédito Zenfone 5, novo smartphone, cuja pretensão é de que se torne um verdadeiro carro-chefe elaborado pela empresa. O seu anúncio e exibição ocorreu ao longo do famoso Congresso Mundial de Dispositivos Móveis, MWC de 2018. Este novo aparelho possui uma ficha técnica um tanto surpreendente, contendo uma tela toda produzida em um recorte modelando o seu topo, que é muito semelhante ao do modelo iPhone X; possui, também, uma câmera de 12 megapixels equipada com sensor Sony.

Esta mesma câmera, a mais potente dos aparelhos da companhia atualmente, em 12 megapixels e de abertura em f/1.8, está dotada de inteligência artificial, contendo dispositivo de reconhecimento de paisagens, funcionando com ajustes e medidas automáticas. Deste modo, o próprio aparelho distingue o tipo de cena a ser registrada em foto, conforme o usuário abra a câmera em determinado lugar ou foco. Este é o tipo de estrutura digital chamada Dual Câmera com que o Asus Zenfone 5 foi coroado. Este dispositivo consiste em uma lente teleobjetiva e uma grande lente angular que mede 120º; já a câmera frontal tem potência de registrar Selfies em 8 megapixels.


Outras especificações que estão inclusas no Zenfone 5 são: a presença de processador do tipo Qualcomm Snapdragon 636, com 4 núcleos; possui AI Boost, ou seja, uma importante ferramenta de inteligência artificial potencializa na sua capacidade de chip, quando houver necessidade. Está disponível em duas versões com memória RAM de 4 GB ou 6 GB, além de 64 GB de memória para armazenar dados de arquivos.

Este novo modelo opera com sistema Android 8 Oreo, que constitui o mais atualizado disponível no meio digital; mas a Asus mantém o padrão de visual ZenUI, no habitual design minimalista; está equipado, também, com apps personalizados, que incluem os softwares oficiais do Google: o teclado virtual Gboard e o dispositivo Google Play Música.

Entretanto, de acordo com especialistas do ramo, não há uma data definida ou programada para a estreia do Zenfone 5 em território brasileiro. Conforme os mesmos especialistas, os valores ainda estão em suspenso, embora seja bem provável que estes celulares custem caro. As opções de cores serão em azul Midnight e em prata Meteor.


O dispositivo de Dual Câmera, como já foi citado, está instalado na parte da frente do smartphone. Sua câmera de função teleobjetiva tem potência para realizar fotos em até 20 megapixels, munida de sensor de imagem proporcionado pela marca Sony, com abertura em f-2.0. No entanto, a segunda câmera, da parte da frente, possui uma lente grande angular de 120º, com poder captar até 200% mais elementos e indivíduos na tela, que, por sua vez, possui 6,2 polegadas e proporção 19:9 de dimensões.

Para sumarizar os seus atributos essenciais segue uma pequena relação:

Está aparelhado com resolução da tela em Full HD+ com 2160 × 1080 pixels; o painel da tela é de IPS; sua câmera principal, a Dual, está equipada com função de lente Teleobjetiva e grande-angular com 12 MP, além da abertura de f-1.8; sua câmera frontal, com função de Selfie, é de 8 MP e abertura em f-2.0; opera com sistema de Android 8 Oreo; está munido de um processador Qualcomm Snapdragon de 636, com 4 núcleos; equipado com Memória RAM em duas opções: 4 GB ou 6 GB e possui armazenamento, memória interna, de até 64 GB; possui o cartão micros que é compatível; a bateria tem durabilidade estável, com capacidade de 3.300 mAh; possui sistema Dual SIM; sistema de telefonia de LTE e pesa exatamente 155 gramas.

Trata-se, portanto, de um aparelho versátil, perfeitamente moderno, com funções inteiramente atualizadas e design atraente. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zenfone 5

Related Post

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *