iPhone 11 – especificações e características


O iPhone 11 une ótima configuração e valor mais acessível para quem quer garantir um aparelho da Apple.

Nos últimos anos muitas marcas e modelos de smartphones têm aparecido no mercado. Apesar do iPhone não ser o primeiro smartphone no mercado, com certeza a marca da Apple foi a que popularizou este mercado no mundo todo. Pessoas fazem fila para comprar os seus lançamentos. Eventos são realizados no lançamento de algum modelo novo. No Brasil, em especial, muitas pessoas de classe menos abastada se endividam durante meses para comprar o seu modelo mais atual do iPhone. Comparado a outras marcas de celulares esta é uma das mais caras.


O iPhone 11 é um dos modelos da Apple e tem grande aceitação pelo público mundial e nacional. O modelo tem 6.1 polegadas com resolução de tela de 1792 x 828 pixels, uma configuração bem interessante para quem gosta de ver vídeos. As telas cima de cinco polegadas já conseguem entregar um bom tamanho de imagem para aqueles consumidores que gostam muito de maratonar séries ou assistir filmes. Com a resolução alta oferece o toda a qualidade de imagem.


Há duas escolhas para a capacidade de memória neste modelo: 64 Gb ou 128 Gb. Para quem gosta de tirar muitas fotos a sugestão claro é a maior memória. Já que estamos abordando sobre fotos, a câmera é dupla de 12 MP, possui zoom óptico de 2x e digital de até 5x. Possui estabilização de imagem, além de outros diversos serviços de auxílio para os fotógrafos amadores de plantão. Outro grande benefício para este tipo de público é que o aparelho grava vídeos de até 4K, muito bom para quem gosta de postar vídeos para amigos e família, ou mesmo para quem deseja guardar momentos especiais.


O chip é um A13 com CPU de seis núcleos, com velocidade de processamento de 2,1 GHZ. Com essa configuração traz celeridade no processamento e rapidez na execução de diversos aplicativos. Importante comentar que isso não é garantia de rapidez eterna. Conforme novos aplicativos são instalados e novos são lançados necessitando de mais memória, vai chegar uma hora que o aparelho se tornará mais lento. Essa dica serve para quaisquer outros modelos de smartphones.


Algo muito importante para quem escolher os aparelhos Apple é o sistema operacional. Nesse modelo vem de fábrica o iOS 15. Este traz muitas novidades para seus usuários como: globo interativo em 3D, com um toque consegue acessar a agenda e rota do transporte público, maior personalização do emoji, o face ID vem com máscara, melhor organização das abas no navegador Safari, o Texto ao vivo está mais interativo, ainda há outras várias novidades.

O iPhone 11 possui recursos específicos para acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, visual, de mobilidade ou cognitiva. Isso facilita muito o aprendizado desse tipo de consumidor com este tipo de aparelho, com isso há menor necessidade de ajuda de terceiros.

Entre os aplicativos padrões da Apple que vem integrado neste aparelho ainda há outros interessantes como: dicas, atalhos, medida, atalho e lupa. Apesar de algumas funções aparentemente banais, em algum momento poderemos usar sem grandes frustrações por não a ter.

Outra grande vantagem deste modelo é a maior integração com a tecnologia Siri, a secretária eletrônica da Apple, com os comandos de voz você consegue abrir aplicativos e gerenciar várias funções. Isso sem falar na integração com o dispositivo físico em sua residência.

Este modelo pode ser encontrado por valores a partir de R$ 3.560,00.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.